Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = DOMINGO = 01.07


TURFE = DOMINGO = 01.07.18

Teremos esta tarde na Gávea uma equilibrada reunião com dez páreos na pista de grama leve com cerca móvel de seis metros.

Ontem apenas três favoritos ganharam e nós em tarde de pouca inspiração passamos em branco. Para completar o nosso pífio desempenho a PATADA DO LEÃO (GARGALO’S NIGHT) que pagava 9.0 por 1.0 formou a dupla do último páreo. Seu placé teve excelente rateio de 6.90.

Quanto ao ALERTA DO LEÃO (GASOSA) que foi favorita do quinto páreo chegou apenas na quinta colocação.

No tocante ao movimento geral de apostas mais uma vez foi aquém da expectativa com menos de R$ 700.000 em dez páreos disputados.

Vamos então aos comentários para hoje.

1º páreo => 1000 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Difícil entre a parelha um do Black Opal Stud composta por GARGALO e GÁS IDEAL que deverá correr muito na grama leve e o veloz FARAOH NILO que é o retrospecto da competição. Na Supertri Inicial estes dois números são obrigatórios. Entre os demais o melhor nome é ANÔNIMO que poderá completar a trifeta.

FARAOH NILO (04) = GARGALO (01) = ANÔNIMO (02)

2º páreo => 1000 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Mesma chamada do páreo anterior e dificuldades ainda maiores com quatro estreantes entre os oito inscritos. Vamos marcar sem muita convicção ASIAN EFFECT para vencedor. Vai largar por fora de todos com Valdinei Gil e poderá proporcionar mais um triunfo ao bom treinador Renan Marques que está em grande fase profissional. Muito difícil a dupla.

ASIAN EFFECT (08) = THE MIRAGE (05) = MIRACLE PRAY (02)

3º páreo => 1000 metros

O veloz SELO NEGRO e o atropelador HACKNEY possuem amplo destaque e deverão decidir em corrida normal. A dupla talvez seja melhor que qualquer uma das pontas. PROMETHEUS em grande forma e TWENTY SEVEN que irá muito leve vêm logo depois.

SELO NEGRO (02) = HACKNEY (03) = TWENTY SEVEN (09)

4º páreo => 1600 metros

Prova Especial African Boy

TAKSIM => teve percurso “embaralhado” em sua derradeira atuação. Hoje é alta sua chance de vitória na raia leve.

LAURENT => ganhou como craque na pista de areia. Uma das forças da competição.

MATEIRO => deixou boa impressão na sua vitória ao estrear. Deverá se colocar.

ORADOR => ainda é perdedor. Pouca chance.

DANISH FLYER => quase explodiu na última. Se confirmar aquela atuação tem muita chance de vitória.

ACTEON GAUCHO => não acreditamos.

JUST MUSIC => poderá apenas se colocar.

PALPITE => bom corredor na grama. Chance boa para quadrifeta.

Gostamos de TAKSIM que não teve bom percurso em suas duas últimas corridas. Para dupla ficaremos com LAURENT que se puder florear na vanguarda será forte adversário. MATEIRO e DANISH FLYER vão tentar furar a nossa fórmula.

TAKSIM (01) = LAURENT (02) = DANISH FLYER (05)

5º páreo => 1600 metros

Prova Especial BE AFFAIR

GOIABA DOCE => está bem colocada no alinhamento e poderá dar um susto nas favoritas.

PLATONIC LOVE => nada por aqui.

LOVE LETTERS => vai atropelar e tentar uma colocação.

EXPENSIVE TASTE => vai gostar muito da raia leve para vir com tudo no final. Será uma das primeiras no disco.

TOURIGA => sai do quilometro para milha. Não acreditamos.

AMORE MIO => prova está muito forte.

GOLDEN PACIFIC => levada em alta conta pelos seus responsáveis. Muita chance de vitória.

GAIVINA => ganhou de forma apertada na estréia. Como tem o selo Araras merece respeito.

MODERN ART => colocação.

MONA HATOUM => bom reforço apesar de ter vencido em tempo fraco.

AMIGA DE ÍCARO => apesar de largar por fora é bom azar.

Carreira equilibrada sem uma grande força destacada. Ficaremos com GOLDEN PACIFIC que venceu bem na estréia em 1400 metros. Difícil a dupla entre GOIABA DOCE e EXPENSIVE TASTE. A parelha do Stud Red Rafa vem logo depois.

GOLDEN PACIFIC (07) = EXPENSIVE TASTE (03) = GOIABA DOCE (01)

6º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada sempre complicada e não será surpresa de tivermos uma quadrifeta com excelente rateio. Como não há uma força destacada vamos ousar a indicação do estreante MEDIATORE que além de ter boa filiação irá partir pela linha um. Para dupla ficaremos com ONIX NEGRO que após boa corrida no gramado correu menos na areia pesada. Montaria do campeão Vagner Borges merece respeito já que a turma não apresenta nada demais. O veloz FIRST MATE mesmo repicado irá correr bem e deve constar entre os viáveis. O provável favorito DESEJADO MESANGE volta de L1 e não corre desde janeiro. Dessa forma achamos melhor deixá-lo apenas para quadrifeta. Como puderam observar trata-se de carreira muito traiçoeira e que merece algumas defesas no Pick Sete.

