Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.07


TURFE – SEGUNDA FEIRA – 30.07

Reunião bastante equilibrada para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas.

Serão seis páreos na grama leve com cerca móvel de nove metros de extensão na reta final e outros quatro na pista de areia macia.

Ontem tivemos uma domingueira com a vitória de muitos favoritos (foram cinco no total). Nós tivemos desempenho apenas regular, com a indicação de três vencedores e três exatas. A PATADA DO LEÃO (LOIRA PRATEADA) reapareceu com 15 kg a menos, e chegou “caindo” na última colocação. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (FOOLPROOF) venceu em final apertado com excelente direção de Valdinei Gil. Achávamos o páreo mais difícil da reunião por causa da cerca móvel, daí a opção ousada pela defensora do Haras Santa Maria de Araras como ALERTA de domingo. Não foi a primeira vez que erramos, e certamente não será a última. Como também será pule de dez, algum tipo de mensagem irônica destinada ao Leão no site Raia Leve. Faz parte do turfe, e vamos em frente. Temos a lamentar a corrida da favorita KAIAK no décimo páreo. Era o fechamento do RESGATE DO LEÃO que já tinha obtido dois bons rateios de 2,90 e 3,70 (BOLD RETRIEVER e CAFEZITO), e finalizou apenas na terceira colocação.

Em relação ao movimento geral de apostas, pouco mudou em relação a sábado, mesmo com a realização de um páreo a mais na reunião. O total de R$ 696.000 foi fraco em nossa opinião. Para hoje estamos aguardando um “salto de qualidade” neste aspecto, já que segunda feira sempre foi o dia de maior aceitação junto aos turfistas.

Passemos então aos comentários para hoje.

1º páreo (AREIA) => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Apesar da chamada não ser merecedora de muita confiança, é inegável que FIRST MATE é excelente cravação para Supertri Inicial. Vem correndo bem e deverá vencer com facilidade em corrida sem a presença das “forças ocultas”. Difícil a dupla.

FIRST MATE (01) = BROAD DAY LIGHT (07) = FIRST TO FIGHT (03)

2º páreo (AREIA) => 1300 metros

Claiming M

O veloz PUSH-ON vai ter ritmo de prova favorável e conta com grandes possibilidades de vitória neste seu retorno ao Claiming. Terá em HACKNEY seu principal oponente. Este cavalo apesar de preferir a grama, é perigoso deslocando 55 kg com a direção de Bruno Queiroz. A dupla 24 é dica muito boa para noturna. O irregular e ligeiro SEPARATISTA que tem seus dias de correr e o atropelador MISSISSIPI RIVER deverão brigar pela trifeta.

PUSH-ON (02) = HACKNEY (04) = MISSISSIPI RIVER (05)

3º páreo (GRAMA) => 1300 metros

A “sanfonada” NA HORA sempre produziu o máximo na grama leve e partindo pela baliza um poderá alcançar mais uma vitória em sua irregular campanha. Será nossa indicação para ponta e talvez pague rateio interessante. QUEEN EUGÊNIA vem de boa atuação no quilometro devendo ser respeitada. É perigosa se for corrida com tranqüilidade. UMA MISS “explodiu” na última em turma semelhante, e segue com chance. DUSTY voltando de pequena parada em novas cocheiras é o melhor azar.

NA HORA (01) = QUEEN EUGENIA (07) = UMA MISS (08)

4º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Muito forte a parelha do Haras São José da Serra na prova que marca o início do Pick Sete. TANTINY com apenas 55 kg tem destaque e deverá ganhar em corrida normal. Leva ainda o razoável reforço de PLAY AROUND que tem parado muito cedo. Vamos marcar a dupla com QUINTA DIMENSÃO que venceu com muita autoridade em sua derradeira atuação. LOVE SINGER e OLYMPIC HAVANA vêm a seguir.

TANTINY (02) = QUINTA DIMENSÃO (06) = OLYMPIC HAVANA (03)

5º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada perigosa e traiçoeira. Vamos marcar a provável favorita QUERIDA OLÍMPICA que vem de duas boas corridas entre as fêmeas, quando formou a dupla. Hoje em páreo misturado com os machos, mesmo medicada com lasix pela primeira vez, não pode ser considerada barbada. MAURICE é rival temível, podendo perfeitamente derrotar a defensora do Stud Regina, caso encontre passagem na reta final quando vier com sua forte atropelada. FAST PASS reaparecendo em novas cocheiras deve ser observado atentamente em seu galope de apresentação e jogo no totalizador. Foi escolha de Vagner Borges e atuará com L1. Olho ainda em TERUZQUIM que estava algo comentado e pouco produziu ao estrear em percurso menor. LION KING é muito manhoso e costuma correr incerto na reta final. Como é animal cheio de truques e vindo de corrida em distância maior, deve ser cogitado apenas para trifeta e quadrifeta.

