Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 03.03


TURFE = SÁBADO = 03.03

Reunião regular para esta tarde na Gávea com oito páreos programados para grama pesada.

Sá para não passar em branco na última terça feira o ALERTA DO LEÃO voltou a vencer (LIBERAL no 4º páreo). Numa semana que conseguimos emplacar duas PATADAS DO LEÃO (ENERGETIC no sábado e VALDEMOSA no domingo) infelizmente conseguimos fazer o “bicampeonato” do ALERTA já que TEMPERANÇA havia vencido na última segunda feira.

De qualquer forma tivemos bom desempenho na terça já que acertamos as quatro últimas duplas e dois vencedores. Foi uma reunião que apenas dois favoritos passaram na frente e muitas segundas forças ganharam.

Passemos então agora aos comentários para as equilibradas corridas de logo mais.

1º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Páreo vazio e equilibrado. Vamos arriscar a indicação do cavalo AFINADO que atuará medicado com lasix pela primeira vez. Corre muito mais do que tem apresentado ultimamente e poderá ganhar com rateio compensador. Cabe lembrar que existe declaração no Livro de Ocorrências sobre sua derradeira atuação. Terá em FUTURE TO DUBAI que tem mais fama do que corre e GENTE BEM que deverá pontear a carreira seus principais oponentes.

AFINADO (05) = GENTE BEM (04) = FUTURE TO DUBAI (02)

2º páreo => 1000 metros

Clássico ORSENIGO (L)

COMANDANTE DODGE => correrá com muita chance de vitória já que além de gostar do páreo vazio está readaptado ao quilometro. Tem contra si o fato de não poder atuar com lasix.

SUPER RAPHA => vem de excelente corrida sob o treinamento de Bruno Alexandre. Está bem balizado largando por fora porém é outro que não poderá fazer uso do lasix. Muito perigoso.

JOE LEBRON => é um dos mais novos e talvez o mais veloz do lote. Será o menos apostado e possui chance regular.

VOANDO SORRINDO => está em fase soberba e poderá ganhar pela terceira vez consecutiva. Volta à condução de Vagner Borges que o conhece muito bem e que saberá lidar com a pequena balda de se atirar para dentro nos momentos decisivos. Fortíssimo candidato à vitória em corrida normal.

COMETA KARLO => outro que está tinindo apesar de ser um dos mais velhos. O fato da prova ter poucos adversários é favorável ao seu estilo de correr. Muitas possibilidades.

Páreo com apenas cinco inscrições e caracterizado pelo grande equilíbrio.

VOANDO SORRINDO (03) = SUPER RAPHA (01) = COMETA KARLO (04)

3º páreo => 2400 metros

SOLDIER OF MONDESIR deverá ter um ritmo de prova favorável e por isso acreditamos que possa vencer de um extremo ao outro. Boa dica para reunião desta tarde em nossa opinião. Terá em MONTPARNASSE que está algo “sanfonado” o seu principal adversário. Quem poderá furar a nossa fórmula é NATURAL CHAMPION que está em franca evolução. Não acreditamos nos demais.

SOLDIER OF MONDESIR (02) = MONTPARNASSE (03) = NATURAL CHAMPION (04)

4º páreo => 1400 metros

Produtos de dois anos sem vitória.

São sete inscritos sendo cinco estreantes.

Os dois que já são corridos até agora pouco mostraram o que torna a nossa marcação ainda mais difícil. Neste tipo de chamada é aconselhável muita atenção ao cânter e esquecer as dicas dos “sabidos de plantão” que costumam aparecer com freqüência antes destes páreos.

TAKSIM (06) = GARBO (01) = EXPENSIVE TASTE (04)

5º páreo => 1000 metros

Indicaremos Redenção para ponta já que vem de vitória firme quando largou por fora e forçando turma. Será a primeira montaria do excelente Wesley da Silva Cardoso com seu novo agente Felipe Meinicke para o vitorioso Haras Rio Iguassu. Esta parceria vai levar a nossa torcida já que tem tudo para dar certo. Ótima inscrição do eficiente treinador Ronaldo Lima apesar da presença perigosa de IGUATEMI que apesar de estar retornando de uma parada de quatro meses é forte rival. Esta égua já andou se misturando em companhias mais fortes e também tem muita chance de vitória. Logo a seguir encontramos a fiel KIOSKE que sempre chega por perto além da faturadora SOLEDADE que talvez seja eleita favorita mais uma vez pelo público apostador. A pupila do Stud Golden Horses vem de três lugares consecutivos sempre perdendo por pequena diferença. É uma das forças apesar de estar largando em baliza desfavorável.

