Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SEXTA FEIRA - 09.02


TURFE = SEXTA FEIRA = 09.02

Programação equilibrada para esta noite no Hipódromo da Gávea com nove páreos e cujo início está previsto para as 18 horas.

Apenas a primeira prova será na areia. As demais estão marcadas para pista de grama que se encontra macia.

Ontem foi uma reunião recheada de surpresas com apenas um favorito passando na frente.

Nós tivemos desempenho satisfatório nas circunstâncias com duas indicações certas para vencedor. A PATADA DO LEÃO voltou a vingar (3º: QUALITY STATE) com rateio de 3.30. O ALERTA DO LEÃO (7º: PIRATA INGLÊS) como já esperávamos sentiu o fato de vir correndo seguido e fracassou chegando afastado. Ontem era uma reunião em que acreditávamos que a Quinexata encontraria acertadores com cinco pontos e erramos feio. Chegamos a esboçar uma para os parceiros do blog e não acertamos nenhum ponto. Em contrapartida no 2º páreo (vencido pela nossa marcação KANE que pagou 4.60) em que não tínhamos convicção alguma do que poderia acontecer apontamos a trifeta na ordem correta com excelente rateio de 50.30. São situações inusitadas que vez por outra acontecem no esporte dos reis.

Passemos então aos comentários para hoje.

1º páreo = AREIA => 1200 metros

Claiming K

Prova que marca o reaparecimento do cavalo VONTADE DE MATAR em turma muito fraca. Entretanto já teve muitos problemas físicos e está longe de ser barbada. Para Supertri Inicial são necessárias algumas defesas. Seus principais adversários são MISSISSIPI RIVER e NICK MIG. São dois cavalos que estão sempre de plantão. Será a terceira corrida de ambos no espaço de dezoito dias. DESIGNADO que está em novas cocheiras é outro que está repicado e vem logo a seguir. Páreo muito traiçoeiro.

VONTADE DE MATAR (03) = NICK MIG (08) = MISSISSIPI RIVER (01)

2º páreo = GRAMA => 1000 metros

TANTOS SONHOS e DOTTORE se destacam levemente no campo e provavelmente irão decidir em carreira normal. JATO DO AMOR largando pela baliza um também é perigoso e não pode ser tirado do jogo. Os demais irão brigar apenas pela quadrifeta.

TANTOS SONHOS (04) = DOTTORE (06) = JATO DO AMOR (01)

3º páreo = GRAMA = 2000 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

NAIVE QUIXOTE retorna mais aguerrida e com muitas possibilidades de vitória. Deve evitar uma luta suicida na vanguarda com a veloz TACHIRA que certamente fará questão de correr na ponta. A parelha do Haras Nacional composta por LUNA BELLA e LOVE SINGER também conta com muitas possibilidades e deve ser respeitada. ÉTOILE AMERICAINE das demais é o melhor azar.

NAIVE QUIXOTE (05) = LOVE SINGER (01) = TACHIRA (04)

4º páreo = GRAMA => 2000 metros

Produtos de três anos sem vitória.

ORIGINAL SIN e FALA CERTO se destacam nesta chamada que invariavelmente costuma apresentar algumas surpresas. São animais que não passam muita confiança e resultados altos poderão aparecer. Chance ainda para DOC DOC DOC que é perigoso se puder florear na vanguarda. FINAL ROAD está em melhoras e sempre rendeu mais na grama.

FALA CERTO (05) = ORIGINAL SIN (02) = DOC DOC DOC (07)

5º páreo = GRAMA => 1400 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

Carreira perigosa reunindo potrancas de qualidade técnica duvidosa. Gostamos da última corrida de OLYMPIC HELSINKI onde andou figurando bem na em companhia mais forte. Terá em IPANEMA ACTEON sua principal adversária. Cabe lembrar que esta potranca de pequeno porte na sua última atuação formou a dupla após ter largado com um corpo de atraso. FALLA correu abaixo da expectativa quando estava muito apostada. Hoje retornando medicada com lasix pela primeira vez é perigosa e poderá vencer com rateio compensador.

OLYMPIC HELSINKI (01) = IPANEMA ACTEON (04) = FALLA (07)

6º páreo = GRAMA = 1600 metros

Melhor páreo da noturna reunindo animais que costumam render o máximo na pista de grama. Vamos arriscar a indicação de SAY IT AGAIN que irá muito leve e medicada com lasix pela primeira vez. Vai largar por dentro com este ótimo aprendiz Bruno Queiroz e mesmo misturada com os machos é uma boa indicação. Terá como fortes rivais VERY EVIL que ostenta excelente forma técnica e REGAL DIONYSUS que correu muito na última quando chegou colocado após largar mal. Chances ainda para EMEPELAFER que quase explodiu outro dia e ESCALIBUR que reapareceu com vitória firme em páreo mais fraco. Este cavalo é bicho atrasado e certamente será um dos favoritos.

