Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 30.04


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 30.04

Programação regular para esta noite na Gávea com dez páreos (sete na areia e três na grama).

Ontem numa reunião com algumas surpresas apenas dois favoritos venceram. Um reflexo disso foi o Pla 6 sair com cinco pontos e o Superbetting (mesmo com uma dupla favorita) só ter encontrado um acertador com os três acertos. Nós estivemos muito bem com quatro boas indicações para ponta (ENERGETIC 2.80 – BLACK CELLO 8.00 – PIRATA INGLÊS 3.30 – JANGUITO 5.60). A PATADA DO LEÃO (TANTOS SONHOS) correu regularmente no segundo páreo finalizando na terceira colocação. Em relação ao ALERTA DO LEÃO (LEONARDO) no nono páreo foi o segundo animal mais apostado e correu pouco como prevíamos já que a baliza era muito desfavorável.

Quanto ao movimento geral de apostas alcançou o total de R$ 782.000. A reunião com dois clássicos contribuíram de forma significativa para esta melhora.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo (AREIA) => 1100 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Chamada sempre traiçoeira onde é comum o fracasso dos favoritos. Carreira muito ruim composta por alguns animais que correm pouco e outros que não correm nada.

DÁ-LHE SOBERANO (01) = QUADRÁTICA (06) = VERY BEST FRIENDS (03)

2º páreo (AREIA) => 1100 metros

A veloz SOPHIA TIGER vai “pisar no acelerador” e talvez consiga resistir ao ataque final do provável favorito CORAÇÃO DE OURO que malgrado os 59 kg que irá deslocar possui chance dilatada na competição. Esta dupla em condições normais é muito bem apostada. APRIL DO JAGUARETÊ que irá leve é o tertius.

SOPHIA TIGER (02) = CORAÇÃO DE OURO (06) = APRIL DO JAGUARETÊ (03)

3º páreo (AREIA) => 1400 metros

JUCA BOLD apesar da campanha algo judiada é força destacada nesta companhia e dificilmente não irá alcançar mais um triunfo em sua campanha. Para dupla indicaremos o “cavalo plantonista” LUEMBA que irá atuar pela quarta vez em vinte dias. Quem poderá furar a nossa fórmula é a faturadora OBRA DE BIRIGUI que corre muito mais do que fez em sua última apresentação. REMIDO que retorna do sul vem logo depois.

JUCA BOLD (08) = LUEMBA (07) = OBRA DE BIRIGUI (02)

4º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Claiming I.

Prova traiçoeira composta por apenas seis animais. O perigo maior se deve ao fato que cinco dos inscritos atuaram na semana passada. Dessa forma pelo menos três defesas devem constar no Pick Sete. Sem muita convicção indicaremos SWEET BARBARIAN para vencedor. Participou ativamente do páreo vencido por VANGELIS quando só se entregou no final. Logicamente tanto KEISER MAX como KATATAU que chegaram à sua frente possuem possibilidades dilatadas na competição. KENTO que tem corrido um pouco menos vai experimentar a direção do Vagner Borges e também é perigoso. Tipo da carreira que deve ser evitada em acumuladas.

SWEET BARBARIAN (01) = KEISER MAX (04) = KENTO (06)

5º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Claiming I.

Mesma chamada do páreo anterior. Vamos arriscar a indicação de FEITO OLÍMPICO que andou figurando em provas mais fortes e ao vir para o Claiming com o aprendiz Bruno Queiroz poderá levar a melhor. Para dupla ficaremos com FROMBRAUGE que reaparece de pequeno descanso medicado pela primeira vez com fenil. Chance regular ainda para EXTRA CREDIT que está em melhoras e FÚRIA INDÔMITA que não teve bom percurso na última.

FEITO OLÍMPICO (07) = FROMBRAUGE (01) = EXTRA CREDIT (05)

6º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Uma chamada original e perigosa que tonteia a maioria dos “papeleiros”. Tipo da carreira onde não existem nem forças nem “sombras”. FAMOUS ITALIAN que sempre trabalha melhor do que corre e GENTE BEM são cavalos que costumam render o máximo quando comandam o lote. Dessa forma é provável que algum animal que atuar mais acomodado possa vencer no caso de luta suicida na frente. Dessa forma pode ser que LUMIAR possa repetir seu último triunfo apesar de estar longe de ser barbada. ORANGINA que irá muito leve pode ser considerada o melhor azar mesmo atuando misturada com os machos.

