Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SÁBADO = 19.05


TURFE – SÁBADO – 19.05

Depois de um sábado especial como o da semana passada estamos de volta à mediocridade habitual do primeiro dia de programação do conjunto de reuniões. Uma triste rotina que infelizmente afasta cada vez mais os turfistas das corridas nacionais.

Desta vez é bom que seja dito que o esforçado handicappeur Vicente não tinha como fazer algo melhor juntando os 17 páreos selecionados entre hoje e amanhã. A enfadonha combinação reunindo apenas oito páreos com cinco chamadas para animais sem vitória aliada a corridas com cerca móvel e seus desagradáveis doze metros de extensão na reta final nos leva a acreditar num movimento geral de apostas inferior a R$ 600.000.

Após a “CORNETADA DO LEÃO” vamos direto aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1300 metros

Prova com apenas cinco números e cuja tônica é o equilíbrio. Temos três cavalos inscritos em que a principal característica é a velocidade e de correrem comandando o lote. JUSTO MANO com apenas 52 kg e partindo pela linha um deverá liderar a carreira apesar das presenças de VETOR CORUNILHA vindo de excelente corrida e muito bem montado e THE SPEED que está concedendo vantagem peso a todos rivais. Estes três cavalos se destacam pela velocidade e prometem um ritmo forte à competição. ANGUS que nem sempre tem bom pique de partida gosta de atuar mais acomodado e atropelar pelo meio de raia. Como vai leve possui chance regular de vitória caso haja alguma luta suicida na vanguarda. Faltamos escrever sobre DISSE E DIGO que também não chegou longe e poderá embolar no final. Como puderam observar é páreo vazio e complicado onde alguns calços são necessários para Supertri Inicial.

JUSTO MANO (01) = THE SPEED (04) = VETOR CORUNILHA (03)

2º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1.

LOOKFORTHESTARS da simpática jaqueta do Haras do Morro baixou muito de turma e dificilmente deixará de alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Preparo caprichado do treinador Bruno Alexandre vai achar a companhia camarada. Muito equilíbrio pela dupla entre o ligeiro ALIENADO que deverá fazer o train da prova e o atropelador LOVEMETENDER que havia perdido muito peso em sua derradeira apresentação.

LOOKFORTHESTARS (06) = ALIENADO (01) = LOVEMETENDER (03)

3º páreo => 1000 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Claiming A.

Páreo lotérico onde qualquer resultado é possível sem que represente uma grande surpresa. Não há forças destacadas e por isso é aconselhável enchermos no Pick Sete.

GALILEANO (03) = DA RAINHA (02) = CYCLONE WARNING (04)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

As duas parelhas (02 e 06) possuem amplo destaque. Acreditamos mesmo que esta dupla 26 seja uma boa dica para a prova.

FOTOMÁGICA (06) = FÁBULA (02) = É FABULOSA (07)

5º páreo => 1500 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Quarta carreira consecutiva destinada a animais perdedores. Gostamos da estréia de AGASSI que hoje poderá vencer na direção do Vagner Borges. Não chega a ser barbada e sim uma boa indicação. Dupla entre PRINCIPE DA PAZ que também não chegou longe e AMERICAN TIZ que deverá ser bastante apostado apesar de largar numa baliza muito ruim. Olho em MACLAREN cuja estréia não valeu.

AGASSI (02) = PRÍNCIPE DA PAZ (05) = AMERICAN TIZ (10)

6º páreo => 1000 metros

FELIZ RAINHA de volta ao gramado e largando por dentro é forte nome na competição e vai levar o nosso voto para ponta. Muito difícil a dupla entre quase todas as demais inscritas.

FELIZ RAINHA (02) = OLIÚMA (05) = FAST MUSIC (01)

7º páreo => 1500 metros

O ligeiro e resistente VICO reaparece de longa ausência das pistas medicado com lasix pela primeira vez. Como tem muito mais categoria que a companhia e seu treinador Dulcino Guignoni dispensa maiores comentários é uma indicação que se impõe. Gostamos da dupla com a parelha composta por VERSO E PROSA e BEBÊ BELO BRUMMEL. Difícil para os demais.

VICO (06) = BEBÊ BELO BRUMMEL (01) = KNIGHT HERO (03)

8º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma e alojados no Hipódromo da Gávea. Apesar da baliza estar longe de ser a ideal JOHNNY BLUE será o nosso indicado para ponta. A turma é acessível e as suas possibilidades de vitória são dilatadas. Seu principal adversário é JAGUARIBE ostentando excelente forma e bem colocado no alinhamento. Entre os demais é aconselhável atenção para EGMONT que vai atuar na grama pela primeira vez largando pela linha um e para o atropelador BALANÇA COMERCIAL que contará com a direção de Carlos Lavor que o conhece como ninguém. JANGUITO vindo de vitória firme em “belo tiro” é ótimo nome para quadrifeta.

JOHNNY BLUE (09) = JAGUARIBE (03) = EGMONT (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => AGASSI (02)

6º => FELIZ RAINHA (02)

7º => VICO (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

5º => AGASSI (02)

6º => FELIZ RAINHA (02)

7º => VICO (06)

8º => JOHNNY BLUE (09)

BARBADA DO LEÃO

6º => FELIZ RAINHA (02)

MELHOR PLACÉ

8º => JOHNNY BLUE (09)

MELHOR DUPLA

7º => 16

PATADA DO LEÃO

2º => LOOKFORTHESTARS (06)

ALERTA DO LEÃO

5º => AMERICAN TIZ (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => FELIZ RAINHA (02)

7º => VICO (06)

8º => EGMONT (01)

JAGUARIBE (03)

BALANÇA COMERCIAL (05)

JOHNNY BLUE (09)

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


199 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com