Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 31.03


TURFE = SÁBADO = 31.03

Programação apenas razoável para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com uma perigosa cerca móvel com doze metros de extensão na reta de chegada.

Todos que nos acompanham sabem o que pensamos sobre cerca móvel. Esta semana quase tivemos um acidente com graves proporções em páreo envolvendo cerca móvel com nove metros de largura. O aprendiz Bruno Queiroz por pouco não veio a cair após ser fechado violentamente no meio da reta de chegada. Esperamos que as corridas possam transcorrer sem manobras perigosas ou dolosas que coloquem em risco a saúde dos profissionais.

Finalmente vamos torcer também para que os tão criticados comissários de corrida estejam atentos aos eventuais desvios de linha para procederem os julgamentos da forma correta.

Passemos então aos nossos comentários.

1º páreo => 2000 metros

OLYMPIC GOOGLE é veloz e de turma bem superior. Se não se envolver em algum tipo de briga com RENO que deslocará apenas 51 kg irá vencer. Terá condução do experiente Carlos Lavor sendo uma excelente cravação na Supertri Inicial. SEE THE SKY num páreo vazio com apenas 52 kg é forte candidato à dupla. O irregular MATHEUS JULIO que tem seus dias de correr vem logo depois.

OLYMPIC GOOGLE (04) = SEE THE SKY (06) = MATHEUS JULIO (03)

2º páreo => 1400 metros

Claiming I1.

A escala de peso aliada à longa cerca móvel trazem um tom de equilíbrio à competição. Temos dois animais treinados por Jairo Borges (VANGELIS e VOADOR AMIGO) e um pelo seu filho Fabrício Borges (END OF DAY) que chegaram próximos quando atuaram juntos na última apresentação. Arriscaremos uma vez mais a indicação de END OF DAY da farda do cruzeirense Tarcisio Versiani que estará de longe acompanhando a corrida do seu cavalo. Em termos de Supertri Inicial é aconselhável a colocação dos três cavalos supracitados. Entre os demais inscritos é bom ter algum cuidado com SWEET BARBARIAN que retorna de uma pequena parada de três meses.

END OF DAY (03) = VOADOR AMIGO (06) = VANGELIS (01)

3º páreo => 1400 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Muito difícil a análise desta chamada. Temos sete inscritos sendo seis estreantes. Pela filiação e por serem oriundos de Centro de Treinamento ficaremos sem convicção com os componentes da parelha do Haras Regina (OLYMPIC IPSWICH e OLYMPIC IRON) que possuem muita raça. Dos demais é bom não desprezarmos as chances de HORIK e DIAMANTINO que também vêm de C.T.

Prova traiçoeira e vamos torcer para que os potros não estranhem a raia e a pouca extensão da pista. Por sorte são poucos animais inscritos e os riscos evidentemente são menores.

OLYMPIC IPSWICH (02) = DIAMANTINO (06) = HORIK (01)

4º páreo => 1000 metros

ESSENTIAL LORD está em turma camarada sendo a indicação que se impõe. Existe muito equilíbrio pela formação da dupla entre GENERAL COELHO vindo numa brusca redução para o quilometro e LAMPIÃO que costuma render o máximo no gramado. FOFOLETE em boa forma vem depois.

ESSENTIAL LORD (02) = LAMPIÃO (07) = GENERAL COELHO (04)

5º páreo => 1400 metros

Claiming I1.

INVERNO CHUVOSO vem mantendo bom padrão de corridas e como já corre entre os ponteiros vai ser o nosso indicado para vencedor. KEISER MARX e KATATAU são seus principais adversários. HANDLER que costuma vir de longe irá atropelar e deve ser visto como o melhor azar.

