Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 29.04


TURFE = DOMINGO = 29.04

Boa em termos técnicos e bastante equilibrada reunião esta tarde com dez páreos programados para pista de grama leve.

Estamos prevendo muitas dificuldades com quatro provas para animais sem vitória e dois grandes prêmios em corridas a serem realizadas com cerca móvel com seis metros na reta de chegada.

Ontem tivemos quatro favoritos passando na frente em reunião sem surpresas. Nós também acertamos quatro indicações para vencedor.

Cabe ressaltar que acertamos nossas acumuladas de vencedor e placé que proporcionaram um lucro razoável para quem acreditou. A PATADA DO LEÃO (GENERAL COELHO) correu pouco no 4º páreo e o ALERTA DO LEÃO (ENERGIA GUEST) reapareceu muito bem preparado e ganhou com autoridade a nona prova.

Quanto ao movimento geral de apostas apenas R$ 665.000 foram alcançados ao longo dos nove páreos. Algo que era bem previsível com aquela programação.

Passemos então de imediato às nossas análises para as corridas desta tarde.

1º páreo => 1000 metros

ENERGETIC vem sendo mantido em ótima forma pelo eficiente treinador Renan Marques e deverá alcançar seu quarto triunfo consecutivo. Desde que passou a correr fazendo uso de fenilbutazona o desempenho deste animal melhorou de forma impressionante. Excelente opção de cravação na Supertri Inicial em nossa opinião. Difícil a dupla entre HACKNEY que está em novas cocheiras no Centro de Treinamento e o faturador ESTRANGEIRO da simpática farda do Stud Bustamante. O veloz SELO NEGRO vem logo depois.

ENERGETIC (01) = HACKNEY (02) = ESTRANGEIRO (05)

2º páreo => 1400 metros

Páreo vazio e equilibrado entre os cavalos treinados pelo Leonardo Reis (DOG SOLDIER e ULALÁ) e o veloz TANTOS SONHOS que deverá ter um ritmo de carreira muito favorável na dianteira.

TANTOS SONHOS (06) = DOG SOLDIER (04) = ULALÁ (05)

3º páreo => 1000 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Carreira muito difícil para uma análise mais criteriosa. São onze potros sendo oito estreantes numa pequena loteria. Vamos ficar com já corrido JOE GOLD que realizou boa atuação ao estrear chegando perto do ganhador. Deve tomar cuidado com ANÔNIMO e GANHADOR que possuem boas filiações. Páreo onde é importante muita atenção ao cânter e jogo no totalizador.

JOE GOLD (04) = ANÔNIMO (07) = GANHADOR (08)

4º páreo => 1500 metros

Grande Prêmio Adayr Eyras de Araújo

Grupo III

RAY GRASS => estreou vitoriosamente com bela atropelada no quilometro. Poderá se colocar.

BAY OVAR => muito veloz deverá fazer o train da prova. Se puder florear na frente vai ser “osso de roer” para ser ultrapassada.

BREAKING NEWS => vai correr quieta para atropelar no final. Se for corrida com tranquilidade poderá se colocar.

GOIABA DOCE => vai correr entre as primeiras e talvez consiga chegar entre as primeiras.

PLATINE => ganhou apertado na estréia e deve ter melhorado. Perigosa.

PLATONIC LOVE => uma incógnita. Pela sua raça deverá ser um bom reforço ao número.

MORENA DE BAGÉ => vem sempre chegando por perto. O aumento na distância deverá favorecer seu estilo de atuar. Muita chance na direção do ótimo Valdinei Gil.

EXPENSIVE TASTE => está em evolução e também irá gostar dos duzentos metros a mais para atropelar. Perigosa.

MORENA DE BAGÉ (05) = BAY OVAR (01) = EXPENSIVE TASTE (06)

5º páreo => 1400 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

Mais uma prova lotérica com várias competidoras com chances reais de vitória. Vamos marcar sem convicção HANANEI BAY para ponta. Gostamos da estréia da defensora do Stud Rio Dois Irmãos que deverá agradecer os cem metros a mais. Chance positiva ainda para GIOIA BIANCA que deverá pontear a carreira e GATA BELLA que chegou perto da nossa indicada. Em plano ligeiramente inferior temos POURQUOI PASS que também deixou boa impressão ao estrear e PAT BIRUTA largando em baliza pouco favorável. Páreo para encher no Pick Sete.

HANALEI BAY (07) = GIOIA BIANCA (09) = GATA BELLA (06)

6º páreo => 1500 metros

Grande Prêmio Conde de Herzberg

Grupo III

OLYMPIC IPSWICH => ganhou com incrível facilidade e certamente será um dos primeiros no disco.

OLYMPIC IMPACT => também venceu bem e foi preferência do jóquei Wesley da Silva Cardoso. Forte nome na competição.

