Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = TERÇA FEIRA = 01.05


TURFE = TERÇA FEIRA = 01.05

Boa programação para esta tarde na Gávea com início previsto para 14:15 horas. Serão seis páreos na grama com cerca móvel de seis metros e outros quatro na areia.

Ontem foi uma reunião relativamente fácil com prevalecimento de cinco favoritos. Nós também estivemos bem apontando o mesmo número de ganhadores além de duas exatas.

Também tivemos a sorte de acertar mais um RESGATE DO LEÃO (que é uma Supertri Final envolvendo apenas quatro combinações) que proporcionou um excelente rateio para quem acreditou. A PATADA DO LEÃO (FEITO OLÍMPICO) chegou apenas na quarta posição do 5º páreo. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (ITAPERUÇU) no 8º páreo não chegou no marcador.

Passemos então aos nossos comentários para as equilibradas carreiras de logo mais.

1º páreo (AREIA) => 1200 metros

Claiming K.

ANDROMEDA LOVER apesar de ser mais velho é força indiscutível da prova e excelente opção de cravação para Supertri Inicial. Vai muito bem montado com Vagner Borges e treinado pelo excelente Adelcio Menegolo o que é sempre uma garantia para os turfistas.

Para dupla ficaremos com THANKS RED vindo de Cidade Jardim com boas atuações. É cavalo perigoso que curiosamente não atuará medicado. Se conseguir florear na vanguarda poderá dar um susto em nosso indicado. Dos demais é possível que WITH PRIDE possa completar a trifeta se for corrido quieto para uma partida curta na reta de chegada.

ANDROMEDA LOVER (01) = THANKS RED (04) = WITH PRIDE (05)

2º páreo (AREIA) => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Páreo fraco sem nenhuma força destacada. Vamos arriscar a indicação de NOSSO FURACÃO que apesar de estar “sanfonado” poderá vencer se conseguir passagem por junto à cerca interna. Chance positiva ainda para DÁ-LHE VITÓRIA que medicada com lasix foi a preferência do Vagner Borges e FOREWOMAN que vem chegando sempre por perto. MAURICE corria no Cristal onde não ganhou devendo ser observado com atenção em seu jogo no totalizador.

NOSSO FURACÃO (03) = DÁ-LHE VITÓRIA (06) = FOREWOMAN (05)

3º páreo (GRAMA) => 1500 metros

FIERA possui o selo Araras e tem amplas condições de alcançar sua primeira vitória se obtiver um percurso limpo sem prejuízos. Terá fortes rivais na manhosa TANATORAJA que deverá render mais na direção energética do Gulart e da estreante ORGANIC LADY com ótima filiação. GUARATINGA que foi muito apostada na última é boa opção para aqueles que buscam rateios melhores.

FIERA (05) = TANATORAJA (03) = ORGANIC LADY (07)

4º páreo (GRAMA) => 2000 metros

SEE THE SKY está muito bem colocado no percurso e na companhia devendo vencer. Difícil a dupla entre SALSEIRO que é o único inscrito que não irá medicado e KURDISH voltando a correr no gramado onde rende o máximo. DEPOIS DO AMOR deslocando apenas 51 kg irá correr bem mesmo misturada com os machos.

SEE THE SKY (07) = SALSEIRO (03) = KURDISH (06)

5º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Difícil fazermos uma análise criteriosa numa chamada como esta onde temos dez inscritos sendo quatro estreantes. Vamos marcar para ponta LINDO MARAVILHOSO que é de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio. Com excelente filiação e responsabilidade de treinamento de Luis Esteves pode ser a boa nesta intrincada prova. Tipo do páreo que os parceiros do blog devem estar atentos ao cânter e jogo na pedra. Não custa lembrar que é sempre bom fugir dos “barbadeiros de plantão” que costumam aparecer com freqüência nesta chamada.

LINDO MARAVILHOSO (04) = GENERAL PUBLIC (09) = TREM BALA (03)

6º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Mesma chamada do páreo anterior e aparentemente com menos dificuldades. A principal diferença aqui é que temos apenas três estreantes entre os inscritos. Os já corridos HORIK que vem de bom segundo lugar em sua estréia e MEMORY OF LOVE que teve ótima atuação em prova de Grupo III deverão decidir. O segundo já atuou duas vezes (o que é uma grande vantagem) enquanto o outro tem uma baliza mais favorável a seu favor. Os estreantes GHOST BREAKERS partindo pela linha um e JEALOUS GUY que é artigo de fé por parte de seus responsáveis devem constar nos estudos. Para quadrifeta o pequenino MILREIS da simpática farda do Stud Packard pode ser uma boa alternativa para aqueles que procuram rateios elevados.

