Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 20.03


TURFE = TERÇA FEIRA = 20.03

Teremos esta noite uma reunião razoável e bastante equilibrada com oito páreos na pista de areia macia.

Ontem tivemos uma reunião com poucas surpresas e quatro favoritos passando na frente. Nós tivemos um bom desempenho com três indicações para vencedor. A PATADA DO LEÃO (CARA DE PAU no 6º páreo) venceu com rateio de 2.80. O ALERTA DO LEÃO (YVES SAINT MARTIN na 5ª prova) correu dentro do que prevíamos e finalizou na terceira posição.

Passemos então de imediato aos comentários para noturna de hoje.

1º páreo => 1100 metros

CANTOS Y CUENTOS medicado com lasix e fenilbutazona é força da competição e deverá ganhar sem proporcionar maiores sustos. Gostamos da dupla com MARCA QUENTE que retorna melhorado no treinamento de Adelcio Menegolo. SHINKANSEN que costuma correr muito bem na direção do Antonio Queiroz é o principal inimigo desta dupla 14. CORAÇÃO DE OURO que é muito faturador vem a seguir.

CANTOS Y CUENTOS (04) = MARCA QUENTE (01) = SHINKANSEN (03)

2º páreo => 1400 metros

INDUJO AMOR está alistado em páreo muito favorável e será o nosso indicado para vencedor. Difícil a dupla entre JUCA BOLD que deverá correr muito mais medicado com fenilbutazona e o manhoso CANADIAN BOY que está muito corrido. DESIGNADO que nem sempre larga bem é o melhor azar.

INDUJO AMOR (05) = CANADIAN BOY (02) = JUCA BOLD (01)

3º páreo => 1100 metros

Páreo equilibrado reunindo animais que não merecem muita confiança. A marcação lógica do retrospecto é o veloz CHEVROTINE que perdeu por pequena diferença na última para OVER-MINT que seria força aqui. Mas como é cavalo irregular algumas defesas se fazem necessárias no Pick Sete. Difícil a dupla entre os dois cavalos que largam pelas balizas de fora: JATO DO AMOR que rende mais na pista de grama e o veloz e cerqueiro SEPARATISTA que tem seus dias de correr. PAVONA que deverá ser muito apostada vem depois.

CHEVROTINE (03) = SEPARATISTA (07) = JATO DO AMOR (06)

4º páreo => 1100 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada sempre perigosa e de difícil marcação. Ficaremos com a indicação do veloz e irregular ZOLANO para ponta e o atropelador BREJO DA CRUZ que não correu nada na última para formação da dupla. MISTERIOSO LÔ que já rendeu mais com o uso de fenil e INDIO BOLIVIANO que retorna após uma ausência de quatro meses (com L1 e fenil) também devem constar no rol dos animais com chance positiva.

ZOLANO (05) = BREJO DA CRUZ (07) = INDIO BOLIVIANO (06)

5º páreo => 1500 metros

Prova equilibrada em que ficaremos com HARMONIOUS para ponta. Na última não teve percurso dos melhores e mesmo assim chegou perto. Terá no veloz HIDETAKA um adversário temível. Este animal está em novas cocheiras e deverá ter um ritmo de prova bem favorável já que é dotado de expressiva velocidade. Só não vamos marcá-lo para ponta devido à sua ausência de três meses das pistas . A dupla é muito bem apostada em nossa opinião. KRISS KRINGLE que não teve bom pique de partida na sua derradeira atuação e PIF-PAF DE BIRIGUI que melhorou vêm logo a seguir. EVOQUE está em boa forma e vai leve devendo ser colocado na trifeta e quadrifeta.

HARMONIOUS (02) = HIDETAKA (08) = KRISS KRINGLE (01)

6º páreo => 1100 metros

Carreira muito mais difícil do que aparenta. São éguas irregulares que correm muito em determinado dia e não correm nada em outros. Duas delas são extremamente velozes e deverão imprimir ritmo forte nos primeiros 600 metros. Estamos nos referindo a EXODIA que retorna após uma pequena parada de dois meses e REAL DA SERRA que venceu bem em sua estréia na pista de grama. DIVA BUNITINHA algumas vezes também gostava de correr solta na frente o que nos leva a acreditar em páreo com algumas éguas com “pé no acelerador”. Muita chance também para HERVADANINHA que reapareceu correndo uma enormidade em 1300 metros. A distância da prova de hoje e o perfil da competição parecem favorecê-la. Em última análise levará o nosso voto para ponta. Olho em DESPACHADA que largou mal e chegou “voando” em distância maior. Outra prova difícil.

HERVA DANINHA(02) = REAL DA SERRA (07) = EXODIA (04)

7º páreo => 1200 metros

Claiming J.

Vamos insistir na marcação de HAPPY BE que na última “dominou” o aprendiz na maior parte do percurso. Hoje contando com a direção do experiente jóquei Waldomiro Blandi deverá render muito mais. Terá na irregular e frouxa ELECTRA ACADEMY uma forte adversária. As duas se destacam e poderão formar uma dupla que pague bons dividendos. EROINA CAROL deslocando 58 kg e QUELLA LÁ que costuma dar vantagem na partida são as únicas que poderão furar a nossa fórmula. VAI PARA PUNTA tem mais fama do que corre e fica como bom nome para trifeta e quadrifeta.

HAPPY BE (06) = ELECTRA ACADEMY (07) = EROINA CAROL (01)

8º páreo => 1200 metros

Claiming I.

Vamos ser teimosos e insistir na marcação de CERTIDÃO para ponta. É o tipo do animal que o jóquei tem de “deixar andar” desde o pulo de partida fazendo com que os adversários saiam do natural. Se assim o fizer são altas as suas chances de vitória. Para aqueles que gostam de calços na Supertri Final os nomes de HIROKO que está “preparando o bote” e FEDERAL que vem sido mantido em forma soberba pelo treinador Renan Marques são os melhores. A corrida será decidida entre os três. Os demais só deverão lutar pelo complemento do marcador.

CERTIDÃO (05) = FEDERAL (09) = HIROKO (03)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => CANTOS Y CUENTOS (04)

2º => INDUJO AMOR (05)

5º => HARMONIOUS (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => CANTOS Y CUENTOS (04)

2º => INDUJO AMOR (05)

5º => HARMONIOUS (02)

7º => HAPPY BE (06)

BARBADA DO LEÃO

1º => CANTOS Y CUENTOS (04)

MELHOR PLACÉ

7º => HAPPY BE (06)

MELHOR DUPLA

1º => 14

PATADA DO LEÃO

4º => ZOLANO (05)

ALERTA DO LEÃO

3º => PAVONA (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => HERVADANINHA (02)

EXODIA (04)

DESPACHADA (06)

REAL DA SERRA (07)

7º => HAPPY BE (06)

8º => CERTIDÃO (05)

Encerramos aqui as nossas análises para as equilibradas corridas da noturna. Cabe lembrar que a acumulada de vencedor é uma Supertri Inicial com 100% de bonificação.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com