REDENÇÃO (01) = IGUATEMI (08) = KIOSKE (06)

6º páreo => 1600 metros

Potrancas de três anos sem vitória

Carreira bastante equilibrada sem uma grande força destacada. Como sempre buscamos rateios melhores para os parceiros do blog vamos arriscar a indicação da atropeladora FERNANDINHA para ponta. Partindo por junto à cerca interna e na milha tem boas chances de vitória caso largue junto com as demais. Terá fortes adversárias em HOPE GIRL e LIBERTAD que apesar de serem potrancas de pequeno porte também podem vencer sem surpresa. Cuidado ainda com GHIZA do treinador Venâncio Nahid que deverá render mais hoje e para veloz NAIVE QUIXOTE que não gostou de atuar em 2000 metros. Hoje voltando aos 1600 metros deve ser respeitada.

Páreo difícil.

FERNANDINHA (01) = LIBERTAD (07) = HOPE GIRL (03)

7º páreo => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Páreo traiçoeiro onde quase tudo poderá acontecer. Indicaremos sem muita convicção a irregular FALLA para ponta. Vem de bom segundo lugar e contará com a direção do “trator pernambucano” Leandro Henrique. Está longe de ser barbada mesmo sendo o retrospecto da competição. Vamos marcar a dupla com MENINA LEVADA que correu bem em sua estréia na Gávea. Chance regular ainda para LAST FORTUNE e OLD LISBON que largarão pelas balizas de dentro.

FALLA (07) = MENINA LEVADA (04) = LAST FORTUNE (01)

8º páreo => 1500 metros

Páreo cheio em que a maioria dos animais atuará medicada com fenilbutazona. Ficaremos com a indicação de DEEP END para ponta já que é muito superior a esta companhia. Cabe ressaltar que é um dos poucos cavalos que não irá medicado e que numa corrida normal tem tudo para vencer sem maiores sustos. Gostamos da dupla com DROLLIG que irá render mais atuando medicado. Logo a seguir vem DEVOTO que irá partir pela linha um. É cavalo cerqueiro e de difícil direção mas que certamente correrá melhor na direção enérgica do bom jóquei Francisco Chaves. Os atropeladores CARPACCIO e QUESTOR MAXIMUS atuam mais acomodados e são outros nomes que devem ser cogitados para brigar pela escolta do nosso indicado.

DEEP END (11) = DROLLIG (07) = DEVOTO (01)

INDICAÇÕES FINAIS

Vamos a partir de hoje colocar dentro do quadro de Indicações Finais uma supertri final (sempre envolvendo os três últimos páreos) que denominaremos como RESGATE DO LEÃO. Em todo dia de corrida o Leão dará esta dica aos parceiros do blog. Optamos fazer com apenas quatro combinações para não ficar uma aposta muito cara para os nossos seguidores.

Acreditamos que poderá ser uma boa alternativa que possa “salvar” uma reunião em muitos casos e que de forma indireta servirá como base para confecção do Superbetting.

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => SOLDIER OF MONDESIR (02)

5º => REDENÇÃO (01)

8º => DEEP END (11)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => SOLDIER OF MONDESIR (02)

5º => REDENÇÃO (01)

7º => FALLA (07)

8º => DEEP END (11)

BARBADA DO LEÃO

8º => DEEP END (11)

MELHOR PLACÉ

5º => REDENÇÃO (01)

MELHOR DUPLA

3º => 23

PATADA DO LEÃO

7º => FERNANDINHA (01)

ALERTA DO LEÃO

5º => SOLEDADE (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

RESGATE DO LEÃO

6º => FERNANDINHA (01)

7º => LAST FORTUNE (01) = OLD LISBON (02) = MENINA LEVADA (04) = FALLA (07)

8º => DEEP END (11)

Estamos postando cedo nossas análises para as corridas de hoje. Decidimos por este novo horário (07:30) porque muitos turfistas estão acostumados a acordar cedo para iniciarem seus estudos.

Também nos comprometemos (caso haja uma mudança improvável de pista) ou entrada de algum forfait relevante a voltarmos às 11:00 horas para fazermos as mudanças necessárias.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


104 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com