Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 21.07


Programação bastante equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:15 horas.

Não existe nenhum páreo de maior relevância e não será surpresa que tenhamos uma grande quantidade de rateios elevados. Serão nove provas na pista de grama leve com cerca móvel de seis metros de extensão na reta de chegada.

Estimamos um movimento de apostas em torno de R$ 700.000, tendo em vista já estarmos no final de mês e as chamadas não serem atraentes para o público turfista.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1500 metros

Uma das melhores provas de hoje apesar do campo reduzido com apenas cinco éguas. Muito forte a parelha do Haras Santa Rita da Serra, com FAMOSA CARMEN num primeiro plano. Andou recentemente chegando colocada em provas de Grupo, e hoje voltando a fazer uso do lasix, dificilmente deixará a raia derrotada. Leva ainda o razoável reforço de FRIENDLY'S que irá muito leve. Não podemos descartar a possibilidade de vingar a dobradinha do treinador Fabrício Borges. ÉTOILE DES ÉTOILES venceu com expressiva autoridade na última e poderá dar trabalho à nossa indicada. A dupla 13 é rateio baixo e deverá vingar em corrida normal. KAIAK em boa forma e deslocando 52 kg vem a seguir.

FAMOSA CARMEN (03) = ÉTOILE DES ÉTOILES (01) = KAIAK (05)

2º páreo => 1500 metros

DEPOIS DO AMOR está madura na turma e poderá proporcionar ao Haras Santa Rita da Serra o segundo triunfo da tarde. Aos cuidados de Venâncio Nahid e na direção do "trator pernambucano" Leandro Henrique é ótima cravação para Supertri Inicial. Com relação à dupla, vamos ficar com NAUGHTY MARIA que sempre se apresenta bonita em seu galope de apresentação. Outra dupla bem viável no início da programação. KANIHA e REAL WOMAN devem brigar pela trifeta.

DEPOIS DO AMOR (01) = NAUGHTY MARIA (05) = KANIHA (06)

3º páreo => 1000 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Carreira traiçoeira reunindo animais fracos. Como não existe uma força destacada, vamos arriscar a indicação de KATY PERRY que poderá proporcionar uma pule com rateio compensador para nossos seguidores. Melhor adaptada ao quilômetro onde teve razoável atuação na sua última exibição, é boa dica para esta competição. Terá em SETE PATAS (cujo nome ajuda), um perigoso rival. Este cavalo pesando mais de 500 kg já obteve dois segundos lugares na grama em São Paulo, e certamente deve constar no rol dos estudos dos animais com chance positiva. Olho em UP SPEED que por ser cheia de truques e cerqueira, irá agradecer em largar pela linha um. Temos a impressão que a sua chance de sair do perdedor é diretamente proporcional ao seu rateio no totalizador. Enquanto seu eventual continuar na faixa de 2,0 a 3,0, suas manhas custarão a serem corrigidas em carreira. Como hoje poderá estar abandonada em seu jogo na pedra, não será surpresa se vier alcançar o seu primeiro triunfo. TRICOLETTA que está mal inscrita, vem depois.

KATY PERRY (04) = SETE PATAS (06) = UP SPEED (01)

4º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Chamada sempre difícil, onde encontramos várias postulantes à vitória. Vamos indicar HANALEI BAY para ponta neste páreo bastante equilibrado. Já é possuidora de dois bons segundos lugares na turma em pista de grama, e mesmo não sendo nenhuma barbada, irá levar o nosso voto. Terá fortíssimas oponentes em MADAME GALETTE bem balizada e com Vagner Borges no dorso e na parelha GAL e GRANDEZA de propriedade do Haras Santa Maria de Araras. Recomendamos para o Pick Sete a colocação dos três números. ODESSA em melhoras é aparentemente o melhor azar.

HANALEI BAY (07) = MADAME GALETTE (01) = GRANDEZA (06)

5º páreo => 1500 metros

US TRICK foi derrotado de forma incrível na última e segue com muitas possibilidades de vitória nesta turma. Entretanto terá que correr o que sabe para derrotar o faturador ESTRANGEIRO que encarou companhia indigesta em sua derradeira apresentação. Devemos lembrar ainda que ganhou em sua penúltima atuação, mas foi desclassificado para a segunda colocação. Naquela oportunidade havia derrotado o ligeiro VICO que teria muita chance nesta turma. ENCHISPADO largando por dentro e AUBURN GOLD que gosta de comandar o lote, vão tentar furar a nossa fórmula.

