Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 13.05


TURFE = DOMINGO = 13.05

Programação sofrível para este domingo no Hipódromo da Gávea. Como hoje é dia das mães a reunião terá seu início às 15:15 horas.

Teremos apenas oito páreos (sendo os quatro primeiros para animais sem vitória) na pista de grama que se encontra macia.

Ontem numa reunião sem grandes surpresas foram cinco os favoritos a passarem na frente. Nós tivemos um desempenho apenas regular já que acertamos apenas três vencedores e quatro duplas. Faltou um pouco de sorte para fecharmos a nossa acumulada de placé já que ULALÁ no ultimo páreo largou com um tempo de atraso e perdeu a dupla por pescoço. A PATADA DO LEÃO (LUNA BALUNA) correu regularmente na quinta prova. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (INVADER) venceu com extrema autoridade no sexto páreo. Poderíamos ter marcado GARGALLO’S HILL que estava inscrito nesta mesma prova (já que não gostávamos dele na raia seca) todavia não imaginávamos que viesse a ser o animal mais apostado naquele Clássico. Erro de avaliação de nossa parte já que optamos infelizmente pela indicação do defensor do Stud Estelinha que ganhou em marca excepcional.

Em relação ao movimento geral de apostas foi bem melhor que os sábados anteriores com o montante de R$ 831.000 apostados. Bastou melhorar o nível da programação para que os valores subissem naturalmente. Para hoje não estamos otimistas já que é provável que infelizmente voltemos a ter um movimento abaixo da expectativa.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Páreo fraco onde é comum o fracasso dos favoritos. Vamos ficar com a ligeira DEAR FUJI para ponta já que é a única inscrita oriunda de Centro de Treinamento. Terá uma perigosa adversária em UNA FORTALEZA que já chegou mais perto na última. A pequenina CLARA é o tertius.

DEAR FUJI (01) = UNA FORTALEZA (05) = CLARA (03)

2º páreo => 1000 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Chamada sempre de difícil marcação em que marcaremos GHOUL para ponta. Gostamos de sua estréia quando partiu de baliza desfavorável e não chegou longe. Dupla com GOGO BOY que é o retrospecto da competição. ANÔNIMO que chegou colocado é outro potro com chance positiva. Carreira a ser decidida entre os três.

GHOUL (05) = GOGO BOY (03) = ANÔNIMO (01)

3º páreo => 1000 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

LUANDA LIGHT formou a dupla em sua estréia na areia pesada com boa ação final. Hoje mais aclimatada possui amplas condições para alcançar a sua primeira vitória nas pistas. Não chega a ser barbada já que esta chamada costuma apresentar surpresas. Para dupla ficaremos com GUERRA FREEDA que mostrou muita velocidade na mesma prova que correu a nossa indicada. É necessária atenção ao jogo da pedra e galope de apresentação da estreante GARNISSAGE do Haras Santa Maria de Araras. Sua raça recomenda que deva ser colocada no jogo. Chance regular ainda para ARAGONITE da simpática jaqueta do Stud Packard que estava bonita no cânter de sua derradeira corrida. Se não fizer manhas é o melhor azar.

LUANDA LIGHT (08) = GUERRA FREEDA (07) = GARNISSAGE (04)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Carreira muito ruim em termos técnicos. Sem muita convicção ficaremos com a indicação da veloz QUEEN ARTEMISIA para ponta. Largará pela baliza um e talvez consiga vencer de um extremo ao outro. Para dupla indicaremos LOCA BRINCADEIRA que veio “visitar” esta chamada pela primeira vez. FLARE é perigosa já que vem de boa atuação quando formou a dupla. Se conseguir um bom percurso poderá sem surpresa furar a nossa fórmula. FINAL EDITION é o retrospecto da competição e deverá ser bem apostada. Terá no páreo muito numeroso seu principal obstáculo.

QUEEN ARTEMISIA (01) = LOUCA BRINCADEIRA (07) = FLARE (03)

5º páreo => 1400 metros

Pesos Especiais

REBUSCADO => vai correr pela primeira vez na farda do Stud dos Parceiros. Carreira está forte.

FORESTIERE => muito ligeiro devendo ter ritmo favorável na dianteira. Uma das forças.

PAINT NAIF => animal de maior categoria entre os inscritos. Correrá medicado como gosta tendo evidentemente muitas possibilidades de vitória.

