Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 10.03


TURFE = SÁBADO = 10.03

Reunião fraca e bastante equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea.

Estão programados oito páreos para areia pesada sendo quatro deles destinados a animais sem vitória. É muito possível que tenhamos alguns rateios elevados e mais um movimento de apostas fraco.

Terça feira passada quatro favoritos ganharam e nós acertamos três vencedores num desempenho regular. A PATADA DO LEÃO (CERTIDÃO no 1º páreo) foi muito apostada e correu pouco. O ALERTA DO LEÃO (ZOLANO no 6º páreo) chegou apenas na quinta colocação comprovando a nossa teoria sobre os favoritos que não passam na frente para as chamadas de animais com quatro anos e mais sem vitória.

Vamos então às nossas análises para logo mais.

1º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C1.

Páreo fraco para abertura da reunião. Vamos ficar com a indicação de FIT OF FURY que veio “visitar” o Claiming pela primeira vez. Provável favorito que talvez consiga obter a sua primeira vitória se não estranhar a pista pesada. LEGAL PROOF que também é oriundo de Centro de Treinamento será nosso escolhido para formação da dupla. Tem boa raça e o páreo está acessível. Pouca chance para os demais.

FIT OF FURY (03) = LEGAL PROOF (01) = OLYMPIC HOTMAIL (05)

2º páreo => 1100 metros

Mais um páreo de qualidade duvidosa que faz parte da Supertri Inicial. A nosso ver três animais se destacam no campo da prova. O veloz MISTER CATARINA que deverá correr mais atuando medicado com fenilbutazona e os atropeladores LIBERAL vindo de vitória em raia similar e MACHINE LOOK que mesmo concedendo peso aos rivais está em ótima forma. Para aqueles que buscam rateios altos convém não desprezar o ligeiro MERCADO EXTRA que mesmo preferindo grama poderá surpreender.

MISTER CATARINA (03) = LIBERAL (04) = MACHINE LOOK (07)

3º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Mais um páreo difícil uma vez que a maioria dos inscritos rende muito mais na pista de grama. Sem muita convicção arriscaremos a indicação de TOP VIEW para ponta apesar de estar reaparecendo de uma ausência de sete meses. Se não sentir este razoável tempo que não corre poderá vencer. Difícil a dupla entre o provável favorito SUPER BOLD que está sempre faturando e LOOKFORTHESTARS que está em evolução. Não acreditamos nos demais.

TOP VIEW (07) = SUPER BOLD (03) = LOOKFORTHESTARS (04)

4º páreo => 1100 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

Uma autêntica loteria com sete potros alistados sendo seis estreantes. Como de praxe recomendamos atenção máxima ao galope de apresentação e nenhum crédito aos “barbadeiros” de ocasião. Ficaremos com ALMEJADO THUNDER de propriedade e responsabilidade do eficiente treinador Renan Marques para primeira colocação. Também é muito difícil a marcação da dupla. Tomando como base a filiação dos animais inscritos acreditamos que deverá ficar entre os dois animais que partirão pelas balizas de dentro.

Páreo complicado onde é necessário encher no Pick Sete.

ALMEJADO THUNDER (05) = ABSOLUT EMOTION (01) = FORJADO A OURO (02)

5º páreo => 1100 metros

Como a maioria dos cavalos inscritos sofre grande rebate na areia pesada ficaremos com o ligeiro CRAVO NEGRO que partirá pela baliza dois na condução do excelente Wesley da Silva Cardoso. KAMAL será a nossa escolha para dupla mesmo estando repicado. Sua última atuação foi boa na terça feira passada quando atropelou no final e finalizou na quadrifeta em prova forte vencida por EL BACAN. DOTTORE que “se defende regularmente” na raia pesada e o ligeiro JUSTO MANO vêm logo a seguir.

CRAVO NEGRO (02) = KAMAL (04) = DOTTORE (10)

6º páreo = 1100 metros

DIVINA MOÇA partindo por dentro e CERVEJA PILZEN que reaparece após ausência de seis meses possuem boas possibilidades. As duas são velozes e juntas com PAVONA (que será muito apostada) largando por fora se destacam no campo da prova. Olho no cânter e jogo no totalizador da estreante REAL DA SERRA que traz em sua bagagem duas vitórias consecutivas no sul.

DIVINA MOÇA (02) = CERVEJA PILZEN (08) = PAVONA (10)

7º páreo => 1900 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Carreira muito complicada que faz parte da Supertri Final. Não existe uma força destacada sendo provável o aparecimento de rateios altos. Como o favorito QUIRON é “cavalo carroça” iremos arriscar uma pule melhor que é o cavalo GOTKENS do treinador Venâncio Nahid. Sua última atuação não deve ser levada em consideração já que não teve bom pique de partida. Para dupla ficaremos com o ligeiro GAVEAU que perdeu páreo mais fraco de forma incrível nos últimos metros. O atropelador QUIRON fica assim apenas como tertius. Cuidado ainda com ETOILE AMERICAINE mesmo alistada em páreo misturada com os machos. Prova traiçoeira.

GOTKENS (08) = GAVEAU (06) = QUIRON (02)

8º páreo => 1300 metros

Para quem gosta de páreos lotéricos este é quase o modelo ideal. Nada podemos descartar nesta competição e a quadrifeta deverá proporcionar ótimos dividendos. Vamos indicar o atropelador FOPPIANO para vencedor. Atuou completamente fora de suas características na última segunda feira na pista de grama correndo relativamente próximo aos ponteiros. Não sabemos se esta tática foi por ordem do treinador Jairo Borges ou iniciativa do jóquei Jefferson Coelho que o conhece muito bem. Como já ganhou com firmeza na raia pesada levará o nosso voto para ponta. Terá em NAPERON um adversário temível. Este cavalo (que não gosta muito de ganhar) correu prova bem mais forte em sua derradeira atuação e nesta turma possui chance dilatada de vitória. EXTRA CREDIT que é da mesma cocheira do nosso indicado está correndo menos do que sabe e não está afastada a hipótese que venha a explodir com rateio elevado. KATATAU também é lameiro e não deve ser totalmente abandonado.

FOPPIANO (01) = NAPERON (03) = EXTRA CREDIT (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => FIT OF FURY (03)

5º => CRAVO NEGRO (02)

6º => DIVINA MOÇA (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => FIT OF FURY (03)

2º => MISTER CATARINA (03)

5º => CRAVO NEGRO (02)

6º => DIVINA MOÇA (02)

BARBADA DO LEÃO

5º => CRAVO NEGRO (02)

MELHOR PLACÉ

7º => GOTKENS (08)

MELHOR DUPLA

1º => 13

PATADA DO LEÃO

8º => FOPPIANO (01)

ALERTA DO LEÃO

7º => QUIRON (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

7º => DIVINA MOÇA (02)

8º => GAVEAU (06) = GOTKENS (08)

9º => FOPPIANO (01) = NAPERON (03)

Encerramos aqui nossos comentários para esta reunião de baixo nível técnico e com vários páreos sujeitos a rateios elevados. Cautela é a nossa principal recomendação para hoje.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


187 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

FUTEBOL - DICAS - 26 a 27.09

Não gostamos do nosso desempenho do último final de semana, uma vez que só acertamos seis entre as dez dicas que fazemos habitualmente. O "fator casa" tem adiantado pouco devido à ausência de público

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com