MEDIATORE (01) = ONIX NEGRO (09) = FIRST MATE (06)

7º páreo => 1500 metros

Claiming I1.

Prova muito difícil com vários postulantes à vitória. Vamos arriscar a indicação do cerqueiro MAIS UM para ponta. Na última “brigou” com o aprendiz em grande parte do percurso para chegar “voando” no final. Mas terá que correr o máximo para derrotar FÚRIA INDOMITA que mudou de cocheiras e DEGOLA que vai experimentar a direção sempre enérgica do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Ainda com chance na prova temos NUM CARECE que retorna de longa ausência com L1 e FEITO OLÍMPICO vindo de vitória sobre nossa indicação em outra escala de peso. EMPOWERED com 61 kg é o melhor azar. Carreira complicada em nossa opinião.

MAIS UM (08) = FÚRIA INDOMITA (03) = DEGOLA (04)

8º páreo => 1400 metros

Retorna de pequena parada a potranca PLAY AROUND que tem seus problemas de hemorragia. Como seu treinador dispensa maiores comentários vamos mais uma vez marcá-la para ponta. ENERGIA ESPACIAL que estaria mais à vontade em percurso maior será forte rival se conseguir um bom percurso na reta de chegada. ÉBONITAÉBONITA está mais aguerrida e não pode ser tirada do jogo. HOW SWEET vindo de vitória apertada vem a seguir.

PLAY AROUND (05) = ENERGIA ESPACIAL (03) = ÉBONITAÉBONITA (04)

9º páreo => 1500 metros

Claiming I1.

Páreo fraco e traiçoeiro que faz parte da Supertri Final. É bem possível que tenhamos rateios elevados diante de um páreo com animais nem um pouco confiáveis. Diante disso vamos arriscar a indicação de DOM CASMURRO que está “preparando o bote” há algum tempo. Se tiver bom pique de partida largando pela última baliza poderá atropelar forte por fora no final e vencer com pule alta. Mas evidentemente que está muito longe de ser barbada. Terá perigosos adversários em KING RODERICK que além de ser muito veloz partirá por dentro e MANY KICKS que chegou agarrado na última exibição. ENFEITADO é outro que deverá figurar bem apesar de acharmos que estaria melhor colocado em percurso mais curto. KAISER MAX que também vem de excelente corrida e os mais pesados SWEET BARBARIAN e KILEGAL também não podem ser desprezados. Como viram é uma mini loteria e até mesmo a quadrifeta poderá acumular para a prova seguinte.

DOM CASMURRO (10) = MANY KICKS (03) = KING OF RODERICK (01)

10º páreo => 1400 metros

JAMEGÃO mesmo largando por fora e reaparecendo de pequena parada é força nesta companhia. Se não se atirar para dentro na reta final (como é de seu costume) tem grandes possibilidades de fechar a domingueira. Muito equilíbrio pela dupla já que muitos dos inscritos atuaram em 02.06 na prova vencida por KING HEROD. Naquela oportunidade vários animais foram prejudicados na reta e assim o retrospecto deve ser visto com ressalvas. Por isso mesmo arriscaremos uma dupla de rateio alto com JAQUETÃO cujo jóquei quase caiu nos 200 metros finais daquele páreo. Chance ainda para FELIZ GUAPO e HALEY que são da mesma cocheira de nossa indicação e FOR FINISH que apesar de não vir largando muito bem é uma das forças. Vamos torcer então para vingar a “dupla caipira” neste último páreo.

JAMELÃO (12) = JAQUETÃO (01) = FELIZ GUAPO (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => SELO NEGRO (02)

4º => TAKSIM (01)

10º => JAMELÃO (12)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FARAOH NILO (04)

3º => SELO NEGRO (02)

4º => TAKSIM (01)

7º => MAIS UM (08)

10º => JAMELÃO (12)

BARBADA DO LEÃO

10º => JAMELÃO (12)

MELHOR PLACÉ

7º => MAIS UM (08)

MELOR DUPLA

1º => 14

PATADA DO LEÃO

8º => PLAY AROUND (05)

ALERTA DO LEÃO

6º => DESEJADO MESANGE (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => PLAY AROUND (05)

9º => KIND OF RODERICK (01)

MANY KICKS (03)

SWEET BARBARIAN (07)

DOM CASMURRO (10)

10º => JAMELÃO (12)

Encerramos aqui recomendando muito cuidado com as difíceis carreiras de logo mais. Tivemos muitas dificuldades para montarmos as nossas acumuladas diante de tanto equilíbrio nos páreos.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


166 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com