Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 26.03


Programação apenas regular para esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para as 18 horas.

Teremos nove páreos (seis na grama e três na areia). As pistas encontram-se macias e a grama contará mais uma vez com a cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chegada.

Ontem com mais um movimento de apostas fraco (não chegou a R$ 700.000) tivemos uma reunião com algumas surpresas em sua primeira parte e o prevalecimento de três favoritos na parte final da programação. Nós tivemos uma performance satisfatória com acerto de dois vencedores e três duplas (as três do Superbetting) e a trifeta do sétimo páreo com bom rateio de 12.10. A PATADA DO LEÃO (CAVALO MARINHO) correu bem e finalizou na dupla. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (LIMINAR) que acreditávamos estar mal inscrita confirmou a nossa expectativa finalizando apenas na quarta colocação.

Passemos então às análises das corridas de hoje.

1º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Produtos de quatro anos e mais sem vitória. Claiming G.

Chamada envolvendo animais que não possuem vontade de conhecer o winner circle. DESEJADO EXPER de propriedade do Stud Verde despencou tanto de turma que mesmo de forma preguiçosa irá finalmente para foto da vitória. A turma está tão fraca para seus recursos que mesmo largando devagar ou correndo de costas irá vencer com facilidade. Difícil aqui é escolhermos alguém que se prontifique a fazer sua escolta. Na base da exclusão ficaremos com HONOR CODE para dupla. O “idoso” KARADOC da simpática e tradicional jaqueta do Haras Mont Blanc poderá completar a trifeta com rateio compensador. IBIZA DANCER que vai muito leve vem a seguir.

DESEJADO EXPER (04) = HONOR CODE (01) = KARADOC (05)

2º páreo (GRAMA) => 1600 metros

QUERIDA NIQUITA e KANTON possuem amplo destaque sobre as demais e irão decidir em corrida normal. Dois ótimos treinadores e dois jóqueis em ótima fase numa luta bastante equilibrada. É dupla praticamente certa em nossa opinião. Em relação à trifeta o nome de FRIENDL’S que está forçando turma é muito bem apontado. Pouca chance para as demais.

QUERIDA NIQUITA (02) = KANTON (04) = FRIENDLY’S (01)

3º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Apesar de não estar em sua distância ideal vamos indicar ULTRAVENCEDOR para ponta. Seu excelente jóquei Valdinei Gil terá que ir “costurando” bem seu caminho na reta de chegada devido a presença da cerca móvel para atropelar a tempo de vencer. Boa indicação apesar da presença perigosa da parelha do turfman Fernando Monteiro composta por DISSE E DIGO e DOG SOLDIER. Cabe lembrar que os três animais que destacamos são treinados por Leonardo Reis que vem ganhando muito. Dos demais existe pequeno destaque para DIRIGIBLE que também chegou perto em sua derradeira apresentação.

ULTRAVENCEDOR (02) = DISSE E DIGO (03) = DIRIGIBLE (05)

4º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1.

É quase uma missão impossível uma análise criteriosa deste páreo recheado de animais que parecem estar no esporte errado. A grande realidade é que nesta competição temos dois tipos de cavalos: aqueles que correm pouco e aqueles que não correm absolutamente nada. Sem nenhuma convicção ficaremos com LOVEMETENDER para primeira posição. É difícil acreditarmos que estamos diante de um filho de DROSSELMEYER que não é muito chegado a corridas. Como só atuou uma vez na grama (e pouco produziu) é provável que renda mais hoje em tão fraca companhia. AMIGO PURSE certa vez chegou a enganar o idealizador deste blog quando chegou a formar a dupla. Deve ter sido uma daquelas atuações que ninguém saberá explicar ao certo como aconteceu. É manhoso e costuma dar muito trabalho ao jóquei que o conduz. CANADA é outro que corre alguma coisa de vez em quando e mesmo repicado tem de ser colocado no jogo. Quanto aos demais é difícil escrevermos algo que possa ajudar os parceiros do blog. Um bom conselho aqui é não acreditar nos palpiteiros de plantão que chegarão provavelmente com alguma barbada para esta prova. São aqueles derrubadores que querem induzir o apostador ao erro. Numa chamada com este nível técnico não existe barbada.

LOVEMETENDER (05) = CANADA (01) = AMIGO PURSE (04)

5º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D1.

Mal saímos de um “filme de terror” e nos deparamos logo em seguida com outra carreira que está arrancando o resto da juba do Leão. Os papeleiros que se prezam não podem marcar contra TANGO MANIA que chegou a um corpo de CINDERELA em corrida realizada no mês de janeiro em Cidade Jardim. A pergunta que não quer calar é o porquê dela aparecer inscrita nesta débil chamada? Atuará com L1 e com o aprendiz Bruno Queiroz em seu dorso. Não dá para marcar contra apesar da nossa desconfiança. Por precaução é recomendável a colocação de um calço. Neste caso existem duas ótimas opções. A primeira é OPUS MAGNA que era a “boa dos sabidos” na última na areia pesada onde sempre correu menos. Hoje de volta à pista de grama é muito perigosa. Tem em sua recente linha do retrospecto um segundo lugar a dois corpos de JANICE que venceu firme o primeiro páreo do último sábado. Anteriormente já havia chegado no fotochart com IPANEMA ACTEON que sempre correu bem nesta chamada. A segunda opção é QUALITTORE que deverá agradecer o aumento do percurso. É o tipo do páreo que no Pick Sete ou se arrisca cravar TANGO MANIA ou acrescentar uma ou (para quem puder) as duas potrancas supracitadas.

