Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 19.02


TURFE = SEGUNDA FEIRA = 19.02

Programação razoável para esta noite na Gávea com nove páreos e início previsto para as 18:15 horas.

Teremos cinco provas na areia e quatro na grama (ambas macias). Cabe lembrar que as corridas na relva serão realizadas com uma cerca móvel de seis metros na reta de chegada.

Ontem foi uma reunião com poucas surpresas em que cinco favoritos ganharam. Nós estávamos pouco inspirados e apontamos apenas um vencedor que foi EXTREME JUSTICE no último páreo. Livramos um pouco a nossa barra com os parceiros do blog nesta carreira uma vez que indicamos a trifeta na ordem correta (rateio de 21.40) e recomendamos apenas KEEP IT SIMPLE para quadrifeta. Quem acreditou e “foi junto” acertou com ótimo rateio de 121.40 para cada real apostado.

A PATADA DO LEÃO (ÉTOILE DES ÉTOILES) chegou na quarta posição no 6º páreo e o ALERTA DO LEÃO (DESEJADO OUTPLAY) que estava estranhamente desprezado nas apostas finalizou na dupla.

Vamos então às nossas dicas para hoje.

1º páreo (GRAMA) => 1400 metros

JOYFULL vem de derrota incrível na última em percurso sem sorte do bom jóquei Waldomiro Blandi. Tentou uma passagem improvável por junto a cerca interna na reta final e acabou chegando a menos de meio corpo das duas da frente. Hoje em páreo vazio e entrando na reta por fora como gosta deverá vencer. Difícil a dupla entre DONNA DE DUBAI que irá atuar com L1 e a atropeladora OLYMPIC FENCING que volta à direção de Carlos Lavor que a conhece como ninguém.

JOYFULL (01) = OLYMPIC FENCING (06) = DONNA DE DUBAI (05)

2º páreo (GRAMA) => 1300 metros

Carreira com apenas seis inscrições. Vamos marcar INVERNO CHUVOSO para ponta e EMPOWERED que vem de belo triunfo para dupla. O nosso indicado que será pilotado por Valdnei Gil corre mais do que tem apresentado ultimamente. O ligeiro PARKOUR poderá ter um train favorável e mesmo concedendo peso a todos seus adversários deve ser respeitado.

INVERNO CHUVOSO (04) = EMPOWERED (01) = PARKOUR (03)

3º páreo (GRAMA) => 1600 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Aquela chamada em que sempre alertamos sobre as “armadilhas” que invariavelmente aparecem. Em corrida normal sem “forças ocultas” somente dois cavalos possuem condições de vitória: DESEJADO EXPER e SALSEIRO. Qualquer resultado diferente da vitória de um dois é zebra em nossa opinião. Vamos ficar com a indicação de SALSEIRO do treinador Reisinho. Foi “jogado de mala” e nos passou a impressão que sentiu a tradicional falta de aguerrimento. Seu treinador deixou passar quase um mês para voltar a inscrevê-lo em decisão sensata como manda o figurino. Sendo assim vamos com ele para ponta e deixando o manhoso DESEJADO EXPER para dupla. A pequenina CLARA que venceu e não levou (em mais uma decisão polêmica dos comissários de corrida) fica como tertius.

SALSEIRO (03) = DESEJADO ESPER (02) = CLARA (01)

4º páreo (AREIA) => 1200 metros

EFFIZIENT é bem superior às rivais e encontra ótima oportunidade para alcançar mais uma vitória em sua campanha. Muito equilíbrio para formação da dupla entre quase todas as demais competidoras. Apenas por estar bem balizada e com o aprendiz Bruno Queiroz deixaremos SARA-NINA para escolta de nossa indicação. TINA BARDOT e TINA AMBRÓSIO que irão muito leves deverão correr bem.

EFFIZIENT (04) = SARA-NINA (07) = TINA BARDOT (02)

5º páreo (AREIA) => 1200 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Chamada perigosa onde é necessária muita atenção ao cânter e jogo no totalizador. Como não existe nenhuma especialidade no campo da prova ficaremos com o estreante EFETIVO BULL de criação do Haras Nijú para ponta. Leandro Henrique e a baliza um são boas referências para nossa escolha. NOSSO NEGRO que foi derrotado para marca muito ruim e FREESTYLE que tem o selo do Haras Santa Maria de Araras também possuem algumas possibilidades na competição. O ligeiro e frouxo KOKKIANAKIS irá medicado de lasix pela primeira vez e desponta como o melhor azar.

