Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = SEGUNDA FEIRA = 12.03


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 12.03

Reunião interessante para esta noite na Gávea com nove páreos na pista do programa. Teremos dois páreos na distância de 1900 metros e poucos páreos fracos em termos de nível técnico. Não será surpresa para nós se a Quinexata encontrar acertadores com cinco pontos.

Hoje resolvemos postar mais tarde o nosso blog tendo em vista a incerteza quanto às pistas. Fomos obrigados a fazer duas erratas consecutivas neste final de semana diante do “misterioso penetrômetro” que temos em uso na Gávea. Este tipo de dúvida aliado ao horário tardio da definição das pistas (apesar de compreensível) atrapalha muito os estudos dos turfistas em geral.

Ontem em mais uma reunião equilibrada tivemos algumas surpresas e a vitória de quatro favoritos. Nós tivemos desempenho bem satisfatório com a indicação de três ganhadores. Nossa acumulada de placé vingou além de termos tido a sorte de apontar a dupla do último páreo com excelente rateio de 55.20. A PATADA DO LEÃO (KEEP STAR no 1º páreo) chegou na trifeta e o ALERTA DO LEÃO (ANOTHER LEVEL na 2ª prova) terminou apenas na quarta colocação.

Vamos então às análises para hoje.

1º páreo (AREIA) => 1900 metros

Páreo vazio e equilibrado entre três animais. Ficaremos com a indicação de LIBERADO para vencedor e DESEJADO OUTPLAY para dupla. O primeiro mais aguerrido vem de atuar numa prova reforçada e tem muitas possibilidades de vitória. O segundo está em boa forma e rende o máximo na raia pesada. O terceiro nome é DEMON MASTER que já se misturou com companhias bem mais fortes. Só não o indicaremos para ponta pelo fato de não atuar desde agosto do ano passado. Os três mesmo muito pesados (deslocarão 59 kg) aparentemente devem decidir em corrida normal. CAPANEGRA com apenas 52 kg pode ser considerado o melhor azar.

LIBERADO (06) = DESEJADO OUTPLAY (03) = DEMON MASTER (01)

2º páreo (GRAMA) => 1400 metros

ÉTOILE DES ÉTOILES está em turma acessível e deverá ganhar se a joqueta Victoria Mota poupá-la para uma partida curta na reta de chegada. Terá em FAMOSA CARMEN e EXTREME JUSTICE duas fortes rivais. Não acreditamos nas demais.

ÉTOILE DES ÉTOILES (02) = EXTREME JUSTICE (04) = FAMOSA CARMEN (01)

3º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Claiming J.

Páreo equilibrado e sujeito a surpresas.

Vamos arriscar a indicação de VAPT VUPT que vai correr muito mais desta feita largando por dentro. É manhosa e costuma dar trabalho ao jóquei que a conduz. Difícil a dupla entre REAL WOMAN que vem dando vantagem na partida e FRIBOURG que não nos parece estar bem inscrita. KAIAK vindo de dois triunfos consecutivos tem chance regular.

VAPT VUPT (01) = REAL WOMAN (02) = FRIBOURG (06)

4º páreo (AREIA) => 1900 metros

Prova Especial Helíaco

PETER-PILOTO => está em melhoras e deve ser visto como um dos fortes nomes do páreo.

FORESTIERE => ostenta excelente forma e vai passar pela sua “prova de fogo” já que nunca correu nesta distância. Bom azar.

CAPITÓLIO => correu uma barbaridade na última sem estar fazendo uso do Lasix. Hoje novamente medicado é perigoso apesar de estar muito corrido.

LIFE STYLE => vem de bela vitória apesar de ter terminado o páreo algo sentido. Deverá ser muito apostado já que é uma das forças.

NAMUR => páreo está reforçado.

GALLET => totalmente deslocado na companhia.

VALENTE DUQUE => ganhou de forma autoritária em marca que o credencia a uma repetição.

SPECIAL ENVOY => não corre desde outubro quando venceu em tempo incomum e foi desclassificado por estar medicado. Convém verificar seu peso físico antes de elaborarem suas apostas.

SAY IT AGAIN => páreo está muito forte.

Páreo muito bom reunindo excelentes cavalos que rendem o máximo na pista de areia. Por acreditarmos que está em franca evolução e também pelo fato de que atuará beneficiado no peso em relação aos seus principais rivais iremos marcar VALENTE DUQUE para ponta. Muito difícil a dupla entre PETER-PILOTO que está em fase de melhoras e SPECIAL ENVOY que reaparece bem trabalhado. LIFE STYLE e CAPITÓLIO são nomes bem colocados na quadrifeta.

