Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 21.05


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 21.05

Programação apenas razoável para esta noite no Hipódromo da Gávea. Serão seis páreos na areia e três na grama que acreditamos estarem macias (difícil afirmarmos isso com convicção). Cabe lembrar que as corridas na grama serão disputadas com uma cerca móvel com doze metros de extensão na reta final.

Ontem tivemos muitas surpresas e felizmente sem quedas de qualquer profissional mesmo com uma grama levantando muitos torrões. Somente dois favoritos venceram e nós em tarde com alguma sorte apontamos três vencedores (destaque para DRACARYS no 7º páreo com rateio de 6.30) e duas exatas com bons dividendos (7º e 8º páreos). A PATADA DO LEÃO (JOÃO AMIGÃO) correu bem já que se atirou para dentro em toda reta e acabou na quarta posição da sexta prova. O ALERTA DO LEÃO (JOE BIRD) eleito grande favorito no terceiro páreo pouco produziu chegando fora da trifeta.

Quanto ao movimento geral de apostas ficou em torno de R$ 720.000. Podemos considerar como bom já que não tivemos nenhum páreo de maior relevância na domingueira.

Passemos então aos comentários para hoje.

1º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada traiçoeira em que invariavelmente os favoritos não costumam passar na frente. Dessa forma iremos arriscar a indicação para ponta o baldoso MISSIEL que deverá ser um dos azares da competição. Se não largar mal como nas suas duas últimas apresentações poderá “explodir” com rateio interessante. BA VITÓRIA vindo de derrota chorada vai ser muito jogada e tem boas possibilidades. Como mudou de cocheiras (saiu do Centro de Treinamento) a deixaremos apenas como tertius. Para formação da dupla vamos optar pela estreante BIG NICE de criação e propriedade do Haras Bigão que traz três vitórias do sul em sua bagagem. ESCASA que irá leve é o melhor azar.

MISSIEL (05) = BIG NICE (06) = BA VITORIA (04)

2º páreo (AREIA) => 1200 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

Chamada em que muitas das inscritas ainda estão aprendendo a correr e sequer atuaram sob a luz dos refletores. Ficaremos com LIMINAR para ponta já que é o retrospecto da prova. Não chega a ser barbada e sim uma indicação que inspira mais confiança. GOLDEN WIND em novas cocheiras será nossa escolha para dupla. A estreante MODERN ART que possui boa raça é a melhor opção para aqueles que procuram rateios mais altos.

LIMINAR (06) = GOLDEN WIND (04) = MODERN ART (03)

3º páreo (AREIA) => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Páreo fraquíssimo recheado de animais que seguem com “crachá atualizado” onde consta que são pangarés desde os tempos de doma. Vamos marcar com a convicção tendendo a zero o “enganador e banhista” ABAPORU para ponta. Já atuou aqui tempos atrás e na última oportunidade deixou bem claro que é avesso a comparecer ao winner circle para tirar fotos. A irregular TINA CAMERON que tem seus dias de correr é a maior oponente do pilotado de Antonio Queiroz. A parelha um composta por ESPECIALISTA retornando após longa ausência e NOTÍCIA ÓTIMA que pelo pouco que mostrou ao estrear (não combina com nome) poderá furar a nossa fórmula. Páreo muito ruim em termos técnicos que não deve ser cogitado para acumuladas.

ABAPORU (06) = TINA CAMERON (07) = ESPECIALISTA (01)

4º páreo (AREIA) => 1600 metros

Prova Especial Daião

SET TON => pouco produziu ao reaparecer. Se for corrido com tranqüilidade talvez consiga chegar colocado.

MAGIC CITIZEN => já não é mais o mesmo cavalo de algum tempo atrás. Como a turma é acessível deverá chegar entre os primeiros.

TANE => cavalo mais velho do lote e mantido em forma soberba pelo excelente treinador Adelcio Menegolo. Costuma chamar atenção favoravelmente já em seu galope de apresentação. Nosso indicado para ponta.

IBIRAPUITÃ => o páreo está muito forte.

KNOW HOW => retorna para pista onde corre bem. Deverá buscar uma colocação.

NIGUEL => páreo está reforçado apesar de estar levando peso de alguns adversários.

NADADOR LÔ => traz boa campanha do Cristal e não deve ser subestimado.

Páreo interessante reunindo cavalos que rendem o máximo na pista de areia. Mesmo encarando uma companhia mais forte acreditamos que TANE possa vencer pela terceira vez consecutiva. Difícil a dupla.

TANE (03) = NADADOR LÔ (07) = MAGIC CITIZEN (02)

5º páreo (AREIA) => 1500 metros

BENGALLA retorna de ausência de quase dois anos em turma muito desfalcada para seus recursos. Boa oportunidade para o jóquei A. Mendes que não vence uma corrida há bastante tempo. Só marcaremos este cavalo para vencedor porque seu treinador Venâncio Nahid é um autêntico mestre no quesito reaparecimento. Vamos arriscar uma dupla de rateio melhor com BALLIAN que já atuou bem em sua última apresentação. Chance regular ainda para o manhoso DESEJADO SUNSHI do turfman e “cartoleiro” Bernardo da simpática jaqueta do Stud Bustamante e CORBUSIER que venceu com firmeza ao reaparecer no mês passado. REI DO SUL vai figurar e pode chegar na quadrifeta.

