Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = TERÇA FEIRA = 05.06


TURFE = TERÇA FEIRA = 05.06.18

Teremos esta noite na Gávea uma reunião com nível técnico regular com oito páreos na pista de areia pesada.

Ontem tivemos uma reunião marcada pela vitória de quatro favoritos e um show de direções do aprendiz Bruno Queiroz com cinco triunfos em sete montarias. Nós não estivemos bem, já que acertamos a indicação de apenas dois vencedores e duas exatas. A PATADA DO LEÃO (SOUTH BRAZIL) correu pouco na sétima prova. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (ÍCONE DO VALE) foi o segundo mais apostado no terceiro páreo e finalizou na quarta posição.

Não poderíamos deixar passar em branco a lamentável e contestada decisão da Comissão de Corridas quanto ao cancelamento da Quinexata de ontem. Num momento em que a credibilidade dos mandatários e políticos de nosso país é posta em xeque, uma atitude autoritária como essa, gera desconfiança e pouco acrescenta ao turfe nacional.

Justamente na semana máxima do esporte dos reis, quando a credibilidade mais do que nunca se faz necessária, os dirigentes cariocas com medo da grana aplicada (algo em torno de quase R$ 400.000,00) fosse encontrar acertadores com cinco pontos, simplesmente cancelaram aquela modalidade. Uma atitude nada democrática onde ficou evidenciado total desrespeito ao público turfista. Este medo ou “precaução”, acabou por se transformar num verdadeiro “tiro no pé”, já que foram muitas as exatas difíceis com nada menos que quatro dos animais mais apostados em seus páreos, não chegando na dupla. Deixaram de ganhar uma polpuda quantia devido àquela decisão polêmica e no mínimo, infeliz. Será que a proximidade do Grande Prêmio Brasil com seus páreos cheios tiveram alguma influência?

O fato é que a Quinexata com tantas exatas complicadas não iria sair. Os resultados foram tão imprevisíveis que até mesmo o Superbetting (que é bem mais fácil), só encontrou quatro ganhadores com três pontos.

Será que os donos da “brilhante idéia” ficaram satisfeitos com o ridículo movimento geral de apostas (R$ 690.000,00), no dia da semana que sempre foi o carro-chefe das corridas cariocas, em pleno início de mês?

Com a palavra (algo pouco provável que venha a acontecer) os soberanos comissários de corrida.

Passemos então aos nossos comentários para hoje.

1º páreo => 1500 metros

Claiming M

Páreo equilibrado sem uma grande força destacada. Os cavalos alistados são “baleados” e correm medicados com fenil. Vamos ficar sem muita convicção com a parelha do Stud Nova Mente Feliz composta por HOUSTON TEXAS e CANADIAN BOY. INDUJO AMOR que deverá ser muito apostado é irregular e por isso o deixaremos em segundo plano. DICO ZAIA mesmo repicado é perigoso.

CANADIAN BOY (02) = DICO ZAIA (03) = INDUJO AMOR (04)

2º páreo => 1300 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Só de observarmos a chamada, é possível constatar a pavorosa qualidade dos animais que dela participarão. São alguns matungos que correm pouco, misturados com outros que não correm nada. Como é páreo obrigatório da Supertri Inicial e do Pick Sete, recomendamos algumas defesas.

ESPECIALISTA (04) = CONDE DE SARGE (03) = CUTE AND SEXY (02)

3º páreo => 1300 metros

BILL MOTT reaparece de pequena ausência e apesar de ser o mais velho do lote, irá levar o nosso voto. Terá em MESTRE BELLO um rival temível, que não pode ser tirado do jogo. Outro que reaparece é o veloz JECA DO MATO que volta de cura deslocando apenas 52 kg. Se puger florear na vanguarda, poderá dar um susto nos favoritos. A égua HERVADANINHA está em boa forma e mesmo misturada com os machos, é perigosa.

