Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = TERÇA FEIRA = 13.03


TURFE = TERÇA FEIRA = 13.03

Programação fraca para esta noite na Gávea com oito páreos marcados para a pista de areia que está macia.

Ontem numa reunião difícil apenas dois favoritos ganharam. Nós estivemos mal e só indicamos um vencedor. A PATADA DO LEÃO (PUNTA no último páreo) não teve muita sorte no percurso e terminou na quarta colocação. O ALERTA DO LEÃO (EYE OF CAT) venceu firme no oitavo páreo em ótima direção de Marcelo Almeida. Foi o segundo ALERTA a passar na frente nesta semana e por coincidência com o mesmo jóquei (havia vencido com QUIRON).

Passemos então às nossas análises.

1º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C

Páreo muito ruim na abertura da reunião. Na verdade temos animais inscritos que correm pouco ou quase nada. Vamos marcar LONESTAR que já chegou perto de LIZA LOU que conseguiu dois triunfos consecutivos. Seu peso gira em torno de pesa 390 kg e corre longe o que significa na prática que não merece confiança. Chance ainda para CHÁ DA RAINHA que vem largando com atraso. São as duas que irão mais leves e possuem leve destaque. Entre os demais saber quem é o “menos pior” é uma das grandes charadas da reunião. São “preguiçosos” e parecem não gostar do winner circle.

LONESTAR (05) = CHÁ DA RAINHA (01) = BOLD SEA (06)

2º páreo => 1100 metros

OVER-MINT parece estar voltando à sua melhor forma e vai levar o nosso voto. A baliza é ótima e vai muito bem montado pelo Wesley da Silva Cardoso. Difícil a dupla entre LOVE YOU e QUALITY STATE que não são especialistas no tiro curto. Cabe observar que LOVE YOU também está alistado no último páreo da reunião.

OVER-MINT (07) = LOVE YOU (04) = QUALITY STATE (06)

3º páreo => 1200 metros

Outra prova de nível técnico duvidoso em que não existe uma força destacada. Vamos marcar o ligeiro e frouxo DÁ-LHE CASELLA que deverá ter um ritmo de prova favorável. GREENBACK UNO que não atua desde novembro vai largar por fora de todos e poderá ameaçar a vitória do nosso indicado. Difícil para os demais.

DÁ-LHE CASELLA (07) = GREENBACK UNO (08) = YELLOW DAHLIA (01)

4º páreo => 1400 metros

GUERREIRO JOSEF vindo de vitória apertada em páreo fraco e o ligeiro e manhoso LUEMBA aparentemente decidirão em corrida normal se não saírem em luta suicida na vanguarda.

LUEMBA (06) = GUERREIRO JOSEPH (02) = IGOR (03)

5º páreo => 1100 metros

Potrancas de três anos sem vitória que estão alojadas na Gávea.

Apesar de não gostarmos desta chamada não há como marcar contra a veloz PIRLIMPIMPIM que além de ser o puro retrospecto irá atuar medicada com lasix pela primeira vez. Muito equilíbrio para formação da dupla entre SENHORA SONHADORA que irá atuar medicada com lasix pela primeira vez e INSTIGANTE LADY que readaptada ao tiro curto deverá correr melhor. A veloz SWEETIE BELLE e a irregular RÁPIDA SORRINDO vêm depois.

PIRLIMPIMPIM (08) = INSTIGANTE LADY (06) = SENHORA SONHADORA (02)

6º páreo => 1100 metros

FIRST RUN tem dado vantagem na partida e chega sempre correndo muito. Ele e o veloz LAMPIÃO andaram correndo provas mais fortes e aqui possuem leve destaque sobre os demais adversários. Cuidado com SUPER ACADEMY que ganhou com muita facilidade e vem logo a seguir. FAMOUS STREET fica como o melhor azar.

FIRST RUN (04) = LAMPIÃO (07) = SUPER ACADEMY (01)

7º páreo => 1300 metros

RAINHA JUDITH partindo pela linha um é a força da carreira malgrado os 58 kg que irá deslocar. FLOYD reaparece muito leve com apenas 52 kg e certamente será sua principal adversária. OLYMPIC GASTLY ostenta excelente forma e deverá ser muito apostada na direção do aprendiz Bruno Queiroz. Segue mais uma vez como uma das forças.

RAINHA JUDITH (01) = FLOYD (05) = OLYMPIC GASTLY (08)

8º páreo => 1200 metros

Claiming M.

Prova reunindo cavalos velhos que atualmente não passam confiança aos apostadores. Quase todos os animais inscritos atuarão medicados com fenilbutazona e alguns calços devem ser feitos na Supertri Final. Indicaremos JAN para ponta e MISSISSIPI RIVER para dupla. O primeiro vem de vitória após ter vindo de cura de nutaliose e como é “bicho atrasado” poderá repetir. O manhoso MISSISSIPI RIVER sempre tem de ser respeitado nesta turma e também poderá vencer. Resta saber ainda se LOVE YOU irá correr uma vez que também está inscrito no segundo páreo. Se atuar aqui não pode ser tirado do jogo. UTMOST DREAM e JET AIR possuem seus dias de correr e hoje medicados poderão explodir com rateios altos. OBRA DE BIRIGUI largando por fora deve ser colocada na trifeta e quadrifeta. Prova muito difícil.

JAN (08) = MISSISSIPI RIVER (06) = LOVE YOU (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => OVER-MINT (07)

5º => PIRLIMPIMPIM (08)

7º => RAINHA JUDITH (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => OVER-MINT (07)

3º => DÁ-LHE CASELLA (07)

5º => PIRLIMPIMPIM (08)

7º => RAINHA JUDITH (01)

BARBADA DO LEÃO

5º => PIRLIMPIMPIM (08)

MELHOR PLACÉ

8º => JAN (08)

MELHOR DUPLA

7º => 15

PATADA DO LEÃO

6º => FIRST RUN (04)

ALERTA DO LEÃO

7º => OLYMPIC GASTLY (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => FIRST RUN (04)

7º => RAINHA JUDITH (01)

8º => LOVE YOU (02) = MISSISSIPI RIVER (06) = JAN (08) = OBRA DE BIRIGUI (09)

Antes de encerrarmos cabe um aviso aos turfistas que estão procurando o retrospecto para as corridas de hoje no site do JCB e não estão encontrando. Houve obviamente um lapso e a solução encontrada é acessar o site do JCSP (www.jscp.com.br) e por lá fazerem os estudos para a reunião da Gávea de logo mais.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


182 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com