Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 22.04


TURFE – DOMINGO - 22.04

Programa bastante equilibrado para esta tarde na Gávea com nove páreos marcados para pista de grama leve com cerca móvel de três metros na reta de chegada.

Ontem tivemos uma reunião com poucas surpresas e quatro favoritos passando na frente. Nós tivemos desempenho apenas regular com a indicação de dois vencedores. A PATADA DO LEÃO (MAESTRO DA SERRA no terceiro páreo) finalizou na dupla e o ALERTA DO LEÃO (DON JUAN na sétima prova) sentiu a longa ausência das pistas (como prevíamos) e terminou apenas na quarta colocação.

Quanto ao movimento geral de apostas o montante de R$ 609.000 foi razoável se considerarmos que eram apenas oito páreos e estamos no meio de um feriado prolongado no Rio de Janeiro.

Passemos então de imediato aos nossos comentários para logo mais.

1º páreo => 1000 metros

Claiming F.

Prova equilibrada apesar do campo reduzido. Vamos arriscar a indicação de LADY MAX do Stud Red Rafa. Sua última corrida não valeu e hoje a companhia está mais acessível. Sua principal adversária será CANDY LIGHT que também baixou de turma. LUXO SÓ que vai com L1 e GARNET STAR que não atua desde maio do ano passado também podem vencer.

LADY MAX (06) = CANDY LIGHT (02) = LUXO SÓ (04)

2º páreo => 1300 metros

CÉU DE BRIGADEIRO reaparece em turma muito fraca para seus recursos. Teve alguns problemas físicos e foi “levado no colo” pelo treinador Bruno Alexandre. Mesmo sem estar 100% e numa distância totalmente contrária às suas características deverá vencer pela sua maior categoria diante dos adversários. Para dupla vamos marcar LITTLE MANDURO mesmo sabendo que o defensor do Stud Eternamente Rio também prefere atuar em percurso maior. KARISCO em boa forma e o veloz THE SPEED vão brigar pela trifeta.

CÉU DE BRIGADEIRO (02) = LITTLE MANDURO (05) = KARISCO (01)

3º páreo => 1000 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada sempre perigosa em que os favoritos invariavelmente costumam fracassar. MISSIEL não teve bom pique de partida em sua derradeira apresentação e chegou longe. Hoje largando bem é uma das forças e terá como principal oponente o provável favorito QUOUSQUE TANDEM que reaparece de longa ausência. O estreante STORM DA PUROTRATO deve ser observado com atenção em seu galope de apresentação e jogo no totalizador. FALCATRUA que sofreu claudicação na última vem depois.

MISSIEL (03) = QUOSQUE TANDEM (07) = STORM DA PUROTRATO (02)

4º páreo => 1400 metros

Prova Especial Oscar Pacheco Borges

FIJA ROJA => está bem balizada e poderá se colocar.

FOOLPROOF => deverá ser muito apostada principalmente por ter sido a preferência de Valdinei Gil. Uma das forças.

ÉTOILE DES ÉTOILES => está correndo menos e vai concedendo peso para algumas rivais. Não gostamos.

ISLA DE FLORES => apesar de ser égua algo cerqueira está em boa companhia. Vai atuar medicada com lasix pela primeira vez e caso tenha uma boa largada possui chance dilatada de vitória.

KANTON => venceu com facilidade na areia e vai correr bem novamente na grama. Tem contra si a presença de adversárias velozes na competição que não permitirão que possa florear na frente.

PIZZA => completamente deslocada na companhia.

JOLIE MABI => está tinindo sendo um dos principais nomes. Só achamos que está muito corrida.

TAPERA => está “voando” e deverá ser uma das primeiras no disco. Rende o máximo quando toma a ponta e ensina o caminho do disco para as rivais.

Carreira difícil que poderá proporcionar bons rateios. Temos pelo menos três éguas em condições parecidas para alcançar a vitória.

