Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 04.06


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 04.06

Programa muito equilibrado para esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para as 18 horas.

Como havíamos alertado ontem as chuvas desabaram e as corridas nem valem como retrospecto. Apenas as duas primeiras provas foram na grama e as restantes debaixo de um temporal numa pista encharcada.

O movimento geral de apostas despencou e não alcançou R$ 600.000.

Vamos então aos comentários para hoje.

1º páreo => 1600 metros

SMART FLYER não teve bom pique de partida e mesmo assim chegou perto. Hoje se obtiver uma partida normal irá vencer. A dupla com IBIRAPUITÃ é bem apostada já que este cavalo ostenta excelente forma como foi evidenciado na sua última atuação em prova encorpada. EVOQUE deslocando 52 kg é o principal adversário da nossa fórmula.

SMART FLYER (03) = IBIRAPUITÃ (02) = EVOQUE (05)

2º páreo => 1400 metros

Prova bastante equilibrada onde arriscaremos a indicação de HIGH LANDS para ponta. Já venceu em raia semelhante e talvez possa conquistar o seu segundo triunfo nas pistas. Terá forte adversária em IRA DO SOL que é a única com duas vitórias. Cabe ressaltar que a defensora do Stud By Winner’s fará sua estréia na areia sendo dessa forma uma grande incógnita. FIFI QUEEN que irá atuar medicada com lasix pela primeira vez vem logo depois. RISOLUTEZZA corre mais do que tem mostrado sendo assim o melhor azar.

Páreo traiçoeiro que merece algumas defesas na Supertri Inicial.

HIGH LANDS (01) = IRA DO SOL (06) = FIFI QUEEN (07)

3º páreo => 1500 metros

KABULAW baixou de turma e deve ser visto como principal nome desta carreira. Já tem vitória na raia pesada e levará direção de Bruno Queiroz o que é sempre uma garantia. Marcaremos para dupla o atropelador DEUTSCH que costuma correr bem na direção do Carlos Lavor. ÍCONE DO VALE que deverá ser muito apostado é cavalo que não passa confiança. Tem mais fama do que corre e vez por outra dá ligeira vantagem na partida. VETOR CORUNILHA com Vagner Borges no dorso poderá ter ritmo de carreira favorável e vem logo depois. Não gostamos dos demais.

KABULAW (06) = DEUTSCH (02) = ÍCONE DO VALE (07)

4º páreo => 1300 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Claiming A.

Muito difícil fazermos uma análise criteriosa para esta prova. Temos nove animais inscritos sendo dois estreantes. Nenhum deles atuou sob a luz dos refletores o que torna a nossa marcação praticamente sem base. Tipo da carreira que os turfistas devem seguir sua intuição e preferência por algum piloto ou treinador. Em termos de Pick Sete é aconselhável que muitos calços devam ser colocados.

DIAMANTINO (08) = GALILEANO (06) = KUZNETSOVA (03)

5º páreo => 1500 metros

Páreo vazio com apenas cinco animais e cuja tônica é o equilíbrio. Todos os cavalos inscritos correm menos na areia pesada e qualquer resultado não chegará a se constituir numa grande surpresa. Vamos insistir na indicação de JOKA TANGO que além de ter mudado de cocheiras irá levando peso de todos os seus oponentes. CARPACCIO que costuma correr no fundo do lote e CHAGALL DE MER que já chegou à frente de nossa indicação vão disputar em pé de igualdade a formação da dupla.

JOKA TANGO (02) = CARPACCIO (07) = CHAGALL DE MER (05)

6º páreo => 1300 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória.

Claiming G.

Prova reunindo animais que ou correm pouco ou não correm absolutamente nada. Na grama alguns ainda se defendiam e caberia uma análise menos irônica de nossa parte. Com a transferência da corrida para pista de areia virou uma autêntica loteria e quase tudo poderá acontecer. Aqui para acertar só com a ajuda de uma bola de cristal. É outra prova em que recomendamos a fuga de acumuladas.

O GARBO (06) = MACHIAVELL (02) = VINHAÇO (05)

7º páreo => 1400 metros

Claiming J1.

Páreo marcado por éguas que rendem muito menos na areia pesada. Vamos indicar SOUTH BRAZIL que apesar de ter um peso físico longe do ideal está ostentando excelente forma. Terá como principais adversárias as velozes KALAMITIE e POPPYCOCK que partirão pelas balizas de dentro. A irregular REAL WOMAN vem depois.

SOUTH BRAZIL (05) = KALAMITIE (01) = POPPYCOCK (02)

8º páreo => 1400 metros

Claiming I1.

DEGOLA que está correndo de forma mais ajuizada e com isso chegando por perto e HEART CRAFTY que rende mais no gramado possuem pequeno destaque na turma e deverão decidir em corrida normal. KATATAU em melhoras e OLYMPIC GOKU que retorna de pequena parada com o líder Vagner Borges também irão correr bem e merecem respeito. Cabe ressaltar aqui que a maioria dos inscritos vinha atuando medicada com fenilbutazona. Detalhe importante que torna a prova mais difícil do que aparenta.

DEGOLA (04) = HEART CRAFTY (07) = OLYMPIC GOKU (05)

9º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Carreira de nível técnico duvidoso em que ficaremos com FOREWOMAN para ponta. Já possui dois segundos lugares em páreos de turma e nesta chamada tem de ser vista como força. Indicaremos para dupla a manhosa JULIA GIRL que além de ter o péssimo hábito de dar vantagem na partida é extremamente cerqueira. Já venceu recentemente na grama e foi justamente desclassificada por ter prejudicado várias adversárias na reta de chegada ao se atirar para dentro. Se conseguir largar junto com as demais e correr com juízo poderá dar bastante trabalho à nossa indicação. Num plano abaixo aparecem FINAL EDITION que já mostrou render mais na grama e LOUCA BRINCADEIRA que além de atuar com L1 irá levando peso de algumas rivais. LE NAIN mesmo em baliza desfavorável é bom nome para quadrifeta.

FOREWOMAN (06) = JULIA GIRL (04) = LOUCA BRINCADEIRA (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => SMART FLYER (03)

3º => KABULAW (06)

9º => FOREWOMAN (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => SMART FLYER (03)

3º => KABULAW (06)

5º => JOKA TANGO (02)

8º => DEGOLA (04)

9º => FOREWOMAN (05)

BARBADA DO LEÃO

1º => SMART FLYER (03)

MELHOR PLACÉ

9º => FOREWOMAN (05)

MELHOR DUPLA

1º => 23

PATADA DO LEÃO

7º => SOUTH BRAZIL (05)

ALERTA DO LEÃO

3º => ÍCONE DO VALE (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => SOUTH BRAZIL (05)

8º => KATATAU (03)

DEGOLA (04)

OLYMPIC GOKU (05)

HEART CRAFTY (07)

9º => FOREWOMAN (06)

Encerramos aqui recomendando muita cautela aos parceiros do blog. Reunião perigosa com alguns páreos de baixo nível técnico e de difícil marcação. Nunca é demais lembrar que ainda esta semana começa o festival do Grande Prêmio Brasil onde não há como comparar a qualidade dos páreos com os que serão disputados hoje.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com