BENGGALA (08) = BALLIAN (06) = CORBUSIER (04)

6º páreo (AREIA) => 1400 metros

Carreira de bom nível técnico onde acreditamos no triunfo de TANTO AMOR. Vai ter ritmo de carreira favorável na vanguarda e deverá ganhar de um extremo ao outro. Para dupla apontaremos RAFIQ cuja campanha foi muito judiada. Mesmo correndo menos ultimamente é a melhor opção para escoltar o nosso indicado. FOLIA DE DOMINGO com apenas 53 kg vai ser muito apostada e deve ser considerada como uma das forças. GALLET apesar de estar vindo na redução do percurso também irá correr bem e chegará provavelmente entre os primeiros.

TANTO AMOR (06) = RAFIQ (08) = FOLIA DE DOMINGO (03)

7º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Acreditamos que DELUGE possa voltar a vencer apesar da desagradável cerca móvel de doze metros que talvez venha atrapalhar a sua habitual atropelada. O provável ritmo intenso que deverá ser disputada a prova com uma grande quantidade de éguas velozes será ideal para defensora do Haras Rio Pardo. Vamos marcar a veloz DARLING LAW que não tem chegado longe em turmas mais fortes para dupla. Olho ainda em UMA MISS que partirá ligeira pela linha dois com apenas 52 kg. LAZONA DO SALSO que ostenta excelente forma também vai gostar da provável briga na vanguarda para atropelar forte no final.

DELUGE (03) = DARLING LAW (04) = LAZONA DO SALSO (06)

8º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Carreira equilibrada onde marcaremos QUE AZ para vencedor. Está bem balizado e como já corre entre os ponteiros parece-nos uma dica interessante. Terá um rival temível em POWER ON que deslocará 58 kg com Valdinei Gil em seu dorso. Os dois deverão decidir e precisam ser colocados na Supertri Final. Em plano ligeiramente inferior aparecem os atropeladores ROI PLANTAGENÊT mantido em forma espetacular pelo bom treinador Marcelo Borioni e ULTRAVENCEDOR que é bastante irregular.

QUE AZ (03) = POWER ON (05) = ROI PLANTAGENÊT (01)

9º páreo (AREIA) => 1200 metros

Páreo reservado para animais alojados na Gávea.

Carreira de difícil marcação que poderá apresentar rateios elevados. É prova que envolve mistura de idade com número de vitórias que tonteia os “papeleiros do esporte dos reis”. É na verdade aquele modelo chileno disfarçado que havia sido implantado algum tempo atrás na Gávea e que não vingou. Leve destaque para tordilha TAKE ONE que reapareceu em 24 de abril com excelente corrida após uma parada de quatro meses. Voltou com 23 kg a mais e quase venceu na distância de 1100 metros. Caso não sinta os efeitos daquela exibição e conseguir uma boa entrada de reta por dentro é chegada certa no final entre os primeiros. Acreditamos ser um placé muito bem apostado mesmo atuando misturada com os machos. Terá em RED ROCK PEPPER que gosta de florear na vanguarda em corridas pela reta grande um perigoso adversário. Este cavalo caso consiga respirar na vanguarda pela variante (mesmo com a incômoda presença de animais velozes e frouxos como ZOLANO e HOTEL BRISTOL) deve ser respeitado. Muita atenção para o cânter e jogo na pedra de PAVÃO MISTERIOSO que é uma verdadeira incógnita sem a medicação de fenilbutazona. Chance positiva ainda para o eterno favorito DESEJADO AMOR que tem muito mais fama do que merece. Hoje vai correr muito mais na direção enérgica do “trator pernambucano” Leandro Henrique e cem metros a mais no percurso para vir com aquela sua atropelada preguiçosa pelo lado externo da pista. Prova fraca e traiçoeira.

TAKE ONE (09) = RED ROCK PEPPER (02) = DESEJADO AMOR (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => LIMINAR (06)

6º => TANTO AMOR (06)

7º => DELUGE (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => LIMINAR (06)

4º => TANE (03)

6º => TANTO AMOR (06)

7º => DELUGE (03)

9º => TAKE ONE (09)

BARBADA DO LEÃO

7º => DELUGE (03)

MELHOR PLACÉ

9º => TAKE ONE (09)

MELHOR DUPLA

8º => 35

PATADA DO LEÃO

8º => QUE AZ (03)

ALERTA DO LEÃO

6º => FOLIA DE DOMINGO (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => DELUGE (03)

8º => QUE AZ (03)

9º => RED ROCK PEPPER (02)

DESEJADO AMOR (08)

TAKE ONE (09)

PAVÃO MISTERIOSO (10)

Encerramos aqui observando que a nossa acumulada de vencedor está a cargo do excelente ginete Vagner Borges. O atual líder da estatística entre os jóqueis está muito bem montado ao longo da reunião e talvez possa fazer uma “limpa” na noturna.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com