Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 07.08


TURFE – TERÇA FEIRA – 07.08

Teremos esta noite na Gávea uma reunião com apenas oito páreos na areia encharcada. Nível técnico apenas razoável, tendo no equilíbrio a tônica principal.

Até o momento em que estamos postando nossas análises só tivemos um forfait declarado (3º: 06). Caso surjam outras deserções até as 11 horas, voltaremos depois com uma errata com os ajustes que forem necessários.

Ontem tivemos uma reunião difícil, com apenas dois favoritos ganhando. Nós também apontamos dois vencedores, numa performance discreta. A PATADA DO LEÃO (MANANCIAL) foi muito jogada, e terminou na segunda colocação do último páreo. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (JOKEMASTER) não gostou de correr seguido numa tremenda “sanfona”, e mesmo sendo o mais apostado no quarto páreo finalizou apenas na quarta posição.

No tocante ao movimento geral de apostas, a segunda feira mostrou mais uma vez que é o dia preferido dos turfistas. O montante de R$ 770.000, foi muito bom se considerarmos a chuva, raia pesada e apenas nove páreos.

Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1200 metros

Carreira equilibrada com animais mais velhos. Prova que possui muitos animais velozes e que gostam de correr comandando o lote. Achamos que EMPEROR OF KICKS, mantido em boa forma pelo eficiente treinador Daniel Lopes possa vencer num percurso limpo. ZOLANO que possui um extenso Livro de Ocorrências para justificar sua fraca atuação e MISTER CATARINA com 54 kg, deverão decidir a formação da dupla.

EMPEROR OF KICKS (03) = ZOLANO (05) = MISTER CATARINA (01)

2º páreo => 1200 metros

LOVER OF SPEED era tido em boa conta pelos seus responsáveis, porém teve alguns problemas que impediram uma campanha mais vitoriosa. Voltou em maio após uma parada “para reparos” de sete meses e correu pouco. Seu treinador Zenilton Barbosa que está com ótimo índice de aproveitamento, parou com ele mais uma vez, e reaparece dois meses depois. Vamos ousar a sua indicação, ressaltando que deve ser observado com muita atenção em seu cânter e jogo na pedra. O provável favorito CANDIEIRO realiza um galope de apresentação que não impressiona muito, mas mesmo assim tem de ser colocado no jogo. Chance ainda para JEU D’AMOUR que ganhou com muita autoridade na última e NONSTOP BENNY que segue dando vantagem na partida. Se largar junto, é bom azar. Prova mais difícil do que aparenta no início do Pick Sete.

LOVER OF SPEED (07) = CANDIEIRO (02) = NONSTOP BENNY (04)

3º páreo => 1400 metros

INSTIGANTE LADY e JOLIE ANGEL baixaram de turma e deverão decidir num verdadeiro “mano a mano”, esta prova. As suas costumam atuar mais acomodadas e numa corrida normal irão formar a dupla. KIARA DA SERRA vindo de vitória fácil é o tertius.

INSTIGANTE LADY (02) = JOLIE ANGEL (04) = KIARA DA SERRA (08)

4º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Cinco inscrições, sendo quatro estreantes. Dessa forma, numa raia encharcada e correndo sob a luz dos refletores, é impossível uma análise criteriosa de nossa parte. Aqui deve ser observado mais do que nunca o cânter e como a pedra estará “cantando”. No Pick Sete é aconselhável a colocação de ao menos três defesas neste páreo lotérico.

ASTRO DA VELOCIDADE (02) = GASÔMETRO (06) = ALPHORN (03)

5º páreo => 1200 metros

Claiming J.

JANE FONDA mantida em forma soberba pelo bom treinador Renan Marques que está em ótima fase profissional e FOREVER STAR vindo de vitória firme em distância maior, irão decidir. As duas serão conduzidas por aprendizes, e caso não saiam em luta suicida na vanguarda, formarão a dupla. Se brigarem muito, aumentam as chances de HAPPY BE que é muito cerqueira. Esta égua na última não teve bom pique de partida, e mesmo assim não chegou longe. EROINA CAROL tem corrido menos do que sabe, olho nela.

JANE FONDA (04) = FOREVER STAR (06) = HAPPY BE (05)

6º páreo => 1100 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória. Claiming G.

Animais pouco confiáveis reunidos em busca de seu primeiro triunfo. Vamos marcar o ligeiro PORTELA BULL que perdeu corrida chorada na última no quilometro na pista de grama. Caso confirme aquela atuação, é alta sua chance nesta companhia. RETRATO DE BIRIGUI, QUADRÁTICA, ÍNDIO BOLIVIANO e THE BIG TIGER também podem vencer.

PORTELA BULL (03) = THE BIG TIGER (10) = ÍNDIO BOLIVIANO (07)

7º páreo => 1200 metros

Vamos marcar a veloz XUVA PRATEADA que irá deslocando apenas 51 kg. Mas como é algo frouxa e irregular, não deve ser considerada barbada. MEIA LUA que não chegou muito longe de nossa indicação e UPIS que foi “barrada” pela Victoria Mota, são perigosas. Esta última irá gostar do ritmo forte da carreira, para vir com tudo no final. TINA AMBRÓSIO que deverá ser muito apostada e MAIS BELA NEGRA sempre cochichada, vêm logo a seguir.

XUVA PRATEADA (04) = UPIS (09) = MEIA LUA (06)

8º páreo => 1100 metros

Páreo reservado para animais alojados na Gávea.

CERTIDÃO e DON NILO são muito velozes e talvez venham a imprimir um ritmo forte à competição. Se não saírem em briga suicida, podem vir de um extremo ao outro lutando pela vitória. Como tanto Waldomiro Blandi como Alexandre Correia são jóqueis experientes e tranqüilos, é provável que isso possa acontecer. APITO SIM nem sempre tem bom pique de partida e fatura muito. Caso consiga uma passagem por dentro na reta, é nome certo no final. NUEVO SIGLO é “chiador” e tem de ser corrido com muita calma pelo aprendiz. Olho ainda em TANAK que mudou de cocheiras.

DON NILO (06) = CERTIDÃO (04) = APITO SIM (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => EMPEROR OF KICKS (03)

6º => PORTELA BULL (03)

7º => XUVA PRATEADA (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => EMPEROR OF KICKS (03)

3º => INSTIGANTE LADY (02)

6º => PORTELA BULL (03)

7º => XUVA PRATEADA (04)

BARBADA DO LEÃO

1º => EMPEROR OF KICKS (03)

MELHOR PLACÉ

6º => PORTELA BULL (03)

MELHOR DUPLA

3º => 24

PATADA DO LEÃO

2º => LOVER OF SPEED (07)

ALERTA DO LEÃO

7º => TINA AMBRÓSIO (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => PORTELA BULL (03)

7º => XUVA PRATEADA (04)

UPIS (09)

8º => CERTIDÃO (04)

DON NILO (06)

Encerramos aqui, recomendando muita cautela com a perigosa reunião desta noite. Estaremos de volta amanhã com uma análise geral do esporte dos reis com o “NA JAULA DO LEÃO”.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


197 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com