Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 01.04


TURFE = DOMINGO = 01.04

Programação razoável e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com a sempre perigosa e desagradável cerca móvel com doze metros de extensão na reta de chegada.

Ontem foi uma reunião marcada pelas vitórias de muitos favoritos (seis ao todo). Foi mantida a rotina dos últimos sábados com mais um fraco movimento geral de apostas. Foram nove páreos e R$ 570.000 no total.

Nós tivemos um desempenho de regular para bom. Acertamos quatro indicações para ponta (três deles compuseram a nossa acumulada de vencedor) e a melhor dupla. A PATADA DO LEÃO correu bem (REDENÇÃO no 6º páreo) perdendo corrida chorada quando formou a dupla. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (DUSTY na nona prova) chegou apenas na quinta colocação.

Vamos então para as análises de hoje.

1º páreo => 1000 metros

Carreira equilibrada que marca o início da domingueira. Não há uma grande força destacada e poderemos ter surpresas ao final deste quilometro. Pelo menos dois animais são necessários na Supertri Inicial.

TANTO AMOR (07) = JOE BIRD (01) = FIORILE (04)

2º páreo => 1000 metros

Pela forma como venceu na areia é provável que ENERGETIC possa repetir na grama onde já ganhou. Boa indicação sem ser barbada. Chance positiva ainda para SELO NEGRO que irá atuar medicado com lasix pela primeira vez. Este cavalo deverá correr melhor com o aguerrimento obtido no início de março. Quem também está “voando” é ESTRANGEIRO do Stud Bustamante. Apesar de não estar em sua distância ideal precisa ser respeitado. OUTRO THUNDER vai bem montado e deve constar nos estudos entre os melhores.

ENERGETIC (05) = ESTRANGEIRO (04) = SELO NEGRO (08)

3º páreo => 2400 metros

Outro páreo equilibrado apesar de ter apenas seis inscrições. Vamos marcar LUCHESE para ponta. Atuando medicado com lasix pela primeira vez tem muitas possibilidades. Se for corrido com tranqüilidade sem se envolver em luta com GARGALO’S NIGHT que irá muito leve ou SOLDIER OF MONDESIR (que também gosta de correr na frente) é alta sua chance de vitória. Para dupla ficaremos com NATURAL CHAMPION que mostrou estar em evolução.

LUCHESE (05) = NATURAL CHAMPION (01) = SOLDIER OF MONDESIR (06)

4º páreo => 1000 metros

Clamiming I.

Outra prova equilibrada e propensa a rateios altos. Marcaremos o ligeiro ENFEITADO que mesmo largando por fora poderá vencer de ponta a ponta. DEVOLVIDO que costuma vencer quando está “algo escondido” e KNIGHT OF RODERIC que também não é um especialista no percurso são perigosos. Para aqueles que gostam de “bombas” ENTER OF THE BEST que veio “visitar” o Claiming é uma boa opção. Páreo traiçoeiro.

ENFEITADO (08) = DEVOLVIDO (04) = KNIGHT OF RODERIC (06)

5º páreo => 1400 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

Como analisar uma prova com dez potrancas estreantes com dois anos em dia que possuem uma “brilhante idéia” da colocação de cerca móvel com doze metros de extensão? Estes dirigentes de nosso turfe não sossegarão enquanto não causarem uma lambança sem precedentes.

LUCKY (04) = PLATINE (07) = MADAME GALETTE (03)

6º páreo => 1600 metros

Grupo III

FAMOSA CARMEN => páreo está reforçado. Pode se colocar.

SUDARA => vai correr levando peso de algumas rivais. Perigosa.

LISARB => está tinindo e também irá mais aliviada no peso. Uma das forças.

DOMÊNICA => mais aguerrida com a corrida de reaparecimento é a força da competição.

FARM => não acreditamos.

ELECTORA => irá correr muito mais hoje numa grama leve. Muitas possibilidades de vitória.

ILHA DE PÁSCOA => veloz e cerqueira gosta de correr com folga na frente. Bom azar.

