Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 24.03


TURFE = 24.03

Programação regular para esta tarde na Gávea com apenas oito páreos previstos para pista de grama pesada e uma absurda cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chegada.

Antes de passarmos às análises das carreiras faremos algumas observações.

Em primeiro lugar a elaboração da reunião de sábado feita pelo handicappeur Vicente é quase sempre “um tiro no pé”. São inúmeras as dificuldades reunidas para o primeiro dia da semana do conjunto de quatro reuniões. Teremos nada menos que quatro provas destinadas a animais sem vitória sendo uma delas para onze produtos (eram doze) de dois anos na distância dos mil metros.

Não será surpresa se mais uma vez tivermos uma tarde de sábado com pífio movimento geral de apostas. Enquanto os dirigentes do JCB e da PMU não se conscientizarem que a reunião em termos de dificuldades para os turfistas jamais poderá ser a primeira do conjunto das quatro previstas na semana este quadro não será revertido.

A impressão passada a todos é que os atuais mandantes do esporte do reis estão mais interessados com os lucros obtidos nas corridas internacionais. Consideramos esta linha de pensamento uma estratégia perigosa no médio prazo para o turfe nacional.

Outro assunto importante a ser abordado é sobre aquele páreo (o sexto) dos produtos de dois anos que nos referimos anteriormente. Será realizado no quilômetro com onze animais sendo nove deles estreantes. A presença da cerca móvel com nove metros numa pista como a de hoje para esta chamada é uma grande temeridade. Consideramos grande absurdo a realização deste páreo sob estas condições e um enorme risco para os profissionais envolvidos. Vamos torcer para que os jóqueis tenham o máximo de cuidado no percurso para que nenhum acidente possa acontecer.

Passemos então aos nossos comentários.

1º páreo => 1400 metros

Claiming F.

Acreditamos que PIADA DE SALÃO e JAMARÚ possam decidir esta prova que faz parte da Supertri Inicial. Vieram da turma para o Claiming e parecem ter algum destaque sobre os demais. SANJAK vem logo a seguir e também tem chance regular de vitória.

JAMARÚ (04) = PIADA DE SALÃO (03) = SANJAK (02)

2º páreo => 1400 metros

Grupo III

GARBO TALKS => ganhou com muita autoridade na última mostrando perfeita adaptação à grama pesada. Deverá vencer em condições normais.

MEMORY OF LOVE => deixou boa demonstração em sua estréia na areia. Deverá apreciar o aumento do percurso.

INFORCER => não chegou longe na última e formará a dupla se for corrido com tranqüilidade.

PAPER PLANE => nada por enquanto.

O ULLOA => de volta ao gramado deverá correr mais.

GARBO TALKS basta confirmar sua derradeira atuação para marcar mais um ponto para o Haras do Morro que está em excelente fase. Mais uma provável foto para o turfman Sinval Domingues de Araújo e seu filho Diogo. Para dupla ficaremos com INFORMER que já mostrou ser potro promissor.

GARBO TALKS (01) = INFORMER (03) = MEMORY OF LOVE (02)

3º páreo => 1000 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

PROMETHEUS que rende o máximo no gramado e a estreante BUGRA ALADA que traz duas vitórias do Cristal em sua bagagem se destacam. Esta chamada é quase sempre traiçoeira e talvez a inclusão de FALCATRUA no Pick Sete seja uma boa precaução a ser tomada. UP SPEED que costuma fazer manhas e dar muito trabalho ao jóquei que a conduz é outra que não pode ser desprezada.

BUGRA ALADA (06) = PROMETHEUS (02) = UP SPEED (05)

4º páreo => 1000 metros

JADE RUNNER mais uma vez será o favorito e apesar de não ser cavalo confiável irá levar o nosso voto. Larga em baliza desfavorável e não costuma ter bom pique de partida. Como chegou muito perto de LIBERAL que vem de dois triunfos consecutivos é a marcação que se impõe. Os seus principais adversários são MERCADO EXTRA que já correu melhor na última e MACHINE LOOK que venceu na grama recentemente. FEELING reaparecendo bem colocado no partidor e a atropeladora ESTRELA CAMPEÃ são nomes bem colocados na quadrifeta.

