Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = TERÇA FEIRA = 22.05


TURFE = TERÇA FEIRA = 22.05

Programação fraca e equilibrada para esta noite na Gávea com oito páreos marcados para pista de areia macia.

Ontem tivemos uma reunião recheada de surpresas com apenas dois favoritos ganhando ao longo das nove provas. Nós também tivemos o mesmo desempenho com acerto de duas indicações. A PATADA DO LEÃO foi retirada e o ALERTA DO LEÃO (FOLIA DE DOMINGO) terminou na terceira colocação do sexto páreo.

Quanto ao movimento geral de apostas foi atingido o montante de R$ 800.000. Pode ser considerado bom em nossa opinião.

Vamos então às nossas análises para hoje.

1º páreo => 1200 metros

Claiming J.

Páreo fraco com apenas seis inscrições. Cabe ressaltar que quatro delas são do treinador Jairo Borges. Numa corrida normal vai ser difícil a derrota de KIHALE que deverá gostar de largar pela última baliza. SIRIBITA e FRIBOURG são baldosas e não costumam ter bons piques de partida. Caso larguem bem são as principais candidatas à formação da dupla. RED DRIVER vem logo depois.

KIHALE (06) = SIRIBITA (05) = FRIBOURG (03)

2º páreo => 1200 metros

Mais um páreo reduzido com apenas cinco cavalos. Como CERTIDÃO aparentemente “virou o fio” vamos ficar com a indicação para ponta do frouxo NUEVO SIGLO. Vai atuar medicado com lasix pela primeira vez e deverá ter ritmo favorável na vanguarda. FEDERAL que correrá quieto para uma partida é o nosso indicado para formação da dupla.

NUEVO SIGLO (04) = FEDERAL (01) = CERTIDÃO (02)

3º páreo => 1100 metros

KORINGA correu um pouco menos em sua derradeira apresentação quando terminou fora da dupla. Hoje medicada com lasix pela primeira vez possui chance dilatada de vitória. Para dupla ficaremos com OLYMPIC GASTLY que largando por fora deverá atropelar no final e talvez chegue a tempo de escoltar a nossa indicação. UPIS que deverá ser muito apostada teve alguns prejuízos na última. Como vai ser algo guerreada na primeira parte do percurso vamos deixá-la apenas como tertius.

KORINGA (03) = OLYMPIC GASTLY (06) = UPIS (02)

4º páreo => 1200 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Chamada sempre difícil principalmente pelo fato destes animais nunca terem atuado sob a luz dos refletores. Ficaremos sem muita convicção com a indicação de BETTER WATCH que é o retrospecto para vencedor. Entretanto recomendamos algumas defesas no Pick Sete já que o tempo assinalado pelo nosso indicado em sua última apresentação não foi dos melhores. É aconselhável respeitar as presenças de JOE GOLD que mostrou muita velocidade no gramado e LEOPOLDO que pela sua filiação deverá render bem na pista de areia. Olho ainda no cânter e jogo na pedra de AMADEUS THUNDER que foi a preferência de Valdinei Gil. É carreira mais difícil do que aparenta.

BETTER WATCH (02) = JOE GOLD (06) = LEOPOLDO (08)

5º páreo => 1500 metros

Melhor prova da noturna reunindo cavalos que sempre correram bem na pista de areia. CAPANEGRA está tinindo e vai passar pela sua prova de fogo atuando contra cavalos que são bem melhores do que aqueles que ele vinha enfrentando. Terá perigosos adversários em CARROCEL ENCANTADO que retorna de mais uma parada forçada e EMPEROR CAT deslocando 50 kg. DR. PHELIPE que estava atuando em percursos maiores e o atropelador RESERVADO em melhoras também devem constar nos estudos dos parceiros do blog.

CAPANEGRA (01) = EMPEROR CAT (07) = CARROCEL ENCANTADO (02)

6º páreo => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C

Páreo muito ruim em termos técnicos que poderá apresentar rateios altos. Pelo menos cinco entre os animais inscritos podem vencer sem surpresa já que alguns aparecem pela primeira vez no Claiming.

LACROSSE (01) = FULLART (08) = OCEAN BREEZE (03)

7º páreo => 1100 metros

Carreira que conta com a presença de vários animais que gostam de correr comandando o lote. O perfil do páreo sinaliza para muita briga na vanguarda que dificulta uma análise mais criteriosa. TWENTY SEVEN é bastante veloz e costuma correr uma enormidade quando reaparece. Bem balizado e na direção de Bruno Queiroz vai levar o nosso voto para ponta. Vamos deixar SUAVE QUICK que deverá correr mais acomodado para dupla. Animal perigoso já que está bem balizado e com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. LOVER OF SPEED do Haras do Morro em excelente fase é outro retornando de longa ausência e que deve ser respeitado. O ligeiro DON NILO vai figurar e poderá chegar entre os primeiros.

TWENTY SEVEN (02) = SUAVE QUICK (08) = LOVER OF SPEED (06)

8º páreo => 1300 metros

Claiming M.

DATSPEAKER não corre desde novembro e volta à Gávea para atuar medicado com fenilbutazona. Se correr com 70% de seu antigo poderio locomotor irá vencer com facilidade nesta companhia. JUCA BOLD vindo de fácil triunfo fica na expectativa do fracasso do provável favorito. O irregular LUEMBA que é manhoso e QUALITY STATE numa chamada mais fraca vêm logo a seguir.

DATSPEAKER (02) = JUCA BOLD (06) = QUALITY STATE (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => KIHALE (06)

2º => NUEVO SIGLO (04)

8º => DATSPEAKER (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => KIHALE (06)

2º => NUEVO SIGLO (04)

3º => KORINGA (03)

5º => CAPANEGRA (01)

BARBADA DO LEÃO

1º = KIHALE (06)

MELHOR PLACÉ

3º => KORINGA (03)

MELHOR DUPLA

2º => 14

PATADA DO LEÃO

7º => TWENTY SEVEN (02)

ALERTA DO LEÃO

3º => UPIS (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => LACROSSE (01)

KALAHARI SANDS (02)

OCEAN BREEZE (03)

FULLART (08)

7º => TWENTY SEVEN (02)

8º => DATSPEAKER (02)

Encerramos aqui nossos comentários lembrando que nossa acumulada de vencedor é uma Supertri Inicial com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com