Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 05.08


TURFE – DOMINGO – 05.08

Reunião muito fraca tecnicamente esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos na pista de areia macia, e início previsto para 14:15 horas. Se considerarmos que cinco provas são destinadas à animais sem vitória ( sendo os dois primeiros de Claiming), sugerimos cuidados redobrados ao confeccionarem os seus jogos.

Estamos prevendo infelizmente mais um pífio movimento de apostas para esta tarde, diante de inúmeros forfaits e páreos vazios sem maior expressão.

Ontem numa programação nobre com a realização de quatro grandes prêmios, somente três favoritos ganharam. Nós tivemos um aproveitamento aquém do esperado, com a indicação de apenas dois vencedores. O último páreo, entretanto pode ter sido a “salvação da lavoura” de alguns de nossos seguidores. Indicamos o vencedor 04 (3,90), a dupla 4-12 (13,80) e a exata 04-12 (22,90). Com relação à PATADA DO LEÃO (TAKSIM), correu muito bem no quinto páreo quando formou a dupla, só tendo sido derrotada pelo favorito LAMARTINE. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (TOURO BRAVO) foi o mais apostado na nona prova com o recordista Jorge Ricardo, porém finalizou na terceira colocação.

Vamos então aos comentários para hoje.

1º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Páreo muito fraco para o início da domingueira.

Como aqui ninguém corre nada, quase tudo poderá acontecer. Vamos marcar KASSIE’S ANGEL para ponta, aproveitando o excelente final de semana do treinador Luis Esteves. Correu pouco em sua estréia na grama em páreo de turma, e pode ser que hoje na areia e nesta chamada, possa se reabilitar. Entretanto aconselhamos algumas defesas para aqueles que ousarem fazer a Supertri Inicial.

KASSIE’S ANGEL (06) = HAPPY HOUR (03) = GUERRA SANTA (04)

2º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Outra carreira fraca, daquelas que denominamos “sem vencedor”. Sete inscritos que pouco ou nada mostraram até o momento, num páreo lotérico. Sem nenhuma convicção vamos indicar os dois pensionistas do treinador Dulcino Guignoni que são oriundos de Centro de Treinamento.

MISTER SANDMAN (06) = LAGO NESS (03) = KAXADAÇO (01)

3º páreo => 1100 metros

FOUR FINISH tem corrido muito bem em páreos mais encorpados, e mesmo não estando em sua distância ideal é indicação obrigatória nesta turma. Se largar junto com os demais, dificilmente deixará de conquistar o segundo triunfo em sua campanha. Muito difícil a formação da dupla entre o veloz ORION DE NARANJOS que partirá pela baliza um e o manhoso LANTERNA VERDE que não há meio de confirmar seus exercícios matinais. Este defensor do Alazão Stables voltará a vencer no dia que parar de fazer uso de seu extenso repertório de truques. Olho ainda no ligeiro EL ARREMATADOR que irá figurar bem.

FOR FINISH (07) = LANTERNA VERDE (03) = ORION DE NARANJOS (01)

4º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Muitas deserções acabaram por desfigurar a prova, e dá algum destaque aparentemente aos animais que largarão por fora (NORWEGGIAN WARRIOR e GENERAL KODIAK). O estreante LEGENDARY do Haras Figueira do Lago tem boa raça e deve ser observado com atenção em seu cânter e jogo no totalizador.

NORWEGIAN WARRIOR (09) = GENERAL KODIAK (10) = LEGENDARY (08)

5º páreo => 1100 metros

A mudança de raia pode ter favorecido à ligeira e algo frouxa PIRLIMPIMPIM que reaparece de uma ausência de cinco meses, e as atropeladoras LA TOUR da mesma cocheira da tordilha supracitada e SILENT PASSION que está muito bem balizada. Esta defensora da simpática jaqueta do Stud Star Aliance, poderá correr no bloco intermediário para dominar o páreo na reta. A parelha um do Stud Embalagem composta por FRIDA LOVE e FRUTA DOCE deverá ser muito apostada e também tem algumas possibilidades. É FABULOSA vem de duas vitórias fáceis na grama, mas quando atuou na sua estréia na areia pesada, pouco produziu. Dessa forma é nome a ser visto com algumas reservas na competição. Como puderam observar, estamos diante de outra carreira traiçoeira.

