Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 03.06


TURFE = DOMINGO = 03.06

Reunião bastante equilibrada para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas.

Teremos nove páreos na pista de grama leve e aquela absurda cerca móvel com doze metros na reta final.

Esta extensa cerca móvel que sempre condenamos quase proporcionou graves acidentes nas corridas de ontem à tarde. No quinto páreo o potro OLYMPIC HOPE que vinha ponteando a carreira derrubou a cerca após se atirar violentamente para dentro. No nono páreo FUSAICH LOVE atropelava por fora na reta quando também se jogou para dentro e por pouco não proporcionou um acidente de graves proporções.

Em termos técnicos apenas três favoritos venceram. Cabe ressaltar que nenhum animal mais apostado passou na frente nas quatro chamadas destinadas a produtos de dois anos. Sempre chamamos a atenção dos parceiros do blog para as “armadilhas” que estas provas proporcionam e as surpresas que costumam aparecer com muita freqüência. Nós tivemos um desempenho regular apesar de termos acertado apenas um vencedor. Nossa acumulada de placé vingou e “salvou” a reunião. A PATADA DO LEÃO (TACHIRA) parou cedo na sétima prova e terminou apenas na quinta posição. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (FELIZ GUAPO) no décimo páreo finalizou fora do marcador.

Passemos então de imediato aos nossos comentários para as difíceis carreiras de logo mais.

1º páreo => 1000 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Apenas cinco potros inscritos em prova equilibrada. GANHADOR que era levado como barbada na estréia e FARAOH NILO que mostrou velocidade deverão decidir em corrida normal. ASIAN EFFECT que tem mostrado bom padrão de corridas vem logo a seguir.

FARAOH NILO (06) = GANHADOR (04) = ASIAN EFFECT (05)

2º páreo => 1000 metros

Mais uma prova equilibrada em que vamos arriscar a indicação de um rateio melhor para os nossos seguidores. Estamos nos referindo a DUCHESSE CARINA que retorna após um pequeno descanso de quarenta e cinco dias sendo um placé bem apostado em nossa opinião. Muitas chances ainda para a manhosa VAPT VUPT que costuma dar trabalho ao seu piloto e SOLEDADE que vem chegando sempre por perto. OLYMPIC GSTAAD mesmo não sendo especialista no quilometro deve ser respeitada já que a turma é acessível. Páreo complicado.

DUCHESSE CARINA (02) = SOLEDADE (04) = VAPT VUPT (01)

3º páreo => 1400 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

Chamada sempre traiçoeira em que as surpresas costumam “dar as caras”. Vamos marcar PLATONIC LOVE que pouco mostrou num páreo de Grupo III. Esta nossa indicação merece ressalvas e por isso aconselhamos defesas no Pick Sete. Tanto TERRACOTA que deve ser observada em seu peso físico como GOOD VICTORY que deverá render mais na pista leve são as principais adversárias.

PLATONIC LOVE (01) = TERRACOTA (02) = GOOD VICTORY (06)

4º páreo => 1000 metros

Páreo de difícil marcação que os principais animais do páreo estavam correndo medicados com fenilbutazona. Com a recente proibição desta medicação a prova fica algo lotérica. Vamos voltar a marcar ENERGETIC que tem metido marcas muito boas. Seu treinador Renan Marques está em boa fase o que nos leva a acreditar que seu pupilo possa emplacar o quinto triunfo consecutivo. Terá em IMBATÍVEL HULK que foi a preferência do ótimo aprendiz Bruno Queiroz um grande rival. Cabe lembrar que este cavalo apesar de ter mais fama do que corre deve ser respeitado. Em plano logo abaixo temos o veloz SELO NEGRO e o atropelador ECCEDENTE que não atua desde janeiro. ESKIMO que costuma passar feio no cânter é bem lembrado para as combinações da trifeta e quadrifeta.

ENERGETIC (01) = IMBATIVEL HULK (07) = SELO NEGRO (02)

5º páreo => 1400 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

A parelha estreante do Haras Regina composta por OLYMPIC INDIANA e SAGA OLÍMPICA além das já corridas LOVE LETTERS e LITTLE BAD GIRL que largarão por fora são as melhores e aparentemente deverão decidir. FREIXENET CAVA que não chegou longe em sua estréia vem logo a seguir.

