Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - segunda - 23.07


Nove páreos estão programados para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas. Serão cinco provas na grama leve com cerca móvel de seis metros na reta de chegada e quatro na areia que se encontra macia.

Ontem foi uma domingueira com muitos favoritos vencendo. Fato incomum, já que em seis dos nove páreos, os animais mais apostados passaram na frente. Nós estivemos relativamente bem, com a indicação de quatro vencedores e três duplas. Nos outros cinco páreos em que erramos o ganhador, o mesmo estava entre as três escolhas que fazemos para cada prova. A PATADA DO LEÃO (ACCERO TRAIN) ganhou a oitava carreira pagando 3,90. Neste mesmo páreo tivemos a sorte de indicar a trifeta na ordem correta com rateio de 73,10. O ALERTA DO LEÃO (DESEJADO ESANGE) correu muito na quarta prova, quando perdeu por pouco para LUIGI BROS que reapareceu tinindo no preparo do treinador Bruno Alexandre.

Temos que voltar a destacar negativamente o pífio movimento geral de apostas, que não ultrapassou R$ 588.000 em nove páreos disputados. Se os dirigentes do JCB e da PMU estão satisfeitos com estes valores arrecadados, só temos a lamentar. Enquanto forem mantidos os mesmos critérios para a montagem dos programas, esta situação dificilmente será revertida. Acreditamos inclusive que alguns dos atuais comandantes do turfe carioca sabem como tornar possível o aumento das receitas em termos turfísticos, porém infelizmente seguem com os braços cruzados e nada fazem neste sentido.

Vamos então aos comentários para logo mais.

1º páreo (AREIA) => 1900 metros

Se as “forças ocultas não estiverem de plantão”, esta dupla 45 envolvendo LORENZO e AMERICAN já está decretada. Estes dois animais chegaram bem distanciados de quase todos os demais inscritos em corrida realizada duas semanas atrás. Não temos como marcar contra. Apenas inverteremos as duas primeiras colocações, marcando AMERICAN para vencedor e LORENZO para dupla. A diferença de seis quilos entre os dois cavalos foi fator determinante para nossa decisão.

AMERICAN (05) = LORENZO (04) = MAGIC SURVIVOR (02)

2º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming J.

ÉBONITAÉBONITA mesmo sem ser nenhuma especialidade, deverá vencer nesta companhia. Estava correndo regularmente em páreos de turma, e neste Claiming é força destacada. Dupla entre CHIP LEADER que estava atuando no Tarumã e na irregular SIRIBITA que vez por outra dá vantagem na largada.

ÉBONITAÉBONITA (06) = CHIP LEADER (01) = SIRIBITA (05)

3º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming J

FIRMEZA apesar de vir numa redução de percurso tem praticamente a obrigação de vencer nesta companhia. Vinha correndo bem em provas de turma e no Claiming não deverá dar susto para conquistar mais uma vitória em sua campanha. Muito equilíbrio para formação da dupla.

FIRMEZA (01) = ROLETA DE BIRIGUI (03) = VAI PRA PUNTA (07)

4º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Páreo lotérico, já que nenhum dos animais inscritos mostrou algo de bom até o momento. Não há base para uma análise criteriosa de nossa parte, e por isso mesmo sugerimos aos parceiros do blog que sigam seus estudos e intuição turfística. Segundo apuramos o provável favorito GATLING GUN de propriedade do Haras Santa Maria de Araras foi devolvido, após ter sido adquirido. Dessa forma é importante a colocação de algumas defesas no Pick Sete, já que é carreira onde tudo poderá acontecer.

MICHAEL LANDY (04) = GATLING GUN (06) = HANDICRAFT (02)

5º páreo (AREIA) => 1400 metros

Clássico Itajara.

ELEMENTO FATAL => pela primeira vez na distância. Vai tentar uma colocação.

FERA VELOZ => mete patas de verdade e deverá seguir vencendo.

É FATO => páreo está reforçado. Colocação.

GOGO BOY => confirmou os seus excelentes trabalhos na areia e ganhou em ótima marca. Como irá atuar levando peso dos rivais, precisa ser respeitado.

