Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 17.03


TURFE = SÁBADO = 17.03

Reunião muito ruim em termos técnicos com nove páreos marcados para pista de grama macia (?) com cerca móvel de seis metros na reta de chegada. Teremos nada menos que cinco provas destinadas a animais perdedores (sendo três delas chamadas de Claiming).

O esforçado handicappeur Vicente continua fazendo das suas. Cabe inclusive uma alusão ao criador deste blog com a expressão de que hoje se trata de “uma sabatina dose para leão”.

Passemos então sem maiores delongas aos comentários para as corridas de hoje.

1º páreo => 2000 metros

Páreo vazio com apenas seis inscritas e cinco números. Não há uma força destacada e são necessários alguns calços para Supertri Inicial. Vamos arriscar a indicação de ESCALERA REAL que pela sua filiação não deverá ter maiores problemas com a distância em que nunca atuou. Terá fortes adversárias na sempre esperada FORTUNE QUEEN e GURRELIEDER que contará com o bom reforço de GARENNE.

ESCALERA REAL (04) = GURRELIEDER (01) = FORTUNE QUEEN (02)

2º páreo => 1000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C.

EDU THUNDER estava muito apostado ao estrear e sofreu hemorragia. Hoje retorna medicado com lasix pela primeira vez e mesmo sem termos muita convicção irá levar o nosso voto. Chance ainda para o repicado OLYMPIC HOTMAIL e ZUBERI que é da mesma cocheira do nosso indicado (também irá com L1). Muita atenção no totalizador e ao cânter do estreante JOACHIM que poderá ser a boa neste páreo de nível técnico duvidoso.

EDU THUNDER (01) = ZUBERI (05) = JOACHIM (03)

3º páreo => 1300 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Seis inscritos sendo cinco estreantes.

Chamada sempre complicada para uma análise criteriosa. Na dúvida iremos marcar o já corrido JACKSON STORY que chegou perto em boa marca na pista de areia. Fica aquela dica de sempre para evitarem os sabidos de plantão que sempre aparecem nestas provas.

JACKSON STORY (02) = OLYMPIC IMPACT (05) = FANTASMA BOBBY (01)

4º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D.

Prova fraca envolvendo potrancas que correm pouco. Vamos ficar com a indicação de LOST IN PARADISE que levará peso das rivais além de estar atuando medicada com lasix pela primeira vez. Terá forte oponente em GREAT BRITISH vindo para o Claiming após decepcionar na areia em páreo de turma. A ligeira e frouxa MADELEINE ROUGE de volta ao gramado é uma das forças e deve ser respeitada. LADY LUCY tem corrido menos do que sabe e poderá explodir com rateio elevado. Carreira muito perigosa que deve ser evitada em acumuladas.

LOST IN PARADISE (03) = GREAT BRITISH (02) = MADELEINE ROUGE (04)

5º páreo => 1000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D

Mesma chamada da prova anterior. E mais uma vez é necessário cuidado. A “força” do retrospecto é QUEEN ARTEMISIA que vem de boa corrida contra LIZA LOU que teria muitas possibilidades nesta companhia. Vamos marcá-la para ponta sem acharmos nenhuma barbada. Arriscaremos também uma dupla de rateio melhor com FINAL EDITION que tem sido mantida no “come e dorme” das cocheiras do dublê de treinador e jóquei Cesar Gustavo Netto. Vai gostar de largar por fora em páreo vazio para atropelar no final. NEVERLAND QUEEN será muito apostada já que atuará pela primeira vez no Claiming. Como o páreo é fraco deve ser vista como uma das “menos piores”. Olho ainda em LE NAIN medicada com lasix pela primeira vez. Já chegou certa oportunidade na frente de MISS DURBAN e não será surpresa se vencer com rateio interessante. Páreo perigoso.

