Buscar
  • Miguel Leão

Turfe - terça - 06.02


Depois de um domingo com várias provas de qualidade indiscutível e uma segunda feira recheada de emoções com o supercampeão Jorge Ricardo igualando o recorde mundial de 12844 vitórias na carreira estamos de volta à uma reunião sem nenhum atrativo.

Teremos oito páreos na pista de areia pesada com início previsto para as 18 horas.

Antes de começarmos nossos comentários para hoje é importante fazermos algumas observações relacionadas à noturna de ontem.

A troca de montaria de IMORTALLITY POINT no quinto páreo com Carlos Lavor cedendo seu posto a Jorge Ricardo não nos parece uma atitude ética de parte de todos envolvidos (principalmente os dirigentes do JCB). Lavor não sofreu nenhum tipo de queda ou estava passando mal para não honrar seu compromisso assumido para aquela prova (montou nas duas últimas provas). Estamos nos colocando no lugar dos turfistas que fizeram suas apostas sem saber desta “troca arrumada” de montaria.

Estavam os mesmos dirigentes fazendo algo ainda pior (não chegou a acontecer) que seria a troca de jóqueis no último páreo. DROLIG que iria atuar com Vagner Borges deslocando apenas 53 kg seria substituído por Jorge Ricardo que monta com 56 kg. Convenhamos que seria um absurdo ainda maior com os apostadores que estariam fechando suas acumuladas no animal do Stud H & R. Estas pequenas manobras não contribuem em nada com a imagem do esporte dos reis. Podemos ser chamados de “corneteiros” porém esta é a nossa opinião.

Ainda bem que Jorge Ricardo montando IMORTALLITY POINT não venceu. Foi ainda melhor pelo fato de ter alcançado o seu objetivo aqui no Brasil vencendo o sexto páreo com JUBILÉIA do excelente Adelcio Menegolo e de propriedade do Stud Sweet Carol que investe muito no turfe. Sua meta ficou muito mais valorizada dessa forma do que pela maneira esdrúxula que algumas pessoas queriam que acontecesse. Esta montaria ele tinha efetivamente assinado prévio compromisso.

Foi emocionante para todos nós que adoram o turfe presenciarem um profissional brasileiro como Jorge Ricardo alcançar marca tão expressiva em sua brilhante carreira. Nós que vimos o seu primeiro triunfo com Taim tivemos o privilégio de estarmos presentes para ver a vitória com Jubiléia.

E sua atitude em bater o recorde mundial na Argentina é ainda mais admirável. Dar este prazer a um povo que o acolheu como ídolo é digno de alguém que sabe retribuir o carinho recebido de forma justa. Para nós uma atitude sensacional como essa não chega a ser nenhuma surpresa.

Não podemos também deixar de registrar a narração emocionante e de grande sensibilidade do locutor Thiago Guedes. O jovem narrador que costumamos chamar de o “locutor que vale quanto pesa” esteve sóbrio ao longo de 95% da referida prova. A narração dos cinqüenta metros finais foi pura emoção de quem é realmente um apaixonado pelo turfe. Parabéns Thiagão!!!!

Separamos o vídeo da prova (está antes das indicações finais para aqueles que não viram) tenham o prazer de rever tudo que aconteceu naqueles inesquecíveis minutos. Voltamos a plagiar o grande Jair Bala: “são emoções que só o turfe pode oferecer”.

Em termos técnicos ontem tivemos uma reunião em que cinco favoritos venceram. Nós estivemos bem com quatro indicações corretas (feitas através de errata) no meio da tarde após a confirmação da transferência das corridas para areia pesada. Não iremos considerar nem a PATADA nem o ALERTA (que por sinal acertaríamos) já que as mesmas haviam sido marcadas para pista de grama.

Vamos então depois desta longa introdução para os comentários das corridas de hoje.

1º páreo => 1200 metros

Claiming J

Páreo equilibrado que faz parte obrigatória da primeira prova da Supertri Inicial. Gostamos da vitória de ESCAPULIDA ao reaparecer aos cuidados do treinador J.Lopes. Largou bem e com velocidade para vencer com firmeza. Como a turma não difere muito daquela vamos ficar com sua indicação para ponta. EROINA CAROL que nesta mesma prova vencida pela nossa indicada correu abaixo da expectativa fica para dupla. INNSBRUCK SNOW não atua desde outubro quando sofreu forte hemorragia. Volta curada e largando por dentro pode dar muita alegria ao Professor Célio titular da simpática farda do Stud Packard. Deve ser colocada no jogo até porque terá direção do bom jóquei Francisco Chaves em ótima fase. Chance ainda para a ligeira LOIRA TURBINADA que pouco produziu na grama e FINA PRATA que corre muito mais do que fez na última. Páreo perigoso.

ESCAPULIDA (04) = EROINA CAROL (05) = INNSBRUCK SNOW (01)

2º páreo => 1100 metros

Claiming E.

JOE KOBE venceu duas provas de Claiming de ponta a ponta quando mostrou velocidade e muita valentia. Vamos com ele para ponta e ZLATAN que venceu apertado ao estrear para dupla. GAM que vai muito leve fica como tertius.

