Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 09.04


Programa regular para esta noite com nove páreos e início previsto para as 18 horas.

Serão seis provas na grama e três na areia ambas macias.

Ontem apenas três favoritos venceram e nós apontamos dois ganhadores. Como ainda conseguimos acertar três duplas consideramos aceitável o nosso desempenho. Lamentamos apenas errar a nossa acumulada de placé no grande favorito EMPEROR RODERIC que estava muito feio no cânter e pouco produziu em carreira. Talvez apareça alguma justificativa plausível para explicar a decepcionante atuação de um cavalo ganhador de Grupo I que chegou num apagado penúltimo lugar. A PATADA DO LEÃO (IRINA PALM no 5º páreo) correu bem e terminou na terceira posição. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (OLIMPO no 6º páreo) chegou apenas na sexta colocação.

Cabe ressaltar ainda o show dado pelo jóquei Valdinei Gil que esteve inspiradíssimo com quatro triunfos sendo dois deles em páreos de Grupo I. Também a titulo de curiosidade bastou citarmos ontem em nossos comentários matinais que na reunião de sábado os dois favoritos da Supertri Final haviam vencido depois de longo tempo que o fato tornou a se repetir. No tocante ao movimento geral de apostas podemos considerá-lo razoável com algo em torno de R$ 730.000.

Passemos então às análises das corridas de logo mais.

1º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

EL RICCI está inscrito em páreo muito fraco e deverá vencer sem maiores dificuldades. Para dupla há destaque para o atropelador MISSIEL que está bem situado na distância. Difícil para os demais.

EL RICCI (01) = MISSIEL (06) = PONTA PENICHE (04)

2º páreo (AREIA) => 1100 metros.

Produtos de três anos sem vitória alojados no Hipódromo da Gávea.

Carreira equilibrada em que ficaremos com FLYING FEET vindo de fácil triunfo na pista de grama. O veloz CAPTAIN KALU poderá assustar caso consiga florear na vanguarda sem ser incomodado. A parelha LE PARC e LACROSSE vem a seguir.

FLYING FEET (07) = CAPTAIN KALU (04) = LACROSSE (03)

3º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Vamos dar mais uma oportunidade ao veloz EL SHAKLAN que reapareceu um pouco acima de seu peso ideal e correu abaixo do esperado. Como seu treinador Adelcio Menegolo está em excelente fase vamos indicá-lo para ponta. Terá forte adversário em VERDI GIUSEPPE vindo de derrota para GARGALO’S HILL’S vencedor de prova forte no último sábado. Cuidado ainda com LIGHTMAKER em ótima forma e AUBURN GOLD que deverá correr entre os primeiros. São dois cavalos que podem furar a nossa fórmula.

EL SHAKLAN (02) = VERDI GIUSEPPE (04) = LIGHTMAKER (01)

4º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Gostamos da derradeira atuação da veloz CARMINE que figurou entre as primeiras e só se entregou no final. Terá em JOLIE MABI que chegou à sua frente a sua principal adversária. Esta égua vai leve com apenas 52 kg e medicada com lasix pela primeira vez. A parelha FIRST IN LINE e FLACKA do Haras Santa Maria de Araras que deverá ser muito apostada vem logo depois.

CARMINE (06) = JOKIE MABI (02) = FLACKA (07)

5º páreo (AREIA) => 1400 metros

CAPANEGRA venceu com muita autoridade em sua última apresentação e deverá repetir sem maiores problemas. O veloz ESPLENDOR vai muito leve e se não se atirar muito para dentro na reta final deverá formar a dupla. CARLOS GALOPITO que faz um cânter que não impressiona é o inimigo natural desta dupla 13 que é bem viável.

CAPANEGRA (03) = ESPLENDOR (01) = CARLOS GALOPITO (02)

6º páreo (AREIA) => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming G.

