Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - TERÇA FEIRA - 20.02


TURFE = TERÇA FEIRA = 20.02.18

Programa fraco e bastante equilibrado para esta noite no Hipódromo da Gávea.

Serão oito páreos na pista de areia macia com início previsto para as 18:00 horas.

Ontem tivemos uma reunião com algumas surpresas em que apenas um favorito venceu. Foi tão difícil que o Pla 6 não encontrou acertadores com seis pontos. Batemos na trave em nossa aposta para esta modalidade já que só erramos SEPARATISTA que não formou a dupla por pescoço no oitavo páreo (que havíamos considerado o mais difícil de ontem) Nosso desempenho foi muito bom já que acertamos quatro vencedores. Tomamos sempre como parâmetro o número dos nossos acertos entre os vencedores com os favoritos que ganharam em cada reunião. A PATADA DO LEÃO (INVERNO CHUVOSO no 2º páreo) formou a dupla enquanto o ALERTA DO LEÃO (O NOSSO NEGRO no 5º páreo) infelizmente venceu. Esta falha no ALERTA custou caro ao idealizador deste blog que só errou esta prova no Pick Sete (havíamos cravado EFETIVO BULL que chegou na segunda colocação). Também a título de curiosidade na pior prova da reunião (que era a última do programa) conseguimos apontar a exata (08 – 05) para os parceiros do blog com bom rateio de 10.30.

Passemos então aos nossos comentários para as complicadas corridas de logo mais.

1º páreo => 1200 metros

Páreo equilibrado que faz parte da Supertri Inicial. SHINKANSEN e BRAZILIAN CHROME atuaram no mesmo dia e chegaram para marcas bem parecidas. Aparentemente possuem leve destaque nesta companhia. Mas ´bom respeitarem a veloz SOPHIA TIGER deverá sair “pisando no acelerador”. MESTRE BELLO está tinindo e vem logo depois.

BRAZILIAN CHROME (06) = SHINKANSEN (02) = SOPHIA TIGER (05)

2º páreo => 1500 metros

Páreo fraco para animais alojados na Gávea.

GEORGE STREET está em companhia acessível e se não ficar muito longe na primeira parte do percurso poderá atropelar a tempo de vencer. Cavalo ruim para se apostar porque fatura muito e custa a ganhar. Seus principais rivais são os também atropeladores LOBO DO MAR e DESEJADO AMOR. Este perfil da carreira (sem animais ligeiros) poderá dar ganho de causa a algum cavalo que vá florear na vanguarda. ENERGIA ILUSTRE (que faz um cânter que não anima muito) está em boa forma e não deve ser desprezado. Páreo muito mais difícil do que aparenta onde aconselhamos algumas defesas no Pick Sete e na Supertri Inicial.

GEORGE STREET (07) = LOBO DO MAR (05) = DESEJADO AMOR (06)

3º páreo => 1100 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Chamada habitualmente traiçoeira em que o favorito dificilmente passa na frente. Temos alguns animais com chance positiva de vitória. Aparentemente ss duas éguas (PRINCESS MAJOR e MARATONIA) e dois cavalos (ZOLANO e GENGHIS KHAN) se destacam. Os parceiros do blog devem seguir seus estudos e sua intuição para as apostas desta complicada prova.

ZOLANO (05) = PRINCESS MAJOR (02) = GENGHIS KHAN (08)

4º páreo => 1400 metros

Claiming M

Prova equilibrada e de difícil marcação.

Como sempre buscamos rateios melhores vamos ficar com a indicação de PASCAL para ponta. É um dos mais novos do lote e deverá agradecer o provável ritmo intenso para atropelar forte no final. Marcação que deve ser vista com ressalvas já que é cavalo que nem sempre larga bem além de ser portador de alguns “dodóis”. O manhoso e cerqueiro CANADIAN BOY vai gostar de largar por junto a cerca interna e certamente será forte adversário. Deverá vigiar de perto a provável briga dos velozes JUBILADO e LUEMBA para dominá-los na reta. Mas é outro animal que alterna boas e más atuações sendo pouco confiável. BALLON BLEU estava correndo pouco e muito seguido em São Paulo. Convém ser observado com atenção em seu galope de apresentação e jogo na pedra.

