Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 11.06


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 11.06

Programação equilibrada para esta noite na Gávea com início previsto para as 18 horas.

Teremos dez páreos sendo nove na grama pesada e apenas um na areia igualmente pesada.

Ontem apenas três favoritos ganharam e nós em desempenho apenas regular apontamos dois vencedores. Apenas a trifeta do nono páreo (08 – 05 – 03) que rateou 39.30 que indicamos pode ter ajudado os parceiros do blog numa reunião cercada de dificuldades e rateios altos. A PATADA DO LEÃO (GARGALLO’S HILL’S) correu regularmente e o ALERTA DO LEÃO (GARBO TALKS) pouco produziu.

Como pontos positivos dentro da domingueira tivemos a presença de muita gente na Gávea de vários estados brasileiros aliado a um bom trabalho de reportagem da TV Turfe. Estes fatores contribuíram para o movimento geral de apostas atingisse a importância de R$ 1.903.000.

Em termos negativos ficou evidenciada uma grande mancada no tocante aos cuidados que tiveram em relação à pista de grama. A grande maioria dos páreos foi decidida pelos jóqueis que vinham por fora com os seus animais. O trecho por junto à cerca móvel até o meio da raia estava ruim. O curioso é que ficaram “protegendo” o gramado com cerca móvel das mais variadas extensões (dos 3 aos 12 metros) para que na semana máxima do nosso turfe a parte interna da pista estivesse ideal para as carreiras. E o que se viu foi justamente o contrário. Os pilotos que vinham pelo trecho que teoricamente seria o melhor (da cerca até os “nossos conhecidos doze metros”) era aquele onde os animais pioravam o seu rendimento. Não somos especialistas na matéria todavia ficou claro que os responsáveis pela manutenção da grama fizeram um tremendo “gol contra”. Não foram poucos os turfistas que reclamavam da forma esdrúxula como vinham sendo decididas as corridas. Ponderações justas como a do conhecido turfista Carlos Roberto (popular Cebola) que nos perguntou se sabíamos quem era o responsável por toda aquela lambança. Pergunta que transferimos aos dirigentes do JCB que deveriam vir a público (algo bastante improvável) para dar as explicações sobre este assunto que infelizmente manchou tecnicamente a grande festa.

Comentários para logo mais.

1º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING C1.

Ligeiro destaque para a parelha um do Haras Nacional composta por LEONARDO e LOVEMETENDER. Não descartamos a possibilidade de vingar a dobrada 11. THE PATIENT PIRATE e FOGO VERDE que correm bem na grama são os principais adversários.

LOVEMETENDER (01) = THE PATIENT PIRATE (06) = FOGO VERDE (07)

2º páreo => 1600 metros

Acreditamos que KARISCO com apenas 52 kg deverá vencer se obtiver um bom pique de partida. Terá em RESERVADO um rival temível. CHICO BENTO que também irá leve é perigoso e poderá furar a nossa fórmula.

KARISCO (04) = RESERVADO (03) = CHICO BENTO (01)

3º páreo => 1500 metros

POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING D1.

Páreo fraco tecnicamente em que vamos ficar com a indicação de LEE para ponta. Só correu uma vez numa prova de turma e tem muita chance de vitória em corrida normal. Para dupla ficaremos com TANGO MANIA que vem correndo menos do que o esperado. QUALITTORE bem colocada na companhia e percurso vem a seguir.

LEE (06) = TANGO MANIA (05) = QUALITTORE (08)

4º páreo => 1600 metros

Carreira bastante equilibrada onde arriscaremos um rateio melhor para os parceiros do blog que é o atropelador ACCERO TRAIN. Este cavalo costuma correr melhor na direção de Muriel da Silva Machado que o conhece bem. Terá como principais adversários o faturador ENERGIA ISTAMBUL que deverá ser muito apostado e KURDISH vindo de atuação em distância maior. SALSEIRO que é um cavalo de difícil direção vem a seguir.

ACCERO TRAIN (03) = KURDISH (06) = ENERGIA ISTAMBUL (02)

5º páreo => 2000 metros

PRODUTOS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

FINAL ROAD vem correndo bem e pode conseguir mais uma vitória para o Haras do Morro proprietário do cavalo QUARTETO DE CORDAS que ganhou ontem em final emocionante o Grande Prêmio Brasil. O manhoso LION KING que costuma correr incerto na reta é poderoso adversário e poderá formar a dupla. O “sanfonado” GAVEAU que está muito corrido e o comentado QUINTA DIMENSÃO vindo de Cidade Jardim com L1 são outros animais com chance na competição.

FINAL ROAD (06) = LION KING (08) = GAVEAU (03)

6º páreo => AREIA => 2100 metros

CLÁSSICO DELEGAÇÕES TURFÍSTICAS

LIBERADO => está em boa forma podendo chegar na trifeta.

PETER-PILOTTO => bem colocado na distância é um dos melhores.

LIGHTMAKER => estava correndo em percursos menores. Poderá conseguir uma colocação.

CAPANEGRA => decepcionou na última quando atuou sem fenil. Mais velho do lote possui chance regular.

LIFE STYLE => está em excelente forma e vai muito bem montado. Chance acentuada de vitória.

ILUSTRE SENADOR => uma das forças da competição. Merece respeito apesar de nos passar a impressão de ter caído de estado.

LASTING COLONY => deverá tentar no máximo uma colocação.

