Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = TERÇA FEIRA = 17.04


TURFE = TERÇA FEIRA = 17.04.18

Programa fraco para esta noite na Gávea com nove páreos marcados para a pista de areia pesada e início previsto para 18 horas.

Ontem apenas três favoritos ganharam e nós também (após a errata feita às 7 horas) indicamos três vencedores.

Passemos então aos nossos comentários para logo mais.

1º páreo => 1300 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

JUST MUSIC que ficou sem passagem nos duzentos metros finais ao estrear e JACKSON STORY que tem mostrado ser potro de futuro promissor deverão decidir. Mas esta chamada é traiçoeira principalmente por causa do estado da raia pesada e por ser realizada sob a luz dos refletores. Cabe ressaltar que LINDA DEMAIS irá atuar pela primeira vez na areia e deve ser respeitada. MARIANA DO BREJO vem depois.

JACKSON STORY (06) = JUST MUSIC (03) = LINDA DEMAIS (05)

2º páreo => 1500 metros

PUBLIC JOB vai atuar em pista de sua preferência onde obteve vitórias no Cristal. Contou com a insistência do Waldomiro Blandi mas pode ter tido problemas de aclimatação. É uma indicação ousada que poderá pagar rateio compensador. Terá fortes adversários em GIORGIO DE CHIRICO que não chegou longe de AMERICAN SNIPER em boa marca e FACON fácil ganhador em tempo muito bom numa distância menor. IMORTAL GLORY é muito irregular e vem logo a seguir.

PUBLIC JOB (01) = FACON (07) = GIORGIO DE CHIRICO (04)

3º páreo => 1600 metros

PIF-PAF DE BIRIGUI é força sem ser barbada. É um pouco irregular e nem sempre tem bom pique de partida. IBIRAPUITÃ que é cavalo de difícil direção e que precisa ser fustigado em todo percurso é seu principal adversário. FILA ANDA do Stud Bustamante é perigosa e não pode ser tirada do jogo mesmo atuando em prova misturada com os machos. EROINA CLARA muito leve e o irregular BROWN HILL reaparecendo de pequena parada em novas cocheiras vêm depois.

PIF-PAF-DE BIRIGUI (03) = IBIRAPUITÃ (04) = FILA ANDA (05)

4º páreo => 1300 metros

BRAZILIAN CHROME vindo de dois triunfos consecutivos com autoridade e HOTEL DORCHSTER que vai muito pesado com 59 kg se destacam amplamente no campo da prova. JERÔNIMO e GREEN CENTURY que chegaram juntos na última deverão brigar pela trifeta.

BRAZILIAN CHROME (02) = HOTEL DORCHESTER (05) = GREEN CENTURY (08)

5º páreo => 1300 metros

Acreditamos que MESTRE BELLO partindo pela linha um e com a descarga de 3 kg do aprendiz Bruno Queiroz tem amplas condições de vencer esta carreira. Apesar de não acharmos barbada é boa indicação nesta companhia. Muito difícil a dupla entre HOMEOPATA e UM TIRO que atuaram (e chegaram em tempo melhor) no mesmo dia que a nossa indicação. Olho ainda no veloz GRATO AMIGO que irá explodir em breve.

MESTRE BELLO (01) = HOMEOPATA (06) = UM TIRO (07)

6º páreo => 1300 metros

Prova Especial Groove

COMANDANTE DODGE => cavalo de maior categoria do lote. Costuma render muito quando atua com lasix.

FIRST RUN => está tinindo e se largar junto é bom azar na competição.

EL BACAN => outro cavalo que vem sendo mantido em forma soberba. Tem de ser visto como uma das forças.

KID CARSON => não corre desde agosto do ano passado. Serve como opção para aqueles que buscam rateios mais altos.

NIGUEL => vem de ótima corrida em turma forte. É um dos mais novos e tem chance positiva.

PUNTA CANA => chance desprezível nesta companhia.

MAGIC CITIZEN => já não é mais o mesmo cavalo de tempos atrás. Pode chegar apenas no marcador.