VALENTE DUQUE (06) = PETER-PILOTO (01) = SPECIAL ENVOY (07)

5º páreo (AREIA) => 1300 metros

DON ARLINDO ostenta excelente forma e poderá alcançar mais uma vitória em sua campanha. Já corre entre os ponteiros e na direção do excelente Vagner Borges deverá ganhar. Para dupla vamos arriscar uma pule interessante com APITO SIM que costuma trabalhar melhor do que corre. Ainda com chance para dupla encontramos os irregulares HUGO THE BOSS que rende mais na grama e ESPAÑOL que nem sempre tem bom pique de partida.

DON ARLINDO (05) = APITO SIM (07) = HUGO THE BOSS (01)

6º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Prova bastante equilibrada com vários postulantes à vitória. Vamos ficar com a indicação de FALCON RULER que sofreu hemorragia em sua última apresentação quando foi muito apostado. Terá forte rival no atropelador MINDFUL que corre muito na grama pesada. GLACEON e TIEPOLLO também podem ser relacionados no rol dos melhores e devem constar nos estudos dos parceiros do blog. PUBLIC JOB é uma incógnita na grama e deve ser observado com atenção em seu galope de apresentação. Páreo difícil.

FALCON RULER (07) = MINDFULL (03) = GLACEON (01)

7º páreo (AREIA) => 1400 metros

SEVERAL TIMES é cavalo encabulado já que sempre aparece um para derrotá-lo. Vamos insistir na sua indicação já que está em ótima forma e talvez chegue a tempo de vencer com a sua habitual atropelada. JERÔNIMO segue numa forma invejável e mesmo repicado é o principal nome para escolta de nossa indicação. MESTRE BELLO tem passado muito bonito no cânter e deverá correr bem já que irá muito leve. ÍCONE DO VALE foi preterido pelo Muriel Machado e sempre preferiu mais distância. Se largar bem e na base da categoria também poderá brigar pela dupla.

SEVERAL TIMES (05) = JERÔNIMO (01) = MESTRE BELLO (04)

8º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Claiming J.

Prova equilibrada em que recomendamos a colocação de alguns calços na Supertri Final.

Ficaremos com REDABANA para primeira colocação apesar de acharmos que está longe de ser barbada. Vai bem montada e a baliza um ajuda bastante. Chance positiva ainda para OLYMPIC GSTAAD que vai gostar muito do aumento da distância em relação à sua derradeira atuação. FARAH é bicho atrasado e poderá repetir se não der vantagem na partida. É aguardada uma melhor corrida de FIGEAC da simpática farda do Stud 30 de Junho do José Maria. EYE OF CAT deverá ser muito apostada apesar de largar em baliza desfavorável. Apesar de respeitá-la vamos deixar apenas para trifeta e quadrifeta. NAKED MOON rende o máximo na grama e pode vencer com rateio alto. Páreo bastante complicado como puderam observar.

REDABANA (01) = OLYMPIC GSTAAD (03) = FARAH (02)

9º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Claiming K.

PUNTA vai ser a nossa indicada para ponta mesmo atuando misturada com os machos. Seus maiores rivais são ANGUS que gosta de atropelar aberto e POWER ON que levará peso de alguns rivais. Olho ainda em ROGER DALTREW medicado com fenilbutazona irá correr melhor. Cabe ressaltar que o veloz MARÉ ALTA é bom reforço para ANGUS.

PUNTA (02) = ANGUS (05) = POWER ON (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => DON ARLINDO (05)

6º => PUBLIC JOB (08)

7º => SEVERAL TIMES (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => LIBERADO (06)

2º => ÉTOILE DES ÉTOILES (02)

3º => VAPT VUPT (01)

5º => DON ARLINDO (05)

7º => SEVERAL TIMES (05)

BARBADA DO LEÃO

7º = SEVERAL TIMES (05)

MELHOR PLACÉ

8º => REDABANA (01)

MELHOR DUPLA

7º => 15

PATADA DO LEÃO

9º => PUNTA (02)

ALERTA DO LEÃO

8º => EYE OF CAT (08)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => SEVERAL TIMES (05)

8º => REDABANA (01) = FARAH (02) = OLYMPIC GSTAAD (03) = FIGEAC (04)

9º => PUNTA (02)

Finalizamos aqui nossos comentários de forma otimista quanto à reunião de logo mais. Vamos ver se conseguimos “desencalhar” o RESGATE DO LEÃO que tem “batido sistematicamente na trave”.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


215 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com