PARIGI => só se melhorar muito na grama.

TAKSIM => venceu com muita autoridade em tempo espetacular na areia pesada. É uma das forças.

GEORGE WASHINGTON => sempre muito falado e ainda não saiu do perdedor. Vai correr melhor na grama seca e nesta distância.

LAURENT => outro potro que deixou ótima impressão quando venceu em excelente marca na areia pesada. Vai correr entre os ponteiros com enormes possibilidades.

INFORCER => poderá no máximo arrumar uma colocação.

BLACK CIELO => estava muito comentado em sua estréia e ganhou com autoridade. Apesar de não atuar desde janeiro possui muita chance de vitória.

LAMARTINE => colocação.

GURI CARIOCA => não acreditamos.

Outra “pedreira máxima”. Vamos marcar BLACK CIELLO para ponta torcendo para que a joqueta Victoria Mota tenha calma suficiente para conseguir um bom percurso e em consequência o triunfo. Muitas possibilidades também para fortíssima parelha um do Haras Regina e os velozes TAKSIM e LAURENT que já mostraram em suas estréias que serão potros promissores. O atropelador GEORGE WASHINGTON é perigoso caso o ritmo da prova seja intenso.

BLACK CELLO (07) = LAURENT (05) = OLYMPIC IMPACT (01)

7º páreo => 1400 metros

PIRATA INGLÊS que ostenta excelente estado atlético e ABITUR que vem de corrida que não valeu deverão decidir. Chance ainda para HIT HARD que vem trazido com fé de Cidade Jardim e a parelha GALÁLAPAGOS e ROCCO DAY. Estes dois animais assim como PIRATA INGLÊS parecem cavalos “plantonistas” já que correm toda semana. Estes repiques sucessivos tornam a carreira ainda mais traiçoeira.

PIRATA INGLÊS (04) = ABITUR (08) = HIT HARD (09)

8º páreo => 2000 metros

Vamos marcar mais uma vez DEEP END para vencedor. Vem de vitória apertada em distância contrária após sofrer vários prejuízos na reta de chegada. Hoje está em distância mais favorável ao seu estilo de correr e poderá repetir. ÉCRIT DANS LE CEL reaparece após uma longa ausência de dez meses e como seu treinador dispensa comentários deve ser respeitado. EMPAVADO que está tinindo vem logo depois.

DEEP END (04) = ÉCRIT DANS LE CEL (01) = EMPAVADO (05)

9º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C

Prova reunindo animais pouco confiáveis.

JANGUITO contou com a preferência de Valdinei Gil e por isso irá levar o nosso voto. Muita chance ainda para ALIENADO que já atuou em provas mais fortes e que reaparece estranhamente inscrito nesta chamada após longa ausência. LEONARDO correu muito na última quando finalizou em bom segundo lugar após forte atropelada. Hoje deverá ser um dos favoritos apesar de largar em baliza desfavorável. Olho ainda em LACRÓSSE que deve ser considerado o melhor azar.

JANGUITO (06) = ALIENADO (08) = LEONARDO (09)

10º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Mais uma chamada para animais perdedores em que aparentemente os nomes de DRACARYS sempre chegando por perto e o atropelador e faturador LOOKFORTHESTARS possuem pequeno destaque. Boas possibilidades ainda para TOP VIEW vindo de atuação decepcionante e HALEY que quase explodiu na última com rateio alto. Para quadrifeta podem ser lembrados LATIN LOVER e JOHNNY BLUE.

DRACARYS (01) = LOOKFORTHESTARS (09) = HALEY (04)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => ENERGETIC (01)

8º => DEEP END (04)

10º => DRACARYS (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => ENERGETIC (01)

4º => MORENA DE BAGÉ (05)

8º => DEEP END (04)

9º => JANGUITO (06)

10º => DRACARYS (01)

BARBADA DO LEÃO

1ª => ENERGETIC (01)

MELHOR PLACÉ

9º => JANGUITO (06)

MELHOR DUPLA

2º => 46

PATADA DO LEÃO

2º => TANTOS SONHOS (06)

ALERTA DO LEÃO

9º => LEONARDO (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

8º => DEEP END (04)

9º => JANGUITO (06)

ALIENADO (08)

10º => DRACARYS (01)

LOOKFORTHESTARS (09)

Lembramos que caso hajam deserções importantes após a nossa postagem (que é feita sempre o mais cedo possível para auxiliar os parceiros do blog) estaremos voltando por volta das onze horas com as alterações que forem necessárias.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


190 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 27.10

Programação com poucos atrativos para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos, sendo dois na grama e sete na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:30 horas. Ontem

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.10

Boa programação para esta tarde na Gávea com dez páreos, sendo nove na grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:45 horas. Recomendamos aos parceiros do blog muit

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com