KABULAW => como vai aliviado no peso é provável que possa se colocar.

HARD TRICK => está em melhoras e apesar de não ser mais sombra do cavalo de início de campanha deve ser considerado o melhor azar.

KARISCO => está tinindo como foi demonstrado em sua última apresentação quando “apertou” CÉU DE BRIGADEIRO após largar devagar. Hoje deslocando apenas 52 kg vai levar o nosso voto para vencedor.

FALCON RULER => outro que irá muito leve. Vai figurar podendo arrumar uma colocação.

PAINT NAIF que é o animal de maior categoria do páreo e KARISCO ostentando forma soberba irão decidir em condições parelhas. Logo a seguir vem FORESTIERE que é muito perigoso caso consiga florear na vanguarda.

KARISCO (06) = PAINT NAIF (03) = FORESTIERE (02)

6º páreo => 1300 metros

Páreo vazio e equilibrado apesar de contar com apenas cinco éguas. Vamos marcar com algumas ressalvas EXCUSED ABSENCE que deslocará apenas 52 kg. É importante observar que em sua última apresentação sofreu hemorragia grau IV apesar de atuar medicada com lasix. DESEJADA DREAM é sua principal adversária já que sempre rendeu o máximo na grama. KIOSKE que tem seus dias de correr vem logo depois.

EXCUSED ABSENCE (04) = DESEJADA DREAM (06) = KIOSKE (05)

7º páreo => 1300 metros

Claiming J.

OLYMPIC GSTAAD perdeu corrida chorada na última e hoje tem muita chance de vitória. A defensora da tradicional farda do Stud By Winner’s é boa opção de cravação na Supertri Final. Terá em KALAMITIE uma adversária perigosa. Esta égua que correu no mesmo páreo da nossa indicação largou em baliza desfavorável e não chegou longe. A dupla 23 é bem apontada em nossa opinião. Das demais a melhor é KEEP IT SIMPLE que está bem colocada na distância de 1300 metros. FARAH é bom nome para ser colocado na quadrifeta.

OLYMPIC GSTAAD (03) = KALAMITIE (02) = KEEP IT SIMPLE (08)

8º páreo => 1500 metros

Prova equilibrada para o encerramento da domingueira. Vamos arriscar uma pule melhor para os parceiros do blog que é CARMINE do treinador Fabrício Borges. Já corre entre as primeiras e poderá dominar na reta final para vencer com rateio interessante. Terá uma rival poderosa na tordilha ENERGIA ESPACIAL que deverá ser a grande favorita. A companhia agrada e deve ser colocada na Supertri Final. Chance regular ainda para FIFI QUEEN mesmo vindo na redução do percurso e FIJA ROJA que não tem corrido o que sabe. Dois bons azares a serem colocados na trifeta e quadrifeta são RISOLUTEZZA que irá atuar medicada com lasix pela primeira vez e ÉBONITAÉBONITA que não corre desde outubro.

CARMINE (09) = ENERGIA ESPACIAL (04) = FIJA ROJA (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => DEAR FUJI (01)

5º => KARISCO (06)

7º => OLYMPIC GSTAAD (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => DEAR FUJI (01)

3º => LUANDA LIGHT (08)

5º => KARISCO (06)

7º = OLYMPIC GSTAAD (03)

BARBADA DO LEÃO

7º => OLYMPIC GSTAAD (03)

MELHOR PLACÉ

4º => QUEEN ARTEMISIA (01)

MELHOR DUPLA

7º => 23

PATADA DO LEÃO

8º => CARMINE (08)

ALERTA DO LEÃO

4º => FINAL EDITION (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => EXCUSED ABSENCE (06)

DESEJADA DREAM (08)

7º => OLYMPIC GSTAAD (03)

8º => ENERGIA ESPACIAL (04)

CARMINE (09)

Encerramos aqui recomendando cautela para as corridas de hoje. Foi muito difícil fazermos as nossas indicações finais diante do equilíbrio e qualidade dos páreos.

Boa sorte a todos e até amanhã

Miguel Leão


215 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 27.10

Programação com poucos atrativos para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos, sendo dois na grama e sete na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:30 horas. Ontem

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.10

Boa programação para esta tarde na Gávea com dez páreos, sendo nove na grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:45 horas. Recomendamos aos parceiros do blog muit

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com