PASCAL (03) = CANADIAN BOY (01) = JUBILADO (02)

5º páreo => 1300 metros

Claiming I.

FEDERAL que vem sendo mantido em ótimo estado pelo eficiente treinador Renan Marques e o ligeiro HIROKO vindo de derrota incrível ao reaparecer se destacam no campo da prova. É dupla viável em nossa opinião. MR. HOBBIT não chegou longe na última e fica como tertius. Dos demais é aconselhável a lembrança de BEBÊ NOBRE para quadrifeta. Decepcionou por completo em sua última apresentação na pista de grama e hoje deve ser considerado um bom azar.

FEDERAL (03) = HIROKO (08) = MR. HOBBIT (06)

6º páreo => 1400 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G.

Prova de baixíssimo nível técnico com apenas seis competidores. O provável favorito GRETAG RUNNER vai leve e apesar de não ser nenhuma especialidade poderá vencer porque os demais não animam nada. É a marcação protocolar do retrospecto que fazemos com pouca convicção. Para o Pick Sete recomendamos a colocação de BIG MURA (que veio visitar o Claiming) e RED ROCK PEPPER que deverá correr com alguns corpos de vantagem na vanguarda.

GRETAG RUNNER (01) = RED ROCK PEPPER (05) = BIG MURA (02)

7º páreo => 1500 metros

Vamos marcar o estreante CAVALO MARINHO que atuará deslocando apenas 52 kg. Animal tem na sua linha de retrospecto um segundo lugar no Tarumã chegando à frente de GALOPE AMERICANO que seria rateio de devolução nesta companhia. Muito difícil a dupla entre KRISS KRINGLE que ostenta excelente forma e o atropelador EVOQUE da simpática farda do Haras do Morro que vai atropelar por fora com seus 52 kg. PIF-PAF DE BIRIGUI é cavalo com mais fama do que corre e deve ser colocado na trifeta e quadrifeta.

CAVALO MARINHO (03) = EVOQUE (06) = KRISS KRINGLE (05)

8º páreo => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória para animais alojados no Hipódromo da Gávea.

GIORGIO DI CHIRICO traz bom retrospecto para turma e conta evidentemente com muita chance de vitória. É uma boa indicação que entretanto está longe de ser barbada. Para dupla ficaremos com a veloz BROAD DAY LIGHT que vai muito leve na direção do aprendiz Bruno Queiroz. Quem puder gastar um pouco mais nas combinações do Pick Sete e Supertri Final é aconselhável a colocação de JAMES JOYCE que está reaparecendo em novas cocheiras. Tem contra si o fato de não atuar desde agosto do ano passado. AUDAZ é muito ligeiro (às vezes) e deve ser incluído nas inversões da quadrifeta.

GIORGIO DI CIRICO (10) = BROAD DAY LIGHT (04) = JAMES JOYCE (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

5º => FEDERAL (03)

6º => GRETAG RUNNER (01)

7º => CAVALO MARINHO (03)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => GEORGE STREET (07)

5º => FEDERAL (03)

6º => GRETAG RUNNER (01)

7º => CAVALO MARINHO (03)

BARBADA DO LEÃO

7º => CAVALO MARINHO (03)

MELHOR PLACÉ

2º => GEORGE STREET (07)

MELHOR DUPLA

5º => 38

PATADA DO LEÃO

4º => PASCAL (03)

ALERTA DO LEÃO

3º => MARATONIA (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Finalizamos aqui recomendando muita cautela para a fraca e equilibrada reunião desta noite. Foi certamente uma das vezes que encontramos mais dificuldades para elaborarmos as nossas indicações finais.

Boa sorte a todos.

Miguel Leão


0 visualização

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com