US TRICK (02) = ESTRANGEIRO (04) = AUBURN GOLD (03)

6º páreo => 1000 metros

Claiming K.

Prova equilibrada no quilômetro que promete final eletrizante. POWER ON não é especialista no percurso, mas contará com a direção do experiente Carlos Lavor que poderá usar toda sua técnica para contornar este grande obstáculo. Terá no veloz CRAVO NEGRO que ostenta grande forma e partirá pela linha um e no "sanfonado" DOTTORE, dois perigosos adversários. VISEU THUNDER e TAXI LUNAR correm mais do que estão produzindo ultimamente, sendo bons azares. Carreira traiçoeira e que não merece constar em acumuladas.

POWER ON (10) = DOTTORE (08) = CRAVO NEGRO (01)

7º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Prova de nível técnico duvidoso, em que acreditamos na vitória de LIMINAR. Esta potranca vem perdendo peso seguidamente, porém já participou de páreos com turmas mais fortes. A parelha do Stud Capitão composta por MARIANA DO BREJO e MARY GIRL é forte rival e será nossa marcação para dupla. Das demais, é aguardada melhor atuação de NAGOYA que tem filiação de grama.

LIMINAR (07) = MARIANA DO BREJO (04) = NAGOYA (05)

8º páreo => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Mais um páreo fraco da sabatina e que faz parte obrigatória da Supertri Final. Vamos marcar O RETORNO para ponta. Está bem colocado no alinhamento e mesmo sem ser nenhuma especialidade, possui boas possibilidades de vitória nesta companhia. Para dupla ficaremos com o veloz OLYMPIC HOTMAIL que apesar de estar muito corrido (será a terceira vez neste mês), poderá ter ritmo favorável na vanguarda. Temos uma teoria que "matungo não pode conceder peso a matungo", e com isso aumentam as chances do defensor do Stud Interbuzios que irá muito leve. LEGGERO, GATTO NERO e VARILLERO, que mais parece nome de trio italiano, são outros animais com chance regular na competição.

O RETORNO (01) = OLYMPIC HOTMAIL (04) = GATTO NERO (06)

9º páreo => 1300 metros

Páreo muito equilibrado com vários animais possuidores de chance dilatada de vitória. Pelo menos seis deles podem ganhar sem nenhuma surpresa, sendo que três atuam sob a responsabilidade do treinador Luis Esteves em ótima fase. Encontramos com muita chance: o veloz FOUR FINISH vindo de excelente atuação quando largou junto com os demais, CRAFTY BACK fácil ganhador no quilometro em boa marca ao estrear, o atropelador HALEY sempre chegando perto, o provável favorito FOFÃO que tem contra si o páreo numeroso com cerca móvel, o ligeiro e irregular FLAMENGO PURSE que está "preparando o bote" e FLACKA que mesmo estando mal balizada e misturada com os machos, poderá vencer. Como sempre em caso de dúvida optamos por rateios altos, vamos marcar FLAMENGO PURSE que deverá apreciar a direção enérgica de Acedenir Gulart. É placé compensador e bem apostado em nossa opinião. Carreira mais difícil que aparenta onde são necessárias algumas defesas na Supertri Final.

FLAMENGO PURSE (09) = HALEY (06) = CRAFTY BACK (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => FAMOSA CARMEN (03)

2º => DEPOIS DO AMOR (01)

7º => LIMINAR (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FAMOSA CARMEN (03)

2º => DEPOIS DO AMOR (01)

4º => HANALEI BAY (07)

5º => US TRICK (02)

7º => LIMINAR (07)

BARBADA DO LEÃO

2º => DEPOIS DO AMOR (01)

MELHOR PLACÉ

4º => HANALEI BAY (07)

MELHOR DUPLA

1º => 13

PATADA DO LEÃO

3º => KATY PERRY (04)

ALERTA DO LEÃO

9º => FOFÃO (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => LIMINAR (07)

8º => O RETORNO (01)

9º => FOR FINISH (04)

CRAFTY BACK (05)

HALEY (06)

FLAMENGO PURSE (09)

Encerramos aqui recomendando cautela diante da qualidade de páreos equilibrados. Talvez a melhor dica para hoje seja a nossa acumulada de vencedor que é uma Supertri Inicial com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


175 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com