Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 24.02


TURFE = SÁBADO = 24.02

Programação fraca para esta tarde na Gávea com apenas oito páreos e início previsto para 14:15 horas.

Apenas o quarto páreo será na grama pesada com uma perigosa cerca móvel de nove metros. Os demais serão disputados na pista de areia bastante pesada.

Os parceiros do blog que nos prestigiam sabem da nossa opinião em relação à colocação desta cerca móvel tão extensa para este tipo de chamada. São potrancas de dois anos que estão “aprendendo a correr” e apesar do reduzido número de inscrições tememos por acidentes na raia. Somos totalmente contrários a esta decisão que infelizmente foi implantada por aqueles que comandam atualmente o esporte dos reis na Gávea. De fortes quedas já bastam as duas (muito sérias) que já presenciamos este ano com Vagner Borges e Bruno Sousa.

De certa forma foi até bom (por incrível que pareça) que as fortes chuvas que assolaram a cidade tenham forçado as transferências das corridas para pista de areia.

Chega a ser uma grande ironia já que todos aqueles que nos acompanham sabem da nossa preferência (inclusive quando marcamos com mais convicção) pelas corridas na relva.

Passemos então aos comentários para as corridas de logo mais.

1º páreo (AREIA) => 1100 metros

Claiming E

OLIÚMA pela primeira vez no Claiming e JOE KOBE que ostenta ótima forma devem decidir a prova que faz parte da Supertri Inicial. Dois animais velozes que deverão fazer um “mano a mano”. LUXO SÓ e LA TOUR a seguir.

OLIÚMA (01) = JOE KOBE (05) = LUXO SÓ (02)

2º páreo (AREIA) => 1100 metros.

Produtos de dois anos sem vitória.

Carreira perigosa uma vez que apenas um entre os sete inscritos já é corrido. Vamos mesmo ficar com O ULLOA que formou a dupla ao estrear para ponta. A marcação para dupla é bem mais complicada já que são fundamentais o cânter e jogo no totalizador. Tomando como base apenas as filiações acreditamos que MEMORY OF LOVE e JACKSON STORY sejam os principais rivais da nossa indicação.

O ULLOA (03) = MEMORY OF LOVE (06) = JACKSON SYORY (02)

3º páreo (AREIA) => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

TANTO AMOR foi muito apostado ao estrear e decepcionou completamente os seus responsáveis. Como não há nenhuma força destacada vamos marcá-lo para ponta. CHAMIGO que é algo manhoso e BÓLIDO DE ÍCARO que tem mais fama do que corre são aparentemente os seus principais adversários nesta prova traiçoeira.

TANTO AMOR (01) = CHAMIGO (06) = BÓLIDO DE ÍCARO (03)

4º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Clássico Ministério da Agricultura (L)

BAY OVAR => foi muito fácil a sua vitória quando não tomou conhecimento das adversárias. Como irá largar pela linha um possui amplas possibilidades para seguir invicta.

ARTILHARIA PESADA => correu muito bem nas duas vezes que se apresentou no tiro curto. Segue como uma das melhores mesmo com o aumento da distância.

MORENA DE BAGÉ => ganhou muito bem quando estreou e deverá render ainda mais com o aumento do percurso. Forte nome na prova.

HAMANNA => outra que irá agradecer o aumento da distância. Mesmo sendo perdedora deve ser respeitada.

POPPINS MARY => deve pretender no máximo uma boa colocação.

Pelo que vimos até agora BAY OVAR e MORENA DE BAGÉ formam uma dupla bastante viável em corrida normal.

BAY OVAR (01) = MORENA DE BAGÉ (03) = ARTILHARIA PESADA (02)

5º páreo (AREIA) => 1100 metros

Claiming I.

Apesar de causar certa estranheza a sua inscrição nesta chamada vamos indicar ENERGETIC para ponta. Vai bem montado com o aprendiz Bruno Queiroz e se for corrido com mais tranqüilidade do que na sua derradeira apresentação tem chance dilatada de vitória. Para formação da dupla ficaremos com o veloz ENFEITADO vindo de ótima atuação em 1300 metros na pista de grama. NUEVO SIGILO que quase explodiu na última e KATATAU (vem produzido menos do que sabe) são bons azares.

ENERGETIC (06) = ENFEITADO (09) = NUEVO SIGILO (02)

6º páreo (AREIA) => 1300 metros

YVES SAINT MARTIN ganhou na grama páreo mais fraco com rara facilidade e deverá repetir aqui já que possui vitória no Paraná na pista de areia. Vamos com ele para ponta deixando BATE UM BOLÃO que já andou misturado em turmas mais fortes para dupla. Tem contra si os 59 kg que irá deslocar. A veloz ALTAIR deverá pontear a carreira e também poderá escoltar o grande favorito. MACHINE LOOK seguiu em progressos e deve ser considerado o melhor azar. ESTRELA CAMPEÃ vai correr lá atrás e atropelar no final sendo bem lembrada para trifeta e quadrifeta.

YVES SAINT MARTIN (03) = BATE UM BOLÃO (07) = ALTAIR (02)

7º páreo (AREIA) => 1300 metros

Acreditamos que a pequenina CHANNEL ISLANDS que não sofre rebate na raia pesada e PIZZA que vem sendo mantida em excelente forma pelo Leopoldo Cury (treinador e proprietário) devam decidir. LUCKY NIGHT que fará o train da prova é perigosa diante da ausência de ligeiras. Tem ainda a seu favor o fato de contar com a direção do excelente jóquei Vagner Borges. Páreo difícil entre as três.

CHANNEL ISLANDS (02) = PIZZA (07) = LUCKY NIGHT (05)

8º páreo (AREIA) => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória para animais alojados no Hipódromo da Gávea.

TOM MAIOR conseguiu finalmente alinhar na sua última apresentação após dar aquele habitual trabalho aos seguradores. Teve alguns problemas durante o percurso (conforme consta no Livro de Ocorrências) e ainda assim chegou a dois corpos do vencedor. Caso não estranhe a raia muito pesada e nem repita seus costumeiros problemas para alinhar poderá vencer. Está longe de ser barbada já que terá dois fortes adversários em JOHNNY BLUE que está em visíveis melhoras e LOST IN THE WORLD vindo de ótima exibição na pista de grama. INVENCÍVEL ACTEON deverá ser muito apostado porque já se misturou em turmas mais fortes. Como não temos o costume de marcar os filhos de ACTEON MAN na pista pesada vamos deixá-lo em segundo plano. Para aqueles que buscam rateios maiores os nomes de LIBERATORE e AFINADO são boas opções. Páreo complicado para se apontar com alguma segurança diante da incerteza quanto ao comportamento do nosso indicado por ocasião do alinhamento. Aconselhamos desta forma alguns calços para Supertri Final.

TOM MAIOR (02) = LOST IN THE WORLD (08) = JOHNNY BLUE (01)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => O ULLOA (03)

4º => BAY OVAR (01)

6º => YVES SAINT MARTIN (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => OLIÚMA (01)

2º => O ULLOA (03)

4º => BAY OVAR (01)

6º => YVES SAINT MARTIN (03)

BARBADA DO LEÃO

4º => BAY OVAR (01)

MELHOR PLACÉ

8º => TOM MAIOR (02)

MELHOR DUPLA

1º => 15

PATADA DO LEÃO

5º => ENERGETIC (06)

ALERTA DO LEÃO

8º => INVENCÍVEL ACTEON (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui as nossas análises desta difícil e equilibrada reunião de hoje onde todo cuidado é pouco.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com