Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 17.07


TURFE = TERÇA FEIRA = 17.07

Programa fraco para esta noite na Gávea com nove páreos na pista de areia macia e início previsto para as 18 horas.

Ontem apenas dois favoritos venceram e nós tivemos desempenho satisfatório com três indicações corretas para vencedor e para duplas. A PATADA DO LEÃO (LOOK) chegou perto no último páreo quando terminou na quarta posição. O ALERTA DO LEÃO (TOQUE SUTIL) formou a dupla na terceira prova em boa corrida.

É importante fazermos uma observação sobre o ocorrido no quinto páreo de ontem. Presenciamos uma verdadeira “tourada” durante cerca de 200 metros da reta final entre o favorito e vencedor da prova NOITE GRANDE (pilotado por Bruno Queiroz que esteve perto de cair) e IMPERADOR ACTEON na direção do campeão Vagner Borges que terminou na terceira posição. Estamos alertando há muito tempo sobre os riscos desta perigosa cerca móvel com doze metros de extensão e os cuidados ainda maiores que devem ser tomados pelos profissionais. Enquanto não tivermos um acidente de graves proporções estaremos propensos a ver cenas como as de ontem. Ou os dirigentes do JCB que são responsáveis pelas corridas na Gávea convocam todos os pilotos para uma “bronca geral” ou aplicações de punições rigorosas precisam ser tomadas com certa urgência. É uma alternativa diante da “necessidade” da conservação da relva segundo apuramos.

Quanto ao movimento geral de apostas conseguiu dar uma “decolada” com o montante de R$ 851.000 em apenas nove páreos. Vamos torcer que isto torne a acontecer na noturna de logo mais.

Vamos então às nossas análises para hoje.

1º páreo => 1100 metros

CANTOS Y CUENTOS vinha com o triunfo garantido na última quando parou de estalo nos últimos cento e cinquenta metros finalizando fora da dupla. Hoje volta mais uma vez como favorito apesar de estar concedendo peso a quase todos os seus adversários. É uma boa opção de cravação na Supertri Inicial. Vamos marcar a dupla com APRIL DE JAGUARETÊ que vai atropelar forte no final pelo centro da pista. O ligeiro BRAZILIAN CHROME e o faturador JAGUARÉ vêm logo depois.

CANTOS Y CUENTOS (02) = APRIL DO JAGUARETÊ (01) = BRAZILIAN CHROME (04)

2º páreo => 1100 metros

AMERICAN BULL está em excelente forma e conta com muitas possibilidades de vitória. Terá em ORION DE LARANJOS que venceu disparado ma última um perigoso rival. Chance razoável para LANTERNA VERDE que correu regularmente em páreo mais forte. Não acreditamos nos demais.

AMERICAN BULL (06) = ORION DE LARANJOS (01) = LANTERNA VERDE (05)

3º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Carreira fraca em termos técnicos onde é muito comum os favoritos fracassarem. Vamos arriscar a indicação de LORD A BUCK que vai levando peso da maioria dos oponentes. Irá atuar medicado com lasix pela primeira vez e mesmo não sendo barbada poderá vencer. Terá dois fortes adversários em CHARLES e NINA’S GOLD que possuem em comum o fato de darem vantagem na largada. Não gostamos dos demais.

LORD A BUCK (07) = NINA’S GOLD (08) = CHARLES (05)

4º páreo => 1200 metros

Produtos de três anos para animais alojados na Gávea.

Chamada traiçoeira uma vez que nenhum dos inscritos já atuou sob a luz dos refletores. Aparentemente EL POKER e JOE AMSTERDÃ irão dividir na pedra o favoritismo da competição. Como o segundo é animal de porte pequeno o deixaremos num segundo plano. GALRITO que formou a dupla ao estrear é perigoso não devendo ser tirado do jogo. O ligeiro ALMEJADO THUNDER é bom azar em que pese vir de atuação regular quando foi acometido de hemorragia grau V. Se o seu treinador Renan Marques que está em boa fase profissional o inscreveu é porque está curado. GOLDEN WIND mesmo entre os machos não pode ser subestimada. Páreo perigoso que não é aconselhável ser colocado em acumuladas.

EL POKER (01) = ALMEJADO THUNDER (06) = GOLDEN WIND (04)

5º páreo => 1400 metros

Claiming J.

