Buscar
  • Miguel Leão

TURFE / SÁBADO / 10.02


TURFE = SÁBADO = 10.02.18

Reunião equilibrada para esta tarde na Gávea com dez páreos programados para pista de grama macia.

Ontem três favoritos venceram e nós estivemos muito mal. Com um desempenho abaixo da crítica não conseguimos acertar nenhum vencedor.

A PATADA DO LEÃO (OLYMPIQUE HELSINKI) chegou colocada e o ALERTA DO LEÃO voltou a vingar. ESCALIBUR correu pouco e acabou terminando fora do marcador.

Para hoje vamos tentar melhorar com nossas marcações até porque piorar é impossível.

1º páreo => 1000 metros

WALES THUNDER largando pela baliza um e MARCA QUENTE partindo por fora de todos deverão decidir esta prova que faz parte obrigatória da Supertri Inicial. Quem deverá correr melhor é VISEU THUNDER que é cavalo com altos e baixos. Tem boa aceleração final em corridas em mil metros e deve ser visto como melhor azar. Não acreditamos nos demais.

MARCA QUENTE (07) = WALES THUNDER (01) = VISEU THUNDER (05)

2º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória

Páreo perigoso e equilibrado. Vamos marcar HUNTER para primeira colocação pelo fato de ser o mais regular entre os inscritos. Já andou “rondando” o vencedor em algumas oportunidades e hoje tem boas possibilidades para alcançar seu primeiro triunfo. Sem ser barbada é uma boa dica para esta prova. Terá no animal GENTE BEM seu maior adversário. Veloz e resistente mostrou muitas melhoras com o uso do lasix. Chance ainda para os dois animais que hoje farão uso do lasix pela primeira vez: FAST ROCK e INVENCÍVEL ROCK. Ambos irão bem montados e não devem ser descartados.

HUNTER (01) = GENTE BEM (02) = INVENCÍVEL ACTEON (04)

3º páreo => 1600 metros

Aqui temos a melhor indicação da reunião desta tarde. QUERIDA NIQUITA em corrida normal dificilmente irá perder. Preparo caprichado do excelente treinador Adelcio Menegolo é boa cravação no Pick Sete de logo mais. Já atuou bem em companhias mais fortes e numa corrida de poucas inscrições deverá atropelar forte para vencer com facilidade. Difícil a dupla entre INDIAN SPRING que deverá fazer o train da prova e REGAL AURA que corre mais do que tem feito ultimamente.

QUERIDA NIQUITA (01) = INDIAN SPRING (03) = REGAL AURA (06)

4º páreo => 1000 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Aquela tradicional chamada que sempre alertamos sobre os perigos das mesmas. OUTRO THUNDER já esteve inscrito forçando turma e fez forfait. Estava muito comentado e os “sabidos” diziam que só estaria junto com os demais na largada. Como o páreo não tem nada demais ficaremos com ele para ponta. EL TORO BENNY vai pisar a grama pela primeira vez e deverá fazê-lo como uma das forças depois da sua boa estréia na areia em 1300 metros. Não pulou bem e apesar de ter sido corrido de forma algo precipitada por parte de seu piloto chegou na quinta posição. Se “pegar” bem a grama e largando junto com os demais é perigoso. MAQUINADO DO SUL que costuma passar bonito no cânter já mostrou que é ligeiro e frouxo. Veio agora tentar a sorte na grama e no quilometro. É a melhor opção para aqueles turfistas que buscam rateios elevados.

OUTRO THUNDER (04) = EL TORO BENNY (03) = MAQUINADO DO SUL (07)

5º páreo => 1600 metros

OLIMPO e FUSAICH LOVE se destacam e deverão fazer um verdadeiro “mano a mano”. Como acreditamos que o segundo terá um ritmo de prova mais favorável iremos indicá-lo para ponta. A dupla 25 é bem apostada em nossa opinião. SKYFALL que também vem de boa corrida é o tertius natural. Não gostamos dos demais.

