Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEXTA FEIRA - 08.06


TURFE = SEXTA FEIRA = 08.06

Programação equilibrada que inicia a semana máxima do esporte dos reis.

Serão dez páreos na areia pesada com início marcado para 17 horas.

Os parceiros do blog devem ter cautela tendo em vista que cinco provas são destinadas para animais sem vitória.

Passemos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1100 metros

PRODUTOS DE 2 ANOS SEM VITÓRIA

GOGO BOY vem chegando “pedindo chão” nas três corridas que participou no quilometro na pista de grama. Como sua filiação sinaliza que não deverá sofrer qualquer tipo de rebate na areia é obviamente a indicação que se impõe. Seus principais adversários são ALMEJADO THUNDER em evolução e AMÉRICA DO SUL que foi muito apostado na sua estréia. Este último não teve bom pique de partida e mesmo assim chegou no marcador.

GOGO BOY (02) = AMÉRICA DO SUL (07) = ALMEJADO THUNDER (01)

2º páreo => 1100 metros

POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

IN MY DREAMS reaparece de longa ausência quando fracassou feio chegando longe em marca muito ruim. Vamos indicá-la para ponta com algumas reservas. FLYER BABY já andou correndo bem e talvez seja a principal rival da nossa marcação. OMBAK BAGUSSE que terá condução de Vagner Borges irá apresentar mais desta feita e fica como tertius.

IN MY DREAMS (04) = FLYER BABY (03) = OMBAK BAGUSSE (07)

3º páreo => 1100 metros

POTRANCAS DE 3 ANOS SEM VITÓRIA

Carreira muito equilibrada e sujeita a rateios altos. São nove inscritas sendo que três delas estão indo à raia pela primeira vez. Indicaremos a veloz GIVA para ponta já que gostamos da sua estréia na pista de grama. Como tem muita raça e contará com a condução do “trator pernambucano” Leandro Henrique levará o nosso voto. Terá em LINDA DEMAIS que foi estorvada na última e a estreante WILD VIP vinda do Paraná como suas principais rivais. HISTORIETA mesmo largando por fora não pode ser desprezada e fica como opção para aqueles que buscam rateios melhores. Páreo traiçoeiro que não deve ser colocado em acumuladas.

GIVA (07) = LINDA DEMAIS (03) = WILD VIP (02)

4º páreo => 1400 metros

CLÁSSICO IMPRENSA (L)

DEEP DREAM => só se melhorou muito. Não gostamos.

LAURENT => mostrou muita velocidade e boa adaptação à areia em sua estréia quando venceu com facilidade. Depois foi estendido e pouco produziu na grama. Como seu treinador dispensa maiores comentários o deixaremos para formação da dupla.

NOVINHA A MIL => invicta até o momento através de quatro apresentações na pista de areia. Ao que parece deverá marcar mais um ponto para simpática jaqueta do Haras do Morro que está em fase excepcional.

JACKSON STORY => tem se mostrado potro promissor mostrando estar em evolução. É o tertius da competição.

AMERICAN REASON => potro com 535 kg fez ótima estréia formando a dupla em tempo expressivo. Poderá chegar brigando pela trifeta.

JUST MUSIC => não acreditamos.

JEUNE COUREUR => vem de atuar em duas chamadas fortes em São Paulo na pista de grama. Como filho de AMIGONI rende mais na pista de areia e deverá produzir boa atuação.

PALPITE => vai tentar uma colocação.

Pelo que demonstrou até agora a única fêmea do páreo (NOVINHA A MIL) deverá desacatar os machos e seguir invicta. Ficaremos com o veloz LAURENT já adaptado ao percurso para formação da dupla. JACKSON STORY e JEUNE COUREUR vêm logo depois.

NOVINHA A MIL (03) = LAURENT (02) = JACKSON STORY (04)

5º páreo => 1100 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

Carreira bastante equilibrada pela presença dos estreantes já vitoriosos vindo do Sul. PORTELA BULL que já correu penca está muito cochichado e poderá vencer de ponta a ponta. LORD A BUCK traz dois triunfos em sua bagagem sendo outro que deve ser observado com atenção no cânter e jogo na pedra. Muita chance ainda para BÓLIDO DE ÍCARO que vindo de quatro segundos lugares consecutivos não pode ser tirado do jogo. IMPERADOR FATAL estava atuando em percursos mais alentados e também já conta com duas vitórias. Como é montaria do Bruno Queiroz precisa ser respeitado. Finalmente no rol dos animais com chance positiva temos LANTERNA VERDE que é um animal com repertório variado de truques. Costuma se “entortar” todo na reta de chegada dando muito trabalho ao piloto que o conduz. O dia que confirmar seus ótimos exercícios irá ganhar com facilidade.

