Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 16.07


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 16.07

Reunião com nível técnico apenas regular marcada para esta noite na Gávea com início previsto para 18 horas.

Teremos seis páreos na grama macia com cerca móvel de doze metros na reta de chegada e outros três na pista de areia igualmente macia.

Ontem tivemos uma reunião caracterizada pelo fracasso de alguns favoritos. Apenas três dos animais mais apostados ganharam na domingueira. Nós tivemos uma razoável performance com acerto de três vencedores além da trifeta do oitavo páreo que apresentou ótimo rateio de 17.50. A PATADA DO LEÃO (ENERGIA ICON) fechou a raia na sétima prova e o ALERTA DO LEÃO (FALCO BIANCO) chegou somente na terceira posição do penúltimo páreo.

Quanto ao movimento geral de apostas melhorou um pouco em relação ao dia anterior vendendo o total de R$ 721.000. Se considerarmos que tivemos nove provas pode ser considerado razoável numa tarde que tivemos final de Copa do Mundo.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo (AREIA) => 1400 metros

Claiming I.

JOE JORDAN baixou de turma e possui muita chance de vitória caso tenha bom pique de partida (vem largando com um tempo de atraso). Acreditamos ser boa oportunidade para levar o titular do Stud Winchester 45 ao “winner circle”. Seu principal adversário é o ligeiro IMMORTAL GLORY que também veio visitar esta chamada. MR HOBBIT mesmo repicado e o veloz FAMOUS ITALIAN que largará por fora poderão furar a nossa fórmula.

JOE JORDAN (03) = IMMORTAL GLORY (02) = FAMOUS ITALIAN (08)

2º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Prova com campo reduzido misturando animais mais velhos. Numa corrida normal é improvável a derrota de JARDIM DE OUTONO que partirá pela baliza um. Apesar de não ser mais o mesmo bom cavalo de tempos atrás é destaque nesta companhia. ANGUS que costuma atropelar pelo lado externo da pista é forte nome para a dupla se largar junto com os demais competidores. DISSE E DIGO e VETOR CORUNILHA são velozes e chegaram juntos na última. Deverão comandar o train da prova e brigar pela trifeta.

JARDIM DE OUTONO (01) = ANGUS (04) = DISSE E DIGO (03)

3º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Éguas de quatro anos e mais sem vitória

Claiming H.

Gostamos de HOPE GIRL que já teve boas corridas em páreos de turma. Nesta chamada são dilatadas as suas chances de vitória. Terá em LEE que vem de boa atuação em turma parecida sua principal rival. TOQUE SUTIL que tem mais fama do que corre vem a seguir. As demais vão brigar por colocações.

HOPE GIRL (04) = LEE (05) = TOQUE SUTIL (01)

4º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Prova equilibrada com animais mais velhos possuidores de alguns problemas locomotores. Vamos ficar com a parelha um que é composta por ULTRAVENCEDOR que costumar atuar mais acomodado e HOUSTON TEXAS vindo de boa atuação quando participou ativamente da prova vencida por POWER ON. Chance positiva ainda para GUBBIO que acertou belo tiro na última e GLADIADOR ACTEON sem correr há mais de um ano. O cerqueiro e manhoso DEVOTO e FUTUROSA que volta bem preparada de uma ausência de nove meses das pistas também não podem ser subestimados. Olho em PRIMA EDIZZIONE que está “preparando o bote”. Como puderam observar é carreira complicada que merece algumas defesas no Pick Sete.

HOUSTON TEXAS (01) = GUBBIO (03) = GLADIADOR ACTEON (04)

5º páreo (GRAMA) => 2000 metros

NOITE GRANDE está colocado em páreo acessível e deverá vencer sem sustos em corrida normal. Sua maior dificuldade para conquistar mais um triunfo é a sua pequena parada de três meses. Muito difícil a dupla entre BALANÇA COMERCIAL que gostou bastante do percurso e DALÍ vindo de Cidade Jardim com papel bem razoável para esta companhia. Não acreditamos nos demais.