FUSAICH LOVE (05) = OLIMPO (02) = SKYFALL (03)

6º páreo => 1000 metros

JADE RUNNER não teve bom pique de partida (como de costume) e chegou “voando” no final. Hoje se largar um pouco melhor tem muitas possibilidades de vitória. JOÃO AMIGÃO que o derrotou ao estrear segue como principal rival. Hoje irá medicado com lasix pela primeira vez e está bem colocado no partidor. Quem poderá ser a surpresa do páreo é CARA DE PAU que veio tentar a sorte nos mil metros. Cavalo voluntarioso quando atuava em distâncias maiores pode ser considerado um ótimo azar. ESTRELA CAMPEÃ que sempre se coloca vem a seguir.

JADE RUNNER (10) = JOÃO AMIGÃO (01) = CARA DE PAU (03)

7º páreo => 1300 metros

Produtos de três anos sem vitória

SUPER BOLD reaparece de uma pequena parada de quatro meses em companhia que não assusta. Deverá ser o favorito na condução de M F Souza que monta muito pouco. Vamos arriscar a indicação de um rateio melhor para os parceiros do blog que é BITS AND BYTES que estava bonita no cânter e bem apostada ao estrear. Correu pouco na areia pesada e deve melhorar muito no gramado. Mas é prova traiçoeira com quatro estreantes. Este tipo de competição é sempre chegada a surpresas. Aconselhamos muita atenção ao peso físico e cânter dos animais antes de montarem o Superbetting.

BITS AND BYTES (01) = JOÃO BONITÃO (04) = SUPER GOLD (03)

8º páreo => 1500 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Claiming D 1.

Chamada sempre perigosa reunindo potrancas com nível técnico duvidoso.

Vamos ficar sem muita convicção com a indicação da pequenina ORINGINA para ponta. Iremos marcá-la porque é uma das poucas inscritas que é oriunda de Centro de Treinamento. Nesta época do ano com o calor que faz no Rio de Janeiro é sempre um fator relevante. Outro bom parâmetro é o fato de que na sua última corrida ficou sem passagem junto à cerca interna na reta final e ainda assim chegou perto de IPANEMA ACTEON que ontem venceu facilmente prova semelhante. JOAN JETT e LILLY VALLEY são perigosas já que ambas correram muito em páreo de turma. Acreditamos que as três irão decidir e precisam ser colocadas na Supertri Final. GAELIC PRINCESS que vai muito leve e a estreante MENINA LEVADA vêm depois.

ORINGINA (02) = LILLY VALLEY (05) = JOAN JETT (03)

9º páreo => 1300 metros

Claiming J

Acreditamos que as ligeiras REDABANA e KAWAJIMA irão decidir este páreo desde que não saiam em luta suicida na vanguarda. É provável que tenhamos um ritmo de prova intenso já que ainda temos POPYCOCK (na última largou mal) no campo da prova. Se acontecer muita briga aumentam as chances de QUE RESTE T’IL que vai partir pela linha um e REAL WOMAN que também largou com atraso na sua derradeira apresentação. VAI PRA PUNTA foi prejudicada na última e deve ser lembrada principalmente para as combinações da quadrifeta. HARP GOLD foi outra que teve problemas após a largada e pode explodir com rateio alto.

REDABANA (07) = KAWAJIMA (09) = REAL WOMAN (12)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => QUERIDA NIQUITA (01)

5º => FUSAICH LOVE (05)

6º => JADE RUNNER (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => QUERIDA NIQUITA (01)

5º => FUSAICH LOVE (05)

6º => JADE RUNNER (09)

9º => REDABANA (07)

BARBADA DO LEÃO

3º => QUERIDA NIQUITA (01)

MELHOR PLACÉ

9º => REDABANA (07)

MELHOR DUPLA

5º => 25

PATADA DO LEÃO

2º => HUNTER (01)

ALERTA DO LEÃO

7º => SUPER GOLD (03)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e excelente carnaval.

Miguel Leão


166 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com