JADE RUNNER (08) = MERCADO EXTRA (04) = MACHINE LOOK (03)

5º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Páreo equilibrado e sujeito a rateios altos. Vamos ficar com a indicação de CHAMIGO que deverá render muito mais hoje após sua corrida de reaparecimento. Para dupla indicaremos o veloz CAPTAIN KALU que largando por fora de todos vai fazer o “facão”. BÓLIDO DE ÍCARO vindo de boa corrida na areia quando sofreu hemorragia é perigoso e talvez seja o provável favorito. Apesar de o respeitarmos vamos deixá-lo apenas como tertius.

CHAMIGO (06) = CAPTAIN KALU (09) = BÓLIDO DE ÍCARO (07)

6º páreo => 1000 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Pouco a comentar nesta prova com onze inscritos sendo nove estreantes. Já nos alongamos demais em nossos comentários acima sobre esta imprevisível carreira. Apenas aconselhamos atenção ao cânter e a fuga das dicas dos habituais “barbadeiros de plantão” que costumam aparecer antes destes páreos (em geral só erram).

HÍBRIDO (07) = GARDE À VUE (06) = MIRACLE PRAY (01)

7º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória alojados na Gávea.

LOST IN THE WORLD mesmo repicado se destaca no campo da prova. A turma agrada e basta ter uma corrida “sem forças ocultas” para conquistar o seu primeiro triunfo nas pistas. Vamos marcar INVENCÍVEL ACTEON para dupla já que este animal costuma render o máximo na grama. Cuidado com JAGUARIBE que também está em turma acessível e talvez possa furar a nossa fórmula. DESEJADO JADE vindo de fracasso no Claiming e AFINADO que está “preparando o bote” vêm a seguir.

LOST IN THE WORLD (04) = INVENCÍVEL ACTEON (07) = JAGUARIBE (01)

8º páreo => 1500 metros

AFICIONADO não é animal dos mais confiáveis e reaparece de uma pequena parada de três meses. Se vier a correr como em novembro quando chegou perto de EL ZORRO num Listed não deverá perder nesta companhia. Muito difícil a dupla entre vários adversários. Tipo do páreo que a quadrifeta irá proporcionar ótimos dividendos.

AFICIONADO (03) = PUBLIC JOB (09) = TOM MAIOR (06)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => GARBO TALK (01)

4º => JADE RUNNER (08)

7º => LOST IN THE WORLD (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JAMARÚ (04)

2º => GARBO TALK (01)

4º => JADE RUNNER (08)

7º => LOST IN THE WORLD (04)

BARBADA DO LEÃO

2º => GARBO TALK (01)

MELHOR PLACÉ

5º => CHAMIGO (06)

MELHOR DUPLA

2º => 13

PATADA DO LEÃO

8º => AFICIONADO (03)

ALERTA DO LEÃO

5º => BÓLIDO DE ÍCARO (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => MIRACLE PRAY (01)

GOGO BOY (05)

GARDE À VUE (06)

HÍBRIDO (07)

Antes de encerrarmos temos que esclarecer que só estamos postando nossos comentários neste horário por causa da grande dúvida que tínhamos sobre a definição das pistas para logo mais. Fomos obrigados a aguardar o horário das 10:30 horas para a definição das informações oficiais. Se considerarmos que a reunião se iniciará às 14:15 trata-se de uma decisão no mínimo polêmica e que poderia ser revista pelos responsáveis do nosso turfe.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


189 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 27.10

Programação com poucos atrativos para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos, sendo dois na grama e sete na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:30 horas. Ontem

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 26.10

Boa programação para esta tarde na Gávea com dez páreos, sendo nove na grama e um na areia, ambas pesadas. O início das corridas está previsto para 15:45 horas. Recomendamos aos parceiros do blog muit

TURFE - DOMINGO - 25.10

Ótima programação para esta tarde em Cidade Jardim com oito páreos na grama e um na areia, ambas macias. O início das corridas está previsto para 13:30 horas. Ontem tivemos uma reunião com algumas sur

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com