MEMORY OF LOVE (10) = HORIK (03) = GHOST BREAKERS (01)

7º páreo (GRAMA) => 1000 metros

FIORILE é outra boa inscrição do Haras Santa Maria de Araras com muita chance de vitória. Vai largar por fora de todas e vir controlando o ritmo da carreira para dominar próximo ao disco. IRA DO SOL atuando medicada com lasix pela primeira vez com apenas 54 kg e as velozes OLIÚMA e VALDEMOSA são as principais candidatas à formação da dupla.

FIORILE (08) = IRA DO SOL (03) = VALDEMOSA (07)

8º páreo (AREIA) => 1400 metros

FILLMORE reaparece de uma ausência de nove meses em turma camarada. Se não sentir a tradicional falta de aguerrimento dificilmente deixará a raia derrotado. Para dupla ficaremos com FIRST SINGER que partirá pela linha um com apenas 52 kg. RAFIQ que está correndo menos e FOLIA DE DOMINGO vêm logo a seguir.

FILLMORE (08) = FIRST SINGER (01) = FOLIA DE DOMINGO (03)

9º páreo (AREIA) => 1100 metros

JON JONES retorna de parada de oito meses no preparo caprichado do Zenilton Barbosa pronto para marcar mais um ponto para o Haras do Morro. Só perderá se sentir a falta de uma corrida. Para dupla vamos arriscar a indicação do veloz SUPER OITO que correrá muito melhor hoje largando por dentro e medicado com fenilbutazona. O provável favorito CANDIEIRO é uma das forças e deverá chegar entre os primeiros. Dos demais o nome do ligeiro CHEVROTINE é bem colocado na trifeta e quadrifeta.

JON JONES (06) = SUPER OITO (02) = CANDIEIRO (05)

10º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Claiming J.

Carreira muito equilibrada onde a quadrifeta certamente renderá ótimos dividendos. São várias postulantes à vitória e não será surpresa do aparecimento de rateios altos. Como deveremos ter um ritmo intenso na vanguarda é provável que alguma égua que corra mais acomodada possa atropelar a tempo de vencer. Vamos arriscar dessa forma a indicação de OLYMPIC GSTAAD que se não sobrar muito após a largada tem muita chance de vitória. Numa prova lotérica como esta é um placé bem apostado. Ainda com muitas possibilidades temos as velozes POPPYCORN que partirá pela linha um e REDABANA que rende o máximo quando toma a ponta. Além disso as atropeladoras NAKED MOON que foi prejudicada na reta final em sua derradeira atuação e EYE OF CAT que gosta de vir forte pelo lado externo da pista não devem ser desprezadas. Num plano ligeiramente inferior temos as irregulares FARAH e KALAMITE e a baldosa SIRIBITA que invariavelmente dá vantagem na largada. Como puderam observar é carreira em que os jóqueis que conseguirem o melhor percurso irão decidir. Somos capazes de arriscar um palpite que teremos reclamação ou sindicância para este dificílimo final de reunião.

OLYMPIC GSTAAD (02) = REDABANA (08) = KALAMITE (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => ANDROMEDA LOVER (01)

4º => SEE THE SKY (07)

7º => FIORILE (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => ANDROMEDA LOVER (01)

3º => FIERA (05)

4º => SEE THE SKY (07)

6º => MEMORY OF LOVE (10)

7º => FIORILE (08)

BARBADA DO LEÃO

1º => ANDRÔMEDA LOVER (01)

MELHOR PLACÉ

2º => NOSSO FURACÃO (03)

MELHOR DUPLA

1º => 14

PATADA DO LEÃO

10º => OLYMPIC GSTAAD (02)

ALERTA DO LEÃO

9º => CANDIEIRO (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => FILLMORE (08)

9º => JON JONES (06)

10º => POPPYCORN (01)

OLYMPIC GSTAAD (02)

REDABANA (08)

KALAMITE (12)

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


181 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com