EFETIVO BULL (01) = FREESTYLE (05) = NOSSO NEGRO (02)

6º páreo (AREIA) => 1900 metros

Pesos Especiais

LIFE STYLE => bom reforço ao faixa. Deverá buscar uma colocação.

DEPARTURE TIME => força da competição devendo vencer num percurso normal. Terá direção do “trator pernambucano” que o conhece muito bem.

PETER-PILOTTO => um dos mais novos do lote é bom corredor e será nosso indicado para formação da dupla.

LBERADO => não atua desde outubro. Mesmo atuando aliviado no peso possui chances remotas de vitória.

PUBLIC JOB => vai correr quieto para buscar uma colocação.

DICO ZAIA => está bem colocado nesta distância e pela reta grande onde sempre produziu mais. Apesar de ser o mais velho do lote é bem lembrado para trifeta e quadrifeta.

SMART FLYER => vai muito leve. Páreo está forte.

CAPITÓLIO => vai muito sobrecarregado no peso deslocando 60 kg. Como hoje voltará a atuar com lasix deverá render melhor. Mesmo pesado deverá fazer o train da prova sendo perigoso caso consiga florear na vanguarda.

DEPARTURE TIME (01) = PETER-PILOTO (02) = CAPITÓLIO (08)

7º páreo (GRAMA) => 1400 metros

Páreo que aparentemente deverá ser decidido entre EGALITÉ treinada pelo eficiente Bruno Alexandre (que apresentou muito bem ontem MEU CHUCK e SUPER RAPHA) e ABITUR que conta com treinamento da “fera” Adelcio Menegolo. A primeira está muito madura na turma com um rosário de boas colocações enquanto o segundo vai achar a turma bem acessível. São as duas forças do retrospecto que terão em PIRATA INGLÊS um adversário perigoso pela falta de ligeiros no campo da prova. O melhor azar e que deverá correr bem é ROI PLANTAGENÊT vindo de surpreendente vitória em companhia semelhante.

EGALITÉ (05) = PIRATA INGLÊS (01) = ABITUR (07)

8º páreo (AREIA) => 1200 metros

Apesar de não ser cavalo regular e confiável vamos ficar com a indicação de SEPARATISTA para vencedor. Cavalo com altos e baixos que rende mais quando consegue tomar a ponta. É boa indicação que está longe de ser barbada. GANESHA que já chegou à sua frente na última vez que se enfrentaram é naturalmente seu principal oponente. JAN e UM TIRO estão bem situados em páreo vazio e não devem ser subestimados. Carreira mais difícil do que aparenta.

SEPARATISTA (02) = GANESHA (05) = UM TIRO (06)

9º páreo (AREIA) => 1200 metros

Produtos de cinco anos e mais sem vitória.

Não poderíamos terminar a programação de forma mais melancólica possível do que esta “bem selecionada” pelo esforçado handicappeur Vicente. A matungada reunida no último páreo da noturna nos lembra muito a hora da xepa numa feira. Queremos deixar bem claro que não somos contra a existência desta chamada. Só discordamos do momento em que ela é colocada no conjunto das quatro reuniões habituais que temos por semana. Na última carreira de uma segunda feira em que teremos simulcasting não é certamente o momento mais apropriado. Pensamos que deve ser provavelmente uma estratégia pouco inteligente de mandar o turfista para casa mais cedo. Como se trata de uma carreira com muitas “ tartarugas reunidas” é aconselhável a colocação de pelo menos três na Supertri Final. Recomendamos cautela já que é um daqueles páreos que os animais largam na segunda feira e só cruzam o disco na terça.

DARAOUN (08) = MANDANTE NEGRO (05) = JURASSIC FLYER (07)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => JOYFULL (01)

4º => EFFIZIENT (04)

6º => DEPARTURE TIME (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => JOYFULL (01)

3º => SALSEIRO (03)

4º => EFFIZIENT (04)

6º => DEPARTURE TIME (01)

7º => EGALITÉ (05)

BARBADA DO LEÃO

6º => DEPARTURE TIME (01)

MELHOR PLACÉ

7º => EGALITÉ (05)

MELHOR DUPLA

3º => 23

PATADA DO LEÃO

2º => INVERNO CHUVOSO (04)

ALERTA DO LEÃO

5º => NOSSO NEGRO (02)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


463 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 23.11

Programação regular e equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Como estamos postando cedo, faremos nossas indicações para as pistas do programa. Caso haja transf

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com