Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - DOMINGO - 04.02


Reunião imperdível esta tarde no Hipódromo da Gávea com dez páreos que serão realizados na pista de grama que se encontra macia.

Além da alta qualidade técnica de alguns páreos teremos a presença de Jorge Ricardo que é um ícone dentro do esporte dos reis.

Vai tentar igualar o recorde mundial de vitórias e contará provavelmente com a torcida de todos aqueles que gostam das corridas de cavalos. Não será uma missão fácil apesar de contar com algumas boas montarias nesta domingueira.

Uma das lições que aprendemos em mais de quarenta anos de turfe é jamais duvidar da capacidade deste obstinado e extraordinário profissional em superar os mais variados obstáculos que teve na vida.

Dessa forma pensamos ser uma oportunidade ímpar que tem o verdadeiro turfista neste domingo. O tempo está ajudando e teremos atrações para as mais variedades idades a partir das 15:00 horas.

Ontem em reunião com algumas surpresas apenas três favoritos ganharam. Nós tivemos um bom desempenho já que também acertamos três indicações para vencedor. A PATADA DO LEÃO chegou “caindo” e o ALERTA DO LEÃO correu bem finalizando na segunda posição.

Passemos então aos comentários para esta ótima programação de logo mais.

1º páreo => 1300 metros

Vamos começar a reunião arriscando a indicação de um rateio interessante para os parceiros do blog. Estamos nos referindo ao veloz FLAMENGO PURSE que vai largar por fora com “pé no acelerador” na direção do “jóquei que não bota barbada fora” Wesley da Silva Cardoso. Terá em RAFIQ um grande rival que também irá deslocar os mesmos 55 kg. Este cavalo estava correndo em distâncias mais alentadas e pensamos que não chegará a tempo de alcançar o defensor da tradicional farda de Marlene Serrador. Quem deverá ser muito apostado (talvez seja favorito) é FELIZ GUAPO que reapareceu vencendo com facilidade após uma ausência de sete meses das pistas. Conta ainda com razoável reforço de É DO VERDE que também vem de vitória. Em nossa opinião é um bom tertius.

FLAMENGO PURSE (06) = RAFIQ (01) = FELIZ GUAPO (04)

2º páreo => 1400 metros

Produtos de três anos sem vitória.

O estreante ZORRO vindo de boas corridas em Cidade Jardim e FERA VELOZ que correu muito em sua estréia na Gávea devem decidir. Como o primeiro não corre desde setembro vamos ficar com a indicação do pilotado do excelente jóquei Marcelo Gonçalves. A dupla 35 é muito bem apostada. Para trifeta existe enorme equilíbrio.

FERA VELOZ (05) = ZORRO (03) = LOOKFORTHESTARS (04)

3º páreo => 1400 metros

MARCO POLO é uma excelente oportunidade para o campeão Jorge Ricardo passar na frente. Muito maduro na turma poderá dar alegria à simpática farda de Tarcisio Versiani que promete construir um outdoor em Belo Horizonte com a foto do triunfo do animal de sua propriedade. Terá que correr o que sabe para derrotar o ligeiro KOKKINAKIS que demonstrou muita velocidade ao estrear. DESEJADO JADE que mudou de cocheiras é o tertius.

MARCO POLO (05) = KOKKINAKIS (07) = DESEJADO JADE (06)

4º páreo => 2000 metros

Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

FARM => vai fazer provavelmente o papel de faixa para companheira. Imaginamos que sua missão na prova será de acompanhar de perto o ritmo da PERDONADA.

EASIEST WAY => uma das melhores da prova apesar de ter vencido na última com muitas dificuldades algumas rivais que teriam pouca chance aqui. Entretanto deve observado que era corrida de reaparecimento numa distância contrária às suas características. Hoje é forte candidata à vitória.

TRILHA OLÍMPICA => vai correr bem sendo ótimo azar.

MUD PIE => vai torcer por ritmo forte na carreira para atropelar forte no final. Bom nome para ser colocado na trifeta.

PERDONADA => será nossa indicação para ponta já que acreditamos que irá florear na vanguarda. Tem a seu favor a direção do experiente ginete Waldomiro Blandi.

FELKA => boa égua que chega sempre por perto. Uma das melhores.

ETAPA VENCIDA => vem correndo menos. Só como surpresa.

Bela carreira com éguas que metem patas de verdade. Acreditamos que PERDONADA possa vencer de ponta a ponta. É boa indicação sem ser barbada.

PERDONADA (05) = EASIEST WAY (01) = MUD PIE (03)

5º páreo => 1600 metros

Grande Prêmio Estado do Rio de janeiro Grupo I

Primeira Etapa da Tríplice Coroa

HIGHLANDER AGAIN => vai correr bem e pode chegar na quadrifeta.