LUMIAR (02) = FAMOUS ITALIAN (04) = GENTE BEM (06)

7º páreo (AREIA) => 1100 metros

Algo se passou com REAL DA SERRA na última que fracassou feio. Talvez tenha sido o estado da raia muito pesada ou os 17 kg a mais com que ela atuou. Vamos dar um crédito para esta égua que volta na direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Quem merece respeito é HERVADANINHA que regula com a nossa indicada e PAVONA que está bem balizada é nome certo no final. A veloz EXODIA é ótimo nome para quadrifeta.

REAL DA SERRA (09) = HERVADANINHA (04) = PAVONA (10)

8º páreo (AREIA) => 1500 metros

Claiming I1.

Mais uma vez se encontram IDOLO POP e ITAPERUÇU que chegaram escassamente separados na última em corrida realizada na milha. Também surge como fortíssimo coadjuvante o irregular MR. HOBBIT que com cem metros a menos vai dar bastante trabalho. Para completar o quadro de dificuldades temos DEGOLA que também chegou agarrado neste mesmo páreo. Olho ainda em BARUK DO JAGUARETÊ que volta à Gávea com chance regular. Tipo da prova em que a habilidade e noção de percurso dos pilotos serão fundamentais para a conquista da vitória. Carreira equilibrada.

MR. HOBBIT (03) = IDOLO POP (06) = DEGOLA (04)

9º páreo (AREIA) => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitórias em páreos de turma alojados na Gávea.

MACABEU vem de derrota incrível no último pulo em sua derradeira atuação. Hoje com cem metros a mais e na direção enérgica do Leandro Henrique tem muita chance de vitória. Terá em JAMES JOYCE que é seu companheiro de cocheira um forte adversário. Vai atuar medicado com lasix pela primeira vez e tem de ser respeitado. O treinador Renan Marques que está em excelente fase profissional está bem representado na competição podendo formar ponta e dupla sem surpresa. Dos demais é importante uma atenção especial a NEW BEGIN retornando após parada de quatro meses. Este cavalo foi muito apostado em sua estréia quando fracassou por completo. Quem puder gastar um pouco mais é aconselhável colocá-lo no jogo. CANADÁ e INSTIGANTE LADY ambos vindo de boas corridas são os melhores azares. Páreo mais difícil do que aparenta.

MACABEU (02) = JAMES JOYCE (09) = NEW BEGIN (01)

10º páreo (AREIA) => 1500 metros

Melhor prova da reunião que faz parte obrigatória da Supertri Final. É FATO chegou próximo do ganhador em raia muito pesada na última. Naquela oportunidade a raia estava concedendo vantagem aos animais que buscavam a cerca externa. Hoje em raia mais seca obtendo um percurso limpo com 55 kg vai ser difícil perder. Prova que deverá ter um provável ritmo intenso na vanguarda com a presença dos velozes HIDETAKA e BACCOS que gostam de correr na frente. SMART FLYER que atua mais acomodado é perigoso e deve ser visto como um dos melhores. Outro animal com chance positiva e que reaparece de ausência de seis meses é ENCHISPADO que já andou freqüentando turmas mais fortes. Se estiver bonito no cânter é aconselhável colocá-lo nas combinações da quadrifeta.

É FATO (02) = SMART FLYER (05) = ENCHISPADO (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => JUCA BOLD (08)

7º => REAL DA SERRA (09)

10º => É FATO (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => SOPHIA TIGER (02)

3º => JUCA BOLD (08)

7º => REAL DA SERRA (09)

9º => MACABEU (02)

10º => É FATO (02)

BARBADA DO LEÃO

3º => JUCA BOLD (08)

MELHOR PLACÉ

10º => É FATO (02)

MELHOR DUPLA

2º => 26

PATADA DO LEÃO

5º => FEITO OLÍMPICO (07)

ALERTA DO LEÃO

8º => ITAPERUÇU (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => MR. HOBBIT (03)

ÍDOLO POP (06)

9º => MACABEU (02)

JAMES JOYCE (09)

10º => É FATO (02)

Encerramos aqui recomendando o máximo de cuidado com a complicada reunião desta noite. A qualidade duvidosa da maioria dos páreos nos levou a este conselho.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


193 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com