FOREVER STAR vai atuar medicada com lasix pela primeira vez e tem boas chances nesta companhia. LIZA LOU que é possuidora de um bom segundo lugar em páreo de turma é muito perigosa. FLIM FLAM não vem chegando longe e também deve constar nos estudos desta carreira. FERTILITÁ é pule alta viável.

FOREVER STAR (01) = LIZA LOU (02) = FLIM FLAM (05)

6º páreo => 1100 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Páreo muito ruim tecnicamente em que quase tudo poderá acontecer. VIRTUAL LARK fez boa estréia na grama e levará o nosso voto para ponta. Para dupla vamos ficar com YOUDRIVENECRAZY que mostrou ser muito ligeira e frouxa numa prova disputada no quilometro. Chance regular ainda para SWEET JAQUELINE que reapareceu correndo pouco. Como possui boa raça e treinamento de Venâncio Nahid não deve ser abandonada. BEST COMEDY vai muito leve e fica como bom nome para quadrifeta.

VIRTUAL LARK (07) = YOUDRIVEMECRAZY (09) = SWEET JAQUELINE (08)

7º páreo => 1400 metros

Claiming K.

Mais uma prova equilibrada em que há uma mistura de turma acentuada. Uma verdadeira “salada” lembrando muito aquele modelo chileno que tivemos dois anos atrás. Numa indicação que fazemos sem muita convicção vamos ficar com FOLHA CORRIDA (que irá de L1) para ponta. Vai largar por fora de todos os rivais e poderá vir aos poucos para dominar o páreo no final. Terá adversários temíveis em HARMONIOUS que é um dos mais novos e no veloz INDIO JARY que vinha correndo pouco em provas mais encorpadas. INVENCIBLE HILL que rende mais na raia pesada e ÍCONE DO VALE que possui pequena balda na largada aparecem a seguir.

FOLHA CORRIDA (08) = HARMONIOUS (06) = INDIO JARY (04)

8º páreo => 1100 metros

BIP BOP vai muito leve e partindo pela linha um possui muitas possibilidades. Como está repicado é uma indicação que fazemos para ponta com ressalvas. JATO DO AMOR que está correndo menos do que sabe é o seu principal adversário. O veloz CHEVROTINE que pouco produziu na última é o tertius. Não gostamos dos demais.

BIP BOP (01) = JATO DO AMOR (07) = CHEVROTINE (02)

9º páreo => 1400 metros

Mais uma carreira difícil no encerramento da noturna. Vamos insistir na marcação de KIM BOY que correu um pouco menos na sua derradeira atuação quando foi muito guerreado na primeira parte do percurso. Terá em HOOPER que o derrotou de forma surpreendente (numa outra escala de peso) o seu principal adversário. Muita chance também para PRÍNCIPE D’ANAFER malgrado os 59 kg que irá deslocar. Um bom azar é SMART FLYER que vem dando vantagem na partida. Largando junto com os demais é perigoso. TININDO que rende o máximo quando toma a ponta e KRIS KRINGLE que corre mais acomodado são outros cavalos que podem vencer sem surpresa. Carreira em que a quadrifeta pagará bons dividendos.

KIM BOY (07) = HOOPER (02) = PRÍNCIPE D’ANAFER (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => CANTOS Y CUENTOS (02)

2º => AMERICAN BULL (06)

8º => BIP BOP (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => CANTOS Y CUENTOS (02)

2º => AMERICAN BULL (06)

5º => FOREVER STAR (01)

7º => FOLHA CORRIDA (08)

8º => BIP BOP (01)

BARBADA DO LEÃO

2º => AMERICAN BULL (06)

MELHOR PLACÉ

7º => FOLHA CORRIDA (08)

MELHOR DUPLA

2º => 16

PÁREO MAIS DIFÍCIL

PATADA DO LEÃO

9º => KIM BOY (07)

ALERTA DO LEÃO

4º => JOE AMSTERDÃ (02)

RESGATE DO LEÃO

7º => INVENCIBLE HILL (01)

INDIO JARY (04)

HARMONIOUS (06)

FOLHA CORRIDA (08)

8º => BIP BOP (01)

9º => KIM BOY (07)

Encerramos aqui recomendando cautela para difícil reunião de logo mais. Cabe observar que a nossa acumulada de vencedor é uma Supertri Inicial com bonificação de 100%.

Boa sorte a todos

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com