FLIGHT TIME => pelas demonstrações dadas até o momento é força indiscutível do páreo. Basta largar junto com os demais e seu jóquei fazer o “trivial simples” para seguir invicto.

JUAN MANUEL FANGIO => prova está reforçada.

ARROCHA => ótimo potro que certamente vai exigir o máximo de nosso indicado. Acreditamos que formará a dupla da cocheira do bom treinador Roberto Solanês.

OR NOIR => vai tentar uma colocação.

EL ZORRO => está em evolução e poderá brigar pela trifeta.

QUARTETO DE CORDAS => vem de bela vitória na última. Muito bom animal que deverá atropelar forte no final. Um dos melhores.

RED SPIRIT => outro potro que está em franca evolução. Se for corrido com tranqüilidade vai chegar entre os primeiros.

Não somos inventores para ousar marcar contra esta “máquina de correr”que é FLIGHT TIME. Se a raia estivesse leve poderia até arranhar o recorde da distância. ARROCHA se não sentir os efeitos de ter corrido em distâncias mais longas é o principal nome para escoltar o craque do Black Opal Stud. QUARTETO DE CORDAS e RED SPIRIT estão tinindo e podem furar a nossa fórmula.

FLIGHT TIME (02) = ARROCHA (O4) = QUARTETO DE CORDAS (07)

6º páreo => 1000 metros

EQUIVALENZA é outra boa montaria de Jorge Ricardo. Costuma correr muito quando reaparece. Terá como principais adversárias TANONEY que vem rendendo menos do que o esperado e SOLEDADE que perdeu corrida incrível na última. Hoje largando por dentro com Valdinei Gil é perigosa. REDENÇÃO é perigosa apesar de não ser especialista no quilometro e deve chegar entre as primeiras.

EQUIVALENZA (03) = TANONEY (06) = SOLEDADE (01)

7º páreo => 1600 metros

Grande Prêmio Henrique Possolo

Grupo I

Primeira Etapa da Tríplice Coroa para potrancas

FANCIFUL => está bem colocada no partidor e pode brigar por uma colocação. Talvez venha fazer papel de faixa na prova.

JOLIE MABI => vem de ótima e surpreendente corrida. Vai tentar uma colocação.

LEPATE GOOSE => montaria da “fera” é vencedora de Grupo I em Cidade Jardim. Podem contar com ela no final. Talvez seja o melhor nome para dupla.

ETRUSCA => vai produzir muito mais hoje já que está readaptada à milha. Outra que deverá chegar correndo muito no final.

SILENCE IS GOLD => uma craque nas pistas que tem tudo para vencer. Corre onde o jóquei achar mais conveniente e tem tudo para conquistar mais uma vitória em sua bela campanha. Está bem balizada e com a direção do excelente e experiente Carlos Lavor que a conhece como ninguém. Força absoluta.

FRUTADA => foi preferência do Valdinei Gil. Se obtiver bom percurso irá se colocar.

FEMININE => vem de excelente atuação. Se confirmar será certamente uma das primeiras no disco.

PER-PIACERE => muito irregular. Não acreditamos.

ORDINARY LOVE => já chegou perto da nossa indicação. De volta à milha é forte candidata a lutar pela formação da dupla. Seu treinador é diferenciado e por isso mesmo deve ser vista como o melhor azar.

GUANABARA => prova está reforçada.

Não há como marcar contra SILENCE IS GOLD. Já corre perto e tem amplas condições para ultrapassar o primeiro obstáculo rumo à tão cobiçada Tríplice Coroa.

Muito difícil a dupla entre as ganhadoras de provas de Grupo LEPATE GOOSE e ETRUSCA e ORDINARY LOVE que só tem uma vitória em quatro apresentações. A parelha do Haras Santa Maria de Araras vem logo depois.

SILENCE IS GOLD (05) = LEPATE GOOSE (03) =


ETRUSCA (04)

8º páreo => 1600 metros

Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L)

UN PINGO => páreo está reforçado.

INVADER => cavalo manhoso que em muitas oportunidades “perdeu para ele mesmo”. Além de ser extremamente cerqueiro está com balda de largar com um corpo de atraso. Em corrida normal é o melhor nome da competição.

KAXINGUELÊ => nos causou estranheza a opção feita pelo jóquei Muriel da Silva Machado (que é contratado do Haras Nacional) por esta montaria ao invés do seu faixa que é superior. Obvio que há uma explicação (só não sabemos qual) e por isso mesmo devemos respeitá-lo.

KNOWLEDGE => está tinindo e terá direção de Valdinei Gil. Fortíssimo nome na competição.

HUBER => não corre desde agosto. Colocação.

PAINT NAIF => o mais velho do lote. Hoje suas chances diminuíram bastante pelo fato de não poder correr medicado com lasix.

TIRO AO ALVO => pouco deve pretender nesta companhia.