BILL MOTT (08) = MESTRE BELLO (04) = JECA DO MATO (02)

4º páreo => 1200 metros

Melhor prova da noturna. Como o páreo tem o perfil de muita velocidade, ficaremos com a indicação de FIRST RUN para vencedor. Corre um pouco mais acomodado, e temos a impressão que se dará bem na condução do excelente Valdinei Gil. Seu principal obstáculo para alcançar o triunfo é o fato de nem sempre ter bom pique de partida. Para dupla vamos apontar JOE ANDRETTI que está tinindo. HELIANTO que caiu um pouco de estado, mas em turma camarada e NOT A PRINCE que também corre atrás para uma partida na reta, são os melhores azares.

FIRST RUN (04) = JOE ANDRETTI (03) = HELIANTO (01)

5º páreo => 1200 metros

ISLA VISTA perdeu corrida chorada em sua derradeira atuação, e hoje com Bruno Queiroz em seu dorso com 51 kg, dificilmente deixará a raia derrotada numa corrida normal. Muito difícil a dupla entre VALDEMOSA que rende o máximo na pista pesada e FOFA LINDA que vai largar por fora de todas. GOLDINHA que já andou em melhor estado, não pode ser esquecida.

ISLA VISTA (05) = FOFA LINDA (09) = VALDEMOSA (04)

6º páreo => 1300 metros

YVES SAINT MARTIN que decepcionou em sua última corrida, é mais uma boa oportunidade para o garoto Bruno Queiroz. A companhia agrada e são dilatadas as suas chances. Dupla entre OPUS UNO que nem sempre larga muito bem, GANESHA que gosta de correr mais acomodado e LOOK vindo de vitória firme.

YVES SAINT MARTIN (09) = GANESHA (06) = OPUS UNO (05)

7º páreo => 1300 metros

Claiming K

HIDETAKA que é muito veloz e lameiro e o sempre faturador ANDRÔMEDA LOVER irão decidir em nossa opinião. Quem poderá furar a nossa fórmula é INVENCIBLE HILL que sempre rendeu o máximo na raia pesada. DESEJADO GIPSY estava atuando em Cidade Jardim e vai com o Bruno Queiroz e medicado com fenil, não podendo ser abandonado. Cabe ressaltar, que temos aqui inscrito o “idoso” NICK MIG que em sua última vitória provocou o gancho no treinador Daniel Perez. Como é irregular, deve ser visto como um bom azar.

HIDETAKA (03) = ANDRÔMEDA LOVER (07) = INVENCIBLE HILL (01)

8º páreo => 1500 metros

Páreo reservado para animais alojados na Gávea.

GALÁPAGOS sempre rendeu mais na pista de grama, todavia encontra turma bem acessível e poderá vencer se conseguir correr na frente como gosta. Pela qualidade dos inscritos, não chega a ser barbada, e sim uma boa dica para o fechamento da reunião. Entre os demais, existe um equilíbrio muito grande com cavalos que não gostam de ganhar. Podemos citar com chances de vitória os atropeladores LOBO DO MAR que costuma dar muito trabalho ao piloto que o conduz e EL SIDNEY que é animal sujeito à hemorragia. Se nada sentir, é perigoso e que pode vencer com rateio elevado. Outro cavalo bastante irregular é o veloz BATE UM BOLÃO que costuma render o máximo quando toma a dianteira. GRRENBACK UNO encerra a relação dos animais com chance e como deslocará apenas 52 kg, tem de ser respeitado.

GALÁPAGOS (04) = LOBO DO MAR (10) = GREENBACK UNO (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => ISLA VISTA (05)

6º => YVES SAINT MARTIN (09)

8º => GALÁPAGOS (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

5º => ISLA VISTA (05)

6º => YVES SAINT MARTIN (09)

7º => HIDETAKA (03)

8º => GALÁPAGOS (04)

BARBADA DO LEÃO

6º => YVES SAINT MARTIN (09)

MELHOR PLACÉ

8º => GALÁPAGOS (04)

MELHOR DUPLA

4º => 34

PATADA DO LEÃO

4º => FIRST RUN (04)

ALERTA DO LEÃO

1º => INDUJO AMOR (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => YVES SAINT MARTIN (09)

7º => INVENCIBLE HILL (01)

HIDETAKA (03)

ANDROMEDA LOVER (07)

DESEJADO GIPSY (08)

8º => GALÁPAGOS (04)

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


176 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com