Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 15.07


TURFE – DOMINGO – 15.07.18

Programação dificílima para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:15 horas.

Serão nove páreos na pista de grama macia com aquela desagradável cerca móvel de doze metros de extensão na reta final.

Ontem tivemos uma reunião com alguns resultados inesperados e quatro favoritos passando na frente. Tivemos desempenho razoável já que acertamos duas indicações para vencedor com rateios bastante compensadores. O principal deles foi ENERGETIC no terceiro páreo que pagou 8.10 na ponta e 3.90 no placé. A lamentar apenas o pífio desempenho do favorito HIGHLANDER AGAIN na nona prova vencida pelo seu companheiro de cocheira TOP VIEW. A pífia apresentação do defensor do Stud Caio (chegou caindo) infelizmente furou a nossa acumulada de placé. A PATADA DO LEÃO (ESKIMÓ) chegou no quarto lugar na quinta prova após percurso sem sorte. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (KAPOOR) formou a dupla no terceiro páreo.

Quanto ao movimento geral de apostas pouca coisa mudou como de praxe diante de uma mal elaborada ordem dos páreos programados. Não chegamos ao montante de R$ 640.000 (com nove provas) em mais um sábado decepcionante.

Passemos então às análises para hoje.

1º páreo => 2000 metros

FIRST FIGHTER está inscrito numa turma fraca para seus recursos e deverá vencer com facilidade em corrida normal. Ótima cravação para Supertri Inicial. Gostamos de ESPION NOIR que está em franca evolução para formação da dupla. FITZWILLY que prefere raia mais seca e RED SPIRIT que é bom cavalo irão tentar furar a nossa fórmula.

FIRST FIGHTER (07) = ESPION NOIR (06) = FITZWILLY (01)

2º páreo => 1000 metros

Carreira complicada que poderá apresentar surpresas. Sem muita convicção ficaremos com a indicação das duas inscritas que são oriundas de Centro de Treinamento. A ligeira KOSHER que irá largar por fora com Valdinei Gil e a atropeladora VOA BLADE da simpática jaqueta do Stud New Generation. Esta última que vai apreciar a companhia estaria mais à vontade numa distância maior. REAL DA SERRA correu muito na última quando chegou perto em páreo misturado com os cavalos. Caso confirme aquela atuação é perigosa. NOSSA ALEGRIA partindo por fora de todas com ótimo aprendiz Bruno Queiroz e RED DRIVER que melhorou muito após trocar de cocheiras também devem constar no rol das éguas com chance positiva na competição. Aconselhamos várias defesas na Supertri Inicial.

KOSHER (08) = VOA BLADE (04) = REAL DA SERRA (06)

3º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Carreira muito fraca reunindo potrancas que pouco apresentaram nas pistas até o momento. Vamos ficar com NOCHE BUENA que irá mais leve que algumas rivais para ponta. Mas está longe de ser barbada em nossa opinião. MARYLEBONNE que foi a preferência do campeão Vagner Borges irá produzir mais e deve ser vista como forte oponente. GAROTA DO RIO partindo pela linha um é bom azar. Páreo fraco que não merece constar em acumuladas.

NOCHE BUENA (06) = MARYLEBONNE (09) = GAROTA DO RIO (01)

4º páreo => 1000 metros

Melhor páreo da domingueira reunindo alguns bons velocistas em atividade. Foi impressionante o último triunfo de LAMPIÃO que venceu em boa marca após largar em baliza desfavorável. Basta confirmar aquela corrida para voltar a vencer. Terá em CONSUL AMERICAN e COMETA KARLO (ambos com sete anos) dois fortes adversários. O primeiro rende mais em pista leve e o segundo tem alguns problemas físicos que comprovam sua irregularidade. MAESTRO DA SERRA em excelente forma é outro nome forte que poderá escoltar o nosso indicado.

LAMPIÃO (02) = CONSUL AMERICAN (03) = COMETA KARLO (04)

5º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Prova complicada com a presença de cinco estreantes entre as dez inscritas. Vamos marcar a provável favorita MADSUMMER RAIN que formou a dupla ao estrear em 1100 na areia pesada. É bem verdade que chegou longe em marca fraca e por isso mesmo é indicação que deve ser vista com ressalvas já que pesa 523 kg e vai pisar a grama pela primeira vez. Olho no cânter e jogo na pedra da estreante GAVINA do Haras Santa Maria de Araras. DEGRAÇA bem balizada é outra que deverá render mais na relva e fica como tertius.