PORTELA BULL (05) = BÓLIDO DE ÍCARO (08) = LANTERNA VERDE (03)

6º páreo => 1200 metros

CLÁSSICO LUIZ GURGEL DO AMARAL VALENTE

EXPLOSIVE STREET => vem de duas facílimas vitórias em páreos de Claiming. Pouco deverá pretender nesta companhia.

EL BACAN => mais velho do lote e sem fazer uso do lasix. Colocação.

FACON => companhia está forte.

ESPIRITUS => muito irregular tendo mais fama do que corre. Chance na briga pela dupla.

CORAÇÃO DE OURO => chance quase nula.

ENERGETIC => inscrição ousada do eficiente treinador Renan Marques já que atuou na semana passada quando venceu disparado. Terá sua “prova de fogo” atuando contra bons velocistas. Ótimo azar.

VISIBLE => decepcionou na última em Cidade Jardim quando havia sido muito apostado. É uma das forças em corrida normal.

SET LY => reapareceu de longa ausência e ganhou firme em boa marca. Vai gostar da provável briga na frente para atropelar forte no final. Um dos melhores nomes.

KID CARSON => derrotou no ano passado o craque CHRONNOS e depois nunca mais foi o mesmo. Vai buscar uma colocação.

SECRETO DI DONNA => está tinindo e poderá vencer mais uma. Nossa indicação para ponta.

Páreo interessante em que os animais sairão com “pé no acelerador”. Ficaremos com a indicação do favorito SECRETO DI DONNA para ponta já que irá largar por fora de todos e vir controlando o páreo aos poucos. Terá que correr tudo o que sabe para derrotar SET LY que vai gostar do provável ritmo intenso da competição e ENERGETIC que anda “voando”. ESPIRITUS e VISIBLE em plano ligeiramente inferior possuem algumas possibilidades.

SECRETO DI DONNA (10) = SET LY (08) = ENERGETIC (06)

7º páreo => 1500 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM MAIS DE UMA VITÓRIA

TANTO AMOR perdeu corrida chorada na última quando parecia estar com a vitória assegurada. Hoje terá cem metros a mais para resistir a várias atropeladas e também alguns adversários ligeiros que provavelmente não o deixarão florear na vanguarda. Entretanto terá em contrapartida a seu favor o aprendiz Bruno Queiroz no dorso com a sua descarga de três kg. Vai levar dessa forma o nosso voto apesar de não acharmos barbada. Terá um inimigo temível no veloz IMORTAL GLORY do bom treinador Zenilton Barbosa que inscreve pouco e ganha muito. Se os dois não travarem luta suicida na frente esta dupla 28 é bem apostada. Quem também gosta de atuar na vanguarda é LATE NIGHT que talvez venha a correr mais poupado pelo experiente Carlos Lavor. Se acontecer muita briga o páreo poderá favorecer PUBLIC JOB que está “preparando o bote”. Prova interessante e mais difícil do que aparenta.

TANTO AMOR (08) = IMORTAL GLORY (02) = PUBLIC JOB (07)

8º páreo => 1600 metros

CLÁSSICO BRENO CALDAS

CARROCEL ENCANTADO => mais velho do lote que sempre gostou de comandar o lote em suas apresentações. Apesar de não ser mais o mesmo irá figurar sendo o melhor azar.

É FATO => em turma reforçada.

TANE => mantido em forma impecável pelo excelente Adelcio Menegolo. Na sua última apresentação baixou de cem segundos a milha em vitória autoritária. Um dos melhores.

KNOW HOW => não gostamos.

AMERICAN SNIPER => bom cavalo que sempre foi levado com fé pelo Bruno Alexandre. São acentuadas as chances do animal pertencente ao Alazão Stables.

NADADOR LÔ => pouco deverá pretender.

SILVER PRIZE => tem corrido muito menos ultimamente dando impressão que caiu de estado. Deverá buscar uma colocação.

FERA VELOZ => um dos favoritos que mete “patas de verdade”. É muito espontâneo e possui chance dilatada de vitória em corrida normal.

JERÔNIMO => vai correr quieto para conseguir uma colocação.

FORESTIERE => veloz apenas. Páreo duro.

