Buscar
  • Miguel Leão

TURFE = DOMINGO = 11.03


TURFE = DOMINGO = 11.03.18

Programação razoável para esta tarde no Hipódromo da Gávea com nove páreos marcados para pista de grama pesada com cerca móvel de três metros.

Ontem apenas três favoritos venceram e nós em tarde sofrível acertamos apenas dois vencedores. A PATADA DO LEÃO não correu absolutamente nada (FOPPIANO no último páreo) e o ALERTA DO LEÃO (QUIRON venceu a sétima prova).

A surpresa com a confirmação da grama nos pegou de surpresa e talvez tenha sido o principal motivo para a nossa performance abaixo da expectativa.

Estamos hoje mais uma vez fazendo nossas análises. Esperamos estarmos certos desta vez apontando para a pista do programa. Caso haja alguma alteração relevante postaremos as mudanças que se fizerem necessárias por volta das 11:30 horas.

Vamos então aos comentários para hoje.

1º páreo => 1600 metros

Carreira equilibrada que acreditamos possa ser decidida entre KEEP STAR e FARM. Ficaremos com a primeira para ponta já que a segunda vem na redução do percurso. Quem poderá furar a nossa fórmula é ETOILE RAFAELA que está em plano ligeiramente abaixo das nossas escolhidas. Não acreditamos nas demais.

KEEP STAR (02) = FARM (04) = ETOILE RAFAELA (05)

2º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

ANOTHER LEVEL tem chegado sempre por perto e poderá obter o seu primeiro triunfo de sua campanha. Hoje atuando medicada com lasix pela primeira vez é boa opção de cravação dentro da Supertri Inicial. As estreantes HOW SWEET do Haras Santa Maria de Araras e LATIF do Haras Nacional devem ser observadas no cânter e jogo na pedra. JUBILEIA que é ligeira é bom azar.

ANOTHER LEVEL (04) = HOW SWEET (03) = JUBILEIA (05)

3º páreo => 1000 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

São nove inscritas sendo seis estreantes.

Há pouco para se comentar aqui diante das óbvias dificuldades. Aconselhamos apenas várias defesas no Pick Sete.

LIMINAR (07) = PHILADELPHIA (01) = GALAXI QUEST (04)

4º páreo => 1000 metros

Páreo difícil com algumas éguas com boas possibilidades de vitória. Como vem esperando grama já faz algum tempo ficaremos com JENNY HOLZER para ponta. Está bem balizada e contará com a direção do promissor aprendiz Bruno Queiroz. Terá fortes adversárias em NATURAL que costuma atropelar forte e na ligeira I’MADREAMER que deverá correr na frente. APRIL DO JAGUARETÊ vem de dois segundos lugares consecutivos e deverá ser muito apostada. Como irá largar muito por fora a deixaremos apenas para trifeta e quadrifeta. DEITÁ estava correndo provas mais fortes em São Paulo e malgrado os 59 kg tem de ser respeitada.

JENNY HOLZER (02) = I’MADREAMER (06) = DEITÁ (05)

5º páreo => 1000 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Aquela prova em que sempre chamamos a atenção para derrota dos animais mais apostados. De qualquer forma iremos marcar o favorito OUTRO THUNDER que perdeu corrida incrível em sua estréia na Gávea. É a indicação do retrospecto mas está longe de ser barbada. Muito cuidado com PROMETHEUS que não corre desde dezembro e UP SPEED que correu incerta na última. Temos ainda duas estréias que merecem atenção. DÁ-LHE SOBERANO que partirá pela linha um e PONTA PENICHE que mesmo misturada com os machos tem chance de vitória. Como viram é prova mais difícil do que aparenta.

OUTRO THUNDER (08) = PROMETHEUS (03) = PONTA PENICHE (05)

6º páreo => 1400 metros

OLYMPIC GAMEBOY sobra na companhia e deverá ganhar com facilidade. Difícil a dupla entre o ligeiro AUBURN GOLD que deverá fazer o train da prova e D’ARTAGNAN que tem preferência por percursos maiores. ON CONTROL irá figurar bem e pode ser relacionado para trifeta e quadrifeta.