JOE KOBE (06) = ZLATAN (04) = GAM (03)

3º páreo => 1300 metros

Acreditamos que SUPER OITO se for corrido com mais tranqüilidade irá vencer. Vai com jóquei que o conhece bem e poderá triunfar com rateio satisfatório. Para dupla ficaremos com o veloz SEPARATISTA que rende bem na raia pesada. MESTRE BELLO que deverá ser muito apostado não é muito pronto de partida. Vamos deixá-lo desta forma em segundo plano. Olho no cânter de FILHO DA LUZ que tem treinamento de Adelcio Menegolo e direção de Leandro Henrique (uma dupla de respeito).

SUPER OITO (03) = SEPARATISTA (04) = FILHO DA LUZ (06)

4º páreo => 1400 metros

KYANO correu prova forte na última quando andou figurando bem. Hoje medicado com lasix pela primeira vez e nesta companhia levará o nosso voto.

Muito equilíbrio para formação da dupla entre os atropeladores NONSTOP BENNY e PUNTA CANA (ambos costumam dar pequena vantagem na partida) e o irregular BROWN HILL que venceu páreo semelhante mais aliviado no peso.

KYANO (03) = PUNTA CANA (02) = NONSTOP BENNY (01)

5º páreo => 1400 metros

Claiming E

Páreo com apenas cinco éguas em que ficaremos com ponta e dupla do eficiente treinador Jayme Aragão. Tanto DÚVIDA como KOSHER possuem chances parecidas de

vitória. DESEJADA DREAM fica na expectativa de um eventual fracasso das nossas escolhidas.

DÚVIDA (06) = KOSHER (07) = DESEJADA DREAM (08)

6º páreo => 1500 metros

Páreo reservado para animais alojados na Gávea.

GEORGE STREET que correu semana passada quando não se colocou em prova vencida por UTWO tem boas chances de vitória nesta companhia. Vai correr longe como de costume para atropelar forte no final. Acreditamos ser uma oportunidade muito boa para o treinador João Ricardo Loureiro voltar a vencer.

IMPERADOR FRANCÊS que foi inscrito direto na areia é perigoso pela ausência de animais velozes no campo da prova. Boa montaria para Cesar Gustavo Neto retornando às pistas. A parelha do Stud Fátima e Márcio composta por KEY SUCESS e LOBO DO MAR também devem ser respeitados.

GEORGE STREET (03) = IMPERADOR FRANCÊS (04) = KEY SUCESS (01)

7º páreo => 1500 metros

Muito forte a parelha do Stud Luluca composta por KIM BOY e PIF-PAF DE BIRIGUI. A possibilidade de vingar a dobrada é muito grande em nossa opinião. Os demais possuem chances bem parecidas.

KIM BOY (02) = PIF-PAF DE BIRIGUI (02-A) = AMERICAN (06)

8º páreo => 1200 metros

Páreo traiçoeiro no fechamento da noturna. São dez cavalos inscritos e pelo menos seis deles podem vencer sem que seja uma grande surpresa para nós. Vamos arriscar a indicação de ITAGUARA que vai largar por fora de todos com a vantagem de levar alguns quilos em relação aos seus principais adversários. O provável favorito NAPERON é o nome do retrospecto e certamente será muito apostado. Achamos que o páreo cheio não seja muito de seu agrado apesar de estar em ótima forma. Temos “sombrinhas” na carreira que poderão explodir com rateio alto. HIROKO que reaparece de um pequeno descanso é perigoso largando pela linha um com o excelente jóquei Mazini. FEDERAL chega sempre atropelando no final e deve ser respeitado. Temos o defensor do Stud Claudia como nome certo na quadrifeta. GALA TANGO já venceu como craque uma carreira fraca. Não sabemos exatamente o que ele é capaz de produzir se puder florear na frente e por isso mesmo recomendamos olho vivo nele. HOSTILE é um capítulo à parte. Tem sempre dado vantagem na partida e faz manhas em quase todo o percurso. Como Vagner Borges segue insistindo em sua montaria deve ser observado com certo cuidado. Citamos seis animais com chances de vitória. Não está completamente descartada a possibilidade de encontrarmos a quadrifeta saindo pelo regulamento.

ITAGUARA (11) = HIROKO (01) = NAPERON (08)

Conforme o prometido segue abaixo o vídeo da vitória de JUBILÉIA no sexto páreo de ontem com a narração vibrante de Thiago Guedes.

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

2º => JOE KOBE (06)

3º => SUPER OITO (03)

7º => KIM BOY (02)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => JOE KOBE (06)

3º => SUPER OITO (03)

6º => GEORGE STREET (03)

7º => KIM BOY (02)

BARBADA DO LEÃO

7º => KIM BOY (02)

MELHOR PLACÉ

8º => ITAGUARA (11)

MELHOR DUPLA

2º => 46

PATADA DO LEÃO

4º => KYANO (03)

ALERTA DO LEÃO

3º => MESTRE BELLO (05)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e até quinta feira quando teremos corridas na Gávea.

Miguel Leão


203 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 26.09

Boa programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 14:16 horas. Faremos nossos comentários para pista do programa. Ontem apenas dois favoritos venceram numa reunião com alg

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com