Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = NA JAULA DO LEÃO


Vamos sempre que possível escrevermos sobre turfe toda quarta feira a partir de hoje.

Será uma espécie de resumo (que já fizemos tempos atrás) sobre tudo que acontece dentro do esporte dos reis.

A autonomia que temos é essencial para análises frias e construtivas. Deixaremos também este espaço aberto para os parceiros do blog que quiserem fazer algum tipo de sugestão.

Começaremos falando sobre a interrupção das corridas na pista de grama no período de 01 a 04 de setembro.

Para aqueles que nos acompanham, devem estar lembrados sobre o comentário que fizemos na semana passada sobre o atual estado da grama na Gávea (chegamos a usar o termo supostamente leve). Não quisemos polemizar, porém parecia claro que o tapete verde estava longe do ideal. Dessa forma, consideramos apesar de tardia, acertada a decisão tomada pela Comissão de Corridas.

Quanto às corridas disputadas neste último final de semana, várias surpresas aconteceram. No total de 38 páreos disputados, 12 favoritos passaram na frente com 31,5% de aproveitamento. Nós acertamos um páreo a menos e tivemos 28,9% de aproveitamento. Acertamos ainda 07 exatas e 03 duplas. Nossa melhor pule para vencedor foi POP GRUA na segunda feira no sétimo páreo com excelente rateio de 13,10 na ponta e 7,80 no placé.

No quesito PATADA DO LEÃO (que é uma pule que julgamos ser fora das marcações habituais dos animais considerados favoritos), indicamos duas vitoriosas nesta semana. NA HORA na segunda pagando 5,50 e DÚVIDA na terça feira com rateio de 4,10.

Quanto ao ALERTA DO LEÃO (que é um animal que deverá ser bem apostado e que acreditamos terá dificuldades para vencer), aconteceu o ineditismo de três vencerem. Não foram rateios altos, porém saíram ganhadores, fazendo a alegria de alguns corneteiros de plantão. São “fakes” que infelizmente ignoram o objetivo do nosso quesito constantes nas indicações finais em todos dias de corrida. São “figurinhas carimbadas” que escrevem tolices em conhecido site do nosso turfe, buscando notoriedade. As nossas indicações exclusivas (NA HORA, POP GRUA e DÚVIDA) entre todos analistas do turfe, ofuscaram os ALERTAS ganhadores e certamente ajudaram em muito os seguidores que confiam em nosso trabalho.

Os ALERTAS DO LEÃO escolhidos (sempre animais considerados como prováveis favoritos ou a segunda força de cada prova) continuarão fazendo parte do nosso blog. As PATADAS DO LEÃO que em diversas oportunidades “salvam” as reuniões, também seguirão dentro das indicações finais. Não custa lembrar que na semana anterior selecionamos em páreos válidos da Supertri Final, duas PATADAS que passaram na frente. ACCERO TRAIN (3,90) no domingo e VIEJO HOME (4,70) na terça feira, podem ter auxiliado os parceiros do blog.

Estaremos sempre em busca por pules melhores para todos que nos prestigiam. Indicar apenas o frio retrospecto de cada páreo, sem considerar outras variáveis presentes numa carreira, não combina com nosso perfil. Acertar ou errar faz parte do jogo. Importante é sempre trazer subsídios aos nossos seguidores com a escolha de três animais por páreo. A decisão final será obviamente de cada turfista.

Voltando às corridas, vamos torcer que as fortes chuvas anunciadas para esta semana, não venham com muita intensidade. A programação de sábado possui excelente nível técnico e o Hipódromo da Gávea será o lugar do verdadeiro turfista.

Finalizamos aqui, trazendo uma excelente novidade para todos. Para nossa grande satisfação teremos no sábado neste espaço os comentários do brilhante jornalista e turfista Roberto Fonseca para as corridas de São Paulo, além de uma análise das provas clássicas que serão realizadas no Rio de Janeiro. O grande estudioso e craque das letras devido a motivos particulares e profissionais enviará suas dicas por volta das 12:15 horas do próximo dia 04.08. Faremos desta forma uma errata que sem dúvida alguma, valerá a pena conferir.

Miguel Leão


82 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com