Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 18.03


TURFE = DOMINGO = 18.03

Reunião difícil e bastante equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea. Serão seis páreos na pista de grama macia com cerca móvel de seis metros na reta de chegada e outros três na pista de areia.

Ontem foi uma reunião muito difícil com apenas dois favoritos vencendo. Tivemos um desempenho apenas regular com a indicação de dois vencedores e o acerto da nossa acumulada de placé. O ALERTA DO LEÃO (MENINA LEVADA no oitavo páreo) venceu de forma surpreendente e a PATADA DO LEÃO (FLAMENGO PURSE na sétima prova) não correu nada finalizando fora do marcador.

Hoje mesmo com uma reunião bem melhor do aspecto técnico estamos prevendo dificuldades semelhantes. É bem possível em nossa opinião termos uma domingueira com muitos rateios altos.

Vamos então aos comentários.

1º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Páreo vazio e perigoso. Não temos um especialista no quilometro e os favoritos não são confiáveis. Vamos ficar com GENTE BEM que é muito veloz em páreos de 1300 metros. Como não existem velocistas inscritos no campo da prova ficaremos com a sua indicação para vencedor. O estreante MR. MARTINI pode dar trabalho ao nosso indicado e deve ser colocado no jogo. LUXO SÓ e HALESIA estão misturadas com os machos e são da mesma cocheira. São boas opções nesta equilibrada competição.

GENTE BEM (06) = MR. MARTINI (03) = HALESIA (04)

2º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Pesos Especiais

KIRÔ => cavalo de difícil direção que tem seus dias de correr. Bom azar.

JOE LEBRON => tentou cartada indigesta na última. Aqui é alta sua chance.

WALES THUNDER => um dos mais velhos. Não gostamos.

MIDDLE FAST => égua atrevida que vai gostar do páreo vazio. Perigosa.

MAESTRO DA SERRA => não é especialista na distância. Vai tentar uma boa colocação.

EMIRATES SAND => um dos melhores nomes da competição. Tem contra si o fato de estar concedendo peso a todos os adversários.

Páreo equilibrado onde arriscaremos a indicação do veloz JOE LEBRON para ponta. Mas é prova que são necessárias algumas defesas na Supertri Inicial.

JOE LEBRON (02) = EMIRATES SAND (06) = KIRÔ (01)

3º páreo (AREIA) => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória em páreos de turma.

EFESIVO BULL perdeu corrida incrível na sua estréia quando não teve um pique de partida dos melhores. Volta hoje com muita chance de vitória sem ser barbada. NOSSO FURACÃO e FIRST TO FIGHT são da mesma cocheira e ambos parecem preferir mais distância. De qualquer forma devem ser respeitados. Olho na pedra e no cânter do estreante FACON.

EFESIVO BULL (05) = FIRST TO FIGHT (07) = NOSSO FURACÃO (06)

4º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

Nove inscrições sendo seis estreantes. Uma temeridade esta corrida ser efetuada com cerca móvel com alguns animais que ainda estão aprendendo a correr. Vamos ficar com GOIABA DOCE que é uma das já corridas para ponta. Vai muito bem montada e irá largar por ótima baliza. AMORE MIO que correu muito em sua estréia tem alta chance apesar de largar em baliza desfavorável. As estreantes TERRACOTA e LOUCURA GERAL possuem boa raça e devem ser observadas com atenção no cânter. Prova difícil e sujeita a rateios altos.

GOIABA DOCE (02) = AMORE MIO (09) = LOUCURA GERAL (07)

5º páreo (GRAMA) => 1800 metros

Taça Quati

GUARUÇÁ => vai muito leve mas o páreo está reforçado.

TALLIN => pela primeira vez no percurso é uma incógnita. Vai fazer o train da prova e vai tentar impor um ritmo falso para enganar seus rivais.

ENGLIGHTENED => muito habituado a estes páreos de distâncias longas é a força do páreo. Atuará com lasix pela primeira vez.

DILIGENTE => estava meio “virado”. Como seu treinador é muito bom convém respeitá-lo.

DESEJO OUSADO => poderá brigar pela dupla se for corrido com tranqüilidade.

