Buscar
  • Miguel Leão

TURFE - SÁBADO - 03.02


Difícil e equilibrada programação para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 15:15 horas.

Teremos cinco páreos na pista de areia e outros quatro na pista de grama macia.

Vamos então aos nossos comentários.

1º páreo (AREIA) => 1100 metros

Produtos de três anos sem vitória.

Páreo fraco com apenas seis competidores e cuja tônica é o equilíbrio. Sem muita convicção vamos indicar para ponta BUBBLY FOREVER do Haras Regina. Apesar de nunca ter corrido nesta distância poderá vencer já que os rivais não assustam. O NOSSO NEGRO correu bem e certamente será o seu principal adversário. A ligeira HALESIA que na última não tomou a ponta como gosta tem chance regular. FULLART que mudou de cocheiras é o melhor azar. Páreo vazio e perigoso.

BUBBLY FOREVER (05) = O NOSSO NEGRO (06) = HALESIA (03)

2º páreo (AREIA) => 1300 metros

Produtos de quatro anos sem vitória.

Esta é aquela chamada que procuramos lembrar os parceiros do blog sobre os riscos que ela apresenta. Os favoritos não costumam passar na frente e o retrospecto nem sempre é de muita utilidade. Quem prestou a atenção na corrida de estréia de BREJO DA CRUZ não pode jogar contra. Largou pela linha um e não teve bom percurso em quase toda prova. Hoje numa carreira sem “forças ocultas” vai ser difícil perder. O provável favorito ZOLANO que chegou à frente de nosso escolhido segue como principal adversário. KAMATAKA que nesta mesma prova andou “escrevendo na reta” é perigosa e pode furar a nossa fórmula. GWYNETH WINNER é ligeira e frouxa. Vai ditar o ritmo da prova e talvez consiga chegar na trifeta.

BREJO DA CRUZ (05) = ZOLANO (03) = KAMATAKA (01)

3º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Insistiremos na indicação de HACKNEY para vencedor já que foi muito prejudicado em sua última apresentação. Hoje sem prejuízos tem muitas possibilidades de vitória. PARKOUR que o derrotou na última após flagrante prejuízo ignorado pela Comissão de Corridas segue como forte rival. Esta dupla é bem viável em corrida normal. DON SPEED que dá impressão de estar correndo menos vem a seguir.

HACKNEY (05) = PARKOUR (01) = DON SPEED (02)

4º páreo (AREIA) => 1500 metros

NIGUEL e FALCON RULER se destacam amplamente no campo da prova e deverão fazer um verdadeiro “mano a mano” num duelo com hora marcada entre os jóqueis Acedenir Gulart e Vagner Borges que foram os protagonistas daquela tourada de sábado passado. GALLET que largou mal na última e que corre bem na areia é o único que poderá furar a nossa fórmula.

NIGUEL (02) = FALCON RULER (06) = GALLET (01)

5º páreo (GRAMA) => 1000 metros

Potrancas de dois anos sem vitória.

Prova de campo vazio com seis estreantes. Cabe observar que quatro delas são de criação do Haras Santa Maria de Araras. Aqui são necessários alguns calços dentro do Pick Sete e da Quinexata.

INFINITE LOVE (04) = ODESSA (05) = GOIABA DOCE (02)

6º páreo (AREIA) => 1300 metros

JAGUARÉ malgrado os 59 kg que irá deslocar tem muitas possibilidades de vitória. Hoje está melhor colocado na distância e partindo por uma baliza favorável. Terá em INDUJO AMOR e GREEN CENTURY que venceram nas suas últimas apresentações em percursos maiores os principais adversários.

JAGUARÉ (07) = GREEN CENTURY (06) = INDUJO AMOR (05)

7º páreo (GRAMA) => 2000 metros

Prova Especial Virginie

FLY FIRST CLASS => vem de excelente exibição quando chegou brigando pela vitória. Uma das melhores.

FUTURE CLASS => bom reforço para sua companheira.

FORTUNE QUEEN => não tem chance.

SEA DREAM => a de maior categoria com amplas possibilidades de vitória. Será a nossa indicação para ponta.

LOVELY GABRIELA => vai lutar por uma colocação.

BETTING SITE => vem de ótima exibição em prova reforçada. É uma das melhores.

CLARET => sempre faturando e mais uma vez deverá se colocar.

SEA DREAM já é vencedora de prova de Grupo I e ainda leva a vantagem de já ter corrido na distância da prova. Muito difícil a dupla entre as componentes da parelha do Haras Santa Maria de Araras e BETTING SITE que não pára de evoluir.