ISLA DE FLORES (04) = TAPERA (08) = JOLIE MABI (07)

5º páreo => 1600 metros

LEMANS está em páreo fraco e deverá ganhar numa corrida normal já que vai partir por boa baliza e com jóquei em ótima fase. Bastante equilíbrio para formação da dupla entre LILIANA PORTER e HIGH LANDS. KEEP STAR na direção de Carlos Lavor é o melhor azar.

LEMANS (03) = HIGH LANDS (07) = LILIANA PORTER (04)

6º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma. Prova difícil já que temos cinco estreantes no quilometro e na pista de grama. Vamos indicar o retrospecto EFETIVO BULL que largará pela linha um com Valdinei Gil. Mas por nunca ter atuado na relva está longe de ser barbada. Arriscaremos FAST TRACT para dupla que pela sua filiação deverá correr muito no gramado. Chance positiva ainda para BÓLIDO DE ÍCARO que irá vender muito jogo e ZURKUS que precisa ser observado atentamente em seu jogo no totalizador. Em termos de quadrifeta FLYING FEET que está sempre bonito no cânter e CHAMIGO que prefere distância maior são boas pedidas. Carreira perigosa e sujeita a rateios elevados.

EFETIVO BULL (01) = FAST TRACT (05) = BÓLIDO DE ÍCARO (06)

7º páreo => 1300 metros

SPEED BOLT saiu do Claiming K e veio para um páreo de turma. Como houve mudança de treinador é uma indicação que fazemos para ponta com algumas ressalvas. O veloz TANTOS SONHOS que costuma render mais quando dita o ritmo da prova é perigoso devendo ser colocado no rol dos prováveis. DOG SOLDIER vindo de ótima corrida também tem muita chance se obtiver um bom percurso. ROI DE PLANTAGENÊT vem de dois segundos lugares consecutivos e deverá ser muito apostado. A redução em 100 metros no percurso e o páreo cheio serão obstáculos às suas aspirações na competição. Dessa forma vamos deixá-lo apenas para trifeta e quadrifeta.

SPEED BOLT (05) = DOG SOLDIER (04) = TANTOS SONHOS (02)

8º páreo => 1300 metros

Carreira a ser decidida entre JUDICANTE que irá leve com 53 kg e JOYFULL muito madura na companhia. LUCKY NIGHT largando por dentro é rival e não deve ser desprezada. Chance regular ainda para PUNTA que é uma égua que precisa de muito rigor por parte do piloto. Está em novas cocheiras devendo ser vista como um bom azar.

JUDICANTE (04) = JOYFULL (06) = LUCKY NIGHT (01)

9º páreo => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Páreo equilibrado fechando a domingueira. Gostamos de FINAL ROAD da simpática farda do Haras do Morro que está ganhando muito. GAVEAU chegando sempre por perto e a parelha do Haras Nacional com LION KING e LOVE SINGER serão fortes oponentes e poderão ameaçar a vitória do nosso indicado. SAUSALITO vindo de Cidade Jardim com algumas colocações e GOTKENS que atuou muito bem quando estava reaparecendo não devem ser subestimados.

FINAL ROAD (05) = GAVEAU (02) = LOVE SINGER (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => CÉU DE BRIGADEIRO (02)

5º => LEMANS (03)

8º => JUDICANTE (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => CÉU DE BRIGADEIRO (02)

3º => MISSIEL (03)

4º => ISLA DE FLORES (04)

5º => LEMANS (03)

8º => JUDICANTE (04)

BARBADA DO LEÃO

5º => LEMANS (03)

MELHOR PLACÉ

4º => ISLA DE FLORES (04)

MELHOR DUPLA

8º => 46

PATADA DO LEÃO

9º => FINAL ROAD (05)

ALERTA DO LEÃO

7º => ROI DE PLANTAGENÊT (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => TANTOS SONHOS (02)

DOG SOLDIER (04)

SPEED BOLT (05)

PIRATA INGLÊS (07)

8º => JUDICANTE (04)

9º => FINAL ROAD (05)

Encerramos aqui recomendando cuidado com as carreiras de logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


184 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com