DEVIL CAT => cavalo sempre comentado por causa dos excelentes exercícios que costuma produzir. Boa dica para aqueles que buscam rateios melhores.

IT’S MY BOY => vai tentar uma colocação.

HARD TRICK => tem corrido menos. Talvez possa se colocar se conseguir correr entre os ponteiros como gosta.

Muito difícil entre o manhoso e “banhista” INVADER e a forte parelha do Haras Nacional composta por KAXINGUELÊ e KNOWLEDGE.

INVADER (02) = KNOWLEDGE (03) = DEVIL CAT (07)

9º páreo => 1300 metros

Prova equilibrada apesar do campo reduzido. LISARB é outra montaria de Jorge Ricardo na reunião que é uma das forças. O fato de ter corrido em meados de janeiro na milha numa prova forte poderá conspirar contra as suas pretensões. Arriscaremos uma indicação mais ousada e de rateio interessante que é a potranca IRA DO SOL que contará com a direção do bom jóquei Marcelo Almeida. Gostamos da sua última corrida quando não chegou longe após ter sofrido pequeno prejuízo nos momentos decisivos da prova. Chegou inclusive perto de CLARET que ontem correu uma barbaridade em páreo forte. Vamos deixar para formação da dupla a estreante GARUDA que chegou colocada em prova de Grupo III em Cidade Jardim no ano passado. O fato de não correr desde maio é um fator contrário às suas possibilidades. Como tertius deixaremos a potranca do Jorge Ricardo que a nosso ver não nos parece bem inscrita. Respeitamos bastante o treinador Roberto Solanês (que é muito bom) porém não temos por hábito marcar animais que tenham atuado em provas de rigor em distâncias mais alentadas e depois vêm na redução de percurso em curto espaço de tempo. Trata-se apenas de um critério que costumamos adotar e que obviamente hoje poderá nos levar a uma conclusão totalmente equivocada. Olho ainda em PRINCESS AIDA reaparecendo de uma pequena parada e medicada com lasix pela primeira vez. Aconselhamos atenção em seu cânter e jogo no totalizador. Páreo perigoso.

IRA DO SOL (07) = GARUDA (02) = LISARB (06)

10º páreo => 1600 metros

O encabulado CHAGALL DE MER é outra boa oportunidade para o supercampeão. A turma está acessível e poderá ganhar mesmo sem ser barbada. É cavalo bem faturador e algo encabulado que não costuma agradar ao realizar o seu galope de apresentação. JUST YOU e MAR DE ESTRELAS são perigosos e ficam como seus principais oponentes. O primeiro está custando a reencontrar seu melhor padrão de carreiras e o segundo se transforma quando consegue correr na dianteira. DÔME que tem dado pequena vantagem na largada é o melhor azar. Apesar de correr afastado está bem colocado na milha e irá atropelar forte por fora no final. Olho em URFAIR que está forçando turma e deslocando apenas 52 kg. Caso consiga florear na frente sem ser incomodado é perigoso.

Prova um pouco mais complicada do que aparenta.

CHAGALL DE MER (01) = MAR DE ESTRELAS (03) = JUST YOU (02)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

3º => MARCO POLO (05)

5º => FLIGHT TIME (02)

7º => SILENCE IS GOLD (05)

ACUMULADA DE PLACÉ

2º => FERA VELOZ (05)

3º => MARCO POLO (05)

5º => FLIGHT TIME (02)

7º => SILENCE IS GOLD (05)

10º => CHAGALL DE MER (01)

BARBADA DO LEÃO

7º => SILENCE IS GOLD (05)

MELHOR PLACÉ

9º => IRA DO SOL (07)

MELHOR DUPLA

4º => 15

PATADA DO LEÃO

1º => FLAMENGO PURSE (06)

ALERTA DO LEÃO

9º => LISARB (06)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Encerramos aqui convocando mais uma vez os turfistas a comparecerem esta tarde ao Hipódromo da Gávea.

Não é todo dia em nossas vidas que (sem pagar nada) é possível presenciar o feito inédito de assistir um brasileiro se tornar recordista mundial.

O Leão com certeza estará lá.

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


206 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SEGUNDA FEIRA - 21.09

Programação regular e equilibrada para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:45 horas. Serão oito páreos na pista de areia pesada e sem grandes forças destacadas. Ontem tivemos

TURFE - DOMINGO - 20.09

Programação regular e bastante equilibrada esta tarde no Hipódromo da Gávea com oito páreos na pista de areia macia. A grande atração será a presença do recordista mundial Jorge Ricardo tentando chega

TURFE - SÁBADO - 19.09 - SP

Boa programação para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 13:45 horas. Teremos nove páreos, sendo seis na grama leve e três na areia macia. Mais uma vez a grande atração será o recordi

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com