SILENT PASSION (07) = PIRLIMPIMPIM (05) = LA TOUR (04)

6º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Outra prova que foi bastante prejudicada pela transferência de pista, com muitos forfaits.

Vamos destacar QUETHARY que já se colocou em raia semelhante quando estreou e LUCKY DO IGUASSU bem colocado na companhia. O ULLOA sempre faturando, vem a seguir.

QUETHARY (05) = LUCKY DO IGUASSU (08) = O ULLOA (01)

7º páreo => 1600 metros

Pesos Especiais.

Melhor páreo da reunião em termos técnicos. Vamos apontar o ligeiro CAPITÓLIO para vencedor, torcendo para que tenha bom pique de partida. Apesar de ser o mais velho do lote, costuma atuar muito bem quando medicado com lasix. Chance ainda para JERÔNIMO “sanfonado” e repicado e FALCON RULER que tem seus dias de correr. RESERVADO é lameiro e gosta de atropelar pelo lado externo da pista. Caso haja muita briga na vanguarda, podem contar com ele no final.

CAPITÓLIO (03) = FALCON RULER (09) = JERÔNIMO (08)

8º páreo => 1400 metros

Claiming K

Carreira equilibrada (mais uma), reunindo produtos de quatro anos e mais. Uma verdadeira “salada” com mistura de idades. A prova possui grande grau de dificuldades, já que quase todos os inscritos sofrem rebate na areia. Marcaremos ANTHONY QUINN que apesar de render muito mais na grama, encontra-se em turma acessível e poderá vencer caso obtenha um percurso favorável. Como é “cavalo falso” e que corre por etapas, não merece confiança. RENO é ligeiro e vai leve, sendo perigoso. SELO ACHAQUE é mais velho, porém se “defende” bem nesta pista, podendo surpreender no final com sua habitual atropelada. POWER ON ostentando boa forma, possui chance regular. Páreo complicado, onde várias defesas são necessárias na Supertri Final.

ANTHONY QUINN (06) = RENO (02) = SELO ACHAQUE (01)

9º páreo => 1300 metros

Éguas de quatro anos sem vitória em páreos de turma.

Chamada sempre traiçoeira, e conhecida por apresentar surpresas. Vamos marcar a faturadora JOAN JETT que já venceu em certa oportunidade páreo de Claiming numa raia semelhante. Apesar da chamada não ser confiável, é boa opção dentro da Supertri Final. Terá em JULIA GIRL do Stud Best Friends, uma adversária perigosa. Égua baldosa e cerqueira, também já é vencedora de Claiming. Se voltar a largar junto com as demais (como fez na última) tem possibilidades dilatadas de vitória. GAMA foi muito jogada na última em páreo de turma, e não largou bem, cuidado agora. E o que devemos comentar sobre a tordilha FOTO MÁGICA de propriedade do Haras Santa Maria de Araras inscrita nesta chamada? Também não costuma ter bom pique de partida, e prefere pista de grama. Deverá ser bem apostada mais uma vez, e apesar de respeitá-la, vamos deixar apenas para trifeta.

JOAN JETT (02) = JULIA GIRL (07) = FOTO MÁGICA (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => FOR FINISH (07)

4º => NORWEGGIAN WARRIOR (09)

6º => QUETHARY (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => FOR FINISH (07)

4º => NORWEGIAN WARRIOR (09)

6º => QUETHARY (05)

9º => JOAN JETT (01)

BARBADA DO LEÃO

4º => NORWEGIAN WARRIOR (09)

MELHOR PLACÉ

9º => JOAN JETT (01)

MELHOR DUPLA

6º => 58

PATADA DO LEÃO

7º => CAPITÓLIO (03)

ALERTA DO LEÃO

5º => FRIDA LOVE/FRUTA DOCE (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => CAPITÓLIO (03)

8º => SELO ACHAQUE (01)

RENO (02)

ANTHONY QUEEN (06)

POWER ON (07)

9º => JOAN JETT (01)

Em suma, recomendamos cautela máxima para as corridas de hoje. Foi quase impossível fazermos as indicações finais, devido à baixa qualidade e equilíbrio flagrante na maioria dos páreos.

Como estamos fazendo nossa postagem o mais cedo possível (para auxiliar os estudos dos fiéis parceiros do blog), é possível que venhamos a fazer alguma errata por volta das 11 horas. Não podemos descartar a hipótese de mais deserções ainda venham a acontecer com a mudança de pista.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


313 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com