Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - 17.02


TURFE = SÁBADO = 17.02

Programação que deixa muito a desejar com apenas oito páreos que serão disputados na pista de areia pesada.

Este horário de onze horas para definição de pistas e forfaits pouco acrescenta ao público turfista e a todos que postam seus blogs sobre as corridas. Algo que deveria ser revisto com urgência pelos dirigentes que comandam nosso turfe. Por causa desta demora somente agora estamos postando nossos comentários.

Teremos quatro provas com chamadas para animais sem vitória sendo duas delas de Claiming.

Passemos então à nossas análises para hoje.

1º páreo => 1400 metros

Claiming E

Carreira fraca com apenas seis animais. Como não gostamos de ninguém em especial vamos indicar JANICE para ponta e BETTER THAN YOU para dupla já que os mesmos irão levando peso dos demais. SANJAK que irá atuar medicado com lasix pela primeira vez vem a seguir.

JANICE (02) = BETTER THAN YOU (01) = SANJAK (06)

2º páreo => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória

Claiming C

CAPTAIN KALU andou se apresentando bem em provas de turma e hoje voltando ao Claiming é a marcação que se impõe. Largando pela baliza um e com a descarga do prmissor aprendiz Bruno Queiroz é ótima opção de cravação no páreo que marca abertura do pick sete. Muito difícil a formação da dupla entre quase todos os demais concorrentes.

CAPTAIN KALU (01) = EDU THUNDER (04) = ZUBERI (02)

3º páreo => 1100 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

Sete estreantes numa autêntica loteria. Não temos muita base para indicarmos e para evitarmos “chutes” sugerimos que os parceiros do blog tenham muita atenção ao cânter e jogo no totalizador.

SO IN LOVE (07) = LOVE LETTERS (04) = MIDSUMMER RAIN (02)

4º páreo => 2000 metros

VALENTE DUQUE teve direção infeliz na última quando seu piloto o sofreou em quase todo percurso. Na linguagem turfística “jogou fora” a carreira e ainda assim chegou perto a menos de um corpo do vencedor. Hoje voltando à pista de areia onde já venceu e com outro jóquei em seu dorso tem muitas possibilidades de vitória. MONTPARNASSE que corre um pouco longe irá atropelar forte no final e deverá formar a dupla. ST.ANDREWS caso não estranhe a pista de areia pesada poderá reforçar bem o numero do nosso indicado. Não podemos descarta a possibilidade de vingar a dobrada do Haras Regina.

VALENTE DUQUE (03) = MONTPARNASSE (01) = S.ANDREWS (03-A)

5º páreo => 1100 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D

Prova de potrancas muito fracas que buscam seu primeiro triunfo nas pistas. Nenhuma das inscritas mostrou alguma coisa até agora e quase tudo poderá acontecer. Páreo lotérico.

FARINHA SECA (10) = GET IT (09) = LONESTAR (03)

6º páreo => 1600 metros

Prova equilibrada em que a maioria dos animais sofre grande rebate na areia pesada. Indicaremos sem muita convicção o irregular EVOLUTO para ponta. Difícil a dupla entre vários animais. Não ser surpresa se tivermos uma quadrifeta com vários dígitos.

EVOLUTO (06) = ROCCO DAY (07) = HEART CRAFTY (08)

7º páreo => 1400 metros

DEEP END reaparece em turma desfalcada no preparo caprichado do excelente treinador Adelcio Menegolo. Se estiver com 80% de sua capacidade locomotora irá vencer diante de rivais tão modestos. Muito equilíbrio para dupla entre praticamente todos os inscritos. Apenas por palpite ficaremos com JOKA TANGO (que também retorna de longa ausência) para escolta do nosso indicado.

DEEP END (07) = JOKA TANGO (01) = DISSE E DIGO (09)

8º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Mais uma “pedreira” no fechamento desta difícil reunião. Quase todas inscritas ainda não atuaram na areia pesada tornando o resultado bastante imprevisível. Ficaremos com a indicação de QUÍMICA QUÂNTICA para ponta. Sua estréia foi muito boa na grama em 1300 metros quando foi derrotada em boa marca. O aumento do percurso deverá ser muito bom para ela em nossa opinião. A manhosa BELLE MEUNIERE que costuma dar muito trabalho ao seu piloto é aparentemente a sua maior adversária. É possível que possa vingar a dupla da cocheira do bom treinador Roberto Solanês. FASHION GIRL que estreou bem na grama deverá vender muito jogo e fica como tertius. Pela sua raça é outra que deverá agradecer o aumento da distância. Carreira traiçoeira.

QUÍMICA QUÂNTICA (05) = BELLE MEUNIERE (06) = FASHION GIRL (09)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => CAPTAIN KALU (01)

4º => VALENTE DUQUE (03)

7º => DEEP END (07)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => CAPTAIN KALU (01)

4º => VALENTE DUQUE (03)

7º => DEEP END (07)

8º => QUÍMICA QUÂNTICA (05)

BARBADA DO LEÃO

4º => VALENTE DUQUE (03)

MELHOR PLACÉ

8º = QUÍMICA QUÂNTICA (05)

MELHOR DUPLA

4º => 13

PATADA DO LEÃO

6º => EVOLUTO (06)

ALERTA DO LEÃO

8º => FASHION GIRL (09)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui nossos comentários onde reforçamos os cuidados para dificílima reunião desta tarde.

Não foi tarefa fácil fazermos as indicações finais diante do equilíbrio das carreiras de logo mais.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


197 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - TERÇA FEIRA - 15.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde na Gávea com início previsto para 15:30 horas. Serão oito páreos na pista de areia macia. Ontem não tivemos muitas surpresas apesar de dois grande

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 14.09 Programação "dose para Leão" com nove páreos na grama leve, sendo que teremos nada menos que seis páreos destinados a animais sem vitória, sendo dois de Claiming. Em suma

TURFE - DOMINGO - 13.09

Programação regular (com muitos favoritos destacados) para esta tarde na Gávea. Teremos nove páreos na pista de grama leve com aquela desagradável cerca externa e seus "discretos" doze metros de exten

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com