TANGO MANIA (02) = OPUS MAGNA (05) = QUALITORE (06)

6º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Melhor prova da noturna reunindo animais que andam correndo muito na relva. Ficaremos com EMPAVADO para a primeira colocação. A presença de alguns animais ligeiros no campo da prova deverá favorecer a atropelada do pilotado de Valdinei Gil. Não chega a ser barbada apesar de ser uma boa indicação. Gostamos muito da dupla com o ligeiro e resistente AUBURN GOLD da mesma cocheira de nosso indicado e que está tinindo. HARD TRICK que já ganhou prova de Grupo mudou de cocheiras e fica como bom azar. ESCALIBUR com apenas 53 kg e na direção de Vagner Borges é nome bem lembrado para trifeta e quadrifeta.

EMPAVADO (08) = AUBURN GOLD (04) = ESCALIBUR (07)

7º páreo (AREIA) => 1400 metros

Claiming M

DICO ZAIA inscrito nesta turma é outra inscrição bastante esquisita na noturna. Participou recentemente de uma prova de Pesos Especiais em 1900 metros quando ainda pertencia ao Stud Allstar Brasil de Pedro Lima. Foi comprado pelo Stud Tetê e Beto e quase que de imediato alistado num Claiming de R$ 3000. Os malandros de plantão devem estar esfregando as mãos para as “tradicionais informações de cocheira” aos turfistas desavisados. Aqui o melhor conselho é a fugir desta prova em acumuladas e fazer a colocação de algumas defesas dentro do Pick Sete. Em nossa marcação vamos tirar o provável favorito da dupla apesar de não tirá-lo por completo do jogo. Ficaremos com o atropelador QUALITY STATE para ponta e o ligeiro JUBILADO para dupla. DICO ZAIA que deve ser observado atentamente no cânter fica apenas como tertius. Se estiver firme deverá vencer facilmente mesmo em percurso adverso. PASCAL é bom azar.

QUALITY STATE (04) = JUBILADO (07) = DICO ZAIA (05)

8º páreo (AREIA) => 1200 metros

Prova muito complicada e de dificílima marcação. Um verdadeiro “balaio de gatos” que tonteia os turfistas mais estudiosos. Temos aqui o trivial variado e não será surpresa o aparecimento de rateios elevados. Vamos fazer algo que é muito incomum em nossas marcações. Indicaremos para vencedor o cavalo EMPEROR OF KICKS que não atua desde abril do ano passado. Sofreu claudicação na sua última apresentação e só volta hoje com L1 no preparo de Daniel Lopes. É obvio que alguns calços são necessários na Supertri Final. E boas opções para isso não faltam em nossa opinião. Apenas pelo fato de largarem por fora achamos que APITO SIM e DON NILO são as melhores. Como frisamos antes é prova onde quase tudo poderá acontecer.

EMPEROR OF KICKS (03) = APITO SIM (08) = DON NILO (09)

9º páreo (AREIA) => 1400 metros

Claiming I1.

Páreo equilibrado para o encerramento da reunião. São pelo menos quatro animais que possuem boas chances de vitória. Largando por dentro temos o ligeiro MR.HOBBIT que perdeu corrida incrível na última e LOOK retornando do Cristal em turma acessível. Mais por fora temos o fiel LE GUANAHANI que está sempre chegando entre os primeiros e o atropelador NAPERON que malgrado os 61 kg que estará deslocando tem de ser respeitado. Muito equilibrado entre os quatro.

LE GUANAHANI (06) = NAPERON (07) = LOOK (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => DESEJADO EXPER (04)

2º => QUERIDA NIQUITA (02)

6º => EMPAVADO (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => DESEJADO EXPER (04)

2º => QUERIDA NIQUITA (02)

6º => EMPAVADO (08)

9º => LE GUANAHANI (06)

BARBADA DO LEÃO

1º => DESEJADO EXPER (04)

MELHOR PLACÉ

9º => LE GUANAHANI (06)

MELHOR DUPLA

2º => 24

PATADA DO LEÃO

3º => ULTRAVENCEDOR (02)

ALERTA DO LEÃO

6º => MR. HOBBIT (01)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => QUALITY STATE (04)

DICO ZAIA (05)

PASCAL (06)

JUBILADO (07)

8º => EMPEROR OF KICKS (03)

9º => LE GUANAHANI (06)

Encerramos aqui nossos comentários recomendando cautela máxima para hoje. Não foi tarefa fácil fazermos as nossas indicações finais. Lembramos apenas que caso vingue a nossa acumulada de vencedor terá 100% de bonificação.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


223 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com