Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - QUINTA FEIRA - 08.02


TURFE = QUINTA FEIRA = 08.02

Programação apenas regular para esta noite na Gávea com oito páreos marcados para pista de areia que se encontra macia.

Vamos tentar melhorar nossa performance em relação à última reunião de terça feira quando só acertamos a indicação de um vencedor. É verdade que apenas dois favoritos passaram na frente numa reunião algo complicada. A PATADA DO LEÃO (KYANO na 4ª prova) foi muito apostada e terminou perto na terceira colocação. Quanto ao ALERTA DO LEÃO (MESTRE BELLO no 3º páreo) venceu com muita autoridade. Uma semana de ALERTAS em que o LEÃO não estava com a vista limpa já que LIZARB também havia triunfado no último domingo. Foram duas MANCADAS DO LEÃO no conjunto das quatro reuniões. Não é comum mas às vezes isso acontece.

Passemos então às análises das carreiras de logo mais.

1º páreo => 1200 metros

GOLDINHA venceu com espantosa facilidade em ótimo tempo. Dificilmente sairá da raia derrotada se confirmar aquela apresentação. Ótima cravação para Supertri Inicial. Muito difícil a formação da dupla entre os quatro demais inscritos.

GOLDINHA (05) = SUPER ACADEMY (03) = ISOLA DE FIORI (06)

2º páreo => 1200 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Claiming G

Prova de qualidade técnica muito ruim com animais que não merecem confiança. Vamos marcar sem muita convicção o cavalo KANE para primeira colocação. Este animal já venceu em dezembro e foi desclassificado numa decisão estapafúrdia dos comissários de plantão daquela reunião. Cabe lembrar ainda que o pupilo do bom treinador João Loureiro fracassou em sua derradeira apresentação porque estava com 20 kg a menos além de ter sofrido claudicação. Como é prova que marca o início do PIck Sete convém uma conferida em seu peso físico e muita atenção ao seu galope de apresentação. Boas possibilidades ainda para provável favorita QUADRÁTICA que vem chegando sempre por perto. Cuidado ainda com MISTERIOSO LÔ que havia sido bastante apostado em sua estréia e pouco produziu. TINA CAMERON costuma se colocar nesta chamada e também deve ser respeitada. KEKANTO correu “num fôlego só” e mostrou ser ligeiro e frouxo. Se for corrido um pouco mais poupado poderá explodir com rateio alto. Faltou ainda comentarmos sobre as chances de MONTE ALEGRE da treinadora Cristina Resende. Correu pouco em páreos de turma e agora veio visitar o Claiming. Como já venceu no Cristal é uma grande incógnita. Acabamos analisando as chances dos seis animais e (com toda franqueza que sempre caracterizou nosso blog) seguimos com a convicção tendendo a zero. Tipo da prova que os parceiros do blog devem seguir sua intuição porque quase tudo poderá acontecer.

KANE (06) = QUADRÁTICA (04) = TINA CAMERON (05)

3º páreo => 1300 metros

Páreo vazio e equilibrado. Como acreditamos que o ritmo da prova será intenso vamos ficar com a indicação de QUALITY STATE para ponta. Os duzentos metros a mais e o fato de estar largando por dentro lhe farão muito bem. Pensamos que se trata de uma boa dica para noturna. Difícil a dupla entre GRATO AMIGO e CANADIAN BOY que são velozes e que deverão fazer o train da prova.

QUALITY STATE (01) = GRATO AMIGO (04) = CANADIAN BOY (06)

4º páreo => 1900 metros

Produtos de três anos sem vitória

FAJO já mostrou ser bom corredor na pista de areia e tem boas possibilidades de alcançar sua primeira vitória nas pistas. Vamos indicá-lo para ponta apesar de acharmos que terá que correr tudo o que sabe para derrotar o favorito NATURAL CHAMPION que traz na bagagem três segundos lugares consecutivos. A dupla 23 é melhor que qualquer uma das pontas. Na base da torcida indicaremos LANTERNA VERDE para trifeta. Animal com boa filiação conta com o treinamento eficiente de Bruno Alexandre e pertence à simpática farda do Alazão Stables. Deverá mostrar mais hoje atuando medicado com lasix pela primeira vez.