HOOTERS => cavalo irregular que às vezes corre na frente e que em outras oportunidades atua mais acomodado. Poderá brigar pela dupla.

ENGLIGHTENED (03) = HOOTERS (06) = TALLIN (02)

6º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Páreo traiçoeiro com alguns postulantes à vitória. Vamos arriscar a indicação de um rateio melhor para os parceiros do blog. Estamos nos referindo a LEICESTER que pela sua filiação deverá render muito mais na pista de grama. Está bem balizado e seu jóquei está em ótima fase profissional. O provável favorito LOST IN THE WORLD é perigoso e deve ser visto como um dos melhores. O páreo cheio e a cerca móvel serão certamente dois grandes obstáculos que ele terá que superar. Chance positiva ainda para FAJO que estava estendido e volta a atuar numa distância mais à feição. Cabe lembrar que irá medicado com lasix pela primeira vez. DRACARYS está em evolução e deve ser colocado na trifeta e quadrifeta.

LEICESTER (01) = FAJO (06) = LOST IN THE WORLD (03)

7º páreo (AREIA) => 1400 metros

Prova Especial Felicio

KNOW HOW => páreo está muito forte. Chance quase nula.

NIGUEL => está em evolução e pode ser considerado um bom azar.

PUNTA CANA => completamente deslocado na companhia.

REGAL HIPNOS => venceu em excelente marca e não pára de evoluir. Bomba viável.

SIVER PRIZE => cavalo de maior categoria do páreo. Agora sob o treinamento do excelente Adelcio Menegolo certamente irá mostrar mais.

É FATO => poderá se colocar.

GOLDINHA => não tem chance em páreo misturada com os machos.

EVERY LAST DIME => poderá brigar por uma colocação.

SILVER PRIZE tem destaque na companhia e será nosso indicado para vencedor. Muito difícil a dupla entre NIGUEL e REGAL HIPNOS que são mais novos e É FATO que parece estar readquirindo sua melhor forma.

SILVER PRIZE (05) = NIGUEL (02) = REGAL HIPNOS (04)

8º páreo (GRAMA) => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Prova equilibrada onde arriscaremos a indicação de FERNANDINHA que rende muito mais na relva. Terá duas fortíssimas adversárias em SOVRANNA que irá aliviada no peso e QUÍMICA QUÂNTICA que já mostrou ser boa corredora. Chance regular ainda para FASHION GIRL que tem corrido abaixo do esperado e a manhosa BELLE MEUNIERE que costuma dar muito trabalho ao jóquei que a conduz.

FERNANDINHA (05) = SOVRANNA (03) = QUÍMICA QUÂNTICA (08)

9º páreo (GRAMA) => 1400 metros

JOKA TANGO mesmo não sendo mais o mesmo cavalo de tempos atrás possui leve destaque nesta companhia. DEVOTO será um grande adversário principalmente se conseguir tomar a ponta e colar na cerca interna. Chances ainda para PRIMA EDIZIONE que costuma correr mais quando está “escondido” e VITIMADO que irá atropelar forte por fora no final. OLYMPIC EVEREST nesta turma pode ser considerado ótimo azar não devendo ser abandonado.

JOKA TANGO (05) = DEVOTO (06) = PRIMA EDIZIONE (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => EFESIVO BULL (05)

5º => ENGLIGHTENED (03)

7º => SILVER PRIZE (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => EFESIVO BULL (05)

4º => GOIABA DOCE (02)

5º => ENGLIGHTENED (03)

7º => SILVER PRIZE (05)

BARBADA DO LEÃO

5º => ENGLIGHTENED (03)

MELHOR PLACÉ

4º => GOIABA DOCE (02)

MELHOR DUPLA

9º => 56

PATADA DO LEÃO

8º => FERNANDINHA (05)

ALERTA DO LEÃO

6º => LOST IN THE WORLD (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => SILVER PRIZE (05)

8º => SOVRANNA (03) = FASHION GIRL (04) = FERNANDINHA (05) = QUÍMICA QUÂNTICA (08)

9º => JOKA TANGO (05)

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


179 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com