KAPOOR => está “voando” e por coincidência voltará a largar por fora onde sempre obteve suas melhores atuações.

Páreo muito bom tecnicamente que deverá apresentar final emocionante.

COMANDANTE DODGE (01) = EL BACAN (03) = KAPOOR (10)

7º páreo => 1500 metros

Páreo fraco em termos técnicos onde quase tudo poderá acontecer. São cavalos fracos que não merecem confiança tornando a prova uma verdadeira loteria. Arriscaremos a indicação de PANAMÁ que está melhorando aos poucos. EL SIDNEY vindo de boa atuação será seu principal adversário se conseguir um percurso limpo para atropelar. DÔME que é cavalo de difícil direção e o veloz IMPERADOR FRANCÊS na direção de Bruno Queiroz também poderão vencer. Recomendamos algumas defesas no Pick Sete.

PANAMÁ (07) = EL SIDNEY (04) = IMPERADOR FRANCÊS (01)

8º páreo => 1400 metros

Claiming M

Mais um páreo ruim e de difícil marcação. Todos os animais possuem algum tipo de problema e atuarão medicados com fenilbutazona. PODOLSKI parou muito cedo na grama na sua última apresentação e hoje apareceu estranhamente inscrito neste Claiming. Dessa forma é mais uma carreira em que poderão aparecer surpresas. Vamos marcar sem convicção OBRA DE BIRIGUI que é a única fêmea do páreo. Mesmo estando “sanfonada” deverá apreciar o aumento do percurso e a corrida pela reta grande. Outro animal com chance positiva é o “baleado” PASCAL que na última correu muito. Largou com atraso e seu piloto efetuou a famosa diagonal. Se considerarmos o fato que chegou próximo na terceira posição é nome que pode vencer aqui. O manhoso e cheio de truques LUEMBA também é perigoso e não pode ser tirado do rol dos animais com chance. Como puderam observar é carreira totalmente em aberto com enormes possibilidades de rateios elevados.

OBRA DE BIRIGUI (06) = PASCAL (10) = PODOLSKI (01)

9º páreo => 1300 metros

Mais uma carreira “pedreira máxima” para Supertri Final. Vamos ousar a marcação de um cavalo que vem de atuação decepcionante. Estamos nos referindo a SEPARATISTA que corre muito mais do que produziu na última. Teve Livro de Ocorrências e vai levar o nosso voto. Quem não pode ser tirado do jogo é CORBUSIER que não atua desde maio do ano passado. A turma é muito fraca e deve ser observado com atenção em seu cânter e peso físico. Os ligeiros e lameiros EMPEROR STORM e CHEVROTINE além do atropelador REPEATS AFLEET que irá mais leve também podem ganhar sem surpresa. Páreo complicado onde a quadrifeta poderá apresentar ótimos dividendos.

SEPARATISTA (09) = CORBUSIER (02) = REPEATS AFLEET (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => BRAZILIAN CHROME (02)

5º => MESTRE BELLO (01)

6º => COMANDANTE DODGE (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JACKSON STORY (06)

3º => PIF-PAF DE BIRIGUI (03)

4º => BRAZILIAN CHROME (02)

5º => MESTRE BELLO (01)

6º => COMANDANTE DODGE (01)

BARBADA DO LEÃO

4º => BRAZILIAN CHROME (02)

MELHOR PLACÉ

8º => OBRA DE BIRIGUI (06)

MELHOR DUPLA

4º => 25

PATADA DO LEÃO

2º => PUBLIC JOB (01)

ALERTA DO LEÃO

8º => PODOLSKI (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => EL SIDNEY (04)

PANAMÁ (07)

8º => OBRA DE BIRIGUI (06)

9º => CORBUSIER (02)

SEPARATISTA (09)

Encerramos aqui recomendando muita cautela para as carreiras desta noite. Foi muito difícil fazermos nossas indicações finais diante do equilíbrio dos páreos.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


187 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 01.12

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos e início previsto para 16 horas. Serão cinco provas na pista de grama leve com a desagradável cerca móvel e seus nove metros d

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com