QUERIDA OLÍMPICA (03) = MAURICE (06) = FAST PASS (08)

6º páreo (AREIA) => 1900 metros

Prova Especial Roi Normand

Melhor carreira da reunião, que deverá ser decidida entre NAMUR voltando a atuar medicado com lasix, o fiel e faturador LAST HOPE que retorna à areia onde sempre produziu mais e LAURENT que além de ser mais novo, está em franca evolução. Este animal está sendo estendido pela primeira vez a um percurso acima da milha. Como já mostrou ser promissor nesta pista e seu treinador Dulcino Guignoni dispensa maiores comentários, merece respeito deslocando peso pluma. Caso consiga florear na frente, será sem dúvida alguma um “osso duro” para ser alcançado. Os demais irão brigar pela quadrifeta.

LAST HOPE (05) = LAURENT (07) = NAMUR (03)

7º páreo (GRAMA) => 2000 metros

Carreira equilibrada entre vários animais. POP GRUA que rende o máximo na grama, LITTLE SECRET que não chegou longe na última em páreo forte, o irregular MONTPARNASSE, DEVIL CAT em melhoras na condução de Bruno Queiroz, GYOSA vindo de corrida regular em páreo encorpado e RED SPIRIT tinindo e muito bem montado. Como todos que nos prestigiam já sabem, em caso de dúvida buscamos sempre rateios melhores. Vamos ousar mais uma vez, optando pela escolha de POP GRUA para ponta. A defensora do Stud Regina que é placé bem apostado, vai largar pela baliza um e poderá surpreender os favoritos. Carreira complicada, onde a quadrifeta poderá render ótimos dividendos.

POP GRUA (01) = RED SPIRIT (09) = DEVIL CAT (07)

8º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming K

SOPHIA TIGER largando pela linha um com 52 kg vai “pisar no acelerador” e ensinar o caminho do disco aos adversários. Se for bem dosada pelo aprendiz, deverá vencer de um extremo ao outro. Terá em PUNTA CANA que possui a balda de largar com pequeno atraso e TANGER que também vai gostar da companhia, dois rivais poderosos. MESTRE BELLO é um dos mais novos e como ostenta boa forma, não deve ser totalmente abandonado. DON MILOCA mesmo sendo o “vovô” da competição, irá desta feita com fenilbutazona, sendo o melhor azar.

SOPHIA TIGER (01) = PUNTA CANA (06) = TANGER (07)

9º páreo (GRAMA) => 1600 metros

O tordilho ENERGIA GUEST mesmo não sendo mais o mesmo cavalo de algum tempo atrás, vai enfrentar animais fracos para seu poderio locomotor. Montaria do eficiente jóquei Marcelo Almeida que o conhece muito bem, mesmo tendo a cerca móvel como grande obstáculo, deverá vencer. Equilibrada a luta pela formação da dupla, já que temos vários postulantes. DISCRETO BELO que costuma passar muito bonito no cânter e numa turma mais acessível, VITIMADO que gosta da raia leve, LEVITATE na condução de Bruno Queiroz, DESTIEMPO retornando à Gávea depois de dois triunfos em Cidade Jardim, SUPERBOM vindo de vitória firme e DEUTSCH que vai torcer por ritmo forme na vanguarda para atropelar por fora na reta.

ENERGIA GUEST (02) = DISCRETO BELO (03) = DESTIEMPO (06)

10º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Carreira equilibrada, em que arriscaremos a indicação de PROMETHEUS para vencedor. Tem sido mantido em boa forma pelo treinador José Luiz Pedrosa e levando peso de alguns rivais, poderá vencer com rateio compensador. Não chega a ser nenhuma barbada, porém é uma boa dica para Supertri Final. MANY KICKS largando pela baliza um, o repicado BIG BULL que deverá produzir melhor, o provável favorito GAUGHIN que não terá “vida boa” na vanguarda e EMPOWERED em excelente forma, são seus principais adversários.

PROMETHEUS (07) = MANY KICKS (01) = GAUGHIN (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => FIRST MATE (01)

4º => TANTINY (02)

9º => ENERGIA GUEST (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FIRST MATE (01)

2º => PUSH-ON (02)

4º => TANTINY (02)

9º => ENERGIA GUEST (02)

10º => PROMETHEUS (07)

BARBADA DO LEÃO

1º => FIRST MATE (01)

MELHOR PLACÉ

10º => PROMETHEUS (07)

MELHOR DUPLA

2º => 24

PATADA DO LEÃO

3º => NA HORA (01)

ALERTA DO LEÃO

10º => GAUGHIN (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => SOPHIA TIGER (01)

PUNTA CANA (06)

9º => ENERGIA GUEST (02)

10º => MANY KICKS (01)

PROMETHEUS (07)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com