Carreira espetacular que promete final eletrizante. Tanto TANE que é um dos mais velhos do lote com 59 kg como os mais novos AMERICAN SNIPER e FERA VELOZ que deslocarão 56 kg possuem muita chance de vitória. Talvez a trifeta combinada entre eles seja a melhor dica na competição. Vamos marcar para ponta (mais na base da torcida) o atropelador AMERICAN SNIPER que irá gostar do ritmo intenso da competição. Olho no cronômetro já que temos a impressão que o tempo deverá ser excepcional.

AMERICAN SNIPER (05) = FERA VELOZ (08) = TANE (03)

9º páreo => 1200 metros

PRODUTOS DE QUATRO ANOS E MAIS

CLAIMING K

Páreo complicado constituído de animais “baleados”. Sendo assim marcaremos ROYAL CLASS que é o único inscrito que não atuará medicado com fenilbutazona. Mais uma boa montaria do aprendiz-sensação Bruno Queiroz com amplas condições de repetir seu último triunfo. Seu principal rival é DATSPEAKER que apesar de não ser mais o mesmo animal de antigamente é perigoso. Cabe ressaltar que este cavalo está em novas cocheiras já que foi adquirido num Claiming mais fraco. Não é aconselhável tirá-lo da Supertri Final apesar de não merecer confiança. ANDROMEDA LOVER e HOTEL DU CAP que correram bem na última terça feira vêm logo a seguir. Se não sentirem o repique irão chegar entre os primeiros colocados. Quem reaparece de longa ausência é a atrevida KARINA D’OR. Como está em ótima baliza é bem lembrada para trifeta e quadrifeta.

ROYAL CLASS (07) = DATSPEAKER (08) = HOTEL DU CAP (03)

10º páreo => 1300 metros

PRODUTOS DE TRÊS ANOS SEM VITÓRIA

CLAIMING C

A difícil e equilibrada reunião com três provas clássicas bem que poderia terminar sem um páreo com esta qualidade de nível técnico bastante duvidoso. Animais nada confiáveis que ficam no “come-dorme” a maior parte do ano turfístico. Indicaremos para ponta o atropelador NOSSO FURACÃO torcendo que seu piloto Bernardo Pinheiro consiga um bom percurso para vencer. A corrida pela variante não é ideal porém em compensação será a primeira vez que atuará no Claiming. O seu principal adversário é o veloz ALIENADO medicado com lasix pela primeira vez que foi opção do excelente jóquei Alexandre Correia. Cuidado ainda com OYSTER BAR que largará por fora com outro ótimo piloto Marco Mazini que anda ultimamente sumido dos programas oficiais. Quanto ao ligeiro LACROSSE que deverá ser muito apostado irá figurar na primeira parte do percurso. Como achamos que não terá “boa vida” na vanguarda o deixaremos em segundo plano. ISOGAI com L1 tem passado bonito em seu galope de apresentação e pouco produzindo em corrida. Hoje com Bruno Queiroz deve ser colocado na quadrifeta que certamente proporcionará um rateio bem compensador. Carreira traiçoeira.

NOSSO FURACÃO (09) = ALIENADO (02) = OYSTER BAR (11)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => GOGO BOY (03)

4º => NOVINHA A MIL (03)

6º => SECRETO DI DONNA (10)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => GOGO BOY (03)

4º => NOVINHA A MIL (03)

6º => SECRETO DI DONNA (10)

7º => TANTO AMOR (08)

10º => NOSSO FURACÃO (08)

BARBADA DO LEÃO

4º => NOVINHA A MIL (03)

MELHOR PLACÉ

10º => NOSSO FURACÃO (08)

MELHOR DUPLA

7º => 28

PATADA DO LEÃO

9º => ROYAL GLORY (07)

ALERTA DO LEÃO

10º => LACROSSE (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => AMERICAN SNIPER (05)

FERA VELOZ (08)

9º => ROYAL CLASS (07)

10º => ALIENADO (02)

NOSSO FURACÃO (08)

Encerramos aqui renovando os cuidados para as perigosas carreiras de logo mais.

Cinco páreos de animais perdedores e três clássicos sinalizam para muito equilíbrio ao longo da programação.

Cabe observar que estamos postando mais uma vez cedo os nossos comentários para as corridas desta sexta feira. Caso apareçam algumas deserções estaremos de volta com a nossa errata em torno das onze horas com as alterações que forem necessárias.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


185 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com