QUEEN ARTEMISIA (06) = FINAL EDITION (07) = NEVERLAND QUEEN (01)

6º páreo => 1400 metros

Vamos insistir na marcação de JOYFULL apesar da baliza não ser favorável. A turma agrada e caso o seu jóquei Waldomiro Blandi consiga colocá-la entre as quatro primeiras na entrada da reta poderá vencer. JUDICANTE aliviada no peso e GLORIATORE que vem de vitória sobre a nossa indicada (quando estava mais leve) serão certamente duas poderosas adversárias. A pequenina CHANNEL ISLANDS vai atropelar por fora e não deve ser abandonada. Páreo bom para quadrifeta.

JOYFULL (10) = JUDICANTE (03) = GLORIATORE (09)

7º páreo => 1300 metros

FLAMENGO PURSE ganhou forçando turma com extrema facilidade em ótimo tempo. Se confirmar sua derradeira atuação tem muitas possibilidades de voltar a vencer. Como é veloz será beneficiado com a presença da cerca móvel. Acreditamos ser muito difícil a dupla entre diversos animais.

Podemos citar JOE BIRD que irá leve e com L1 e LORD GUI que seguiu tinindo (ambos treinados por Ronaldo Lima) além da potranca FESTA PRONTA que mesmo atuando misturada com os machos irá correr muito e REGNUM que está de volta à pista de grama onde teve suas melhores atuações. Quanto à FOOLPROOF trata-se de uma verdadeira incógnita. Retorna de pequena parada de três meses em turma acessível e não pode ser totalmente desprezada.

FLAMENGO PURSE (05) = LORD GUI (03) = REGNUM (08)

8º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória em páreos de turma.

Gostamos do estilo da vitória de ORANGINA no Claiming. Mesmo sendo uma potranca pequena encontra ótima chance para uma repetição. Sua principal rival é LADY TEX que gosta de correr acomodada para atropelar forte na reta de chegada. Se o ritmo da prova for intenso aumentam bastante as suas possibilidades. FALLA que está sempre se colocando é uma das forças e mais uma vez deverá chegar entre as primeiras. MENINA LEVADA vindo de dois segundos lugares consecutivos deverá ser bem apostada. Em nossa opinião a prova está um pouco mais forte e por isso só a cogitamos para as combinações da trifeta e quadrifeta.

ORANGINA (06) = LADY TEX (02) = FALLA (01)

9º páreo => 1300 metros

FOFA LINDA não teve bom pique de partida na sua derradeira atuação e ainda assim formou a dupla. Hoje com boa largada e medicada com lasix pela primeira vez encontra excelente oportunidade para alcançar a segunda vitória em sua campanha. Terá em FAST MUSIC vindo de ótimas corridas e na “sanfonada” LADY JU duas rivais perigosas. CANDY LIGHT também correu muito na sua última apresentação e hoje aparece como boa alternativa para aqueles que procuram rateios melhores.

FOFA LINDA (07) = FAST MUSIC (05) = LADY JU (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

6º => JOYFULL (10)

8º => ORANGINA (06)

9º => FOFA LINDA (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => JACKSON STORY (02)

6º => JOYFULL (10)

8º => ORANGINA (06)

9º => FOFA LINDA (07)

BARBADA DO LEÃO

9º => FOFA LINDA (07)

MELHOR PLACÉ

6º => JOYFULL (10)

MELHOR DUPLA

8º => 26

PATADA DO LEÃO

7º => FLAMENGO PURSE (05)

ALERTA DO LEÃO

8º => MENINA LEVADA (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => JOE BIRD (02) = LORD GUI (03) = FLAMENGO PURSE (05) = FESTA PRONTA (07)

8º => ORANGINA (06)

9º => FOFA LINDA (07)

Mais uma vez estamos postando as nossas análises das corridas por volta das oito horas. Vamos sempre que possível adotarmos esta medida com objetivo de ajudar o mais cedo possível os estudos dos parceiros do blog.

Cabe ressaltar que diante do tempo incerto que assola o Rio de Janeiro é aconselhável que se espere o máximo de tempo possível antes de efetuarem as apostas.

Estaremos de volta às 11:30 horas caso haja transferência de pistas ou inclusão de eventuais deserções significativas para difícil programação desta tarde.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


202 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com