Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SÁBADO = 19.05


TURFE – SÁBADO – 19.05

Depois de um sábado especial como o da semana passada estamos de volta à mediocridade habitual do primeiro dia de programação do conjunto de reuniões. Uma triste rotina que infelizmente afasta cada vez mais os turfistas das corridas nacionais.

Desta vez é bom que seja dito que o esforçado handicappeur Vicente não tinha como fazer algo melhor juntando os 17 páreos selecionados entre hoje e amanhã. A enfadonha combinação reunindo apenas oito páreos com cinco chamadas para animais sem vitória aliada a corridas com cerca móvel e seus desagradáveis doze metros de extensão na reta final nos leva a acreditar num movimento geral de apostas inferior a R$ 600.000.

Após a “CORNETADA DO LEÃO” vamos direto aos comentários para logo mais.

1º páreo => 1300 metros

Prova com apenas cinco números e cuja tônica é o equilíbrio. Temos três cavalos inscritos em que a principal característica é a velocidade e de correrem comandando o lote. JUSTO MANO com apenas 52 kg e partindo pela linha um deverá liderar a carreira apesar das presenças de VETOR CORUNILHA vindo de excelente corrida e muito bem montado e THE SPEED que está concedendo vantagem peso a todos rivais. Estes três cavalos se destacam pela velocidade e prometem um ritmo forte à competição. ANGUS que nem sempre tem bom pique de partida gosta de atuar mais acomodado e atropelar pelo meio de raia. Como vai leve possui chance regular de vitória caso haja alguma luta suicida na vanguarda. Faltamos escrever sobre DISSE E DIGO que também não chegou longe e poderá embolar no final. Como puderam observar é páreo vazio e complicado onde alguns calços são necessários para Supertri Inicial.

JUSTO MANO (01) = THE SPEED (04) = VETOR CORUNILHA (03)

2º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1.

LOOKFORTHESTARS da simpática jaqueta do Haras do Morro baixou muito de turma e dificilmente deixará de alcançar o seu primeiro triunfo nas pistas. Preparo caprichado do treinador Bruno Alexandre vai achar a companhia camarada. Muito equilíbrio pela dupla entre o ligeiro ALIENADO que deverá fazer o train da prova e o atropelador LOVEMETENDER que havia perdido muito peso em sua derradeira apresentação.

LOOKFORTHESTARS (06) = ALIENADO (01) = LOVEMETENDER (03)

3º páreo => 1000 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Claiming A.

Páreo lotérico onde qualquer resultado é possível sem que represente uma grande surpresa. Não há forças destacadas e por isso é aconselhável enchermos no Pick Sete.

GALILEANO (03) = DA RAINHA (02) = CYCLONE WARNING (04)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

As duas parelhas (02 e 06) possuem amplo destaque. Acreditamos mesmo que esta dupla 26 seja uma boa dica para a prova.

FOTOMÁGICA (06) = FÁBULA (02) = É FABULOSA (07)

5º páreo => 1500 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Quarta carreira consecutiva destinada a animais perdedores. Gostamos da estréia de AGASSI que hoje poderá vencer na direção do Vagner Borges. Não chega a ser barbada e sim uma boa indicação. Dupla entre PRINCIPE DA PAZ que também não chegou longe e AMERICAN TIZ que deverá ser bastante apostado apesar de largar numa baliza muito ruim. Olho em MACLAREN cuja estréia não valeu.

AGASSI (02) = PRÍNCIPE DA PAZ (05) = AMERICAN TIZ (10)

6º páreo => 1000 metros

FELIZ RAINHA de volta ao gramado e largando por dentro é forte nome na competição e vai levar o nosso voto para ponta. Muito difícil a dupla entre quase todas as demais inscritas.

FELIZ RAINHA (02) = OLIÚMA (05) = FAST MUSIC (01)

7º páreo => 1500 metros

O ligeiro e resistente VICO reaparece de longa ausência das pistas medicado com lasix pela primeira vez. Como tem muito mais categoria que a companhia e seu treinador Dulcino Guignoni dispensa maiores comentários é uma indicação que se impõe. Gostamos da dupla com a parelha composta por VERSO E PROSA e BEBÊ BELO BRUMMEL. Difícil para os demais.

VICO (06) = BEBÊ BELO BRUMMEL (01) = KNIGHT HERO (03)

8º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma e alojados no Hipódromo da Gávea. Apesar da baliza estar longe de ser a ideal JOHNNY BLUE será o nosso indicado para ponta. A turma é acessível e as suas possibilidades de vitória são dilatadas. Seu principal adversário é JAGUARIBE ostentando excelente forma e bem colocado no alinhamento. Entre os demais é aconselhável atenção para EGMONT que vai atuar na grama pela primeira vez largando pela linha um e para o atropelador BALANÇA COMERCIAL que contará com a direção de Carlos Lavor que o conhece como ninguém. JANGUITO vindo de vitória firme em “belo tiro” é ótimo nome para quadrifeta.

JOHNNY BLUE (09) = JAGUARIBE (03) = EGMONT (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => AGASSI (02)

6º => FELIZ RAINHA (02)

7º => VICO (06)

ACUMULADA DE PLACÉ

5º => AGASSI (02)

6º => FELIZ RAINHA (02)

7º => VICO (06)

8º => JOHNNY BLUE (09)

BARBADA DO LEÃO

6º => FELIZ RAINHA (02)

MELHOR PLACÉ

8º => JOHNNY BLUE (09)

MELHOR DUPLA

7º => 16

PATADA DO LEÃO

2º => LOOKFORTHESTARS (06)

ALERTA DO LEÃO

5º => AMERICAN TIZ (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => FELIZ RAINHA (02)

7º => VICO (06)

8º => EGMONT (01)

JAGUARIBE (03)

BALANÇA COMERCIAL (05)

JOHNNY BLUE (09)

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


199 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com