SEA DREAM (03) = FLY FIRST CLASS (01) = BETTING SITE (05)

8º páreo (GRAMA) => 2000 metros

Prova Especial Falcon Jet

ORANGE BOX => bom potro que está em franca evolução. Vamos marcá-lo para dupla porque acreditamos que irá render muito mais com o aumento do percurso.

FANBOY => vai atuar pela primeira vez nesta distância. Como vem mostrando bom padrão de corridas não devem ser desprezadas as suas chances principalmente para dupla.

TIEPOLLO => apenas colocação.

FANTASTIC BOY => vem de derrota incrível quando foi prejudicado nos cem metros finais. Vai ser muito apostado e deverá chegar entre os primeiros.

FITZWILLY => a turma está forte.

OLYMPIC HANOI => vai correr bem e talvez possa chegar na quadrifeta.

LUCHESE => vai figurar apenas.

BOM GOSTO => vem de triunfo firme em 2400 metros sobre cavalos mais categorizados que os de hoje. Basta confirmar aquela corrida quando tinha ótimos exercícios para tornar a vencer.

NAMUR => perdido por aqui.

BOM GOSTO vem de vitória sobre animais vencedores de Grupo I. Tem muita chance de repetição se não se desgastar por ocasião do alinhamento. Muito difícil a formação da dupla entre os atropeladores ORANGE BOX e FANTASTIC BOY. Olho ainda em FANBOY que é tido em boa conta e que não pode ser descartado desta briga pela segunda posição.

BOM GOSTO (08) = ORANGE BOX (01) = FANTASTIC BOY (04)

9º páreo (AREIA) => 1300 metros

Claiming M

Carreira perigosa porque os cavalos inscritos não são confiáveis. MISSISSIPI RIVER andou misturado com turmas mais fortes e vai levar o nosso voto para vencedor. Não achamos barbada pelo fato do páreo ser numeroso. Deixaremos para formação da dupla o irregular DESIGNADO do turfman José Maria do Stud 30 de Junho. Cavalo da mesma cocheira do nosso indicado vem correndo menos do que sabe. Hoje largando junto à cerca interna com o excelente Vagner Borges não deve ser tirado do jogo. Muito cuidado também com CANADIAN BOY que é manhoso e cerqueiro. Costuma render muito mais quando corre entre os ponteiros e cola na cerca interna. FITNESS voltando ao Claiming e largando pela baliza de fora também tem de ser respeitado. Outro grande azar é SOLEIL ROUGE que não é mais o mesmo animal de tempos atrás. Veio atuar numa chamada mais fraca com 55 kg e poderá explodir com rateio elevado. Resta ainda comentarmos sobre LOVE YOU que venceu firme esta semana em ótima exibição. Como é “bicho atrasado” é outro que deve constar no rol dos viáveis. Como podem observar citamos seis cavalos com chances de vitória (correm nove).

MISSISSIPI RIVER (05) = DESIGNADO (01) = FITNESS (10)

INDICAÇÕES FINAIS

ACUMULADA DE VENCEDOR

4º => NIGUEL (02)

7º => SEA DREAM (03)

8º => BOM GOSTO (08)

ACUMULADA DE PLACÉ

3º => HACKNEY (05)

4º => NIGUEL (02)

6º => JAGUARÉ (07)

7º => SEA DREAM (03)

8º => BOM GOSTO (08)

BARBADA DO LEÃO

7º => SEA DREAM (03)

MELHOR PLACÉ

6º = JAGUARÉ (07)

MELHOR DUPLA

3º => 15

PATADA DO LEÃO

2º => BREJO DA CRUZ (05)

ALERTA DO LEÃO

8º => FANTASTIC BOY (04)

PÁREO MAIS DIFÍCIL

Boa sorte a todos e até amanhã.

Miguel Leão


163 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

TURFE - SÁBADO - 28.11 - S.P.

Programação regular e bastante equilibrada para esta tarde em Cidade Jardim com início previsto para 14 horas. Serão nove provas na pista de grama que se encontra em boas condições. Se consideramos qu

FUTEBOL - DICAS - 28 a 29.11

Depois de uma boa semana com oito acertos, estamos otimistas em relação às nossas dez dicas habituais com rateios superiores a 1,20. Sempre sugerimos que os parceiros do blog escolham seis ou sete des

TURFE - TERÇA FEIRA - 24.11

Programação regular para esta tarde no Hipódromo da Gávea com início previsto para 16 horas. Teremos nove páreos, sendo que oito foram marcados para pista de areia (todos em 1200 metros) que se encont

© 2023 por ESPORTES EM FOCO. Orgulhosamente criado com Wix.com