KNOW HOW => está em grande forma, porém irá muito pesado com 59 kg.

IBIRAPUITÃ => nada deve pretender nesta turma.

FERA VELOZ vindo de excelente triunfo terá que correr o que sabe para derrotar o ligeiro GOGO BOY que venceu com expressiva autoridade em sua primeira atuação na pista de areia. Os demais vão lutar pela trifeta.

FERA VELOZ (03) = GOGO BOY (05) = KNOW HOW (06)

6º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming I.

Páreo traiçoeiro sem grandes forças. Vamos destacar quatro cavalos que possuem ligeiro destaque. FROMBRAUGE que é bastante irregular,

KILEGAL em ótima forma mas com 61 kg , o veloz USEIROEVEZEIRO que saiu da turma para o Claiming e LEGAL PROOF com o aprendiz Bruno Queiroz em seu dorso.

USEIROEVEZEIRO (06) = KILEGAL (05) = FROMBRAUGE (03)

7º páreo (AREIA) => 1200 metros

Páreo reservado para animais alojados na Gávea.

Carreira que apresenta três animais velozes que possuem o costume de comandar o lote. DON NILO partindo pela linha um, ZOLANO vindo de excelente corrida em páreo mais forte e CERTIDÃO que está em novas cocheiras. Além destes três, temos ainda DEVOLVIDO que corre mais do que tem feito e POWER DE BIRIGUI que quase “explodiu” na última. Esta provável luta acirrada pela ponta poderá dar ganho de causa a algum animal que venha a correr mais acomodado. Dessa forma vamos arriscar a indicação de APITO SIM que não confirma os bons trabalhos realizados pela manhã. JEU D’AMOUR que também virá de trás é outro cavalo com chance positiva na competição. Carreira complicada.

APITO SIM (02) = JEU D’AMOR (04) = ZOLANO (06)

8º páreo (AREIA) => 1300 metros

DEVANEIO agradeceu o uso do lasix e venceu com grande autoridade em marca incomum para turma. Basta confirmar aquela atuação que voltará a triunfar. Para dupla ficaremos com UPIS que teve direção muito infeliz em sua derradeira atuação. Dupla bem apontada para o Superbetting em nossa opinião. A veloz XARADA CORUNILHA vem a seguir e poderá completar a trifeta.

DEVANEIO (03) = UPIS (01) = XARADA CORUNILHA (08)

9º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Claiming I.

VOADOR AMIGO voltando ao Claiming e na direção de Bruno Queiroz é força da prova. Vai tomar a ponta e mesmo podendo “chorar” um pouco no final, deverá vencer. Para dupla há equilíbrio entre ORIGINAL SIN atuando medicado com lasix pela primeira vez, MAIS UM que é cavalo muito cerqueiro e OLYMPIC GOKU retornando de uma ausência de cinco meses das pistas.

VOADOR AMIGO (08) = ORIGINAL SIN (01) = MAIS UM (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => FIRMEZA (01)

5º => FERA VELOZ (03)

9º => VOADOR AMIGO (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => AMERICAN (05)

3º => FIRMEZA (01)

5º => FERA VELOZ (03)

8º => DEVANEIO (03)

9º => VOADOR AMIGO (08)

BARBADA DO LEÃO

3º => FIRMEZA (01)

MELHOR PLACÉ

9º => VOADOR AMIGO (08)

MELHOR DUPLA

5º => 35

PATADA DO LEÃO

6º => USEIROEVEZEIRO (06)

ALERTA DO LEÃO

7º => ZOLANO (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => APITO SIM (02)

JEU D’AMOR (04)

ZOLANO (06)

CERTIDÃO (08)

8º => DEVANEIO (03)

9º => VOADOR AMIGO (08)

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


353 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

TURFE - SÁBADO - 24.10 - RJ

Programação apenas regular esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve e início previsto para as 14:20 horas. Os comentários das corridas desta tarde podem ser encontrad

TURFE - SÁBADO - 24.10 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos, sendo três na areia e cinco na grama, ambas macias. O início das corridas está previsto para 14:05 horas. Cabe ressaltar que já está n

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com