OLYMPIC GAMEBOY (03) = AUBURN GOLD (05) = D’ARTAGNAN (09)

7º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

FAR MORE CLASS que foi muito apostada na estréia quando pouco produziu e a faturadora FLOR DE LARANJEIRA aparentemente possuem leve destaque sobre as demais. QUERIDA OLÍMPICA correu pouco ao estrear na areia pesada e retorna hoje na grama como uma grande incógnita. A estreante GYOZA tem muita raça e deve ser observada com atenção no cânter. Não pegou baliza favorável e fica como tertius.

FLOR DE LARANJEIRA (04) = FAR MORE CLASS (01) = GYOZA (07)

8º páreo => 1500 metros

Prova Especial João Vieira

LIGHTMAKER => deve apenas se colocar.

TIRO AO ALVO => correu uma enormidade na última quando só foi derrotado em cima do disco por cavalo de boa categoria. Se conseguir florear na frente é perigoso.

GARGALO’S HILL => ligeiro e que deverá figurar bem. Bom nome para quadrifeta.

GUARUMAN => cavalo vencedor de Grupo I com muita chance nesta companhia. Sua última corrida na areia não deve ser levada em consideração. Nome poderoso na competição.

UN PINGO => veloz em prova reforçada.

EMPAVADO => está em forte evolução e vai atropelar forte no final. Poderá se colocar de conseguir um bom percurso.

UNDER FIRE => veloz e que deverá atrapalhar um pouco a corrida dos mais ligeiros. Chance quase nula.

DEVIL CAT => costuma trabalhar bem e não há meio de confirmar. Deverá atuar melhor na direção enérgica do Acedenir Gulart.

Prova interessante e que deverá ser decidida entre TIRO AO ALVO que talvez não tenha “boa vida” na vanguarda e o atropelador GUARUMAN que retorna em turma muito camarada para seus recursos.

GUARUMAN (04) = TIRO AO ALVO (02) = DEVIL CAT (08)

9º páreo => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D1.

Prova muito ruim tecnicamente com potrancas que correm pouco. Vamos marcar sem muita convicção OPUS MAGNA para primeira colocação. Já perdeu corrida chorada para INVASORA ACTEON que teria muitas possibilidades nesta companhia. Terá em JOAN JETT (que não teve bom percurso na última) uma adversária de peso. QUALITTORE que estava bonita no cânter na última é boa opção para aqueles que buscam rateios melhores. PIONEIRA correu páreo de turma e pouco produziu. Seu treinador a inscreveu neste Claiming e não deve ser subestimada. GAELIC PRINCESS vinha de boa corrida e na última não correu nada. Mesmo estando mal balizada é nome a ser cogitado para quadrifeta que irá proporcionar excelentes dividendos a quem conseguir acertar.

OPUS MAGNA (05) = JOAN JETT (04) = PIONEIRA (08)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => ANOTHER LEVEL (04)

6º => OLYMPIC GAMEBOY (03)

8º => GUARUMAN (04)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => ANOTHER LEVEL (04)

6º => OLYMPIC GAMEBOY (03)

7º => FLOR DE LARANJEIRA (04)

8º => GUARUMAN (04)

BARBADA DO LEÃO

6º => OLYMPIC GAMEBOY (03)

MELHOR PLACÉ

5º => JENNY HOLZER (02)

MELHOR DUPLA

8º => 24

PATADA DO LEÃO

9º => OPUS MAGNA (05)

ALERTA DO LEÃO

5º => APRIL DO JAGUARETÊ (07)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => FAR MORE CLASS (01) = FLOR DE LARANJEIRA (04)

8º => GUARUMAN (04)

9º => JOAN JETT (04) = OPUS MAGNA (05)

Encerramos aqui recomendando cautela máxima para reunião da domingueira. Serão nove páreos a serem disputados numa grama muito pesada. Cabe lembrar que quatro deles são destinados para animais sem vitória.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


129 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com