Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 16.04


Programa regular e equilibrado para esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Teremos nove provas na grama pesada com cerca móvel de três metros na reta de chegada.

Ontem tivemos uma tarde festiva e bem interessante na Gávea apesar do tempo fechado sobre o Rio de Janeiro não ter colaborado muito. Muita gente que provavelmente nunca tinha ido ao Hipódromo pôde conhecer onde é desenvolvido o esporte dos reis e puderam assistir o páreo dos cavalinhos do Fantástico. Uma brilhante iniciativa dos dirigentes do JCB que só não recebeu nota dez pela falta da execução do hino do clube vencedor (no caso o Palmeiras) logo após o páreo. Também deixou a desejar mais uma vez o movimento geral de apostas com apenas R$ 674.000. Pode ser que a transferência das corridas para pista de areia tenha tido influência direta para que tal fato tenha ocorrido. Quanto ao aspecto técnico das carreiras tivemos a vitória de apenas dois favoritos numa tarde com muitas surpresas. Nós tivemos desempenho regular nas circunstâncias já que só acertamos a indicação de uma ponta e uma dupla ao longo da reunião. A PATADA DO LEÃO (TIRO AO ALVO) correu bem no sexto páreo quando terminou na terceira colocação. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (OLYMPIC GSTAAD) foi bastante apostada no segundo páreo e pouco produziu.

1º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

Páreo fraco destinado a animais apenas regulares. São seis inscritos e apenas dois parecem estar em condições de vencer em nossa opinião. MACCABEU e FAJO já atuaram em provas mais encorpadas e possuem leve destaque. LEGAL PROOF vem logo a seguir.

FAJO (04) = MACCABEU (02) = LEGAL PROOF (06)

2º páreo => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

MAGIC SURVIVOR vinha bem na última até a entrada da reta quando parou de estalo. Retorna hoje medicado com lasix pela primeira vez e poderá se reabilitar. Terá em DRACARYS que irá vender muito jogo um poderoso adversário. Chance ainda para LOOKFORTHESTARS que está melhor colocado em páreo vazio.

MAGIC SURVIVOR (01) = DRACARYS (06) = LOOKFORTHESTARS (05)

3º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Prova equilibrada em que arriscaremos a indicação de uma pule melhor que é a veloz TACHIRA. Deverá ter um ritmo de prova favorável e com a grama pesada tem boas chances para vencer de ponta a ponta. FERNANDINHA caso largue junto é bom nome para formação da dupla. Chance ainda para FATA SPAZIALE e ORANGINA que estão em plano ligeiramente inferior.

TACHIRA (07) = FERNANDINHA (04) = ORANGINA (06)

4º páreo => 1500 metros

Gostamos de DISCRETO BELO que retorna em prova bem acessível. Medicado com lasix pela primeira vez e com Valdinei Gil em seu dorso deverá ganhar. DEVOTO que é muito cerqueiro e o atropelador DEUTSCH são os principais postulantes à formação da dupla. VITIMADO com apenas 52 kg é o melhor azar.

DISCRETO BELO (06) = DEUTSCH (07) = DEVOTO (01)

5º páreo => 1300 metros

KAIOWA vindo de excelente corrida e atuando com L1 e IGUATEMI que está em ótima forma irão decidir em corrida normal. Muito equilíbrio na luta pela trifeta.

KAIOWA (05) = IGUATEMI (07) = KIOSKE (03)

6º páreo => 1600 metros

Pesos Especiais.

ÉTOILE DES ÉTOILES => está correndo menos. Convém ser observada com atenção em seu galope de apresentação.

ILHA DE PÁSCOA => muito ligeira e cerqueira. Rende mais quando consegue florear na ponta e colar na cerca interna.

KANTON => muito veloz que deverá figurar bem na primeira parte do percurso. Apenas colocação.

QUERIDA NIQUITA => está sendo mantida em forma exuberante pelo treinador Adelcio Menegolo que atravessa ótima fase profissional. Nossa marcação para ponta.

OLYMPIC FENCING => não tem chance nesta companhia.

SWEET NANA => mais velha do lote e que corre longe para atropelar na reta. Se for corrida com tranqüilidade poderá chegar na trifeta.

Acreditamos que QUERIDA NIKITA irá vencer mais uma vez. Seus últimos triunfos em boas marcas nos levam a indicá-la novamente para a ponta. ILHA DE PÁSCOA se puder florear na frente poderá dar bastante trabalho.

QUERIDA NIQUITA (05) = ILHA DE PÁSCOA (02) = ÉTOILE DES ÉTOILES (01)

7º páreo => 1500 metros

GUERREIRO JOSEPH foi atuar em distância de fundo e não correu de todo mal. Hoje caso não sinta o “efeito sanfona” deverá vencer já que a turma agrada. Difícil a dupla entre HOUSTON TEXAS que vem correndo menos e o faturador CANTINFLAS que está sempre por perto. Olho em UMBELIEVABLE que não corre desde outubro. Convém ser observado com atenção em seu cânter e jogo na pedra.

GUERREIRO JOSEF (03) = CANTINFLAS (06) = UMBELIEVABLE (01)

8º páreo => 1300 metros

Gostamos muito de KAIAK que mesmo sendo uma égua de pequeno porte tem chance dilatada de vitória. Muito difícil a formação da dupla entre várias rivais. Cabe observar que temos quatro éguas inscritas sob a responsabilidade da treinadora Cristina Resende.

KAIAK (02) = MARATONIA (01) = KEEP IT SIMPLE (06)

9º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada perigosa para fechamento da noturna. JOHNNY BLUE correu em páreo mais forte e tem muitas possibilidades nesta turma. Ficaremos com INVENCÍVEL ACTEON para formação da dupla já que vai muito leve com 54 kg. Olho na pedra do estreante KING HEROO que largará pela linha um. Dos demais JANGUITO que deverá ser muito apostado é o melhor.

JOHNNY BLUE (02) = INVENCÍVEL ACTEON (09) = KING HEROO (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => DISCRETO BELO (06)

6ª => QUERIDA NIQUITA (05)

8º => KAIAK (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => MAGIC SURVIVOR (01)

4º => DISCRETO BELO (06)

5º => KAIOWA (05)

6º => QUERIDA NIQUITA (05)

8º => KAIAK (02)

BARBADA DO LEÃO

4º => DISCRETO BELO (06)

MELHOR PLACÉ

8º => KAIAK (02)

MELHOR DUPLA

5º => 57

PATADA DO LEÃO

3º => TACHIRA (07)

ALERTA DO LEÃO

9º => JANGUITO (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => GUERREIRO JOSEF (03)

CANTINFLAS (06)

8º => KAIAK (02)

9º => JOHNNY BLUE (02)

INVENCÍVEL ACTEON (09)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


166 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com