MIDSUMMER RAIN (05) = GAVINA (06) = DEGRAÇA (03)

6º páreo => 1300 metros

Mesma chamada do páreo anterior e dificuldades ainda maiores com seis estreantes entre dez que irão atuar. Como as já corridas pouco apresentaram até agora iremos indicar GUCCI STAR que possui o “selo Araras” para ponta e JACKIE ACTEON que tem filiação de grama para dupla. Porém é carreira que os parceiros do blog precisam se defender no Pick Sete. Não seria nenhuma surpresa caso alguns rateios elevados “explodissem” aqui.

GUCCI STAR (03) = JACKIE ACTEON (02) = GUAPA LOCA (05)

7º páreo => 1500 metros

Prova reunindo bons animais que correm o máximo na pista de grama. Ficaremos com ENERGIA ICON para vencedor já que o mesmo enfrentou turma indigesta em sua última apresentação. Vai contar com a direção de Valdinei Gil que o conhece bem e poderá ganhar com rateio compensador. Terá em HARD TRICK que está voltando ao seu melhor padrão de corridas de tempos atrás e no veloz CAPITÓLIO dois perigosos adversários. GARNA PADANO vai mais leve e abordará este percurso pela primeira vez. É uma grande incógnita que precisa ser respeitada já que sua última corrida não valeu.

ENERGIA ICON (07) = HARD TRICK (05) = CAPITÓLIO (08)

8º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Páreo perigoso reunindo animais pouco confiáveis. Esta chamada invariavelmente apresenta resultados anormais e por isso todo cuidado é pouco. O provável favorito FALCO BIANCO está repicado e mudou recentemente de cocheiras. Dessa forma iremos deixá-lo apenas como tertius na competição. Vamos marcar ZORRO para ponta apesar da baliza não ser a ideal e MAURICE que não teve bom pique de partida na última para dupla. Chance regular ainda para o ligeiro GAVEAU que irá figurar e LOOKFORTHESTARS que irá apreciar os cem metros a mais para vir com sua preguiçosa atropelada.

ZORRO (09) = MAURICE (06) = FALCO BIANCO (07)

9º páreo => 1400 metros

Páreo equilibrado e com muitos animais ligeiros que prometem muita briga pela ponta. Vamos insistir na indicação de CARA DE PAU para vencedor. Sempre muito bem apresentado pelo jovem treinador Bruno Alexandre poderá vencer se conseguir um percurso normal. Terá o reforço razoável de EGALITÉ que “brigou” com o aprendiz na última exibição. A parelha é forte sem ser barbada. TANTOS SONHOS que deverá forçar muito por fora (para tomar a ponta como gosta) poderá dar trabalho se colar na extensa cerca móvel. PIRATA INGLÊS que é cego de uma das vistas é outro cavalo perigoso já que está mais aguerrido após breve repouso. ABITUR tem a seu favor o provável ritmo intenso para vir com tudo no final. O páreo cheio e o espaço reduzido para sua forte atropelada na reta serão dois grandes obstáculos que tentará superar. E não custa lembrar que temos ainda inscritos mais três cavalos que só gostam de correr na vanguarda (RUFUS GÊ - SEPARATISTA - GALÁPAGOS). Como podem observar é prova que poderá apresentar uma quadrifeta com vários dígitos.

CARA DE PAU (01) = TANTOS SONHOS (10) = PIRATA INGLÊS (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => FIRST FIGHTER (07)

4º => LAMPIÃO (02)

9º =. CARA DE PAU (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FIRST FIGHTER (07)

4º => LAMPIÃO (02)

8º => ZORRO (09)

9º => CARA DE PAU (01)

BARBADA DO LEÃO

1º => FIRST FIGHTER (07)

MELHOR PLACÉ

8º => ZORRO (09)

MELHOR DUPLA

1º => 67

PATADA DO LEÃO

7º => ENERGIA ICON (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => ENERGIA ICON (07)

8º => MAURICE (06)

ZORRO (09)

9º => CARA DE PAU (01)

TANTOS SONHOS (10)

Encerramos aqui recomendando cautela aos parceiros do blog. Devemos lembrar que temos quatro páreos com chamadas para animais sem vitória e muitos páreos cheios e equilibrados. Foi muito difícil montarmos as nossas acumuladas para hoje.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


348 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com