Prova de nível técnico tenebroso em que ficaremos sem muita convicção com a indicação de ULTIMATED BRIDLED para ponta. Este cavalo estreou em fevereiro com um bom segundo lugar mesmo tendo sido acometido de hemorragia grau V. Hoje medicado com lasix pela primeira vez e largando pela linha um poderá vencer. FIRST TO FIGHT e BITS AND BYTES que são oriundos de Centro de Treinamento também possuem algumas possibilidades diante da fraqueza dos adversários. Para aqueles que buscam rateios melhores o nome de LEONILSON que costuma passar bonito no cânter é a melhor opção.

ULTIMATE BRIDLED (01) = FIRST TO FIGHT (09) = BITS AND BYTES (07)

7º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Claiming E.

AFICIONADO correu regularmente ao reaparecer em páreo bem mais forte. Hoje vindo para o Claiming e numa turma mais acessível deverá vencer. Conta ainda com bom reforço de AUDAZ que vem de vitória em páreo de turma muito fácil na areia em tempo incomum. Não podemos descartar a possibilidade de vingar a dobrada do Stud Red Black. JANICE e LIBERATORE são os principais rivais. MENINA LEVADA que está em melhoras vem a seguir.

AFICIONADO (02) = JANICE (05) = LIBERATORE (06)

8º páreo (GRAMA) => 1500 metros

OLYMPIC GREECE vindo de Cidade Jardim após bom segundo lugar em prova de Grupo II é força da competição e deverá vencer em corrida normal. Para dupla ficaremos com IRLANDA DO SUL que vem de boa corrida em turma mais forte. LUDVIKA que está “preparando o bote” e VIVA A GLÓRIA que correrá medicada com lasix pela primeira vez são bons nomes para trifeta.

OLYMPIC GREECE (04) = IRLANDA DO SUL (07) = VIVA A GLÓRIA (06)

9º páreo (GRAMA) = 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1.

Prova muito ruim tecnicamente com animais que correm pouco. Vamos indicar a ligeira OPUS MAGNA para ponta já que na última foi derrotada apenas por uma égua (FERTILITÁ) que tornou a vencer na semana passada em páreo misturado com os machos. Apesar de não ser barbada é uma boa indicação sem “forças ocultas”. ISOGAI tem corrido pouco e hoje com apenas 54 kg na direção do Bruno Queiroz deverá produzir mais. DESEJADO JADE tem mais fama do que corre e hoje numa raia mais leve certamente renderá melhor. LOVEMETENDER que não teve bom pique de partida é o melhor azar.

OPUS MAGNA (01) = DESEJADO JADE (07) = ISOGAI (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => EL RICCI (01)

5º => CAPANEGRA (03)

7º => AFICIONADO (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => EL RICCI (01)

4º => CARMINE (06)

5º => CAPANEGRA (03)

7º => AFICIONADO (02)

8º => OLYMPIC GREECE (04)

BARBADA DO LEÃO

5º => CAPANEGRA (03)

MELHOR PLACÉ

9º => OPUS MAGNA (01)

MELHOR DUPLA

1º => 16

PATADA DO LEÃO

3º => EL SHAKLAN (02)

ALERTA DO LEÃO

4º => FIRST IN LINE /FLACKA (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => AFICIONADO (02)

8º => OLYMPIC GREECE (04)

9º => OPUS MAGNA (01)

ISOGAI (02)

DESEJADO JADE (07)

LOVEMETENDER (09)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


213 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 24 a 25.10

Tivemos um fraco desempenho na semana passada com apenas cinco acertos em dez partidas selecionadas. Dessa forma caprichamos em nossas dicas em busca de uma completa reabilitação. DICAS LIVERPOOL (ING

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.10

Programa equilibrado esta tarde na Gávea com sete páreos na grama e três na areia, ambas macias. Cabe ressaltar que nas corridas que serão disputadas na relva, teremos mais uma vez a desagradável cerc

TURFE - DOMINGO - 18.10

Programação apenas regular esta tarde na Gávea com início previsto para 14:22 horas. Para piorar um pouco, existe uma "discreta" cerca móvel com nove metros de extensão para os seis páreos que serão d

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com