LITTLE BAD GIRL (08) = LOVE LETTERS (07) = SAGA OLÍMPICA (03)

6º páreo => 1000 metros

Claiming E

Vamos marcar o ligeiro CAPTAIN KALU que largando por dentro poderá vencer de um extremo ao outro. Terá em ORQUÍDEA BRANCA uma poderosa adversária. Esta égua vem de dois fáceis triunfos e não será surpresa se com 52 kg voltar a ganhar mesmo misturada com os machos. MR. MARTINI volta à Gávea trazendo jóquei de São Paulo sendo outro que poderá vencer sem surpresa. THE BIG TIGER com apenas 51 kg vai ser muito apostado e vem logo a seguir.

CAPTAIN KALU (03) = ORQUÍDEA BRANCA (07) = THE BIG TIGER (04)

7º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Não foi normal a derradeira atuação de HOLLYWOOD que irá levar o nosso voto para vencedor. Muito equilíbrio para dupla entre FAST PASS reaparecendo de longa ausência e FANATIC PURSE que já mostrou total predileção pelo gramado. GAVEAU caso não sinta os efeitos da redução do percurso é outro que poderá brigar pela escolta de nossa indicação.

HOLLYWOOD (06) = FANATIC PURSE (09) = FAST PASS (07)

8º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

Páreo muito fraco tecnicamente em que o retrospecto nem sempre ajuda. A maioria dos inscritos corre pouco e não merecem confiança. Vamos marcar JULHO do Stud Embalagem para ponta. Sua última corrida não valeu já que largou com muito atraso e pode ser que hoje levando peso de alguns rivais consiga conquistar sua primeira vitória nas pistas. ZUBERI que formou a dupla em suas duas últimas apresentações é forte rival e deve ser colocado no jogo. Muita atenção no cânter e no totalizador do estreante LOTOFPRIZE que tem boa filiação. Como foi inscrito diretamente nesta chamada trata-se de uma grande incógnita em nossa opinião. Páreo em que sugerimos alguns calços para a Supertri Final.

JULHO (02) = ZUBERI (01) = LOTOFPRIZE (09)

9º páreo => 1500 metros

Páreo complicado e sujeito a rateios altos. O provável favorito ULALÁ não costuma ter bom pique de partida e corre no fundo do lote. O campo numeroso e a cerca móvel serão certamente dois grandes obstáculos às suas pretensões. Dessa forma optamos por deixá-lo apenas como tertius e ficar com ligeiro CARA DE PAU para vencedor e o puro retrospecto HIT HARD vindo de dois lugares consecutivos para a dupla. O cavalo treinado pelo eficiente Bruno Alexandre poderá ter um ritmo de carreira favorável e ganhar de ponta a ponta. Para aqueles que buscam rateios melhores os nomes de GUERREIRO JOSEPH que corre mais do que tem feito e URFAIR são bem lembrados. Acreditamos que as chances de ambos não devem ser subestimadas. Prova em que a quadrifeta poderá apresentar rateio compensador.

CARA DE PAU (06) = HIT HARD (09) = ULALÁ (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => ENERGETIC (01)

5º => LITTLE BAD GIRL (08)

7º => HOLLYWOOD (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FARAOH NILO (06)

4º => ENERGETIC (01)

5º => LITTLE BAD GIRL (08)

7º => HOLLYWOOD (06)

9º => CARA DE PAU (06)

BARBADA DO LEÃO

7º => HOLLYWOOD (06)

MELHOR PLACÉ

9º => CARA DE PAU (06)

MELHOR DUPLA

1º => 46

PATADA DO LEÃO

6º => CAPTAIN KALU (03)

ALERTA DO LEÃO

9º => ULALÁ (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => HOLLYWOOD (06)

8º => ZUBERI (01)

JULHO (02)

9º => CARA DE PAU (06)

HIT HARD (09)

Cabe ressaltar que estamos postando nossas análises mais tarde hoje em função do tempo fechado que está sobre o Rio de Janeiro. Não podemos descartar as chances de uma eventual mudança de pista ao longo da reunião diante da previsão de chuvas. É aconselhável que os turfistas esperem o máximo para efetuarem as suas acumuladas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


183 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com