SAY IT AGAIN (01) = VERY EVIL (03) = REGAL DIONYSUS (05)

7º páreo = GRAMA => 1500 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Claiming C 1.

Chamada perigosa reunindo animais que já foram bem apostados em outras reuniões e decepcionaram. Alguns deles vieram visitar o Claiming pela primeira vez. Vamos ficar com a indicação de MACABEU para ponta. Vai levando 3 kg da maioria dos rivais e como sempre tivemos a teoria que “matungo não pode conceder peso a matungo” vai levar o nosso voto. Seus principais rivais são JULHO que estreou com corrida regular quando foi muito jogado e FAMOUS ITALIAN que já andou enfrentando turmas mais encorpadas. Cuidado ainda com BALANÇA COMERCIAL que tem passado bonito no cânter e produzindo pouco em corrida. Hoje atuando com lasix pela primeira vez deverá correr muito mais. AMIGO PURSE é extremamente manhoso mas pode ser colocado na quadrifeta.

MACABEU (02) = FAMOUS ITALIAN (06) = JULHO (05)

8º páreo = GRAMA => 1300 metros

Potrancas de três anos sem vitória.

ANOTHER LEVEL formou a dupla nas suas duas únicas apresentações. Em condições normais é forte candidata ao triunfo na condução segura do Valdinei Gil. Tem ainda o ótimo reforço de FLOR DE LARANJEIRA que está bem balizada. Não está descartada a possibilidade de vingar a dobrada do Stud Embalagem que está em grande fase. As suas principais oponentes são ORQUÍDEA BRANCA vindo de boa atuação quando formou a dupla no quilometro e MADAME RENATA que ganhou disparada em excelente tempo um páreo de Claiming. FLOR DE DHALIA vindo de atuação regular quando teve percurso adverso e JURUÁ que vai largar muito por fora são bem colocadas na trifeta e quadrifeta.

ANOTHER LEVEL (01) = MADAME RENATA (05) = ORQUÍDEA BRANCA (04)

9º páreo = GRAMA => 1300 metros

Claiming I

Prova muito difícil e caracterizada pelo equilíbrio. Vamos arriscar a indicação de OLYMPIC GOKU que está de volta ao Claiming após corrida razoável em prova de turma. Se largar bem é um dos melhores nomes da competição. Muito forte a parelha do Stud Bico Doce do treinador Jairo Borges composta pelo atropelador FOPPIANO e pelo veloz VOADOR AMIGO que deverá fazer o train da competição. Num plano um pouco inferior temos FROMBRAUGE e ESTRANGEIRO que irão largar por balizas desfavoráveis e KEISER MAX que não teve bom percurso na última. Páreo mais difícil que aparenta.

OLYMPIC GOKU (01) = VOADOR AMIGO (02) = FROMBRAUGE (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

6º => SAY IT AGAIN (01)

7º => MACABEU (02)

8º => ANOTHER LEVEL (01)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => NAIVE QUIXOTE (05)

6º => SAY IT AGAIN (01)

7º => MACABEU (02)

8º => ANOTHER LEVEL (01)

9º => OLYMPIC GOKU (01)

BARBADA DO LEÃO

6ª => SAY IT AGAIN (01)

MELHOR PLACÉ

9º => OLYMPIC GOKU (01)

MELHOR DUPLA

3º => 15

PATADA DO LEÃO

5º => OLYMPIC HELSINKI (01)

ALERTA DO LEÃO

6º => ESCALIBUR (10)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Terminamos aqui nossas análises para as difíceis corridas desta noturna. Alguns falsos favoritos e cinco chamadas para animais sem vitória em páreo de turma são bons argumentos que temos para caracterizar as dificuldades sobre as quais estamos nos referindo.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


172 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 30.11

Programação sem atrativos e bastante equilibrada para esta tarde na Gávea. Serão nove páreos na pista de grama leve com aquela discretíssima cerca móvel e seus nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - DOMINGO - 29.11

Programação fraca para uma domingueira turfística carioca no Hipódromo da Gávea. Serão apenas oito páreos na grama leve com aquela desagradável cerca móvel com nove metros de extensão na reta de chega

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com