INVERNO CHUVOSO (05) = KEISER MARX (01) = KATATAU (03)

6º páreo => 1000 metros

REDENÇÃO da vitoriosa jaqueta do Haras Rio Iguassu volta ao gramado e largando pela baliza dois tem chance dilatada de vitória. Sua principal adversária é a faturadora SOLEDADE sempre chegando por perto. KIOSKE que rende o máximo na relva e KAIAK vindo de três triunfos consecutivos são as maiores adversárias da nossa fórmula.

REDENÇÃO (02) = SOLEDADE (05) = KIOSKE (07)

7º páreo => 1000 metros

Claiming J.

Prova equilibrada sem uma grande força destacada. Ficaremos com KOPE do Haras Nacional (que vem ganhando muito) para ponta. Terá em NESHAMA que corre mais do que tem feito ultimamente e na ligeira KAWAJIMA duas grandes oponentes. QUEEN EUGENIA e OLYMPIC GSTAAD irão atropelar e podem embolar no final. Prova complicada.

KOPE (05) = KAWAJIMA (07) = QUEEN EUGENIA (06)

8º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória

Claiming C.

Carreira fraca reunindo animais de qualidade duvidosa. Vamos arriscar LEONILSON que é pule interessante para os parceiros do blog. Tem passado sempre bonito no cânter e pouco apresenta na hora da verdade. Com apenas 53 kg e direção de Vagner Borges será o nosso indicado para primeira colocação. Vamos arriscar uma dupla de altos dividendos com DESEJADO ADA que foi muito apostado em sua estréia na areia pesada. Hoje na grama e largando por dentro poderá ser uma grata surpresa. ZUBERI vindo de corrida regular no quilômetro e o provável favorito JANGUITO que não pegou boa baliza também devem ser respeitados. LUMIAR atuando medicado com lasix pela primeira vez é uma incógnita. Páreo bastante complicado.

LEONILSON (07) = DESEJADO ADA (01) = JANGUITO (06)

9º páreo => 1400 metros

Claiming J1.

Prova equilibrada com várias éguas com chance positiva. Duas delas (REAL WOMAN e NAKED MOON) costumam dar vantagem na partida e partirão por balizas desfavoráveis. VAI NA MINHA que mudou de cocheiras está em turma acessível apesar de ter preferência por corridas em percursos maiores. KEEP IT SIMPLE corre um pouco afastada e terá como principais obstáculos a extensa cerca móvel e o páreo numeroso. A ligeira KALAMITIE talvez possa florear na vanguarda e vencer de um extremo ao outro. FARAH que também nem sempre tem bom pique de partida e DUSTY que saiu do Centro de Treinamento seguiram em boa forma e são rivais. Como puderam observar é páreo lotérico onde a quadrifeta promete ótimo rateio.

KALAMITIE (05) = KEEP IT SIMPLE (04) = VAI NA MINHA (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => OLYMPIC GOOGLE (04)

4º => ESSENTIAL LORD (02)

5º => INVERNO CHUVOSO (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => OLYMPIC GOOGLE (04)

2º => END OF DAY (03)

4º => ESSENTIAL LORD (02)

5º => INVERNO CHUVOSO (05)

BARBADA DO LEÃO

1º => OLYMPIC GOOGLE (04)

MELHOR PLACÉ

9º => KALAMITIE (05)

MELHOR DUPLA

1º => 46

PATADA DO LEÃO

6º => REDENÇÃO (02)

ALERTA DO LEÃO

9º => DUSTY (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => KOPE (05)

8º => DESEJADO ADA (01)

LEONILSON (07)

9º => KEEP IT SIMPLE (04)

KALAMITIE (05)

Finalizamos aqui recomendando cautela para as carreiras de logo mais. Foi muito difícil fazermos a escolha de qual páreo era o mais difícil em nossas Indicações Finais. Tinham pelo menos quatro como sérios candidatos.

Cabe ressaltar que em nossa opinião não será surpresa se o Superbetting não encontrar ganhadores com três acertos diante do grande equilíbrio apresentado nas últimas provas da reunião.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


175 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com