FAJO (02) = NATURAL CHAMPION (03) = LANTERNA VERDE (05)

5º páreo => 1400 metros

Páreo em que gostamos da indicação do veloz ESPLENDOR para ponta. Ostenta excelente forma conforme demonstrou em sua última atuação numa companhia bem mais forte. Difícil a dupla entre vários competidores.

ESPLENDOR (08) = REVENGER (01) = UM LINAMIX (06)

6º páreo => 1200 metros

Páreo reservado para animais alojados na Gávea envolvendo mistura de idades com número de vitórias. Acreditamos que DÁ-LHE CASELLA e DESEJADO AMOR irão decidir com chances bem parecidas. O primeiro já corre na frente enquanto o segundo costuma atropelar no final. Como DÁ-LHE CASELLA poderá ter um ritmo de prova favorável na vanguarda irá levar o nosso voto. DESEJADO AMOR caso largue bem é forte adversário. PIRATA INGLÊS deverá ser bastante apostado já que vem de um rosário de boas colocações. Como está muito corrido e mudou de cocheiras deixaremos apenas como tertius. RENTISTA tem seus dias de correr e não deve ser totalmente desprezado.

DÁ-LHE CASELLA (07) = DESEJADO AMOR (08) = PIRATA INGLÊS (06)

7º páreo => 1100 metros

JOE ANDRETTI já correu bem em páreos bem mais fortes e se destaca nesta companhia. Terá na veloz RAINHA JUDITH largando pela baliza dois uma adversária de vulto. TWENTY SEVEN reapareceu correndo bastante e hoje tem de ser visto como uma das forças. BITREM irá torcer pela provável briga na frente para vir com tudo no final.

JOE ANDRETTI (06) = RAINHA JUDITH (02) = TWENTY SEVEN (07)

8º páreo => 1100 metros

Potrancas de três anos sem vitória que estão alojadas no Hipódromo da Gávea.

PIRLIMPIMPIM se destaca amplamente no campo da prova. Apesar deste tipo de chamada invariavelmente apresentar surpresas é difícil imaginarmos a derrota da potranca do Stud Enfant Gaté em corrida normal. INSTIGANTE LADY de volta à areia e largando por fora é o melhor nome para formação da dupla. Entre as demais inscritas acreditamos que JENNIFER LOPEZ e ORIZONA sejam bons nomes para trifeta e quadrifeta.

PIRLIMPIMPIM (09) = INSTIGANTE LADY (10) = JENNIFER LOPEZ (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

1º => GOLDINHA (05)

7º => JOE ANDRETTI (06)

8º => PIRLIMPIMPIM (09)

ACUMULADA DE PLACÉ

1º => GOLDINHA (05)

5º => ESPLENDOR (08)

6º => DÁ-LHE CASELLA (07)

7º => JOE ANDRETTI (06)

8º => PIRLIMPIMPIM (09)

BARBADA DO LEÃO

1º => GOLDINHA (05)

MELHOR PLACÉ

6º => DÁ-LHE CASELLA (07)

MELHOR DUPLA

4º => 23

PATADA DO LEÃO

3º => QUALITY STATE (01)

ALERTA DO LEÃO

6º => PIRATA INGLÊS (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

SUGESTÃO PARA QUINEXATA => R$ 72.00

02 = 03 / 03 = 02

08 / 01 = 05 = 06

07 = 08 / 06 = 07 = 08

06 / 02 = 04 = 07

09 = 10

Ousamos fazer este esboço da Quinexata já que acreditamos ser bem viável que a mesma possa encontrar ganhadores com cinco pontos.

Finalizamos aqui lembrando que nossa acumulada de vencedor é uma supertri final com 100% de bonificação e parabenizando ao grande campeão Jorge Ricardo que ontem no Hipódromo de San Izidro na Argentina bateu o recorde mundial de vitórias. Um exemplo de profissional que mereceu alcançar a meta por ele almejada.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


166 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

FUTEBOL - DICAS - 19 A 20.09

Estamos bem otimistas quanto às nossas dicas para este próximo final de semana. No último, acertamos sete dos nove jogos em boa performance. DICAS YOUNG BOYS (SUIÇA) => 1,30 (S) GETAFE (ESPANHA) => 1,

TURFE - SEXTA FEIRA - 18.09

Programação regular para esta tarde em Cidade Jardim com sete páreos, sendo quatro na grama leve e três na areia macia. As corridas têm início previsto para 14:15 horas e terá como principal atração a

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com