RED SPIRIT => um dos mais novos que poderá “explodir” com rateio alto.

ASDRUBAL => não acreditamos.

DR. PHELIPE => perdeu corrida incrível na última. Uma das forças.

Prova muito equilibrada. Vamos ficar com a indicação de LIFE STYLE para vencedor. Longe de ser barbada já que terá em PETER-PILOTTO e ILUSTRE SENADOR dois fortes oponentes. LIBERADO e RED SPIRIT são os melhores azares.

LIFE STYLE (05) = PETER-PILOTTO (02) = ILUSTRE SENADOR (06)

7º páreo => 1600 metros

PROVA ESPECIAL QUICK CHANCE

LORD GUI => vem de corrida regular em prova reforçada. Vai de L1 e poderá surpreender os mais apostados.

HARD TRICK => está em melhoras. Apesar de não ser mais o mesmo cavalo do início de campanha é nome bem colocado na quadrifeta.

CAPITÓLIO => teve hemorragia na última quando não correu medicado. Estava estendido e hoje retorna à milha atuando com lasix. Mesmo sendo o mais velho do lote merece respeito.

CLOUD DO JAGUARETÊ => vem de São Paulo onde vinha correndo bem. Chance regular.

IMPERIAL CASTLE => correu muito em páreo forte em Cidade Jardim. Grandes possibilidades caso consiga um bom percurso.

PAINT NAIF => mais velho do lote. Está correndo um pouco menos mas não deve ser subestimado em prova na milha.

KUSCO CAT => prefere raia seca. Seu treinador em semana excelente nos leva a respeitá-lo. Pule alta viável.

BEBÊ FRANCÊS => vai correr quieto para tentar uma colocação.

HIGHLANDER AGAIN => está correndo menos. Não gostamos.

EL SHAKLAN => já teve seus dias de glória. Faz tempos que vem correndo pouco.

COSMOPOLITAN => corre atrás para uma atropelada na reta. Nome bem indicado para quadrifeta.

ROI PLANTAGENÊT => perdido na companhia.

JARDIM DE OUTONO => não corre desde outubro. Vai figurar apenas.

VICO => deve ter ficado no ponto com sua corrida de reaparecimento. Mesmo largando em baliza desfavorável ousaremos indicá-lo para vencedor.

Páreo complicado com vários animais com chance dilatada de vitória. Como citamos anteriormente arriscaremos um rateio interessante que é o veloz VICO do treinador Dulcino Guignoni. IMPERIAL CASTLE em grande fase e PAINT NAIF bem na distância são outros nomes com chance positiva. Para aqueles que buscam rateios melhores os nomes de CAPITÓLIO e KUSCO CAT são bem lembrados.

VICO (15) = IMPERIAL CASTLE (05) = PAINT NAIF (06)

8º páreo => 1600 metros

CLAIMING I1

Outro páreo equilibrado. Vamos marcar o repicado GALÁPAGOS para vencedor. Deverá correr entre os ponteiros possuindo chance acentuada de vitória. O cerqueiro e manhoso MAIS UM é perigoso largando pela baliza um. HANDLER que costuma atropelar forte é chegada certa entre os primeiros se a prova sair com ritmo intenso. Outro manhoso inscrito é FEITO OLÍMPICO que é veloz e estará atuando medicado com lasix pela primeira vez. Na direção do Bruno Queiroz e muito leve poderá vencer com rateio alto.

GALÁPAGOS (08) = HANDLER (07) = MAIS UM (01)

9º páreo => 1600 metros

CLAIMING I1

Carreira traiçoeira e sujeita a rateios elevados. Não há uma força destacada e quase tudo poderá acontecer. Vamos arriscar a indicação de EMPOWERED que deverá acompanhar de perto o train de KNIGHT OF RODERIC para dominá-lo na reta e fugir para o espelho. Terá em DOM CASMURRO e QUICK TANGO dois adversários irregulares e ao mesmo tempo bem perigosos. KATATAU que parece cavalo plantonista poderá chegar na trifeta e quadrifeta.

EMPOWERED (10) = QUICK TANGO (08) = DOM CASMURRO (07)

10º páreo => 1600 metros

Prova a ser decidida entre as ligeiras LUDVIKA e KAIAK e a atropeladora FRIENDLY’S. Em nossa opinião apenas estas três éguas contam com chances reais de vitória. FRIENDLY’S que não teve bom percurso na última será a nossa indicada para ponta. KAIAK que provavelmente ponteará a carreira fica para formação da dupla.

FRIENDLY’S (05) = KAIAK (07) = LUDVIKA (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => LOVEMETENDER (01)

2º => KARISCO (04)

10º => FRIENDLY’S (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => LOVEMETENDER (01)

2º => KARISCO (04)

5º => FINAL ROAD (06)

8º => GALÁPAGOS (08)

10º => FRIENDLY’S (05)

BARBADA DO LEÃO

2º => KARISCO (04)

MELHOR PLACÉ

8º => GALÁPAGOS (08)

MELHOR DUPLA

5º => 68

PATADA DO LEÃO

7º => VICO (15)

ALERTA DO LEÃO

4º => ENERGIA ISTAMBUL (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => HANDLER (07)

GALÁPAGOS (08)

9º => QUICK TANGO (08)

EMPOWERED (10)

10º => FRIENDLY’S (05)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com