Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 1903


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 19.03

Programação regular para esta noite no Hipódromo da Gávea com início previsto para 18 horas. Serão sete páreos na grama leve com cerca móvel de seis metros na reta de chegada e dois na areia que se encontra macia.

Ontem foi um festival de surpresas com a vitória de apenas um favorito. Nós estivemos muito bem nas circunstâncias. Acertamos três vencedores que pagaram bons rateios (4ºp: GOIABA DOCE – 5.30 – 6º p: LEICESTER – 4.60 e 7º p: SILVER PRIZE – 5.60). Também acertamos o melhor placé que foi no 4º páreo: GOIABA DOCE (4.30).

A PATADA DO LEÃO (8º: FERNANDINHA) chegou perto na quarta colocação e o ALERTA DO LEÃO (6º: LOST IN THE WORLD) chegou fora da quadrifeta.

Vamos como de hábito tentar ajudar os parceiros do blog com algumas dicas para as corridas de logo mais.

1º páreo (GRAMA) => 2000 metros

RED SPIRIT andou enfrentando turmas muito mais fortes e hoje contra rivais mais modestos deverá vencer numa corrida normal. Marcaremos a dupla com o ligeiro ST. ANDREWS que deverá ter um ritmo de prova favorável. GARGALO’S NIGHT com apenas 51 kg é o tertius.

RED SPIRIT (02) = ST. ANDREWS (01) = GARGALO’S NIGHT (05)

2º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Éguas de quatro anos sem vitória.

Aquela chamada que na maioria das vezes o favorito não costuma vencer. Em condições normais é carreira a ser decidida entre a pequenina CLARA que ostenta boa forma e FARFECHT que deverá gostar do páreo vazio para sua atropelada. Cabe observar que Vagner Borges optou pela montaria da defensora do Stud Quintella. Não gostamos das demais.

CLARA (02) = FARFECHT (04) = A NICE LARK (03)

3º páreo (GRAMA) => 1400 metros

ETZEL malgrado os 59 kg que irá deslocar é força nesta companhia. Cavalo de mais categoria melhorou muito atuando medicado com fenilbutazona. Vamos ficar com sua indicação para vencedor. Muito difícil a formação da dupla entre todos os demais adversários. Como é bastante veloz e partirá pela baliza um escolhemos THE SPEED para escolta do animal do Haras São José dos Bastiões. INDIO JARY mesmo com 59 kg poderá furar a nossa fórmula se for corrido com tranqüilidade.

ETZEL (05) = THE SPEED (01) = INDIO JARY (04)

4º páreo (AREIA) => 1400 metros

Foi muito convincente o triunfo de AMERICAN SNIPER em ótima marca o que nos animou a para ponta. Gostou de correr mais acomodado para uma atropelada na reta numa boa sacada feita pelo treinador Bruno Alexandre. Vai levar a nossa torcida o defensor da simpática farda do Alazão Stabiles que terá no irregular FOR FINISH e no veloz JITROIS com apenas 54 kg os seus principais adversários. Pouca chance para os demais.

AMERICAN SNIPER (04) = JITROIS (06) = FOR FINISH (03)

5º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Gostamos muito da última atuação de TANTOS SONHOS que quase caiu nos 300 metros finais e mesmo assim não chegou longe. Vai ser o nosso indicado apesar das presenças perigosas do veloz URFAIR que irá leve e YVES SAINT MARTIN que deverá ser bastante apostado após a conquista de duas vitórias autoritárias. Cuidado ainda com o estreante SUPER-NATIVO. A turma agrada e cabe observar que foi a escolha feita pelo jóquei Vagner Borges. HOUSTON TEXAS tem produzido menos do que sabe e não deve ser subestimado. Páreo bem mais difícil do que aparenta.

TANTOS SONHOS (01) = SUPER-NATIVO (03) = YVES SAINT-MARTIN (05)

6º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Páreo equilibrado numa mistura de idade com sexo e número de vitórias. São vários os animais com chance positiva de vitória. Como sempre buscamos rateios melhores para nossos seguidores vamos arriscar a indicação de CARA DE PAU que vai gostar do provável ritmo intenso que será disputada a prova. São muitos animais velozes alistados e por isso acreditamos que aquele que atuar mais acomodado deverá vencer. Dessa forma não podemos descartar as possibilidades do atropelador ROI PLANTAGENÊT na luta pela vitória. A parelha um do Haras Escafura composta por BATE UM BOLÃO e UMA MISS vem a seguir.

CARA DE PAU (06) = ROI DE PLANTEGENÊT (07) = UMA MISS (01)

7º páreo (AREIA) => 1500 metros

Prova fraca tecnicamente reunindo animais alojados na Gávea. O provável favorito GEORGE STREET do eficiente treinador João Loureiro segue faturando muito e não consegue vencer. Vamos marcá-lo mais uma vez apenas para dupla e indicar sem muita convicção o veloz e cerqueiro IMPERADOR FRANCÊS para ponta. É o tipo do páreo que recomendamos alguns calços no Pick Sete. Ainda com chance regular encontramos a irregular MALÚ BRUM que já corre entre os ponteiros e TONDO DONI que vai render mais largando por fora.

IMPERADOR FRANCÊS (04) = GEORGE STREET (02) = TONDO DONI (08)

8º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Páreo equilibrado entre três cavalos que recentemente chegaram escassamente separados: BALANÇA COMERCIAL que vai largar por junto à cerca interna além de MACABEU e FAMOUS ITALIAN que estão em novas cocheiras (ambos saíram de Centros de Treinamento e vieram para Gávea). Marcaremos mais na base da torcida MACABEU para ponta e BALANÇA COMERCIAL para dupla. Em termos de Supertri Final é aconselhável a colocação dos três animais supracitados. LUMIAR entre os demais tem leve destaque e deve ser colocado na quadrifeta.

MACABEU (07) = BALANÇA COMERCIAL (01) = FAMOUS ITALIAN (08)

9º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Carreira equilibrada no fechamento da reunião. Vamos insistir na marcação de ACCERO TRAIN para vencedor. Estaria mais à vontade na milha e sem cerca móvel para atropelar forte no final. Mesmo assim o indicaremos para ponta já que seu jóquei anda em fase muito boa. Difícil a dupla entre o ligeiro INVERNO CHUVOSO que poderá ter um ritmo de prova favorável na vanguarda e ESTRANGEIRO do grande turfman Bernardo Bustamante. Este animal está tinindo e poderá seguir vencendo. Olho ainda em MÚLTIPLO que é bicho atrasado e GENGHIS KHAN que ganhou com muita autoridade em sua estréia na pista de areia. Páreo interessante onde a quadrifeta deverá pagar bons dividendos.

ACCERO TRAIN (04) = ESTRANGEIRO (07) = INVERNO CHUVOSO (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => RED SPIRIT (02)

3º => ETZEL (05)

4º => AMERICAN SNIPER (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => RED SPIRIT (02)

2º => CLARA (02)

3º => ETZEL (05)

4º => AMERICAN SNIPER (04)

8º => MACABEU (07)

BARBADA DO LEÃO

1º => RED SPIRIT (02)

MELHOR PLACÉ

6º => CARA DE PAU (06)

MELHOR DUPLA

2º => 24

PATADA DO LEÃO

9º => ACCERO TRAIN (04)

ALERTA DO LEÃO

5º => YVES SAINT MARTIN (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => MALÚ BRUM (01) = GEORGE STREET (02) = IMPERADOR FRANCÊS (04) = TONDO DONI (08)

8º => MACABEU (07)

9º => ACCERO TRAIN (04)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com