Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = TERÇA FEIRA = 15.05


TURFE = TERÇA FEIRA = 15.05

Programa apenas regular para esta noite no Hipódromo da Gávea com nove páreos na pista de areia macia.

Ontem tivemos uma reunião marcada pelo fracasso da maioria dos favoritos. Apenas dois ganharam e nós também apontamos dois vencedores. Nossa melhor marcação foi a exata do último páreo de CHICO BENTO – CARPACCIO com excelente rateio de 11.20. A PATADA DO LEÃO (BATE UM BOLÃO) correu bastante perdendo tudo perto do espelho quando chegou no terceiro lugar. “Erraram o tiro” numa pule que pagaria 13.20. O ALERTA DO LEÃO (DROLLIG) foi o segundo mais apostado na nona prova e terminou apenas na quarta colocação.

Vamos então aos nossos comentários para logo mais.

1º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada equilibrada com animais que não inspiram confiança. Vamos ficar com a indicação de LANTERNA VERDE para ponta. Pode ser que numa distância curta não faça as suas habituais manhas e consiga vencer. CHAMIGO em boa forma é seu principal adversário. CAPITÃO KALU que é muito ligeiro vem a seguir.

LANTERNA VERDE (01) = CHAMIGO (05) = CAPITÃO KALU (02)

2º páreo => 1400 metros

Claiming E

NOBLE WELLS estava atuando em páreos de turma e agora no Claiming medicado com lasix pela primeira vez possui chance acentuada de vitória. Muito difícil a dupla entre FIRST IN LINE que possui o selo Araras e FERTILITA que também veio para uma prova mais camarada.

NOBLE WELLS (05) = FIRST IN LINE (01) = FERTILITA (03)

3º páreo => 1200 metros

SHINKANSEN não teve direção feliz em sua última atuação quando acabou fora da dupla. Hoje correndo com mais tranqüilidade na direção enérgica de Antonio Queiroz que o conhece bem deverá passar na frente. Dupla entre CORAÇÃO DE OURO que regula com o nosso indicado e ISHVARA que apesar de reaparecer de uma ausência de quatro meses deverá correr muito largando por fora. Não gostamos dos demais.

SHINKANSEN (06) = CORAÇÃO DE OURO (03) = ISHVARA (07)

4º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória que estão alojados no Hipódromo da Gávea.

MACABEU que contou com a insistência do “trator pernambucano” Leandro Henrique e NEW BEGIN vindo de ótima corrida quando reapareceu se destacam amplamente dos demais. A dupla é melhor que qualquer uma das pontas em nossa opinião. DON JOÃO que atuará medicado com lasix pela primeira vez fica como tertius.

MACABEU (03) = NEW BEGIN (05) = DON JOÃO (02)

5º páreo => 2100 metros

CLÁSSICO MUCH BETTER

CAPITÓLIO => mais velho que a maioria e não vai correr medicado com lasix como gosta. Não gostamos.

LAST HOPE => costuma render o máximo na pista de areia como mostrou na prova seletiva para o Latino. Nosso indicado para dupla.

NAMUR => está em grande forma sendo uma das forças.

CÉU DE BRIGADEIRO => animal de maior categoria do lote e vai correr aqui visando “ficar no ponto” para o Grande Prêmio Brasil. Nosso indicado para vencedor.

VALENTE DUQUE => correu um pouco menos na última apesar de ter chegado perto. Vai correr muito e deverá chegar entre os primeiros.

LIBERADO => vem de surpreendente atuação quando chegou perto. Hoje sem estar medicado com lasix possui pouca chance.

LASTING COLONY => completamente deslocado na companhia.

KANTON => muito veloz deverá figurar na primeira parte do percurso.

CÉU DE BRIGADEIRO tem mais classe e deverá vencer. Não chega a ser barbada porque LAST HOPE é adversário que merece respeito. NAMUR tinindo e VALENTE DUQUE em plano ligeiramente inferior vêm logo depois. Carreira que promete final eletrizante.

CÉU DE BRIGADEIRO (04) = LAST HOPE (02) = NAMUR (03)

6º páreo => 1400 metros

Claiming I1.

Vamos insistir em MR. HOBBIT que largou fora do páreo na última. Hoje tendo bom pique de partida é sério candidato ao triunfo. DEGOLA que correu num “fôlego só” na última é rival temível se for corrido com tranqüilidade. ITAPERUÇU que já derrotou os cavalos supracitados é o tertius natural. Os demais regulam e vão brigar apenas pela quadrifeta.

MR. HOBBIT (03) = DEGOLA (08) = ITAPERUÇU (06)

7º páreo => 1400 metros

Muito forte a parelha do Stud Dom Luluca composta por PIF-PAF DE BIRIGUI e KIM BOY sendo boa opção de cravação dentro do Pick Sete. Não podemos descartar a possibilidade de vingar a dobrada. Quem deve ser respeitado é FIEL DEPOSITÁRIO que tem seus dias de correr. DÚVIDA que cjá derrotou o nosso indicado deve ser vista como o melhor azar. NONSTOP BENNY está bem colocado na distância e pela reta grande. É bom nome para ser colocado na trifeta e quadrifeta.

PIF-PAF DE BIRIGUI (05) = FIEL DEPOSITÁRIO (03) = DÚVIDA (04)

8º páreo => 1100 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória. Claiming G.

Páreo pavoroso composto por animais que correm pouco ou quase nada. Ficaremos com a veloz RADICAL que poderá vencer de ponta a ponta. QUADRÁTICA das demais é a “menos pior” e pode derrotar a nossa indicação. REVOLUCION vai leve e partindo por dentro vem a seguir. Carreira horrível onde todo cuidado é pouco.

RADICAL (06) = QUADRÁTICA (03) = REVOLUCION (01)

9º páreo => 1200 metros

CANDIEIRO malgrado os 59 kg que irá deslocar e HERVADANINHA bem colocada no alinhamento se destacam e deverão decidir em corrida sem as “forças ocultas” que invariavelmente costumam aparecer nos últimos páreos. Quem pode furar a nossa fórmula é HOMEOPATA que vai mais leve. EXÓDIA fará o train da carreira e deve ser lembrada para as combinações da trifeta e quadrifeta. O manhoso e irregular LUEMBA que tem seus dias de correr é bom azar.

CANDIEIRO (04) = HERVADANINHA (10) = HOMEOPATA (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => NOBLE WELLS (05)

3º => SHINKANSEN (06)

7º => PIF-PAF DE BIRIGUI (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => NOBLE WELLS (05)

3º => SHINKANSEN (06)

4º => MACABEU (03)

5º => CÉU DE BRIGADEIRO (04)

7º => PIF-PAF DE BIRIGUI (05)

BARBADA DO LEÃO

3º => SHINKANSEN (06)

MELHOR PLACÉ

2º => NOBLE WELLS (05)

MELHOR DUPLA

4º => 35

PATADA DO LEÃO

6º => MR. HOBBIT (03)

ALERTA DO LEÃO

5º => NAMUR (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => PIF-PAF DE BIRIGUI (05)

8º => QUADRÁTICA (03)

RADICAL (06)

9º => CANDIEIRO (04)

HERVADANINHA (10)

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com