NOITE GRANDE (01) = BALANÇA COMERCIAL (03) = DALÍ (06)

6º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Carreira muito ruim em termos técnicos com animais fracos e pouco confiáveis. SPLASH REFUGE mesmo repicado será o nosso indicado para vencedor. O defensor do Stud Gata da Serra poderá ganhar apesar de estar longe de ser barbada. FARFALLA BRUNA tem raça de grama e poderá ameaçar a vitória de nosso indicado. MOGLIN trazendo papel razoável do sul e o faturador O GARBO igualmente repicado também possuem chance regular.

SPLASH REFUGE (05) = FARFALLA BRUNA (06) = O GARBO (07)

7º páreo (GRAMA) => 1500 metros

ENERGIA ESPACIAL e FOLIA DE DOMINGO se destacam no campo desta prova e irão decidir em corrida sem percalços. A dupla é muito bem apostada em nossa opinião. RISOLUTEZZA que quase “explodiu” na última é o tertius natural. LOVE SINGER ostentando boa forma vem a seguir.

ENERGIA ESPACIAL (04) = FOLIA DE DOMINGO (07) = RISOLUTEZZA (08)

8º páreo (AREIA) => 1500 metros

VANGELIS correu bastante forçando turma e apesar de ser algo irregular tem muitas possibilidades de vitória. O atropelador OPUS UNO que costuma vir por fora na reta de chegada e DEGOLA em turma mais fraca não podem ser esquecidos. Pouca chance para os demais.

VANGELIS (08) = DEGOLA (06) = OPUS UNO (01)

9º páreo (AREIA) => 1500 metros

Prova para animais de idades misturadas alojados no Hipódromo da Gávea.

Vamos marcar LOOK para ponta já que correrá levando peso de quase todos os rivais. Sua derradeira corrida não valeu já que estava forçando turma. Terá perigosos adversários em FÚRIA INDÔMITA que contará com a direção do bom jóquei Jefferson Coelho e dos atropeladores DESEJADO AMERICAN que chegou a frente de nosso indicado na última e ÍDOLO POP que está em novas cocheiras. Este último agora na farda do Stud Versiani do turfman cruzeirense Tarcisio é perigoso se o ritmo da prova for intenso. MACABEU sempre faturando possui chance regular. Vai muito bem montado com Vagner Borges e deve ser visto como pule alta viável. A título de curiosidade é aconselhável muita atenção ao jogo na pedra do “zero quilometro” REI DAS AMERICAS que é uma verdadeira incógnita.

LOOK (08) = FURIA INDOMITA (02) = DESEJADO AMERICAN (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => JOE JORDAN (03)

2º => JARDIM OCEÂNICO (01)

5º => NOITE GRANDE (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JOE JORDAN (03)

2º => JARDIM OCEÂNICO (01)

3º => HOPE GIRL (03)

5º => NOITE GRANDE (01)

7º => ENERGIA ESPACIAL (04)

BARBADA DO LEÃO

5º => NOITE GRANDE (01)

MELHOR PLACÉ

3º => HOPE GIRL (03)

MELHOR DUPLA

7º => 47

PATADA DO LEÃO

9º => LOOK (08)

ALERTA DO LEÃO

3º => TOQUE SUTIL (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => ENERGIA ESPACIAL (04)

FOLIA DE DOMINGO (07)

8º => DEGOLA (06)

VANGELIS (08)

9º => LOOK (08)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão.


243 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09 Programação "dose para Leão" com nove páreos na grama leve, sendo que teremos nada menos que seis páreos destinados a animais sem vitória, sendo dois de Claiming. Em suma

TURFE - DOMINGO - 13.09

Programação regular (com muitos favoritos destacados) para esta tarde na Gávea. Teremos nove páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca externa e seus "discretos" doze metros de exten

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com