EMEPELAFER => mantida em forma soberba pelo excelente Adelcio Menegolo é uma das forças.

ISLA DE FLORES => um pouco manhosa e que tem seus dias de correr. Boa opção para aqueles que buscam rateios melhores.

TAPERA => pode buscar uma colocação.

Gostamos da dupla 34 neste Grande Prêmio já que DOMÊNICA e ELECTORA possuem pequeno destaque sobre as demais. A parelha do Haras Regina que vai leve vem logo depois.

DOMÊNICA (03) = ELECTORA (04) = LISARB (02)

7º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Chamada perigosa onde nem sempre os favoritos passam na frente. Temos nove inscritas e quatro delas nunca pisaram na grama. Vamos ficar com TANATORAJA que já é corrida e partirá pela linha um. Temos a impressão que vai gostar da direção enérgica de Carlos Lavor. Difícil a formação da dupla entre a ligeira JOSEPHINE BELLE que vem de ótima exibição e HOPE GIRL que já mostrou que rende muito mais na pista de grama. FRENCH AMOUR medicada com lasix pela primeira vez não pode ser desprezada.

TANATORAJA (01) = HOPE GIRL (06) = JOSEPHINE BELLE (03)

8º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória. Claiming D.

Prova de nível técnico muito fraco. FEITIÇO DE AMOR é ligeira e frouxa. Como vai montada com Valdinei Gil que a conhece bem possui chance dilatada de vitória. Em sua última atuação nesta chamada formou a dupla após perder o chicote. O melhor nome para dupla é GAELIC PRINCESS que costuma correr atrás para uma atropelada. JOKING INSIDE vai leve e deverá correr melhor na relva. Como o páreo é de baixa qualidade fica como tertius.

FEITIÇO DO AMOR (07) = GAELIC PRINCESS (04) = JOKING INSIDE (02)

9º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Mais uma daquelas chamadas “pedreiras” no encerramento da reunião. Temos pelo menos quatro fortes candidatos ao triunfo. OBSCÈNE que quase surpreendeu na última é nome de proa na competição. Contará com a direção do “trator pernambucano” e caso confirme aquela atuação tem de constar na lista dos principais nomes. OYSTER BAR perdeu na sua estréia na areia para tempo muito fraco. Com o aumento da distância e mudança de pista é bem provável que apresente uma melhor corrida. LOOKFORTHESTARS é “levado no colo” pelo treinador Bruno Alexandre e já se apresentou bem em corrida na grama leve. Finalmente LION KING (nome ajuda muito) tem excelente filiação e pode vencer logo na sua estréia. Prova a ser decidida entre estes quatro animais.

OBSCÈNE (04) = LOOKFORTHESTARS (02) = OYSTER BAR (05)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => ENERGETIC (05)

6º => DOMÊNICA (03)

8º => FEITIÇO DE AMOR (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => ENERGETIC (05)

3º => LUCHÉSE (05)

6º => DOMÊNICA (03)

8º => FEITIÇO DE AMOR (07)

9º => OBSCÈNE (04)

BARBADA DO LEÃO

8º => FEITIÇO DO AMOR (07)

MELHOR PLACÉ

3º => OBSCÈNE (04)

MELHOR DUPLA

8º => 47

PATADA DO LEÃO

7º => TANATORAJA (01)

ALERTA DO LEÃO

1º => FIORILE (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => TANATORAJA (01)

8º => FEITIÇO DO AMOR (07)

9º => LOOKFORTHESTARS (02)

OBSCÈNE (03)

OYSTAR BAR (05)

LION KING (07)

Encerramos aqui recomendando muito cuidado com as corridas de hoje. Não foi tarefa fácil montarmos as nossas indicações finais face ao grande equilíbrio das provas.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


173 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 27.10

Programação com poucos atrativos para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos, sendo dois na grama e sete na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:30 horas. Ontem

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.10

Boa programação para esta tarde na Gávea com dez páreos, sendo nove na grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:45 horas. Recomendamos aos parceiros do blog muit

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com